Photozone

Tudo sobre molduras para uma zona de foto

Tudo sobre molduras para uma zona de foto
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Como fazer isso sozinho?

Photozone - um fundo decorado especial para fotografia em uma moldura especial. A estabilidade e solidez da estrutura dependem diretamente dos materiais escolhidos para a sua instalação.

Peculiaridades

Um banner esticado sobre uma moldura, um painel completo, um tãomaresco ou um arco decorado podem ser apresentados como uma zona fotográfica. A qualidade da foto é afetada pela iluminação. Se for o suficiente ou houver luz do dia, será mais fácil escolher um fundo.

Outra coisa é quando é necessário colocar elementos reflexivos (difusores) atrás. Sombras feias podem se formar se a luz não for configurada corretamente. A instalação de uma zona fotográfica permite colocar luz em quase todas as condições, mesmo para um não profissional.

Mas você pode enfrentar vários problemas com a colocação, pois a estrutura deve ser estável e suportar o peso da decoração. Portanto, é utilizada uma moldura para uma zona fotográfica, que é coberta por uma tela, que será o futuro fundo das fotografias. Além disso, vários módulos e outras decorações podem ser usados.

Normalmente, a moldura é uma moldura à qual a tela é fixada ou um arco. Este último pode ser usado para o fim a que se destina, trançado com decoração, por exemplo, flores ou guirlandas. Ou pode servir de suporte para compensados.

Diferentes materiais são normalmente usados ​​como revestimento.

  1. Tela branca translúcida. É mais fácil puxá-lo, principalmente em uma moldura de madeira, basta fixá-lo com um grampeador de construção. Mas nem toda decoração pode ser anexada a ele. Os elementos devem ser leves o suficiente para que o tecido não ceda, enquanto ele próprio pode se sujar ou rasgar facilmente.

  2. Rolo de papel ou papel de parede. Não tolera estruturas volumosas, danifica-se facilmente, tem medo de umidade.A opção mais barata, geralmente descartável.

  3. Embalagem de papelão ondulado. Um material frágil, mas barato. Todos os recortes para tantamareski deverão ser feitos em volta do perímetro com uma moldura de reforço.

  4. Banners em PVC. Usado principalmente para impressão de fundo, não é muito conveniente fixar a decoração, pode cair, como um tecido.

  5. Contraplacado ou placas de madeira, como painéis de lamelas. O material mais denso e confiável que permite fixar absolutamente qualquer decoração tanto em cola quanto em parafusos auto-roscantes. Você pode cortar elementos ondulados nele e não precisa fazer uma moldura separada para o tãomaresco. Mas o material requer coloração. É mais caro em comparação com outros tipos de telas.

Vários elementos decorativos podem ser usados ​​para projetar uma zona de foto, mas a estabilidade e a escala da estrutura depende muito da moldura e da tela.

Visão geral da espécie

Basicamente, os designs das estruturas diferem no tipo de materiais. Eles podem ser de metal ou madeira.

Os caixilhos de madeira são montados a partir de vigas com secção de 40-50 mm em parafusos auto-roscantes e cantos de metal. A altura de construção ideal é de 2 a 2,5 m, com pelo menos 1 m de largura. A madeira compensada é mais usada como tela, mas pode haver outros materiais também. Comodidade em quem pode ser fixado à moldura não só com cola e grampos, mas também com grampeador de construção e parafusos auto-roscantes.

A estrutura é durável e pode ser reutilizada. Mas também existem desvantagens. A árvore seca com o tempo e toda a estrutura pode deformar. Porém, não tolera umidade, por isso a moldura terá que ser pintada.

As estruturas de madeira são geralmente apresentadas na forma de uma moldura ou caixa. É conveniente puxar a tela para a moldura, mas é necessário cuidado adicional com a estabilidade. Vários quadros podem ser combinados em uma tela.

As caixas ficam seguras onde foram colocadas, praticamente sem a necessidade de adereços. A profundidade da estrutura é normalmente 30-40 cm, podendo ter vários módulos compostos.

A estrutura metálica soldada é mais durável. Normalmente é feito sob encomenda de acordo com um esboço individual. Pode ser realizado em moldura ou em arco. Esta estrutura metálica não tem medo de nada, é praticamente "indestrutível", principalmente estruturas forjadas. É muito mais estável do que a madeira, pois tem um peso maior, resiste facilmente a decorações pesadas. Na maioria das vezes, compensados ​​ou folhas de madeira são fixados a ele como uma tela. Grampos são usados ​​para fixação.

A desvantagem é o preço alto. Em comparação com outros tipos de quadro, é o mais caro, mas o custo é totalmente justificado pela sua longa vida útil. Além disso, a estrutura é bastante pesada e demorada para instalar.

Estrutura pré-fabricada. Outro nome é esqueleto curinga ou sistema curinga. É feito de metal e metal-plástico. É uma estrutura pré-fabricada de tubos ocos e acessórios. Mais frequentemente usado para esticar faixas de PVC. Difere em estabilidade insuficiente. A tela pode ceder com o peso da decoração, portanto, as partes mais pesadas devem ser colocadas mais próximas da moldura da moldura. Gravatas e grampos são usados ​​para fixação.

Uma das vantagens do esqueleto do curinga é sua mobilidade. A estrutura é fácil de montar e desmontável rapidamente, se necessário, tubos e outras peças podem ser substituídos. A opção mais orçamentária de todas.

E você também pode destacar uma opção sem moldura. Neste caso, o próprio painel de contraplacado é uma moldura, é bastante durável. Pode ser montado na parede ou podem ser usados ​​adereços. A placa de madeira compensada pode ser cortada em qualquer formato. Se for necessária uma grande área, então eles são facilmente conectados uns aos outros usando blocos de madeira em parafusos auto-roscantes. O painel pode ser pintado ou colado, resiste a quase qualquer decoração.

Como fazer isso sozinho?

Não é necessário comprar uma zona fotográfica pronta ou alugá-la, quando você mesmo pode fazer. Por exemplo, canos de água de madeira ou plástico.

Para uma moldura de madeira, são utilizadas ripas com uma seção transversal de 3-4 cm. Eles são conectados uns aos outros com parafusos auto-roscantes usando cantos de metal para fazer uma moldura.

Como suporte, pode-se fazer cruzes com tábuas ou travessas de 4 cm de espessura, patas com 40-45 cm de largura e pelo menos 1,5 cm de espessura.Você pode usar um bloco de espuma como suporte se houver um orifício adequado. Se a zona da foto estiver na rua, você pode simplesmente fincar os pés no chão. A profundidade deve ser suficiente para que a estrutura não balance ou tombe.

Se a moldura for revestida com madeira compensada, é melhor usar tinta à base de água para a pintura. Outros tipos, incluindo acrílico, podem causar quedas no brilho, reflexos de flashes ou lâmpadas e distorcer as cores.

A estrutura pré-fabricada do sistema Joker pode ser feita independentemente de tubos de plástico. Isso exigirá tubos de polipropileno com diâmetro de 20 mm, sem reforço, com 4 m de comprimento, além de cantos e pontas para as pernas. Para trabalhar, você precisará de uma serra e um ferro para soldar. Os tubos são cortados dependendo do esboço desenvolvido. Quantos pontos de conexão estão planejados, tantos cantos para comprar. Este material é muito flexível, pois permite a confecção de arcos.

Depois, você pode decorar com tecido, guirlandas, flores artificiais ou solicitar um banner com uma imagem. O principal é que a decoração não é pesada, já que o plástico é bastante leve, e a estrutura em si não é estável, ao contrário de uma moldura de madeira. Mas é mais barato e fácil de executar, é fácil de transportar e as peças são montadas no local.

sem comentários

Moda

a beleza

casa