Design de manicure de gel polonês

Como fazer uma manicure francesa com esmalte gel em casa?

Como fazer uma manicure francesa com esmalte gel em casa?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Maneiras de aplicar um "sorriso"
  3. Ferramentas e materiais necessários
  4. Preparação de unhas e cutículas
  5. Técnica de execução passo a passo
  6. Como uso as tiras?

A manicure francesa é hoje considerada um dos tipos clássicos de design. Devido à sua versatilidade, ficará sempre na crista da onda. Portanto, aqueles que ainda não estão familiarizados com a implementação deste projeto usando revestimentos modernos devem se familiarizar com as características do próprio projeto e estudar passo a passo a técnica para sua implementação.

Peculiaridades

Francês, manicure francesa ou design francês - todos esses são os nomes de um único tipo de design de unhas. Não apareceu na França, mas na América, hoje a tecnologia já completou 40 anos. A ideia de sua criação nasceu devido à falta de tempo para pintar as unhas das atrizes. Por isso, houve a necessidade de um design que se encaixasse em qualquer imagem, que foi criado pelo fundador da Orly Trading House.

A versão clássica do casaco tem fundo cor de carne e sorriso branco, que faz parte da unha crescida.

Hoje, essa tendência é bastante relevante em situações de rigoroso código de vestimenta. A jaqueta em si há muito foi além dos clássicos: o foco das tendências da moda são as soluções de cores, além de decorar as unhas com um sorriso. O formato do sorriso da manicure francesa tradicional pode ser diferente.

Depende tanto das características da lâmina ungueal quanto da forma do corte da borda regenerada. A largura da faixa de contraste pode variar, às vezes é muito fina, em outros casos é totalmente diagonal. Por exemplo, as unhas em forma de amêndoa têm um sorriso mais amplo em comparação com as unhas ovais. E também hoje um sorriso pode ser extravagante, o que abre muitas oportunidades para a criação de designs temáticos e sazonais.

Uma jaqueta invertida difere da usual porque, na verdade, é sua imagem no espelho. Ou seja, seu sorriso está localizado na base do leito ungueal. Essa manicure é considerada uma das mais populares hoje. É usado por blogueiras de beleza e celebridades.

A forma desse sorriso pode ser muito diversa. Por exemplo, além do orifício e da imitação do crescimento da lâmina ungueal, ele pode ser diagonal, triangular, semicircular e feito em contorno. Uma das características do casaco moderno é a combinação com todas as técnicas de manicura já conhecidas. Além disso, pode ser a base ou seus acentos. As placas com um sorriso contrastante podem ser decoradas com diferentes materiais para as unhas.

Maneiras de aplicar um "sorriso"

Um sorriso pode ser feito de várias maneiras. Os iniciantes que estão começando a dominar o trabalho com esmaltes em gel devem levar em conta que, devido à peculiaridade da composição, você pode trabalhar sem pressa. Os revestimentos híbridos que são usados ​​na manicure francesa hoje não secam sem uma lâmpada especial. Portanto, você pode projetá-lo e ajustá-lo com segurança antes de secar em um dispositivo UV ou LED. Quanto aos métodos de aplicação do chamado sorriso, eles dependem do desenho. Em geral, para iniciantes, a opção de usar tiras auxiliares ou fita adesiva é mais adequada. As principais nuances das diferentes opções podem ser divididas em tradicional (pincel e listras) e fantasia (carimbos, pontos, adesivos, fimo).

Escovar

Usar pincéis de manicure para moldar um sorriso francês pode ser difícil para iniciantes. É difícil desenhar as linhas igualmente uniformes em todos os dedos para fazer o design parecer profissional. Claro, você pode inventar e recorrer a desenhos de fantasia, mas se você não tiver habilidades para desenhar, essa manicure não ficará bonita. Para aprender a desenhar as linhas necessárias, e ainda mais desenhando para si mesmo, você deve treinar em estênceis especiais.

Stencils

Estênceis franceses significam tiras especiais de diferentes formas e larguras. Dependendo do desejo do cliente, você pode usar elementos arqueados tradicionais e cantos, ondas, ziguezagues, corações. No entanto, os estênceis não simplificam o trabalho 100%, como os artesãos novatos podem erroneamente pensar. Junto com eles, quando separados da base, também pode sair parte do verniz com que criaram um sorriso. E isso significa que você não pode ficar sem um pincel, porque você tem que corrigir as linhas.

Pontos

Conjuntos de varas com diferentes acessórios permitem que você crie um dos designs franceses mais populares da atualidade. Nas pontas das ferramentas, existem bolas de metal que são mergulhadas em esmalte de gel e, em seguida, colocam pontos na placa ungueal nos lugares certos. É fácil trabalhar com tal ferramenta, mas pelo menos sem um treinamento mínimo, ela não funcionará para fazer um belo sorriso. Além do fato de que você precisa definir claramente os pontos na forma selecionada, que deve ser idealmente igual nas outras unhas francesas, você precisa fazer pontos de tamanhos diferentes.

Estampagem

Esse método é fácil, porque trabalhar com carimbos que têm um padrão gravado será perfeito na primeira vez. A estamparia distingue-se pela precisão das linhas, para as quais este tipo de desenho é escolhido pelos mestres do serviço de unhas. Como na versão anterior, esse tipo de sorriso acaba sendo fantasia. Ele também é aplicado para acentuar as unhas da manicure.

Design deslizante

Outra solução para superar a falta de experiência em Nail Art são os controles deslizantes de ilha ou de aplicação. Adesivos à base de água em uma base transparente são fáceis de usar, uma jaqueta parece incrivelmente delicada e bonita. A criação do design desejado não leva tanto tempo quanto o tedioso alinhamento das linhas do sorriso.

Fimo

Este material é usado para uma jaqueta criativa.Esta decoração é uma variedade de elementos, cortados em uma fina camada de varas oblongas. Trata-se de uma variedade de estrelas, frutas, bagas, que são simplesmente coladas na área de placas de unha crescidas. A decoração é volumosa e, portanto, essa manicure não pode ser considerada confortável na vida cotidiana. No entanto, o fimo pode ser usado em aqua design selando a parte superior com várias camadas de agente de modelagem.

Ferramentas e materiais necessários

Dependendo da variante tomada como base, o tipo de ferramentas e as matérias-primas utilizadas para o projeto podem ser diferentes. Tomemos como base uma técnica tradicional, a partir da qual no futuro será possível construir e melhorar o design com várias decorações. Também é importante decidir primeiro o tipo de manicure, pois pode ser convencional ou hardware.

Quanto ao trabalho com o dispositivo, este método é mais conveniente e menos traumático para as unhas e pele ao seu redor. Se em casa não tem aparelhos e a mulher está começando a se familiarizar com a arte das unhas, pode-se usar um conjunto básico de manicure: tesoura de unha, lixa de unha, empurrador, pinça.

Você também precisará trabalhar:

  • casco de borracha;
  • guardanapos para manicura;
  • desidratador;
  • polidor macio (lustre);
  • lâmpada de secagem para pregos da potência necessária;
  • material base;
  • agente de acabamento;
  • verniz de fundo pigmentado;
  • pigmento contrastante para um sorriso.

Se você pretende finalizar o design em unhas de destaque, prepare a decoração concebida pelo design. Quando um ponto é necessário para a decoração, mas não está lá, você pode usar um palito de dente comum de madeira.

Preparação de unhas e cutículas

Antes de iniciar o preparo, as unhas são tratadas com um anti-séptico. Em seguida, com uma lima, dê à borda livre das placas ungueais o formato desejado. Ao mesmo tempo, o movimento para a frente e para trás é estritamente proibido: todas as condições são criadas para desmoronar e mais lesões nas unhas. Além disso, duas direções diferentes do arquivo podem causar o descolamento da manicure.

Depois disso, um removedor de cutículas especial é aplicado nos rolos laterais e na cutícula. Ajuda a suavizar a pele e a prepará-la para uma remoção mais rápida e indolor. Depois que o produto é aplicado nas 5 unhas, chega a hora da etapa mais agradável de uma manicure higiênica. A mão é mergulhada em uma banheira com água morna (a temperatura da água deve ser de pelo menos 30–34 ° C). A mão deve ficar na água por cerca de 3-4 minutos. Decorrido o tempo necessário, limpam os dedos e seguem para a manicure. Usando uma pá empurradora, empurre as cutículas e a pele nas laterais. Neste caso, você não deve pressionar o instrumento com muita força, para não ferir a pele ou a unha.

Em seguida, eles pegam uma pinça ou um couro cabeludo e cortam todo o excesso e queratinizados ao redor da lâmina ungueal. É importante manter a ferramenta no mesmo ângulo e certificar-se de que o corte não seja intermitente. Se tudo for feito corretamente, você pode evitar o aparecimento de rebarbas no futuro. Depois de andar com uma pinça, você deve pegar um empurrador ou um palito de laranja e limpar o pterígio. Antes disso, o bastão deve ser mergulhado em água. É necessário caminhar com cuidado ao longo do contorno da unha ao limpar o pterígio. Esta etapa permitirá avaliar a qualidade do trabalho realizado pela pinça: entender como você limpou bem o excesso de pele. Se, ao passar o contorno com um bastão de laranja, forem encontrados restos de pele, retire o couro cabeludo e limpe imediatamente o que não foi cortado.

O procedimento é realizado em cada unha. Depois disso, um óleo especial para cutículas é aplicado nos locais de tratamento da pele. É nesta fase que termina a manicure orlada.

Para não machucar a pele, fique por dentro de algumas dicas dos mestres da área de manicure. Por exemplo, o trauma na pele pode ser atribuído a movimentos inadequados do couro cabeludo ou da tesoura das unhas. Você não pode fazer isso aos empurrões e até mesmo levantar a ferramenta. A cutícula deve ser removida com movimentos durante o corte da pele.

Para minimizar o risco de lesões na pele nesta fase e não cortar o excesso, é necessário puxar levemente a pele no corte. Portanto, será visível onde termina o corte e a linha de base não será irregular. Não devemos esquecer que antes de aparar com o lado maior do empurrador, a pele da base da unha é empurrada para trás e só então é levantada. Já o pterígio também pode ser cortado com a ponta afiada do empurrador. Neste caso, não é necessário aprofundar muito a ferramenta sob a unha. A pele ferida ao redor da unha arruinará a aparência da manicure e, ao mesmo tempo, o clima. Além disso, as unhas que foram submetidas a tanto estresse doerão por muito tempo. Você pode começar a trabalhar com as unhas apenas imediatamente antes de pintá-las.

Técnica de execução passo a passo

Para obter um revestimento de alta qualidade, você precisa escolher ferramentas afiadas e confortáveis. É importante não se esquecer de desinfetá-los. Com a aplicação correta de todas as etapas, a manicure francesa nas unhas vai durar pelo menos duas semanas. A secagem insuficiente de cada camada pode ser um dos principais motivos de sua fragilidade. Não vale a pena reduzir o tempo total de trabalho em detrimento disso, porque, como resultado, o revestimento pode começar a descascar em alguns dias. Melhor, ao contrário, adicionar tempo para a última camada (de vedação).

Não é difícil fazer manicure francesa em unhas preparadas.

Seja no salão ou em casa, a tecnologia será a mesma. Nem sempre é conveniente fazer as unhas para si mesmo e, portanto, pode exigir mais tempo. Se você não tiver informações suficientes, pode consultar os tutoriais em vídeo de mestres profissionais de manicure. Em sala de aula, muitos profissionais mostram passo a passo a técnica de execução ideal, ensinam como executá-la passo a passo corretamente.

Para trabalhar mais de perto, mova o topo, a base, os pigmentos, um pincel fino, se necessário, os estênceis e uma lamparina. Você precisa começar com o preparo da unha.

  • Reforçando e removendo brilho. Neste estágio, você precisa remover a camada superior brilhante das placas ungueais. Isso é necessário para que todas as camadas aplicadas no futuro sejam mantidas com firmeza e segurança. É disso que vai depender antes de mais nada a durabilidade da manicure. Pegue um lustre (moedor retangular macio de grão fino) e retire o brilho com movimentos leves. Em seguida, é utilizado um desidratador, desengraxando a camada de trabalho e removendo os resíduos de serragem. Agora você pode começar a manicure decorativa ou fortalecer suas unhas. O processo de fortalecimento é necessário para malmequeres finos e frágeis. Além disso, será útil para placas ungueais, que raramente descansam entre as manicure.
  • Cobertura básica. Após a remoção da serragem residual e da oleosidade, desengordurando a superfície das unhas, é aplicada uma camada de material de base com textura transparente. Este material deve ser aplicado em camada muito fina, pois disso dependerá a precisão do trabalho (uma camada densa do produto escorrerá sobre a cutícula e os roletes laterais). A secagem da base é feita em lâmpada, o tempo de secagem depende do tipo de aparelho (de 30 segundos a dois minutos). É importante levar em consideração que cada camada aplicada deverá secar ao trabalhar com o polidor de gel. E cada camada precisa ser passada na ponta da unha, pois a durabilidade do revestimento vai depender disso. A base pode permanecer pegajosa após a secagem, portanto, evite tocar acidentalmente.
  • Fundo. Com a técnica tradicional, após a camada de base, é feito um esmalte em gel camuflagem com o máximo atingindo o tom de pele. O pigmento é aplicado em duas camadas, cada uma das quais é seca em uma lâmpada. Para evitar que a composição flua para fora da pele e se espalhe uniformemente pela superfície da lâmina ungueal, é necessário tirar um pouco de pigmento. Ao mesmo tempo, é indesejável enviar o revestimento para secagem logo após a aplicação: é preciso dar ao verniz a oportunidade de se distribuir na chapa, tirar as listras.Como é raro que mestres novatos cheguem perfeitamente à base da unha, depois que a primeira camada de pigmento secar, eles pegam um pincel fino e pintam a borda da base da unha com ele. Isso excluirá o escoamento do verniz e também permitirá o corte da camada pigmentada, conferindo estética ao revestimento. Após trabalhar com o pincel, continue pintando a unha com uma segunda camada de pigmento. O verniz é seco em uma lâmpada.
  • Sorriso. Um sorriso, que dará um status à jaqueta, é mais bem aplicado com tinta acrílica ou gel especial. Para fazer isso, você pode usar polonês em gel contrastando com o fundo principal. Será mais fácil para os iniciantes usar os modelos: dependendo do tipo de estêncil, isso pode ser rápido e fácil. Mas se o estêncil for colocado de maneira desigual, o sorriso também será desigual. Se não houver medo de desenhar à mão, pegue um pincel e primeiro desenhe uma linha fina com tinta branca ao longo do contorno da borda da lâmina ungueal. Até a mão de um profissional às vezes pode tremer, o que pode levar à formação de um defeito. Nesse caso, você pode usar uma ferramenta especial mergulhando um pincel nela para corrigir a linha. Se o trabalho for lento, a linha desenhada pode sangrar um pouco.

Para evitar isso, você pode remover a viscosidade residual depois de secar o gel de polimento de fundo. Agora você pode desenhar com segurança a linha desejada, aparando sua largura. Portanto, você não precisa se preocupar se o material fluirá e a linha se espalhará na largura. Para conseguir uma melhor precisão no trabalho, vale secar duas unhas em uma lamparina: o sorriso definitivamente não vai se espalhar.

  • Selagem. Após o sorriso ser enxugado na lamparina, deve-se fazer o lacre. Para isso, uma fina camada de top é aplicada. O material autonivelante nivela o revestimento de fundo com um sorriso, tornando o degrau próximo à linha do sorriso invisível. Porém, se o sorriso inicialmente se revelar muito espesso, você precisa usar o buff, aparando cuidadosamente a linha do sorriso de uma forma delicada. Depois disso, você pode aplicar outra camada de topo por cima. A secagem final será a última etapa do trabalho.
  • Decoração. Tendo entendido o que é o método de fazer uma manicure francesa, você pode diversificá-lo deixando uma ou duas unhas para o desenho. Você não pode fazer um sorriso neles, mas em vez disso, coloque um adesivo no acento, transfira o padrão usando estênceis descartáveis. O design com uma imagem também ficará bonito. Você pode pintar qualquer coisa nessas unhas: você pode até decorar uma manicure francesa com um padrão sazonal. Essa tendência é bastante popular hoje.

Não cubra seu sorriso por cima com verniz glitter. A partir disso, um contorno nítido é apagado, o revestimento pode perder sua expressividade. Já para a madrepérola, esfregar ficará mais leve no fundo da jaqueta. É aplicado antes da selagem, e por cima é feito um sorriso. Uma jaqueta com pó de pérola parece especialmente delicada, hoje é considerada o melhor material para criar um efeito especial de revestimento de fundo.

Você pode decorar a manicure francesa de forma rápida e fácil com adesivos ou o chamado design deslizante. Para isso, após a aplicação do material de base e do pigmento com sua secagem obrigatória, outra fina camada da base é aplicada na unha de acento. A imagem de aplicação é colocada sobre um guardanapo molhado, aguarde 30 segundos, retire-a do papel protetor, aplique na unha sobre uma camada de base não seca. O controle deslizante é nivelado, depois seco, reforçado com uma base e selado com uma camada de topo.

Como uso as tiras?

Os estênceis e as tiras francesas podem ser usados ​​de maneiras diferentes hoje. Eles são colados, recuando da borda da distância necessária. Não é necessário pressionar o molde no revestimento recém-aplicado e seco. Imediatamente após cobrir a área preparada, a tira ou estêncil é retirada, pois isso não pode ser feito após a secagem.

    As tiras são vendidas em conjuntos prontos, além de rolos.As opções de rolo fornecem apenas uma borda reta, o que nem sempre é conveniente devido às peculiaridades das placas ungueais. Os conjuntos têm formas variáveis ​​e são fáceis de trabalhar. Os iniciantes podem ser aconselhados a usar, além das tiras, um agente de silicone especial que protege a pele ao redor das unhas do esmalte. Qualquer coisa que entrar no filme pode ser removida, aumentando assim a precisão do trabalho.

    Como fazer uma manicure francesa com esmalte gel, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa