Quanto tempo dura a carga da prancha e do que isso depende?
A scooter giroscópica é a ideia do progresso científico e tecnológico. É um dos meios de transporte mais modernos e elegantes, que é utilizado com prazer não só por adultos, mas também por crianças. Especialistas e usuários experientes dizem que andar de scooter giroscópica traz apenas um prazer e muitos benefícios para o corpo.
A duração e a qualidade de andar de uma prancha dependem diretamente de sua fonte de energia. É muito importante que a bateria dure o máximo possível. No artigo vamos falar sobre o que determina a duração da carga da bateria, quanto tempo dura e como carregar a unidade corretamente.
informações gerais
A fonte de eletricidade da prancha é uma bateria de íon-lítio, que consiste em baterias, cujo número varia de 10 a 20. A capacidade das baterias e seu número dependem dos seguintes fatores:
- o diâmetro das rodas;
- a potência do motor que está instalado no veículo.
Com base nos parâmetros acima, a capacidade das baterias é a seguinte:
- capacidade 2,2Ah - instalado em hoverboard com potência de 500 W e roda com diâmetro de 4 polegadas;
- capacidade 4,4Ah - em veículos com capacidade de 500 W a 700 W e de 700 W a 1200 W com diâmetro de roda de 6,8 e 10 polegadas.
Apesar da grande seleção e variedade deste veículo, o tempo para uma carga completa é quase o mesmo e é de 2 a 3 horas. Uma carga completa é suficiente para cerca de 20 quilômetros.
Já o carregador deve ser vendido completo com giroscópio scooter. É estritamente proibido usar qualquer outra memória.
Primeira carga
Cada gadget que funciona com bateria é muito importante para carregar corretamente na primeira vez.A vida da bateria depende disso. Portanto, o primeiro processo de carregamento consiste em várias etapas.
- Limpe o carregador de poeira e sujeira.
- Ligue à rede e aguarde - é necessário que os indicadores de sinal se acendam. Só então o carregador pode ser conectado ao veículo. Siga as instruções e insira o plugue corretamente na “tomada”. Isso é muito importante, porque uma conexão incorreta está repleta do fato de que a unidade irá quebrar, e tal falha não é coberta pela garantia.
- Além disso, por cerca de 3 horas, a prancha deve ser carregada. Você precisa verificar periodicamente o status e a cor do indicador. Quando a cor mudou de vermelho para verde, você pode desligar a energia - as baterias estão totalmente carregadas.
- O carregador é retirado da tomada e só então - do segway.
Depois de o veículo ser carregado pela primeira vez, deve ser completamente descarregado - conduza-o até que a bateria acabe. Quando isso acontece, o carregador precisa ser carregado novamente até que esteja totalmente carregado.
O que afeta a duração da cobrança?
Ao comprar um veículo, muitos compradores se perguntam quanto, em média, uma prancha segura uma carga. Mas, infelizmente, nenhum dos fabricantes, mesmo os mais famosos, fornecem essas informações. Isso se deve ao fato de que muitos são os fatores que afetam esse parâmetro da bateria do veículo.
- Parâmetros do terreno. Se você estiver andando em uma estrada plana, a vida útil da bateria é de aproximadamente 3 horas. Ao dirigir em superfícies irregulares, o tempo é reduzido.
- Nível de carga. O peso do piloto tem um efeito bastante grande na duração do passeio. Quanto mais alto for, menos as baterias funcionarão sem recarga.
- Condições de temperatura. Em climas gélidos, a bateria dura no máximo 2 horas. Isso se deve ao fato de que a temperatura abaixo de zero descarrega as baterias. Os especialistas dizem que a temperatura ideal para andar de scooter giroscópica é de -11 a +50 ºС.
- Parâmetros da bateria. É muito importante que a bateria seja de alta qualidade e seus indicadores correspondam aos indicados no passaporte.
Antes de começar a operar a giroscópio, é aconselhável familiarizar-se com as regras de uso, as quais estão contidas nas instruções.
Por que não cobra e o que fazer neste caso?
Há momentos em que, mesmo após o uso de curto prazo, o hoverboard para de carregar. O motivo desse problema pode ser:
- fonte de alimentação defeituosa;
- problemas de tensão na rede;
- mau funcionamento da bateria;
- o controlador está fora de serviço.
O mais importante nesta situação é não entrar em pânico, não fazer coisas estúpidas e não tomar decisões precipitadas. Em primeiro lugar, para excluir pelo menos uma das variantes possíveis de uma avaria ou queda de tensão na rede, experimente ligar novamente o carregador daqui a pouco. Se a situação não mudou e a bateria não carrega, o indicador não acende, tente reiniciar o segway. As regras de reinicialização também devem ser detalhadas nas instruções de uso. Se a situação não mudou, entre em contato com o centro de serviço.
Após a compra, certifique-se de guardar seu recibo, cartão de garantia e todos os acessórios. Tudo isso será útil se você precisar consertar a scooter do giroscópio.
Para obter informações sobre como carregar o hoverboard corretamente, consulte abaixo.