Galochas

Galochas infantis: tipos, recomendações de escolha

Galochas infantis: tipos, recomendações de escolha
Contente
  1. História e propósito
  2. Variedades de galochas para crianças
  3. Qual material você deve escolher?
  4. Dicas úteis

As galochas infantis são um calçado confortável e prático para o tempo chuvoso. Toda mãe sabe disso. Mas, recentemente, a gama desses produtos é tão grande que às vezes é difícil fazer uma escolha. Para fazer uma escolha sem problemas, você precisa estudar todos os tipos desses sapatos populares.

História e propósito

Os índios sul-americanos são considerados os inventores do protótipo das galochas modernas. Os sapatos de borracha que eles fizeram não molharam na água. No início do século 19, as galochas chegaram à Europa, mas não se popularizaram imediatamente. O fato é que a borracha bruta, sob a influência de baixas temperaturas, fica muito áspera e rachada durante o uso. Foi somente após a invenção da vulcanização que as galochas encontraram uma nova vida e se espalharam por todo o continente.

Os jovens modernos, é claro, sabem o que são galochas. Agora é, na maioria das vezes, uma unidade de calçados independente.... Já no século retrasado, eles desempenhavam uma função protetora e eram usados ​​como revestimento em botas, sapatos ou botas de feltro. Os produtos eram um item de guarda-roupa popular para adultos e crianças.

Hoje você pode comprar os dois tipos de galochas: as que são usadas diretamente nos pés e as que servem para proteger os outros sapatos.

Variedades de galochas para crianças

Galochas para crianças são feitas das seguintes matérias-primas:

  • borracha;
  • PVC;
  • silicone;
  • EVA.

Independentemente do material de fabricação, os produtos são divididos em modelos de verão e isolados.

  • Com galochas de verão tudo é claro - estes sapatos podem ser calçados com o dedo do pé fino e não precisam ser usados ​​por muito tempo, já que no verão o tempo chuvoso muda muito rapidamente para ensolarado. As galochas quentes para crianças têm um forro de tecido macio.Devido ao seu ajuste frouxo no lado interno do calçado, um espaço de ar adicional é criado. Portanto, a perna não só não fica molhada, mas também retém seu calor natural.
  • Em galochas com pelo grosso e com uma braçadeira que se ajusta confortavelmente à perna, você pode andar na neve no inverno.

Se antes todas as galochas eram da mesma cor e estilo, agora tudo mudou dramaticamente. Galochas para crianças podem ser decoradas com imagens de personagens de desenhos animados favoritos e são diferenciadas por cores brilhantes. A criança certamente usará esses sapatos com prazer.

Qual material você deve escolher?

Borracha os produtos são adequados para caminhadas curtas com tempo úmido. Combinados com meias quentes, mantêm os pezinhos secos e confortáveis. Das deficiências, vale destacar a presença de um odor desagradável característico em novos produtos, mas ele desaparece de forma bastante rápida, sem causar desconforto à criança. Cloreto de polivinila - material leve e arejado. Possui uma estrutura finamente porosa e, como resultado, é leve. Suas propriedades protetoras não são piores do que as das galochas de borracha. A vantagem do PVC pode ser considerada alta resistência ao desgaste, suas características permanecem inalteradas mesmo em baixas temperaturas do ar.

Galochas de silicone - uma solução nova, brilhante e original para o problema dos pés molhados. Os sapatos de silicone são muito macios e nunca irritam. Os produtos podem ser totalmente transparentes, feitos com padrões coloridos ou estampas coloridas.

EVA - que material é esse? Este é o etileno acetato de vinila - um polímero moderno e ecologicamente correto. É conhecido por tais propriedades:

  • leve e elástico, mas ao mesmo tempo justo e resiliente;
  • retém perfeitamente o calor, à prova d'água;
  • resistente ao desgaste e imune à influência de temperaturas críticas.

Dicas úteis

Para ficar no campo, é melhor que a criança tenha duas opções de galochas de jardim:

  • isolado - caminhar na estação fria, sem medo de molhar os pés.
  • pulmões - para caminhar depois da chuva nos meses quentes de verão.

Os modelos para meninas e meninos não diferem no estilo, mas têm um esquema de cores diferente. Será mais agradável para a criança usar sapatos se os tiver escolhido na loja. Não vale a pena salvar a compra de galochas para uma criança. A opção mais orçamentária pode acabar sendo uma farsa de baixa qualidade.

É preciso lembrar que seus pés devem estar sempre secos e quentes, e as galochas são criadas para esse fim.

sem comentários

Moda

a beleza

casa