Fazemos uma manicure com esmalte em gel

Como fortalecer as unhas com gel sob o verniz gel?

Como fortalecer as unhas com gel sob o verniz gel?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Quando é necessário?
  3. O que é necessario?
  4. Como fazer isso?
  5. Como remover?
  6. Adendo

A moda não pára, está em constante evolução, oferecendo cada vez mais novas conquistas no cuidado pessoal. Não faz muito tempo, muitas mulheres enfrentavam o problema das unhas quebradiças. No entanto, isso é coisa do passado. São diversos produtos que ajudam a fortalecer as unhas rapidamente, tornando os cabos irresistíveis. Um desses "elixires" mágicos é um gel especial.

Vantagens e desvantagens

Ferramentas modernas fazem maravilhas, permitindo que meninas com unhas quebradiças usem manicure chique. Gel para polimento de gel é usado com bastante frequência. Ele permite que você ajuste a espessura e o comprimento das unhas. Em combinação com o polidor de gel, obtém-se uma manicure de alta qualidade, que dura 2 a 3 semanas. A única desvantagem desse fortalecimento é que, após a remoção do gel, todo o efeito desaparece.

O gel de fortalecimento das unhas é um revestimento duro e quebradiço. Na maioria das vezes, é aplicado a placas de unhas naturais. Ele é aplicado em uma camada fina e, na verdade, é a base sobre a qual você pode fazer vários padrões ou colar glitter e adesivos. Por sua composição, o gel é uma substância segura.

Não causa o afinamento das lâminas ungueais, ao mesmo tempo que cuida delas e das cutículas.

Outra ferramenta para fortalecer as unhas é o biogel. É durável, tem boa elasticidade e é fácil de remover. O biogel é usado para fortalecer procedimentos com muito mais frequência. Além disso, ele é um dos poucos meios que proporciona um efeito curativo. Isso se deve em grande parte à composição natural. Biogel não tem contra-indicações e pode ser usado mesmo por quem sofre de alergias.Sob o biogel, as unhas realmente "respiram", deixando de ficar opacas para um tom amarelado. Se você usar o biogel com frequência, não apenas as unhas terão uma aparência e toque melhores, mas também os rolos próximos às unhas, assim como as cutículas, irão melhorar sua saúde.

Uma diferença significativa entre o biogel e um gel simples é um processo de remoção mais suave. Após o endurecimento, o biogel não precisa ser cortado, basta usar uma solução especial. No entanto, esse tipo de gel tem uma desvantagem significativa - ele se dissolve ao entrar em contato com água quente, detergentes e líquidos contendo álcool. Portanto, a maioria das tarefas domésticas terá que ser feita exclusivamente com luvas de borracha.

O pó acrílico também é usado para fortalecer, que na verdade é um "cimento" para unhas. É diferente do gel porque torna as unhas duras. No entanto, eles são semelhantes a um gel no sentido de que não têm nenhum efeito terapêutico, apenas cosmético. Na verdade, a substância fortalece o verniz que fica nas unhas, e não ela própria.

O acrílico, além de robustez, permite que a manicure agarre por mais tempo em seu estado original. É freqüentemente usado para aplainar unhas não estendidas. Além disso, evita o aparecimento de fissuras nas placas ungueais. Você precisará de uma escova em forma de leque ou empurrador para aplicar o pó acrílico nas unhas. Após a aplicação, as placas ungueais precisam ser secas sob uma lâmpada especial.

Para fortalecer as unhas sob o esmalte de gel, você também pode usar uma base. A principal vantagem deste produto é a facilidade de aplicação. Para prolongar o tempo de uso do verniz, a base deve ser aplicada em várias camadas.

E isso se aplica a qualquer tipo de base, mesmo grossa.

Quando é necessário?

Todas as mulheres que se cuidam sabem que o fortalecimento das lâminas ungueais deve ser feito antes e depois da construção. Além disso, este procedimento deve ser utilizado após a remoção do polimento em gel.

As lâminas ungueais permanecem sob o esmalte de gel por muito tempo e, como resultado, seu estado se deteriora um pouco. Se você não usar agentes fortalecedores, terá que se esforçar muito para manter as unhas em boas condições. Afinal, o polimento em gel não é um meio de fortalecimento e não exerce funções protetoras. As unhas nas quais é aplicado podem estar sujeitas a várias doenças, incluindo bacterianas, fúngicas, virais. Caso aconteça algo de ruim com as unhas, é necessário um curso de recuperação com meios especiais que fortaleçam e promovam o crescimento.

O fortalecimento é importante para unhas finas e muito quebradiças, mas é mais importante se as unhas se deterioraram com o uso frequente de esmalte de gel. Isso acontece com bastante frequência, especialmente com acúmulo permanente, quando a remoção mecânica do gel é usada. Você mesmo pode restaurar placas ungueais danificadas em casa usando biogel. Esta substância ajuda a melhorar, fortalecer e estimular o crescimento natural das unhas. Isso se deve em grande parte ao fato de que a substância contém vitaminas A e E, proteína queratina, cálcio e componentes vegetais.

Freqüentemente, o biogel é usado para fortalecer as placas ungueais nas pernas. Isso é especialmente recomendado no tratamento da onicocriptose. Na hora de pegar na unha, o gel fixa a forma, dando-lhe força. Como resultado, a borda livre para de se deformar à medida que cresce e as unhas não crescem mais. Porém, antes de aplicar o produto, é necessário fazer o polimento das unhas com lima e, em seguida, polir com lixa.

As unhas finas não são apenas fortalecidas com o gel, mas também ficam uniformes com uma superfície lisa na qual o gel de polimento ficará ainda melhor. Em placas de unhas revestidas com gel, você pode criar composições fascinantes usando tinta acrílica, pontos, agulhas e estênceis. O revestimento de gel flexível cria uma proteção confiável da manicure contra vários danos mecânicos.

Além disso, é adequado para unhas de qualquer formato.

O que é necessario?

Antes de prosseguir com o fortalecimento das unhas e a aplicação do esmalte em gel, é necessário preparar todas as ferramentas e materiais necessários. Para preparar as placas ungueais, você precisará de:

  • uma lima ou polimento de unha para moldar e alinhar as unhas;
  • um pedaço de pau para empurrar a cutícula (laranja ou metal);
  • Pinças ou removedor, dependendo do tipo de manicure (clássica ou sem cortes).

    Além disso, você precisa preparar tudo para a manicure direta:

    • gel (e, se necessário, também base e acabamento);
    • primer para desengordurar placas ungueais (se as unhas estiverem úmidas, deve-se usar ácido);
    • pincel grosso de fibras sintéticas para aplicação do gel;
    • Lâmpada UV para secar cada camada.

    Como fazer isso?

    Quando tudo estiver pronto, você pode ir diretamente para o processo em si. A manicure caseira é melhor feita em etapas - as instruções passo a passo ajudarão nisso. Seguindo, fica claro que não é difícil fortalecer as unhas com gel sob o esmalte gel.

    • É necessário começar com o processamento das unhas. Existem várias formas de realizar a manicure, inclusive europeia com removedor, bordas clássicas e ferragens. Eles diferem apenas nas opções de remoção da cutícula. Além disso, as placas ungueais devem ter o formato desejado.
    • Para uma boa fixação do gel, as unhas devem ser tratadas com um polidor macio. No entanto, é importante não diluir muito a placa.
    • Em seguida, você precisa aplicar um agente desengordurante nas unhas. Isso também é necessário para uma melhor adesão do gel. Após a aplicação, as unhas não devem ser tocadas. Se o biogel for usado, então você pode fazer sem moer, apenas desengraxando.
    • Depois de todos esses procedimentos, você pode atacar a base, que é o endurecedor. Esta camada pode ser feita com biogel ou apenas gel. O produto é aplicado com pincel sintético, enquanto a camada deve ficar bem fina.
    • Depois - o revestimento é seco sob uma lâmpada por 3-120 segundos. O tempo de exposição depende da própria lâmpada, bem como da qualidade do material.
    • Isso é seguido pelo revestimento da placa ungueal com polonês de gel. Também deve ser um pouco, e então as unhas devem ser secas sob uma lâmpada ultravioleta. Esta camada é considerada a principal.
    • Em seguida, outra fina camada de goma laca é aplicada e seca novamente com uma lâmpada. É importante que o verniz não entre na cutícula e nas saliências laterais, caso contrário, irá descamar e quebrar rapidamente.

    Caso não seja possível evitar o contato, é necessário retirar o excesso de gel com um cotonete e um desengraxante.

    • A última camada é o acabamento. Antes de aplicar a demão final, verifique se todas as demãos anteriores estão planas. Se forem detectados defeitos, você precisa usar um polidor macio. Aplicar o produto com pincel sintético e, a seguir, secar na lâmpada por no mínimo 3 minutos.
    • Você pode completar sua manicure com um procedimento agradável de aplicação de produtos para cutículas.

    Definitivamente, é melhor fortalecer as unhas naturais com biogel. Este material é seguro e inodoro. Pode até ser usado por grávidas ou mães a amamentar. O biogel pode ser monofásico ou trifásico, como o polidor de gel. A técnica de aplicação é totalmente a mesma de um gel normal.

    Você também pode reforçá-lo com acrílico. O pó é aplicado como base com um pincel especial. Em seguida, deve ser bem secado com uma lâmpada.

    Como remover?

    Talvez a coisa mais difícil ao usar o polidor de gel seja o processo de removê-lo das placas. Isso é feito de várias maneiras:

    • removedor;
    • invólucros de guardanapos;
    • mecanicamente.

    Se for escolhido o primeiro método, vale a pena escolher os removedores com cuidado. Em nenhum caso você deve usar fundos de marcas desconhecidas.Se tudo estiver de acordo com a qualidade, o polidor em gel será facilmente removido, enquanto as placas e cutículas não ficarão secas demais.

    Além disso, antes do procedimento, deve-se preparar algodão, papel alumínio, uma lima para moer e de preferência um palito de laranja. Todo o procedimento consiste em três etapas.

    • Retirar a camada protetora lixando com lima. Isso é necessário para que o polidor de gel se dissolva melhor e mais rápido. Quanto às camadas inferiores, convém não tocá-las com lima de unha. No entanto, se você tiver decoração, é melhor removê-la.
    • Em seguida, você precisa embrulhar as unhas com papel alumínio. Antes disso, um cotonete umedecido com removedor é aplicado nas placas. O procedimento leva de 10 a 20 minutos. A folha é necessária para que o removedor funcione mais rápido.
    • No último estágio, a folha é removida primeiro rolando em diferentes direções. Em seguida, você precisa remover o polonês de gel rachado. Se houver sobras, remova-as com um palito de laranja. Se tudo for feito com cuidado, as placas ungueais não serão feridas.

    Obviamente, os invólucros de marca são os mais convenientes, mas também a maneira mais cara de remover o polidor de gel.

    Sua principal vantagem é que são muito fáceis de usar.

    Em primeiro lugar, corta-se a camada de fixação para que o removedor faça melhor o seu trabalho. A seguir, o invólucro é retirado e utilizado de acordo com as instruções anexadas a ele. Em seguida, o invólucro é removido. Se restarem vestígios de polimento em gel, eles são removidos com um bastão de laranja.

    Os profissionais desaconselham a remoção mecânica do gel de polimento em casa. Limas e cortadores ásperos em mãos ineptas podem causar muitos danos às suas unhas. Portanto, neste caso, é melhor confiar suas canetas a mestres com vasta experiência.

    Adendo

    Avaliações mostraram que o fortalecimento com gel ou acrílico sob o esmalte gel dá um resultado positivo e as unhas ficam mais bonitas. Porém, é importante observar todas as sutilezas que existem ao se recobrir as lâminas ungueais com uma base e esmalte em gel. Caso contrário, a manicure acabará sendo de má qualidade e não durará muito tempo. O uso de materiais de qualidade também é importante.

    Não é recomendado o uso de hidratantes para as mãos antes da manicure. Isso reduz a vida de uma manicure usando polidor de gel. Caso seja feito banho para as mãos, os procedimentos de fortalecimento devem ser feitos apenas no dia seguinte. Para tornar as placas ungueais mais lisas, você pode usar uma base de borracha.

    Não se formarão lascas e rachaduras se a extremidade da placa estiver bem vedada. Além disso, isso deve ser monitorado em todas as fases da manicure.

    Antes de fortalecer as unhas com gel, certifique-se de que não sejam afetadas pelo fungo, pois não há grandes rachaduras e feridas abertas. Não custa verificar com antecedência se há alguma alergia aos produtos utilizados. Não se deve recorrer ao fortalecimento se a pele das mãos estiver constantemente molhada.

    Acontece que o revestimento de gel dura pouco. Isso pode ser devido a uma série de fatores, incluindo má circulação, diabetes mellitus, quimioterapia, distúrbios hormonais. Além disso, a descamação rápida pode começar devido ao estresse, ao uso de antibióticos, gravidez ou amamentação.

    Caso queira remover o polidor de gel por conta própria, familiarize-se com todos os métodos disponíveis. Só depois de avaliar todas as suas vantagens e desvantagens, você pode finalmente fazer uma escolha.

    Vale lembrar que goma-laca de alta qualidade é vendida imediatamente com removedor, ou seja, um conjunto completo.

    A seda pode ser usada para eliminar pequenos defeitos na manicure. Ele esconde rapidamente as fissuras formadas no polidor de gel.

    Ao usar o pó acrílico, é um pouco mais fácil remover o polidor de gel. Isso se deve ao fato de que precisam remover a camada de pó. Como resultado, as placas ungueais não são expostas a quaisquer influências mecânicas ou químicas.

    Para informações sobre como fortalecer as unhas com gel, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa