Por que o hoverboard não liga e o que fazer?
A prancha é um meio de transporte moderno e elegante e está rapidamente ganhando popularidade entre crianças e adultos. O dispositivo tem muitas vantagens, mas não é imune a quebras repentinas. Acontece que a giroscópio simplesmente para de ligar a partir do botão ou desliga arbitrariamente durante a condução. Essa falha pode ocorrer devido a um defeito de fabricação ou por culpa do proprietário.
Modo de emergência
A prancha pode ficar mais lenta durante o movimento, comece a apitar com uma luz vermelha piscando. Isso indica uma transição para o modo de emergência. Razões possíveis:
- bateria rarefeita;
- contatos desconectados entre elementos eletrônicos;
- rodas com defeito ou desequilibradas.
Se este modo estiver habilitado, é recomendável entrar em contato com o centro de serviço.
Você só pode determinar o problema exato por conta própria. É importante notar: se o problema está nos contatos, então nem sempre é possível perceber a olho nu. Se a prancha estiver na garantia, você não deve desmontá-la.
Não liga a partir do botão
Freqüentemente, quando o hoverboard não liga com um botão especial, é recomendável redefinir as configurações para as configurações de fábrica. O motivo pode ser uma falha de equilíbrio e, após uma ação tão simples, ocorrerá um reajuste.
Vamos considerar os motivos mais comuns.
- Bateria descarregada. O dispositivo deve ser carregado por cerca de 5 a 6 horas imediatamente após a compra. Mas então o tempo de recuperação da carga é reduzido para 2 horas. Se não carregar, há um problema com o carregador ou com a bateria.
- Bateria com defeito. Acontece que o aparelho funciona exclusivamente quando o carregador está conectado.Normalmente, uma prancha se comporta de maneira semelhante após um longo período de inatividade. Em tal situação, você terá que trocar a bateria. A boa notícia é que você mesmo pode fazer isso. O principal é comprar a peça certa.
- Placas danificadas. O superaquecimento ou danos mecânicos podem levar à queima de componentes eletrônicos. Nesse caso, o dispositivo pode entrar no modo de emergência. É quase impossível consertar o problema em casa, então você precisa ir a um centro de serviço.
- Quebra. Impacto severo ou entrada de água na caixa pode danificar os componentes eletrônicos. As avarias ocorrem após usar um carregador não fornecido. Tudo isso não é um caso de garantia, portanto, o reparo e a substituição de peças terão que ser pagos.
Se uma falha aparecer antes mesmo do primeiro uso, isso é um sinal claro de defeito de fabricação. Devolva a prancha ao fabricante.
Acontece que durante o transporte, alguns elementos internos são danificados, portanto é recomendável não solicitar o dispositivo pelo correio. Para reparos, vale a pena entrar em contato apenas com centros certificados.
Desconecta-se em trânsito
Acontece que o giroscópio vai e em algum ponto fica mais lento. Depois disso, há uma transição para o modo de emergência ou um desligamento completo. Há várias razões para isso.
- Nível de bateria baixo. Aumentar a carga, por exemplo, subir uma colina, superar obstáculos, requer mais energia do que dirigir em uma estrada plana. Às vezes, a prancha pode ser descarregada mais cedo do que o proprietário espera. Nesse caso, você pode ouvir um bipe e ver um indicador de bateria vermelho piscando.
- Placas de burnout. Os nós centrais e laterais falham periodicamente. Para reparos, você precisa entrar em contato com um especialista. Isso geralmente acontece depois que o dispositivo cai.
- Umidade ou objetos estranhos dentro... Esse incidente leva a um curto-circuito na parte eletrônica. Os danos não são reparados pela garantia, você terá que pagar pelos reparos. É especialmente importante consultar um bom especialista.
- Mudança de equilíbrio. Acontece que as configurações de equilíbrio de uma scooter giroscópica se extraviam e ela desliga instantaneamente. Neste caso, o uso posterior é possível somente após a reprogramação deste parâmetro. Normalmente, o problema ocorre se o dispositivo foi levantado enquanto estava ligado.
O que não fazer?
Se encontrar sinais de avaria, deve lembrar-se imediatamente onde estão o cheque e o cartão de garantia da scooter giroscópica. Se o prazo do serviço gratuito não expirou, sinta-se à vontade para ir a um especialista. É bastante arriscado reparar o dispositivo por conta própria. Quem não tem ideia do funcionamento dos sistemas eletrônicos deve abandonar esse empreendimento. Tudo isso pode agravar a situação.
Ao tentar remover a tampa, as vedações especiais de fábrica estão danificadas. Depois disso, o centro recusará reparos em garantia.
Se a avaria não puder ser eliminada sem desmontar a prancha, você deve ir imediatamente a um especialista.
Dicas importantes
- Não dirija um veículo em clima úmido, lama e areia. Água e poeira podem prejudicar o desempenho se ingeridos.
- É importante proteger a prancha de quedas e solavancos. O mesmo se aplica à saída de meios-fios e outros obstáculos.
- Não esgote a bateria depois que o dispositivo emitir um bipe informando que o nível de bateria está baixo. Isso pode danificar a bateria.
- Se o hoverboard foi desligado, você deve primeiro descobrir o motivo e só então ligá-lo.
- Ao alternar para o modo de emergência, você não deve tentar dirigir o veículo até que ele volte ao normal.
Para saber quais são os problemas de funcionamento mais comuns da giroscópio, consulte a seguir.