O que é melhor: uma prancha ou uma scooter elétrica?
Vivemos no século XXI - uma época de tecnologias inovadoras e progresso científico e tecnológico. Hoje, há uma grande variedade de diferentes meios de transporte que tornam a vida mais móvel - ajudam a chegar ao lugar certo, evitando os intermináveis engarrafamentos da cidade. Além disso, contribuem para a preservação de uma boa ecologia. Estamos falando de hoverboards e scooters elétricos. Vamos conversar sobre qual deles é o melhor, determinar as vantagens de cada tipo de movimento e os critérios para escolhê-los.
Scooter eletrica
Primeiro você precisa descobrir o que é cada um dos veículos mencionados, quais são suas vantagens e desvantagens. Vamos começar com uma scooter elétrica, que é visualmente semelhante a uma scooter comum, mas tem, é claro, diferenças.
A scooter elétrica distingue-se pelas suas características técnicas e funcionalidade. Seus principais elementos estruturais são:
- liberação;
- suspensão;
- unidade de acionamento;
- volante;
- rodas (seu número pode ser diferente);
- deck (apoio para os pés).
A gama e seleção de modelos de scooters elétricos é bastante diversificada. Existem até modelos que, além dos componentes principais, também vêm equipados com assento.
Separadamente, gostaria de destacar as vantagens deste veículo.
- Tamanho pequeno. Quase todos os modelos têm design dobrável ou semidobrável, por isso a scooter não ocupa muito espaço.
- Alta manobrabilidade... A scooter rodará onde nenhuma motocicleta ou carro o fará.
- Peso leve... Somente os modelos caros e de alta velocidade de scooters elétricos pesam mais de 20-30 quilos. O peso da estrutura depende do fabricante, modelo e materiais com os quais o produto é feito.
- Superar distâncias bastante longas sem recarregar (de 20 a 50 quilômetros ou mais).
- Pode desenvolver velocidade de 20 a 55 km / h.
- Pode ser carregado em uma tomada normal... Um cabo especial, incluído no kit, conecta um lado a uma tomada de 220 volts e o outro à bateria.
- Amizade ambiental. Uma scooter elétrica é um meio de transporte seguro para a saúde humana e para o ambiente.
É importante notar também que se a bateria descarregar completamente no caminho, você não deve ficar chateado, pois você pode andar de scooter elétrica como em uma normal - empurrando com o pé.
Além disso, você não precisa de uma permissão ou licença especial para operar este veículo. Até as crianças podem montá-lo.
Quanto às deficiências, praticamente não foram encontradas. A única coisa que gostaria de observar é o alto custo dos modelos elétricos.
Ao escolher uma scooter elétrica, você deve considerar os seguintes critérios:
- capacidade de carga (normalmente 50-70 kg, mas existem modelos - até 120 kg);
- potência (a duração da viagem sem recarga depende disso);
- peso de transporte;
- o diâmetro das rodas e os materiais de sua fabricação;
- parâmetros de depuração;
- de que material o corpo é feito;
- funcionalidade de volante (é aconselhável escolher um modelo com possibilidade de ajuste);
- a presença de um assento.
Hoverboard
Hoje, esse dispositivo é o meio de transporte mais moderno e popular para pessoas de todas as idades.
Visualmente, a giroscópio é uma plataforma de duas rodas com um motor elétrico montado nela. A velocidade máxima que pode atingir é de 15 km / h.
Muitos especialistas e usuários afirmam que é um dos meios de transporte mais seguros e muito fácil de aprender a andar.
A prancha tem as seguintes vantagens:
- compacidade e peso leve;
- Amizade ambiental;
- disponibilidade geral (o custo da prancha é bastante democrático);
- manobrabilidade - (o dispositivo supera facilmente até mesmo seções ruins da estrada ou calçada);
- adequado para crianças e adultos (mesmo com uma estrutura bastante densa);
- facilidade de gerenciamento e desenvolvimento (em meia hora você pode aprender a andar neste tipo de transporte).
Ao definir e falar sobre as vantagens, é preciso apontar também as desvantagens, para que o quadro fique completo. Portanto, as desvantagens de uma prancha incluem:
- falta de assento e possibilidade de instalação;
- por causa das rodas duras, o transporte treme violentamente ao dirigir em estradas irregulares, o que não é um fator confortável;
- apenas uma pessoa pode montar a prancha.
Se a bateria acabar, essa "técnica inovadora" se tornará completamente inútil - ela terá que ser transportada de alguma forma até seu destino.
Escolha
Agora vamos falar sobre como escolher uma scooter giroscópica. Existem vários critérios importantes a serem considerados.
- Diâmetro da roda. Se a compra for para uma criança, basta que o tamanho da roda seja 4,5 polegadas, para um adolescente - 6,5, e para um adulto - 8 ou 10.
- O peso construções.
- A velocidade que a prancha pode desenvolver. É aconselhável que uma criança compre um modelo cujo limite de velocidade seja de 8 km / he para um adulto - de 15 a 40 km / h.
- O tamanho da prancha. A escolha será influenciada pela preferência pessoal.
- Fabricante. Será melhor se ele for conhecido apenas pelo lado bom.
Alguns modelos são equipados com retroiluminação e altifalantes que se ligam ao telemóvel via bluetooth, que permitem ouvir música em movimento, ou seja, aliar o trabalho ao lazer.
Para dizer exatamente o que é melhor comprar - uma scooter elétrica, que é um meio de transporte mais familiar, ou uma scooter giratória ultramoderna - não tem como, já que todas as pessoas são diferentes e cada um gosta dos seus. Além disso, agora os modelos de scooters elétricos e giroscópios são oferecidos em uma grande variedade.
O que escolher: um giroscooter ou uma scooter elétrica, você verá mais adiante.