Fazemos uma manicure com esmalte em gel

Como fazer uma manicure de polonês em gel em casa?

Como fazer uma manicure de polonês em gel em casa?
Contente
  1. Características de revestimento
  2. Instrumentos
  3. Masterclass detalhada
  4. Aplicação de decoração adicional
  5. Possíveis erros
  6. Adendo

É comum que todas as mulheres busquem a perfeição. Ao mesmo tempo, ela dá muita atenção às unhas, pois as mãos bem cuidadas podem dizer muito sobre sua dona. Junto com o fato de que hoje existem muitos meios para uma manicure de alta qualidade e durabilidade, quero estar sempre em dia e usar as melhores novidades e materiais. Vale a pena me alongar em detalhes sobre como fazer uma manicure de gel de polimento passo a passo em casa, indicar o que é necessário para isso e como evitar erros comuns para iniciantes.

Características de revestimento

O verniz em gel pertence à nova geração de produtos para as unhas. Trata-se de um revestimento híbrido, caracterizado pelas qualidades de um gel e de um verniz ao mesmo tempo. O material é caracterizado por uma textura agradável de se trabalhar, espalha-se uniformemente sobre a lâmina ungueal preparada.

A diferença fundamental entre o polimento em gel e os materiais convencionais, que as mulheres costumam usar em casa, é a necessidade de secagem em dispositivo especial de secagem (lâmpada UV ou LED). Sem lâmpada, o verniz não seca de todo, mesmo que a camada de aplicação seja muito fina. Claro, isso facilita o trabalho, já que você pode demorar com o aplicativo, temendo a formação de estrias e calvície. Ao mesmo tempo, para fazer uma manicure, você terá que comprar um abajur, o que pode ser complicado por um grande número de propostas, já que é difícil para uma mulher sem instrução escolher uma opção com a potência necessária.

Importante! As opções de 9 e 12 W podem não ser consideradas, já que sua potência não é suficiente até que o revestimento esteja completamente seco, o que costuma ser o motivo de um peeling rápido.

Caso contrário, o polimento em gel é um material único. Possui a mais ampla gama de tonalidades de cores e muitas variedades que diferem no efeito da textura. São variedades brilhantes, gelatinosas, iogurtes, magnéticas e luminosas. Os revestimentos foscos com efeito têxtil são muito populares hoje em dia, assim como as opções de temperatura que escurecem com o frio e se tornam claras com o calor. Eles criam um efeito gradiente único em comprimentos longos.

Uma característica distintiva dos revestimentos de verniz em gel é sua compatibilidade com qualquer decoração, sem exceção. Essa nuance é um fator decisivo na escolha de revestimentos híbridos. No entanto, a técnica de execução tem uma desvantagem significativa: é demorada e pode levar até três horas. Mas se você considerar que o verniz vai durar pelo menos 2 a 3 semanas, isso se justifica. Isso vai economizar tempo para a renovação diária da manicure com verniz comum, que rapidamente perde seu frescor.

Outra característica é a própria técnica de fazer uma manicure. Ao contrário da técnica usual, aqui você terá que aplicar camada por camada, secando cada uma delas em uma lâmpada de secagem pelo tempo necessário. Não será possível encurtar o tempo ou trapacear, pois todas as falhas se refletirão no rápido desprendimento dos materiais utilizados. É necessário entender que esses vernizes requerem um trabalho preciso e de alta qualidade. Você terá que corrigir os erros antes de secar, então não funcionará.

Instrumentos

O inventário profissional é diferente do que as mulheres usam em casa. Claro, se você tem finanças, pode conseguir um aparelho, mas para iniciantes, o conjunto usual de ferramentas familiares é o bastante. Como toda a técnica consistirá na manicure higiênica e decorativa, vale a pena distinguir claramente entre dois conjuntos de ferramentas que podem ser necessários no trabalho. Para preparar suas unhas para trabalhar com esmalte em casa, você precisa cuidar da disponibilidade de ferramentas como:

  • tesouras e tesouras para unhas;
  • bastão de laranja;
  • removedores de cutícula;
  • bandejas de imersão;
  • empurrador;
  • limas e moedor macio;
  • guardanapos sem fiapos;
  • escovas de serragem;
  • líquido desengordurante especial.

Para realizar manicure decorativa, dependendo da variedade de sua técnica, podem ser necessárias as seguintes ferramentas:

  • escovas finas com cerdas de diferentes comprimentos;
  • lâmpada de secagem para 24/48 W;
  • casco de borracha;
  • bastão de laranja;
  • guardanapos sem fiapos.

Além disso, o trabalho pode precisar de um empurrador para empurrar a cutícula imediatamente antes de o verniz ser aplicado. Uma lista aproximada de materiais dependerá do tipo de projeto planejado. Uma lista padrão típica consiste nos seguintes materiais:

  • cobertura básica;
  • acabamento (topo);
  • vernizes em gel pigmentados (coloridos);
  • primer;
  • elementos de decoração.

Depois de tudo que você precisa estar preparado, prossiga para a execução sequencial da manicure. O local de trabalho deve ter um nível de iluminação suficiente, caso contrário, pequenos defeitos podem não ser percebidos. Deve haver espaço suficiente para acomodar tudo o que você precisa.

Masterclass detalhada

Para não se confundir nas etapas da master class, vale a pena separar as principais etapas de sua implementação e aprofundar cada uma delas.

Manicure higiênica

Uma manicure higiênica inclui várias etapas.

  • No salão, antes de iniciar o trabalho, as mãos da cliente devem ser tratadas com um anti-séptico. Em casa, você pode lavá-los com água e sabão, sem vaporizar e sem atrasar a lavagem das mãos. Alinhe o comprimento, use uma lima para dar a forma desejada à borda de cada lâmina ungueal. Isso deve ser feito em uma direção para evitar o desprendimento do gel de polimento. Você precisa usar arquivos bons, e não básicos, em seu trabalho.
  • Pegue um removedor de cutícula e aplique na pele ao redor da unha, excluindo a área de rebrota. Esta substância transparente prepara a pele para uma posterior remoção sem dor.Isso reduzirá o risco de lesões e o estresse na derme, eliminando assim a irritação.
  • Após a aplicação do produto, os dedos são colocados na banheira por 4–5 minutos. A temperatura da água no recipiente deve ser de +4 graus. Durante a permanência dos dedos nele, ele diminuirá ligeiramente. Não use água fria, faz mal aos ossos. Após o tempo previsto, os dedos são retirados da água e enxugados com movimentos delicados.
  • Eles começam a limpar as cutículas e o pterígio. Eles pegam um empurrador e usam uma espátula para primeiro movê-la para o lado e, em seguida, levantam suavemente a pele na base e nas laterais, alcançando a ponta do dedo. Não toque na parte superior sob a unha. A pele levantada é mais fácil de cortar, por isso precisa ser virada para fora em vez de empurrada para o lado, para que fique mais claro o que exatamente terá que ser cortado.
  • Usando uma tesoura de unha ou pinças (pinças), corte o excesso de pele. Neste caso, os movimentos devem ser feitos na direção do corte (em nenhum caso para cima). Se possível, você deve tentar cortar não em partes, mas em uma tira inteira de couro. Isso irá reduzir rejeições no trabalho, que é uma das razões para o fluxo do polidor de gel atrás da cutícula.
  • Em seguida, eles se armam com um bastão de laranja e verificam a qualidade da limpeza passando-o ao redor da unha nos locais de limpeza. Se houver falhas, elas aumentam imediatamente. São cortados com tesoura ou bainha.

Preparando pregos para revestimento

Agora eles estão preparando a própria superfície da unha, aderindo a um determinado algoritmo.

  • Pegue um polidor (esmeril) e remova delicadamente o brilho da superfície da unha. Eles cravam em um local da unha com um polidor no máximo duas vezes, para não diluir a própria placa. Usando uma escova para pó, a serragem é removida. Em seguida, desengordure a superfície com um desidratador, removendo a serragem residual com lenços que não soltem fiapos.
  • Agora, um primer pode ser aplicado à superfície, o que aumentará a adesão da unha com todos os materiais aplicados subsequentemente. Esta função é realizada por um primer, é aplicado em camada fina e seco na lâmpada. O cronômetro do dispositivo permitirá que você mantenha a hora correta sem interromper a tecnologia do processo.
  • Depois disso, a base pode ser aplicada, mas geralmente muitas mulheres têm malmequeres enfraquecidos. Freqüentemente, eles precisam de ajuda, por isso precisam lidar com o fortalecimento. Esta é uma composição especial que pode ser incluída na tecnologia e aplicada em uma camada fina na superfície da unha preparada. É transparente, tem consistência viscosa e adapta-se bem à superfície dos malmequeres polidos. O material também é seco em uma lâmpada pelo tempo necessário.

Aplicação de materiais básicos

Para aplicar os materiais de base corretamente, vale a pena dar alguns passos.

  • Pegue um material de base e cubra a unha com ele. O agente deve ser aplicado na superfície com uma camada fina para que não se espalhe além dos limites da lâmina ungueal. Para fazer isso o mais suavemente possível, você pode puxar a pele ao redor da cutícula com os dedos e imediatamente colocar a unha na lâmpada. Não aplique o produto em todos os dedos de uma vez para economizar tempo. Enquanto o último é processado, no primeiro, a composição pode vazar para trás da cutícula e das cristas laterais.
  • Pelas regras da tecnologia, ao aplicar cada produto, você terá que caminhar ao longo da ponta da unha. Isso deve ser feito com cuidado, certificando-se de que a camada do produto aplicado seja fina. Para evitar que o revestimento fique liso, espalhando-se pelas laterais, vale a pena virar o prego para baixo depois de aplicar a base, virar rapidamente para trás e colocá-lo no abajur. Isso não achatará o arco.
  • Após a secagem do material base na lâmpada, é aplicado um verniz pigmentado. Para deixar o revestimento mais limpo na base da unha, crie esta linha com um pincel fino. Você não conseguirá rastejar pela garrafa com um pincel. Eles pegam um pouco de tinta no pincel de manicure e pintam uma linda orla do fundo e, se necessário, das laterais. Em seguida, pinte a base da unha ou toda a sua área.Às vezes, os mestres fazem a pintura não com a primeira, mas com a segunda camada de polimento em gel pigmentado. Cada profissional tem a sua opinião sobre isso, porém, trabalhar com um pincel no início da pintura vai cobrir completamente qualquer falha no trabalho com uma segunda camada.
  • Depois que a lâmina ungueal é tingida com pigmento, leva cerca de meio minuto para espalhar. Isso evitará listras e distribuição desigual do produto pela placa. Depois disso, a unha é seca em uma lâmpada. A etapa é repetida para cobrir completamente a cor original da unha.
  • Depois disso, a capa é decorada e coberta com uma camada superior. O top é aplicado em uma leve camada, cobrindo toda a unha e processando sua ponta. Em seguida, proceda à secagem em lâmpada e após cerca de 30 segundos, a viscosidade residual é removida. Isso deve ser feito com removedor de esmalte. Você precisa trabalhar com rapidez e delicadeza.

Aplicação de decoração adicional

A decoração dos pregos é feita principalmente antes de serem selados com um material de acabamento. Porém, em outros casos, é necessário aplicar a decoração logo acima. Vale a pena considerar as técnicas básicas para decorar as unhas, de acordo com o passo a passo geral, que você mesmo poderá fazer. Deve ser baseado no princípio de atuação dos profissionais de manicure.

Desenhos

As imagens são aplicadas na fase em que o gel de polimento pigmentado já secou, ​​mas o tampo ainda não foi utilizado. A técnica de desenho pode ser muito diversa (desde a estampagem com vários padrões até estênceis). Alguém usa pontos com vários bocais de bola para desenhar, criando enfeites interessantes com pontos redondos comuns de cores e tamanhos diferentes. Em sua forma mais simples, pode ser uma imitação de uma manicure francesa, na qual um laço é formado por pontos. Da mesma forma, eles primeiro desenham os contornos do buraco e, em seguida, o preenchem.

Os artesãos mais avançados usam revestimentos com efeito de flor em seus trabalhos. Você não precisa de nenhuma habilidade especial aqui: os desenhos aparecem por si próprios, saindo dos pontos, linhas e vírgulas usuais colocados na unha. Às vezes é suficiente apontar pontos com tintas especiais em uma camada de base transparente não seca com um efeito de floração. Assim que o resultado desejado for alcançado, a unha é secada em uma lâmpada, e então os contornos desejados são dados ao molde. Assim, as manchas se transformam em flores, folhas, dentes-de-leão, penas e muito mais.

Você pode pintar em uma base pigmentada usando aquarelas artísticas à base de água, polidor de gel diluído com um topo ou tintas acrílicas de gel. Se o fundo principal for escuro, crie primeiro uma tinta de base branca com a forma desejada e, em seguida, preencha-a com pigmentos coloridos, formando meios-tons e obtendo uma imagem realista. Depois de pronto o desenho, é seco (no caso de usar aquarelas, seca-se sozinho), coberto com um tampo para posterior secagem.

Quanto ao tema da impressão, pode ser muito diverso. São flores, geometria, espaço, motivos étnicos e plantas. Está na moda usar fotos sazonais no design. Por exemplo, são borboletas, dentes-de-leão e insetos para o verão, estampas de camomila, gotas de orvalho nas flores, folhas coloridas e bagas para o outono. Imagens de inverno podem transmitir a beleza de padrões gelados; ideias para a primavera podem ser tiradas de designs florais e escandinavos. Uma das tendências mais na moda hoje é o estilo boho no design de manicure com seu brilho inerente e confusão de enfeites. Você pode desenhar nas unhas com pincéis de manicure, pontos, filme plástico, selos, bem como fita adesiva comum ou até mesmo um palito de dente.

Decoração

Assim como os desenhos, a decoração não é executada em todos, mas apenas nas unhas de destaque. Você pode usar para este kamifubuki (confete multicolorido), caldos, strass, cristais, controles deslizantes, adesivos com uma camada pegajosa, pó, fimo e esfregar.Além disso, a folha destacável ou de transferência, bem como os flocos de yuka, podem ser uma excelente opção de decoração. Cada tipo de decoração terá sua própria tecnologia e sequência de aplicação. Por exemplo, a fim de transferir adesivos do tipo água (design deslizante), uma base (topo, base branca ou ultrabond) deve ser aplicada sobre o pigmento seco, em seguida, remova a camada de proteção do adesivo, baixe a imagem cortada na água, separe do substrato e distribua em uma camada pegajosa de substância não seca. Depois disso, você precisa cobrir a camada com a imagem, primeiro com a base e depois com a parte superior. Cada camada deve ser seca em uma lâmpada.

O procedimento para trabalhar com pós depende do tipo. Se for areia ou pó acrílico, a aplicação é feita de duas maneiras. No primeiro caso, é aplicada uma base na unha, mergulhada em um pote de pó e seca. Os artesãos muitas vezes também polem esses pós. Às vezes, o pó é aplicado sobre uma camada de base não seca, borrifando-a sobre a unha. Quando precisar dar volume a qualquer padrão (por exemplo, criar uma estampa tricotada), crie com um tampo transparente, polvilhe com pó e seque.

Para aprender a trabalhar corretamente com a fricção, você terá que praticar o uso de dicas. Este véu é esfregado na superfície das unhas na camada pegajosa da parte superior. Quanto mais tempo de processamento, mais denso será o efeito. Os flocos de mica também são fáceis de aplicar. Eles ficarão lindos se você pintar sobre eles, digamos, com uma fina camada de vitral. A folha é manuseada de maneiras diferentes, dependendo do tipo de material em si. Na maioria das vezes, uma cola especial é usada para isso, que é aplicada sobre o pigmento. Quando seco ao ar, muda de cor de branco para transparente. Tão logo o efeito seja obtido, a lâmina cortada no formato da unha é aplicada na unha, pressionada com firmeza e arrancada. O padrão permanece na superfície da placa.

Já os strass, são colados em dois tipos de material: ferramenta de modelagem ou superior. É mais fácil colá-los em um topo não seco, que é coberto com uma camada de pigmento. Porém, pelo volume e para não rasgar rapidamente a decoração cintilante, deve-se voltar a aplicar o tampo, só que agora sem tocar nos strass, senão eles deixarão de brilhar. A técnica do “vidro quebrado” nada mais é do que colar um filme especial de manicure com efeito diferente em uma unha pintada. É cortado em pedaços, depois colado numa base ou camada superior e selado com um acabamento com secagem obrigatória em lâmpada. Freqüentemente, antes de cortar o filme, a camada de dispersão é removida dele. Esta decoração é usada apenas para acentos, pois ficará muito simples em todas as unhas.

Possíveis erros

Se você violar os fundamentos da tecnologia e pintar as unhas, perdendo seus pontos importantes, isso afetará o resultado final. É importante observar alguns erros comuns curtos que os iniciantes cometem.

  • Um deles é a potência da lâmpada insuficiente e, como resultado, a secagem incompleta das camadas aplicadas de vários materiais. Neste caso, o revestimento descasca das unhas muito rapidamente, podendo escorregar imediatamente com uma película espessa.
  • Às vezes, os iniciantes não consideram necessário usar um dos componentes obrigatórios da tecnologia em camadas. Ao remover a base ou não usar um primer, você não pode esperar que a durabilidade do revestimento seja diferente. O mesmo pode ser dito sobre um ponto tão importante como a remoção da viscosidade residual. Se a camada de dispersão não for removida, isso também leva a um rápido desprendimento do revestimento aplicado.
  • Muitas vezes, o problema está no não cumprimento das regras para cuidar de uma manicure acabada. Para que o revestimento permaneça nas unhas por muito tempo sem a necessidade de correção, é necessário seguir uma série de recomendações que costumam ser feitas por mestres profissionais no final de uma sessão de manicure. Ao negligenciar essas regras, reduzimos o desgaste do material e criamos todas as condições para o seu descolamento precoce. Mas nos primeiros chips, o vinho é muitas vezes transferido para a má qualidade dos revestimentos híbridos usados.
  • Há momentos em que os novatos começam a lidar com o revestimento após a cura em uma lâmpada. Porém, em qualquer tentativa de consertar algum defeito, eles se deparam com o problema de lascar uma peça da camada principal. Não conseguem corrigir na perfeição tal defeito, e muitas vezes não querem refazê-lo devido ao longo tempo de secagem de cada camada. Porém, o problema permanece: pintar não salva a situação, porque quando uma peça se quebra, também se forma uma bolsa de ar.

Adendo

Para manter o esmalte gel nas unhas por muito tempo, você deve prestar atenção às seguintes recomendações simples de especialistas em unhas:

  • a manicure não é feita quando a mulher tem dias críticos ou na hora de tomar antibióticos; isso é inútil, uma vez que o verniz não adere firmemente;
  • na presença de doenças graves (diabetes mellitus, doenças renais, sistema endócrino), o polidor de gel é substituído por gel;
  • mãos antes de uma manicure procure não vaporizar, já que a aguada excessiva diminui o percentual de tenacidade do gel de esmalte e principalmente da base;
  • usam limas de alta qualidade em seus trabalhos e também buscam adquirir materiais de um único fabricante (base, tampo e pigmentos);
  • para pintar a unha sem manchas e listras, procuram pegar um verniz com pigmentação densa;
  • os desenhos são realizados com vernizes, diluindo-os com tampo; compostos densos e viscosos, neste caso, deixarão etapas entre a impressão e o fundo;
  • para evitar que o verniz pingue na pele ao redor da unha, um pouco de verniz é recolhido na escova, o excesso é retirado, não se esqueça de dar brilho;
  • se durante o trabalho for necessário o uso de corrediças, procuram garantir que não haja água na parte frontal, isso diminui a aderência com a parte superior;
  • todas as camadas precisam ser secas na base, não podem ser sobresecadas, pois isso pode rachar o revestimento;
  • você não pode aplicar verniz em um revestimento rachado, ele ainda irá lascar; se forem observadas rachaduras após a secagem, é necessário remover todas as camadas e aplicá-las novamente;
  • o verniz deve ser guardado em local escuro (assim fica melhor preservado), e durante o processo de manicure não pode ser guardado próximo ao abajur;
  • no primeiro dia após a manicure, deve-se tentar evitar o contato com água e principalmente com o vapor das mãos.

Para informações sobre como fazer uma manicure de polonês em gel em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa