Como fazer um fotofone com as próprias mãos?

Quem não quer belas fotos? E para isso, antes de mais nada, você precisa de um bom fotofone. Com esta publicação, você aprenderá como fazer uma estrutura de madeira, como organizar um fundo para uma sessão de fotos em uma base de papelão e também criar opções de papel a partir de tecidos, papel de parede, laminados e outros meios improvisados.






Como fazer de madeira?
A decoração de madeira "faça você mesmo" pode ser feita de uma placa ou simplesmente de um pedaço de madeira compensada. Este design chama a atenção pela sua originalidade, padrão único de base natural. Este tipo de fotofone é mais indicado para fotografar objetos feitos nos estilos loft e rústico, assim como produtos feitos na Provença e no estilo country, e em outras direções.
Para obter um fundo de foto de madeira, faça os seguintes espaços em branco:
- compre uma prancha em uma loja de construção (escolha a árvore mais texturizada);
- estoque de pregos, martelo, lixa;
- compre um espartilho (você vai precisar para escovar) e uma escova (de preferência uma forma larga e achatada);
- preparar tinta para madeira e tintas acrílicas em diferentes tonalidades.
A peça ficará mais interessante se fibras e veias se destacarem na placa. Se você escolheu uma tábua estreita, pode serrar e usar varas especiais, pregos e um martelo para conectar várias tábuas e obter uma tela larga. O fotofone ideal sai com um tamanho de 0,6 x 0,6 m.


A vantagem da estrutura de madeira de um fotofone é que ela pode ser feita nos dois lados. Considere uma das maneiras mais simples de decorar um quadro para fotografia - manchar com manchas. Em primeiro lugar, pegue uma escova de metal especial (escova) e comece a escovar a madeira.
É necessário “pentear” a prancha até que o padrão apareça claramente nela (destacando os anéis). Você terá que trabalhar muito para pentear as fibras soltas e macias, mas os resultados valerão a pena. Use um respirador ou máscara, pois haverá muito pó de madeira.



Para uma base mais lisa, lixe a madeira. Em seguida, seque o quadro e passe sobre ele com uma esponja úmida ou pano de algodão. Se você quiser um fundo de dois lados, trate o outro lado da estrutura da mesma maneira.
Agora pinte cada lado com tinta para madeira em cores diferentes, por exemplo, faça um fotofone sob o "mocha" e pinte o outro com "avelã". Finalize o trabalho novamente com uma lixa: passe por cima da superfície com uma lixa - isso vai clarear um pouco a madeira e dar uma camada uniforme.



Para um design mais brilhante, use tintas acrílicas. A tecnologia de preparação para pintura é a mesma que para tingir com tinta.
Você pode aplicar duas cores de acrílico de uma vez, por exemplo, primeiro preto e depois branco ou azul e branco. Depois de aplicar a tinta acrílica, limpe a base primeiro com toalhas de papel ou pano de algodão e, em seguida, lixe levemente.



Design de plano de fundo para uma sessão de fotos feita de papelão
O papelão serve de base para um fundo de foto para imitações de concreto e madeira, é uma boa base para designs de cores diferentes. Esses produtos são fáceis de fazer em casa usando papelão de caixas grandes. Se necessário, as folhas densas são conectadas com fixadores especiais.
Para obter um fundo branco uniforme, uma folha de papel Whatman do mesmo tamanho é colada em cima de um grande pedaço de papelão. E então use-o para fotografar desta forma, ou use tintas para criar o fundo desejado.
Normalmente, esse design é usado para fotografar pequenos brinquedos feitos à mão, carretéis com fios multicoloridos, produtos de madeira e assim por diante.


E aqui está como fazer um fotofone para concreto em uma base de papelão:
- preparar papelão grosso (no mínimo 2-3 mm de espessura), massa (preferencialmente acrílica), espátula e cor preta;
- use um esquema de cores para criar uma massa cinzenta;
- usando uma espátula ou outro dispositivo (um pedaço de plástico também é adequado), aplique a mistura no papelão em movimentos aleatórios, aplicando uma leve pressão na superfície.
Para obter uma textura mais interessante, você pode borrifar a cor preta no fundo cinza resultante no final - obter uma imitação de tinta derramada. Você pode usar esse tipo de fotofone após secar por 12 horas. A única desvantagem do papelão é que ele se deteriora rapidamente devido ao fato de que absorve bem a umidade.



Opções de papel
Com papel você pode fazer cenários de fotografia monocromática. A maneira mais fácil é colar papel whatman em papelão ou madeira compensada, o fundo branco está pronto. É fácil transformar essa base em um fundo preto. A tela de papel absorverá facilmente tinta de qualquer cor. O papel é a opção mais simples e econômica para criar zonas de fotos. Isso o ajudará a criar filmagens raras. Para a decoração de fundos em papel, além do papel whatman, é aconselhável utilizar papel de parede, papel com estrutura ondulada, jornais, etc.
Imagens interessantes podem ser obtidas em papel artesanal. Esse fundo é perfeito para naturezas mortas, demonstração de mãos com manicure, joias e outras peças. O papel Kraft é vendido em lojas de construção ou lojas de artesanato. Para obter o melhor efeito, você pode amassá-lo um pouco. Os fundos de papel podem parecer incomuns, mas não são muito práticos. E se o papelão aguenta várias fotografias devido à sua textura mais densa, então o papel não é muito forte e se suja com facilidade. Provavelmente, você pode usar este design apenas uma vez - tudo depende da qualidade.


De que outra forma você pode fazer um fotofone?
Como você já viu, não é difícil fazer o fotofone mais bonito para fotografar o assunto.Você pode fazer de forma independente um estande para demonstração de qualquer coisa, além de fazer um fundo para uma linda manicure, bijuterias, além de uma instalação para fotografar roupas infantis.
Você pode fazer um escudo de canto com as ferramentas disponíveis, pendurá-lo na parede e fotografar comida, vários pratos e acessórios culinários contra esse fundo. Vamos considerar mais opções para criar fundos de fotos de outras fundações.


Do papel de parede
O papel de parede mais comum, dependendo do padrão, pode criar o design desejado para a fotografia. Esta é a maneira mais fácil de criar um cenário fotográfico em sua casa. Facilidade e simplicidade é que tal base não pode ser coberta com nada, não processada de nenhuma forma - a textura e o padrão do papel de parede moderno ficam ótimos na foto. Para não comprar rolos novos especificamente, não jogue fora os restos do papel de parede após o conserto - esses restos servirão bem para o seu hobby favorito. Com a ajuda deles, você pode criar um fundo de tijolo de mármore.
Às vezes, o fotógrafo não se interessa tanto pelo desenho, mas pela textura da superfície. O papel de parede é geralmente colado em madeira compensada ou fixado em papelão com grampeador de móveis ou de construção. Neste último caso, é importante esticar bem o papel.


De tecido
Cobertores, lenços e estolas, fronhas e cortinas de seda, toalhas de mesa e toalhas, até camisolas com um interessante padrão de malha são adequados para um fotofone de tecido, pode apenas levar um lençol branco. O principal é usar tecidos naturais e escolher cores suaves. Os cenários de tecido não são designs universais para a fotografia, mas são uma ótima solução para experimentação. Por exemplo, uma manta ou camisola de malha com tranças é perfeita para uma composição feita a partir de uma chávena de chá com limão. Os peluches feitos de feltro, de malha ou de malha ficam bem em fundos de fotos de tecido.
Gaze leve, sobre a qual há uma tigela de nozes, e ao lado de um livro aberto e camomila - essa composição vai criar uma sensação de leveza e vai fazer você relaxar. Não há limite para a sua imaginação na criação de cenários fotográficos de têxteis. Escolha tecidos com texturas diferentes, usando serapilheira, chiffon, organza e outras opções - para a foto perfeita nesta categoria, uma grande seleção de materiais. O fundo têxtil está associado ao calor, à alma e à simplicidade. No entanto, um lençol branco puro adicionará austeridade e moderação às suas composições.
Soluções de cores, a escolha da textura do tecido dependem do assunto a ser fotografado.




De laminado
Você pode até fazer um fotofone de um laminado. É preferível usar um material de cores claras. Você não precisa comprar de propósito (embora seja vendido individualmente em lojas de construção), mas você pode levar as tábuas que sobraram após os reparos em seu apartamento ou na casa de seus parentes e amigos.
Essa base será útil para você, em primeiro lugar, para fotografar composições de alimentos. Muitas pessoas preferem tirar essas fotos contra um fundo de compensado, mas o laminado é a melhor opção neste caso. O compensado é capaz de absorver umidade e incha rapidamente, e o piso laminado dura muito tempo.


De materiais de sucata
No apartamento você encontra muitas coisas que vão te ajudar na criação de um fundo de fotos.
- Seguindo o exemplo do papel de parede, usa-se filme autoadesivo.... Esta base com várias estampas e texturas criará o clima durante a filmagem não apenas para o fotógrafo mestre, mas também para o público que verá as fotos finalizadas. Com a ajuda do autoadesivo, você pode reabastecer a coleção de fundos fotográficos com suportes para mármore, pedra, madeira, além de outros materiais naturais. O filme é colado em papelão, madeira compensada ou papelão. Vários objetos decorativos em forma de carretéis de linha, botões, pequenos ramos de flores silvestres se encaixam harmoniosamente na composição contra esse fundo.


- Painéis de teto decorativos ficam bem na moldura. Eles são feitos de madeira e plástico e são vendidos em quadradinhos. Portanto, para um fotofone, você precisa de 4 a 9 desses quadrados.Na fotografia de produto, esses painéis ainda funcionam como um bom refletor, o que é muito valioso para o fotógrafo.


- Para uma moldura de foto, você também pode usar ladrilhos de cerâmica. Além disso, para isso você não pode criar uma blindagem separada, mas simplesmente usar um canto na parede do banheiro. Neste contexto, ficam bons copos com refrigerantes com gelo, vasos de flores, artigos de higiene pessoal e roupas.


- Freqüentemente, os fotógrafos procuram algo para criar uma superfície metálica para a fotografia de produtos.... Portanto, um escudo de metal comum servirá de fundo para a foto. Uma folha de alumínio pode ser adquirida em uma loja de ferragens.


Mais ideias
Você pode fazer um fotofone de uma caixa velha ou de um palete de madeira, de cerâmica, de um escudo de metal ou de guardanapos e enfeites de Natal. Use guirlandas de Natal, outra iluminação interessante e velas de cera como elementos adicionais. Aplique chuva e confete quando apropriado. Um fundo tão arejado dará à sua foto um clima de férias e leveza. Círculos de confete também podem ser feitos à mão, cortando-os de papel colorido. Um fundo escamoso pode ser criado com guardanapos, papel de embrulho, papel alumínio.
As ideias de fitas e rendas também criarão um ar de leveza e leveza em suas composições. Contra esse pano de fundo, convém retirar as taças de champanhe e as alianças de casamento, e você também pode transmitir todo o encanto dos temas infantis, a partir do nascimento de um bebê.



O objetivo da fotografia de assunto não é apenas fazer o espectador ver o objeto ou produto, mas também sentir o clima que o fotógrafo deseja transmitir. Uma foto mesmo sem rostos deve ser positiva e evocar certas emoções. Para um fundo fotográfico, pode-se usar uma velha mesa de madeira, tecido texturizado original, peças de materiais naturais e artificiais de diferentes texturas. Às vezes, um fotofone pronto pode ser encontrado bem no ambiente natural - pode ser folhas caídas no outono ou a casca de uma velha árvore.
Em suma, para não se alargar com elementos e adereços adicionais para a fotografia, dê asas à sua imaginação e crie em casa a sua própria colecção de fundos a um custo mínimo, mas com ideias originais, talvez até exclusivas. Ou olhe ao redor e encontre algo que certamente "prenderá" o visualizador.



Para informações sobre como fazer um fotofone barato com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.