Photozone

Zonas de fotos para um salão de beleza

Zonas de fotos para um salão de beleza
Contente
  1. Características da organização
  2. Opções interessantes
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Belos exemplos

Desde que as redes sociais começaram a ser usadas ativamente para promover todos os tipos de bens e serviços, muitas empresas e empreendedores individuais começaram a criar páginas e enviar fotos de seus trabalhos especialmente bem-sucedidos para atrair novos clientes. Salões de beleza não ficaram de lado - fotos de cortes de cabelo e coloração, manicure e pedicure, procedimentos de maquiagem e penteado apareceram em seus relatos. Porém, para uma apresentação de sucesso, não basta apenas fazer o trabalho, fotografar e postar. Uma apresentação competente é muito importante: a luz, o ângulo e, claro, o fundo, de cuja criação falaremos hoje.

Características da organização

Soluções interiores a la "caras e ricas" com muitos pormenores decorativos, flores volumosas nas paredes, espelhos em pretensiosas molduras douradas vão deixando o passado. Em seu lugar estão loft, minimalismo e alta tecnologia com suas cores suaves e formas geométricas claras. E isso não é ruim para a indústria da beleza como um todo, uma vez que é em um fundo limpo e organizado que a fotografia de objetos é melhor realizada.

Vamos descobrir um pouco mais sobre o desenho de uma zona de fotos em um salão de beleza.

  • Em primeiro lugar, lembre-se: o plano de fundo nunca deve se fundir com o primeiro plano, muito menos interrompê-lo. É por isso que os acromáticos são considerados as cores ideais: branco, cinza e preto. Com a ajuda deles, você pode demonstrar belas cores, manicure perfeita e maquiagem ou penteado elegante de casamento. No entanto, ao fotografar, você precisa considerar o que exatamente e que cor está mostrando. O cabelo tingido de loiro platinado ficará sem brilho em um fundo cinza claro, e o marrom escuro se fundirá com o preto.

Portanto, é recomendável organizar várias zonas de fotos para ocasiões diferentes ou escolher o branco neutro como uma opção universal.

  • Não deve haver elementos desnecessários no quadro... Você pode colocar o cliente em uma cadeira especialmente instalada na zona de fotos, mas não deve colocar decorações adicionais, como um espelho ou uma planta em uma banheira.
  • A textura do fundo da foto não precisa ser uniforme: por exemplo, estilização para uma parede de tijolo ou concreto, gesso decorativo é bem-vindo.

  • Os manicures podem usar uma caixa de fotos especial para fotografar seus trabalhos. - um cubo com paredes brancas, equipado com lâmpadas fluorescentes. O item exibido deve estar na foto em sua totalidade, a menos que você esteja fotografando detalhes individuais (por exemplo, fios de cabelo após alisamento de queratina).

  • O tamanho recomendado de uma zona de fotos para um salão de beleza é de 2 x 2 metros, no mínimo. Um requisito obrigatório é que o estilo da zona fotográfica corresponda ao design geral da sala.

  • Via de regra, os artesãos tiram fotos de seus trabalhos com um telefone, e isso não é tão ruim se a câmera de um smartphone estiver próxima da tecnologia profissional em suas características. E se não? Fotografias feias de "artesanato" podem assustar clientes em potencial e apresentar os frutos de seu trabalho sob uma luz ruim. O que fazer? Como alternativa, coopere com um fotógrafo novato em relações mútuas de relações públicas. E você também pode fazer algumas aulas sobre fotografia de um profissional e comprar uma "DSLR" para o seu salão.

Opções interessantes

Sugerimos que você considere 2 opções para montar uma zona de fotos em um salão de beleza.

  • Configurando um mini estúdio fotográfico... Você pode adquirir um conjunto - um banner de vinil com uma foto de fundo, uma câmera, uma posição para sentar e uma fonte de luz - e instalar tudo na zona franca do salão. Isso o livrará da necessidade de sempre pensar em uma composição para demonstrar este ou aquele trabalho e tornará sua página no Instagram ou em outra rede social estilosa. É melhor escolher uma lâmpada circular com luz branca neutra ou fria (o amarelo quente distorce as cores).

  • Equipamento de área de selfies... Mas aqui já deve haver uma abordagem ligeiramente diferente. É claro que um cliente que tirou uma foto em seu estúdio vai postar em sua página, outra dúvida é se ele vai marcar sua localização e apelido nela. Portanto, para equipar a zona de selfies, você pode escolher um banner com a logomarca da empresa estampada, sua hashtag individual, pela qual será possível encontrar outras obras dos mestres.

Na zona de selfies, além da poltrona, são permitidas 2 a 3 decorações, mas que devem estar de acordo com o tema.

Como fazer isso sozinho?

Obviamente, é desejável que a zona de fotos do seu salão seja projetada pelo designer que desenvolveu o conceito de interior. Só então será possível falar com segurança sobre a unidade estilística. Mas se por algum motivo isso não aconteceu, a zona fotográfica mais simples (mini-estúdio fotográfico) pode ser equipada com as suas próprias mãos.

  • Para começar, você deve solicitar uma impressão de banner de grande formato de uma empresa de serviços de impressão (o tamanho, como lembramos, é 2x2 m). Você pode tirar uma foto de uma parede de tijolo ou concreto como base.

  • Você precisará de uma moldura para anexar o banner. Pode ser feito de madeira (ideal para estilo loft) ou tubos de metal do tipo curinga (alta tecnologia, minimalismo). Será possível fixar o banner na barra superior como uma cortina no provador de showroom, prendendo a tela com um grampeador de construção. Abaixe a borda inferior do banner até o chão e coloque-o lá com cuidado.
  • Uma cadeira, poltrona ou sofá miniatura é instalada próxima a esta estrutura.... Luz exposta (lâmpada anelar).

Você pode usar pano em vez de vinil.

É melhor escolher materiais com uma grande trama de fibras, como estopa, esteiras, linho. Com a ajuda da cortina no tecido na zona da foto, acabará por criar um efeito interessante de fundo tridimensional. O tecido é preso à barra com velcro.

Belos exemplos

Treinamos assistindo:

  • selfie-zone em tons de marrom e dourado com uso de rosas artificiais;

  • uma zona fotográfica e um local para selfie, concebido como um recanto para tomar chá;
  • um ótimo exemplo de um mini estúdio fotográfico próximo à área de maquiagem.

O próximo vídeo mostrará como decorar uma zona de foto com papel alumínio amassado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa