Hoverboards de 10 polegadas: recursos e dicas de uso
As plataformas originais brilhantes com duas rodas e motores elétricos, chamadas de giroscópios, estão se tornando cada vez mais populares a cada ano, tanto entre os jovens quanto entre os adultos. O sistema de balanceamento automático facilita a operação deste veículo. Você pode andar de scooter giroscópica em várias estradas, incluindo estradas secundárias.
Peculiaridades
A prancha de 10 polegadas apareceu pela primeira vez em 2013, substituindo o segway pesado e volumoso. O veículo original é uma plataforma com duas rodas. Dentro da caixa está um "sistema inteligente" responsável pelo balanceamento. A posição da plataforma em relação à estrada é determinada por sensores giroscópicos, com os quais o sinal é enviado ao motor. Um assento de prancha não é fornecido.
O motorista está na posição vertical durante a condução. As dimensões, peso e custo de uma prancha são pequenos em comparação com um segway. Deve-se notar que aprender a andar nele é muito simples. Basta inclinar o corpo para a frente ou para trás e a ferramenta começará a se mover na direção apropriada. Para curvas, o centro de gravidade deve ser deslocado para a direita ou esquerda. Tomando uma posição horizontal, você pode sair da plataforma. Para fazer isso, dê um passo para trás de forma que a plataforma fique à frente do motorista.
Vantagens e desvantagens
Entre as muitas vantagens dos hoverboards de 10 polegadas, vale destacar a grande capacidade de carga, que se tornou possível devido ao impressionante tamanho da plataforma. O case é durável e geralmente feito de carbono.Rodas grandes podem navegar facilmente por uma variedade de superfícies, incluindo cascalho, areia, grama, telhas, asfalto e outros. Também é importante observar o respeito ao meio ambiente desse tipo de transporte.
A poderosa bateria recarrega rapidamente e permite que você viaje longas distâncias com uma única carga. A presença de uma luz de fundo forte permite iluminar a estrada à noite. O design colorido torna a viagem mais agradável. A proteção contra poeira e sujeira permite que você se mova em um veículo de duas rodas em qualquer clima. O peso significativo de 13 quilos ou mais dificulta o transporte do dispositivo.
Entre as deficiências, muitos detectam sons altos quando a unidade é ligada. O sensor de movimento às vezes pode dar um erro e o dispositivo treme muito.
Visão geral do modelo
Smart Balance PRO PREMIUM 10.5 V2
A principal vantagem deste modelo é é um controle confortável devido à função de auto-equilíbrio e rodas infláveis largas. Existem alto-falantes Bluetooth integrados. A bateria com maior capacidade é capaz de esquiar por três horas. Ao mesmo tempo, a velocidade máxima será muito boa - até 18 km / h.
O modelo é adequado para usuários experientes de hoverboard e iniciantes. Você pode aprender como usá-lo em 10-15 minutos. Das desvantagens significativas, é importante notar carregamento longo da bateria.
Smart Balance Pro 10
Rodas grandes e corpo compacto combinam-se com um design original. Este modelo pesa cerca de 15 kg, o que o torna fácil de transportar. A aceleração é proporcionada pela presença de seis sensores, que também contribuem para um melhor balanceamento. Um dispositivo confiável capaz de aumentar a velocidade de 20 km / he rodar até 20 km. O tempo de carregamento do hoverboard é de duas horas.
Smart Balance AMG 10
Modelo rápido e confortável de boa qualidade. Grandes rodas infláveis podem lidar com qualquer tipo de superfície. Há um dispositivo Bluetooth integrado que será apreciado pelos amantes da música. Excelente equilíbrio e estabilidade complementados por proteção contra chuva. Bom momento é boa sensibilidade aos movimentos do motorista.
Entre as vantagens, também vale destacar a resistência, boa velocidade, peso de 13,5 kg. Carrega rapidamente, mas a bateria dura no máximo 40-50 minutos. É aconselhável proteger o corpo de golpes fortes.
Smart Balance Wheel SUV 10
As principais vantagens desta prancha são a operação conveniente e excelente qualidade. A música é reproduzida por um dispositivo Bluetooth. O sensor tem boa sensibilidade, o que melhora a capacidade de manobra. As rodas imponentes são capazes de conduzir em várias estradas e até atravessar buracos. As vantagens incluem uma ampla gama de opções de cores.
A carga é suficiente para algumas horas de condução. Apesar de seu peso moderado (13 quilos), é inconveniente carregar a prancha sem cobertura. Ele emite um som alto e desagradável quando ligado.
Os faróis absorvem muita energia porque não podem ser desligados.
HIPER ES100
Um dos poucos modelos de hovercraft que pode suportar um peso de 120 kg. Entre as vantagens vale destacar boa qualidade, resistência, operação simples e conveniente... Um ângulo de subida de 17 graus é a melhor opção ao viajar. O dispositivo é capaz de atingir velocidades de até 10 km / h. Uma carga de bateria é suficiente para cobrir uma distância de 20 quilômetros.
Como escolher acessórios externos e internos?
Os acessórios do Hoverboard são divididos em externos e internos. Externos incluem todos aqueles que podem ser vistos imediatamente sem olhar para dentro do dispositivo. Existem muitos elementos adicionais para uma scooter giroscópica e eles custam muito caro.
Externo
Na maioria das vezes, a primeira compra após a prancha em si é uma capa ou bolsa. Eles são necessários para facilitar o transporte de um veículo de duas rodas nas mãos. A bolsa é especialmente necessária para modelos como uma prancha de 10 polegadas. É aconselhável optar por uma capa de material denso e com boas propriedades hidrorrepelentes. Isso permitirá que você não se preocupe com o rodízio em tempo chuvoso.
Para modelos muito grandes, vale a pena escolher não bolsas, mas mochilas. Eles não ficam pendurados de um lado para o outro e torna-se mais conveniente carregar o dispositivo. Além disso, o peso é distribuído de maneira mais uniforme entre os ombros.
O painel de controle (dongle Bluetooth) geralmente está incluído no kit. No entanto, às vezes pode se perder. Não é difícil comprá-lo se você for a uma loja especial onde se vendem acessórios para pranchas flutuantes. Raramente, mas também é necessário escolher um novo caso. Na maioria das vezes, isso é necessário quando o anterior quebrou ou foi muito arranhado. Freqüentemente, isso acontece quando ele é desligado, quando o hoverboard é virado. É muito fácil comprar uma caixa para um modelo conhecido. Ao mesmo tempo, você pode escolher a versão original em termos de esquema de cores.
É aconselhável adquirir um corpo feito de fibra de carbono ou plástico resistente a choques. Essas opções são mais caras, mas têm uma longa vida útil. É importante notar que para algumas scooters giroscópios ultramodernas, por exemplo, da Xiaomi, as caixas podem ser encomendadas exclusivamente ao fabricante.
Para proteger a capa, você pode obter uma capa de silicone. Graças a ele, toda a estrutura ficará totalmente fechada e ficará mais forte. Ao mesmo tempo, o silicone permite reduzir a vibração, o que tem um efeito positivo nos componentes internos do dispositivo. Claro, deve-se ter em mente que com uma capa de silicone, a prancha perderá sua cor original.
Entre os equipamentos de proteção, as fitas especiais também são populares. Os adesivos são cortados no tamanho correto e aplicados nas áreas que precisam ser protegidas. Ela, assim como a capa, é capaz de estragar um pouco a aparência da scooter giroscópica. Na parte superior do case, você pode comprar elásticos que evitarão que seus sapatos arranhem a prancha ao andar.
interno
As peças internas geralmente incluem peças que devem ser adquiridas no caso de mau funcionamento. Por exemplo, a bateria freqüentemente quebra ou simplesmente não mantém a carga bem. Aqui, ao escolher, você deve se guiar por apenas uma regra - é mais caro em lojas comprovadas. Temos que fazer tanto a substituição das rodas quanto da própria moldura do aparelho. Com menos frequência, mas o sistema de controle dos sensores giroscópicos responsáveis pelo balanceamento também pode falhar.
Regras operacionais
Antes de usar a scooter giroscópica, é aconselhável se familiarizar com as instruções que acompanham. Ele contém características detalhadas e recursos de operação. Usuários experientes recomendam prestar atenção especial a pressão em rodas de 10 polegadas... Este ponto é muito importante, pois afeta como a prancha entrará em contato com a superfície da estrada. Este parâmetro afeta tanto o conforto ao mover na placa do giratório quanto o desgaste dos pneus.
Recomenda-se manter a pressão dos pneus em um determinado nível dependendo dos indicadores de temperatura. Além disso, para muitos modelos de scooters giroscópios, esses valores são os mesmos. Por exemplo, no verão, a câmera deve ser bombeada até 2,3–2,4 atm. Quando está frio lá fora, por exemplo, nos meses de outono e primavera, é melhor que a pressão seja de 2,6 atm.
O máximo com que um pneu pode ser enchido não é mais do que 3 atm.
Claro, você pode descobrir valores mais precisos para a pressão nas rodas lendo o passaporte do pneu. Um medidor de pressão pode ser usado para determinar a pressão do pneu. Alguns artesãos determinam o valor da pressão pressionando a roda, mas esse método não fornece números exatos. Eventualmente câmeras bombeadas incorretamente podem levar a consequências desagradáveis.
É necessário carregar a bateria somente depois de estar completamente descarregada, conforme indicado pelo indicador vermelho. Se você recarregar uma bateria completamente descarregada, poderá desativá-la rapidamente. Também é importante não deixar a bateria fria. Em nenhum caso a prancha deve ser usada quando a carga da bateria estiver muito baixa ou estiver sendo carregada da rede elétrica. Além disso, não opere o dispositivo ao relatar um erro do sistema ou durante chuva forte. Não lave a unidade com água ou molhe-a com força, pois isso pode causar avarias.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral detalhada do hoverboard Smart Balance 10 ".