Design de manicure de gel polonês

Polonês de gel com strass: características, métodos de aplicação, exemplos de design de unhas

Polonês de gel com strass: características, métodos de aplicação, exemplos de design de unhas
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades populares
  3. O que pode ser um design de manicure?
  4. Como combinar com roupas?
  5. Como consertar?
  6. Como atirar?

A manicure desempenha um papel importante na vida das meninas. Graças ao design estiloso dos malmequeres, é possível enfatizar originalmente o traje e complementar a imagem. Isso é especialmente verdadeiro para ocasiões especiais em que você precisa se apresentar da melhor maneira possível.

Hoje existem muitos tipos de designs de unhas, mas uma manicure com strass parece especialmente impressionante.

Vantagens e desvantagens

Nail art com pedras brilhantes (strass) é escolhida por aquelas representantes do belo sexo que querem se destacar da multidão com sofisticação e charme. A manicure moderna oferece não apenas um design simples de pratos, mas os mestres em materiais decorativos e polimento em gel criam verdadeiras obras-primas de arte.

Os principais benefícios da decoração de strass estão listados abaixo.

  • Versatilidade. Desta forma simples, você pode enfatizar simultaneamente a beleza das canetas femininas e ocultar seus defeitos externos na forma de placas irregulares.
  • O complemento perfeito para o look feminino. O design brilhante é apropriado não apenas à noite, mas também durante o dia. Pode ser usado tanto no dia a dia como nas saídas.
  • Tecnologia de execução simples. Não é preciso muita habilidade e experiência para criar uma decoração. A colocação de partículas brilhantes depende da imaginação pessoal.
  • Grande variedade de produtos. O mercado é representado por strass de qualquer cor e tamanho, portanto, podem ser facilmente combinados com um determinado estilo.

Quanto às desvantagens dessa manicure, ela pode causar desconforto durante o uso - strass grudam no cabelo e nas roupas.Além disso, esse design tem vida curta, sua duração depende diretamente da qualidade da cola.

Além disso, os elementos brilhantes devem ser usados ​​com moderação; caso contrário, a partir de uma manicure sofisticada e atraente, você pode fazer puro mau gosto.

Variedades populares

Strass são joias em miniatura com imitação de pedras preciosas, são feitas de cristal de rocha, zircônio, plástico, vidro colorido ou transparente. Como um lado dos strass tem muitas facetas, as partículas podem mudar de cor ao sol e brilhar. O segundo lado tem uma forma plana, o que permite prender convenientemente os elementos às placas ungueais. Os strass vêm em diferentes formas, tamanhos e tipos. O menor deles tem apenas 0,5 mm e o maior 4 mm.

Para a manicure moderna, geralmente são usados ​​elementos poliédricos, retangulares e redondos; Strass em forma de ovais, barcos, gotículas, flores e corações também são muito populares entre os fashionistas. Normalmente, as partículas de brilho são produzidas em uma base de metal ou em um substrato espelhado.

Dependendo do método de fabricação e dos efeitos externos, os seguintes tipos de strass são diferenciados.

  • Clássico. Eles são caracterizados por bordas lisas e imitam perfeitamente pedras preciosas e minerais.
  • Hemisférios suaves. Eles são especialmente aterrados. Elementos suaves, como pérolas e olho de gato, têm um design bonito.
  • Lascado. Estes são cristais pixie obtidos de chips de cristal e vidros quebrados. Eles têm pequenas dimensões que não ultrapassam 1,5 mm.
  • Cônico. Eles têm um fundo cônico e geralmente são usados ​​para decorar unhas alongadas.
  • Feitiços. Diferem na execução complexa e são feitos na forma de árvores de natal, arcos, flocos de neve ou coroas.
  • Pérolas de Siju. Eles imitam "pedras do mar" transparentes e multicoloridas.

Além disso, os strass se distinguem por seu efeito cintilante, obtido pela passagem da luz pelo vidro transparente. Como o material pode ser colorido ou incolor, a luz é refratada de maneiras diferentes nas bordas das partículas e se espalha em inúmeras faíscas. Muitos mestres da manicure escolhem strass com o efeito de "aurora boreal", são chamados de camaleões. Graças ao revestimento holográfico, essas pedras cintilam com cores iridescentes. Também estão à venda strass perolados, fabricados em mais de 20 cores e tonalidades.

Os mais modernos são as partículas transparentes, pois combinam perfeitamente com qualquer padrão e desenho. O preço de cada tipo de strass depende do material de que são feitos.

Os elementos de plástico são baratos, os de vidro são caros, mas são de qualidade superior e impressionam nas unhas.

O que pode ser um design de manicure?

Nail art com strass apresenta-se em várias opções de design. Eles podem ser usados ​​para criar padrões interessantes e belas flores. Para uma manicure de verão, recomenda-se usar tons mais brilhantes de polonês de gel e decorar com cristais todos e malmequeres individuais. Para o outono, é melhor escolher romã, chocolate e verniz bordô. Na maioria das vezes, strass são colocados nas placas da seguinte maneira.

  • Ao longo da linha da cutícula. Este desenho confere à manicure um aspecto festivo e dilui a monotonia das cores. Um grande strass geralmente é colocado no centro da linha, pequenos elementos são fixados nas laterais e os menores nas bordas. Cristais localizados assimetricamente ao longo da linha da cutícula também parecem incomuns.
  • O prato inteiro. Um calêndula cravejado de strass brilhante pode acabar sendo um luxo chique, mas se você exagerar na quantidade de elementos, a manicure ficará vulgar e indicará o mau gosto da garota. Portanto, os estilistas recomendam decorar desta forma apenas um dedo (dedo anular).
  • A pirâmide. Nesta modalidade, os cristais são fixados na base da placa, formando a aparência de um triângulo brilhante. Um desenho como este parece bonito e é fácil de fazer em casa.
  • Camisa. A decoração é adequada para acabamento em uma única cor. Fragmentos brilhantes são dispostos no centro na forma de três listras verticais. Neste caso, o padrão pode ser ligeiramente deslocado para o lado esquerdo ou direito da unha.
  • Aceno. A unha é decorada com uma linha de "diamantes" que vai da base até a borda livre. O padrão deve mudar suavemente o ângulo de direção e se contorcer.
  • Lua. Neste projeto, o foco principal está na cavidade da unha, que é decorada com elementos iridescentes. Via de regra, essa técnica é usada apenas em uma unha.

Além disso, strass são frequentemente usados ​​na manicure francesa. Este design é especialmente importante ao criar um look de casamento e noite.

Os cristais acentuam os contornos da jaqueta e os combinam com outras opções de decoração.

Como combinar com roupas?

A manicure deve estar em harmonia com a roupa e ter um aspecto natural. Portanto, ao escolher este ou aquele tipo de desenho com strass, é importante lembrar da moderação deles, caso contrário, um grande número de pedrinhas dará às unhas um aspecto pesado. A cor dos cristais deve corresponder não só à paleta de vernizes, mas também à tonalidade da decoração. Para um look casual, você não pode usar pedras que sejam muito contrastantes.

Para as meninas que passam muito tempo no escritório e preferem um estilo rigoroso, os mestres recomendam fazer uma jaqueta clássica com strass. Sobre uma base pastel, que se aproxima da cor natural do calêndula, pequenos cristais colocados na junção entre a base e a borda do prato ficarão bem.

Tal design dará às canetas uma feminilidade e se adequará a qualquer estilo e cor de roupa. As empresárias também podem aplicar uma manicure lunar com strass: uma linha forrada de partículas brilhantes em forma de uma bola ou de um mês parece discreta e enfatiza lindamente o estilo de um vestido, saia ou terninho.

Quanto à publicação e ocasiões especiais, uma manicure composicional feita de strass é adequada para eles. A cor dos cristais deve ser continuada nos acessórios femininos e demais joias. Isso tornará a imagem arejada e clara.

Uma opção universal que pode ser utilizada para um look do dia a dia e em ocasiões especiais é uma manicure em tons pastel e delicados, decorada com pequenos strass. Eles são recomendados para pontilhar o dedo anelar e o dedo mínimo.

Como consertar?

Nail art com pedras brilhantes é muito popular entre o belo sexo, independentemente da idade. Este projeto pode ser feito no salão ou em casa. Os cristais são geralmente fixados em um gel coat. Esta técnica é simples e até mesmo um mestre novato pode lidar com ela. Para colocar strass corretamente na unha, você deve seguir estas etapas.

  • Antes de colocar os elementos brilhantes, é necessário criar um revestimento de polimento em gel, usando vernizes monofásicos e trifásicos. Depois de pronto o revestimento colorido, os malmequeres são recobertos com um tampo, com exceção daqueles onde se prevê a fixação de pedrinhas. O tampo é seco em uma lâmpada ultravioleta.
  • Em seguida, nas placas onde serão colocados os strass, o gel é aplicado com cuidado e imediatamente disposto em forma de padrões de cristais. É necessário aplicar strass no polidor de gel com cuidado, pressionando um pouco para que “afoguem” levemente no gel.
  • Posteriormente, as placas são secas em uma lâmpada por vários minutos e um pincel mergulhado em uma tampa é realizado entre os cristais, tentando não manchar sua superfície. Por último, mas não menos importante, as laterais das pedras são tratadas, o topo é seco em uma lâmpada ultravioleta e a camada pegajosa é limpa.

Além disso, strass podem ser fixados em verniz transparente, experimentando-o como cola. Para isso, primeiro faz-se uma manicura, faz-se um desenho e seca-se tudo.Em seguida, os cristais são revolvidos com uma pinça, virados, colocados com o verso sobre uma gota de verniz e colados. Em seguida, o strass é revestido novamente com uma camada de verniz e aguardado a secagem completa.

Como atirar?

Uma manicure com strass é linda, mas mais cedo ou mais tarde tem que ser corrigida. Os cristais geralmente ficam em uma base de gel por não mais de 5 dias, então fragmentos de padrões de unhas começam a cair e seu desenho se deteriora. Para evitar isso, strass podem ser facilmente removidos em casa e, em seguida, criar uma nova decoração.

Para limpar seixos de polimento em gel, um empurrador é usado, que se parece com uma machadinha afiada, desta forma você pode remover rapidamente todos os elementos. Além disso, muitos artesãos cortam strass, embebem-nos com um líquido especial ou removem-se com uma fresa. Esses métodos são aceitáveis, mas são trabalhosos e demorados. Portanto, é melhor começar a trabalhar como empurrador. Cada cristal, por sua vez, é arrancado com uma machadinha: se a primeira tentativa falhar, ele deve ser retirado do outro lado.

Se o strass estiver bem fixado e não puder ser limpo, é cortado com uma lima de dureza 100.

Quando todos os strass são removidos, mas uma camada densa da parte superior permanece nos pontos de fixação, que foi derramada para a fixação, é necessário cortar adicionalmente esta tampa. Um procedimento semelhante é executado em todos os malmequeres. Ao final do procedimento, os cabos devem receber uma compressa calmante e o esmalte restante deve ser limpo novamente com um bastão de laranja. Além disso, as placas precisam ser bem polidas com uma fresa e deixadas sem decoração por um tempo, já que a constante fixação e retirada de strass pode prejudicar a estrutura dos pregos.

Para uma visão geral dos cristais Swarovski para unhas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa