Fazemos uma manicure com esmalte em gel

Como selar a ponta da unha com esmalte em gel?

Como selar a ponta da unha com esmalte em gel?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como selar corretamente um arco?
  3. Processamento de placa de prego
  4. Sutilezas de cuidado
  5. Dicas úteis

O revestimento das unhas com esmalte gel, feito sem quebra de tecnologia, pode deliciar você de 2 a 3 semanas, até que as unhas voltem a crescer e chegue o momento de sua renovação. O não cumprimento da tecnologia, conseqüentemente, encurta o tempo de uso da manicure para vários dias. Tanto uma especialista em manicure quanto alguém que por conta própria, em casa, se dedica a tingir as unhas em casa, você precisa conhecer todos os meandros do procedimento, caso contrário o resultado trará um sentimento de decepção. O selamento correto da extremidade (arco) da unha com o esmalte gel é um dos momentos que leva ao desgaste prolongado do esmalte.

O que é isso?

A extremidade é um corte da borda livre da lâmina ungueal. Devido ao fato de que mais de uma camada de manicure é aplicada, o arco não lacrado simplesmente disponibiliza todas as camadas de polidor de gel. As camadas de gel não fechadas são muito mais fáceis de descascar do que as protegidas. O selamento do arco é a pintura da ponta livre da unha em 2 lados, primeiro com base, depois com esmalte gel e no final com acabamento. Em outras palavras, este não é um processo final, mas um conjunto de operações em cada estágio.

Quando visto de um ponto de vista estético, um corte sem pintura parece extremamente feio e chama a atenção. A vantagem de selar o arco das lâminas ungueais é o desaparecimento da tonalidade amarelada, as lâminas ficam menos esfoliadas e aparecem menos lascas. Unhas saudáveis ​​permitem uma manicure mais frequente, ao contrário daquelas que já passaram por fases de esfoliação e enfraquecem.

Como selar corretamente um arco?

Vamos considerar a técnica de vedação passo a passo, uma vez que o próprio processo consiste em várias etapas importantes.

Preparando as mãos

Por mais trivial que pareça, mas antes de iniciar o procedimento, é preciso preparar as mãos: lave-as bem, faça um banho ou aplique uma máscara nutritiva, de molho no óleo. Se você pretende fazer alterações na geometria da placa ungueal, faça isso antes mesmo de revestir com polonês de gel.

Lembre-se de que em nenhuma circunstância você deve aplicar verniz imediatamente após concluir as atividades aquáticas. As unhas amolecem, adquirem porosidade e não conseguem manter o gel firme na superfície. Espere pelo menos trinta minutos. Durante este período, você pode mover e cortar a cutícula ou dar às unhas a configuração desejada.

Processamento de placa de prego

Antes de aplicar o esmalte em gel, não é necessário lixar as unhas com polidor. Isso deve ser feito apenas se os malmequeres estiverem muito estratificados. Em outras situações, lixe com lima leve e cubra com desengraxante. Um pano sem fiapos é preferível para lixar. Preste muita atenção na borda da unha, pois é onde o gel começa a descascar. Você não pode mais tocar as placas de unhas tratadas com um polimento com as mãos. Ao final dessa etapa, as unhas são tratadas com um desengraxante.

Usando um primer

Para evitar unhas quebradiças e quebradiças, você pode aplicar um primer (primer) nelas. O produto seca instantaneamente e garante a melhor aderência das camadas seguintes à lâmina ungueal.

O primer permite desengordurar, secar e desinfetar a lâmina ungueal. É permitido o uso de substâncias ácidas e isentas de ácido de acordo com o tipo de placa.

Aplique o primer com cuidado para que em nenhuma circunstância termine na cutícula e na pele ao redor da unha.

Base para polimento em gel

Após a conclusão de todas as atividades acima, é necessário iniciar a aplicação da base. Esta substância viscosa e incolor não só torna o revestimento mais durável, mas também protege as unhas do enfraquecimento e do amarelecimento. Escolha uma base com substâncias biologicamente ativas incluídas na composição ou com ingredientes de cuidado.

A espessura da base deve ser a menor possível. É necessário secar a base em lâmpada especializada. A camada pegajosa certamente foi removida. A base neutraliza a invasão da enzima colorida na lâmina ungueal. É melhor tentar inserir a camada de base ligeiramente sob a borda saliente da unha. Quando as unhas são cortadas muito curtas, e seu tamanho não dá para selar, significa que ou você precisa crescer as unhas ou simplesmente não confie na qualidade impecável da manicure.

Selando a extremidade com verniz gel

Este procedimento inclui as etapas a seguir.

  1. Aplique uma fina camada de revestimento de base.
  2. Pegue um pincel e mergulhe em um gel normal. Retire o excesso de líquido e passe suavemente a borda da lâmina ungueal, segurando a escova em posição perpendicular, com um coque de cabelo na ponta do dedo. Isso permitirá evitar que a manicure descasque a lâmina ungueal.
  3. Seque a camada de base em uma lâmpada LED ou UF por 2 minutos.
  4. Aplique uma camada de polonês em gel. Se o líquido for espesso, uma camada é suficiente; se a espessura não for suficiente, serão necessários mais revestimentos. Seque cada um em uma lâmpada.
  5. Aplique a parte superior e seque.
  6. Remova a camada pegajosa com um pano sem fiapos.

Gel de acabamento

Depois de terminar de aplicar e secar o esmalte em gel, deve-se cobrir as unhas com um agente de acabamento. A camada de acabamento deve ser ligeiramente mais alta do que a espessura do revestimento de base. O brilho das unhas depende diretamente da qualidade de secagem do acabamento. Os especialistas em unhas dizem que é melhor secar em excesso do que em secar. Quando o revestimento não estiver completamente seco, então, junto com a remoção do gel remanescente, o brilho irá desaparecer.

Sutilezas de cuidado

Depois que as unhas tiverem adquirido um formato bonito e um aspecto elegante, é muito importante cuidar delas para que não haja delaminação. Para isso, você precisa seguir várias recomendações.

  • Você deve limitar o uso de água quente durante o primeiro dia após a conclusão do procedimento. Você também não deve visitar a praia ou o solário.
  • É proibida a lima das placas ungueais. Se houver algum fator imprevisível, é necessário remover completamente o revestimento de gel e realizar todas as operações novamente.
  • É obrigatório o uso de luvas em caso de interação com detergentes, sujeira, fertilizantes químicos. Isso eliminará a contaminação das placas ungueais, além de proteger a pele sensível das mãos.
  • É recomendável que você escolha um horário em que deva andar sem verniz. Será útil esfregar em óleos, banhos de parafina. Com a ajuda disso, as lâminas ungueais ficarão fortes e nada lembrará sua fragilidade e delaminação.

Dicas úteis

Vejamos algumas dicas dadas por profissionais de manicure.

  • Limpe bem o pincel e a tinta sobre o arco sem pressionar, para não quebrar a cabeça, fazendo com que o verniz escorra para o lado interno da unha ou flutue para cima em um "rolo" feio.
  • Segure a escova perpendicularmente à lâmina ungueal e faça o movimento de selagem da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, mas não de baixo para cima ou de cima para baixo.
  • Para proteger o tecido cutâneo sob as unhas da penetração do esmalte, aplique uma fita adesiva líquida.

Em conclusão, pode-se notar que se você seguir estritamente a tecnologia, entender como selar a extremidade da placa ungueal com verniz gel e evitar que o revestimento se desgaste como resultado de estresse mecânico, então você ficará encantado por muito tempo.

Para informações sobre como selar a ponta da unha com esmalte em gel, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa