Fobias

Basofobia: sintomas, causas e tratamento

Basofobia: sintomas, causas e tratamento
Contente
  1. O que é isso?
  2. Sinais da doença
  3. Como superar a doença?

Algumas pessoas não conseguem imaginar a vida sem movimento ou caminhada. Como você pode sentar em um lugar em um apartamento e nunca se levantar sozinho para tomar uma xícara de chá quente? Mas acontece que isso é bem possível se uma pessoa sofre de uma doença com um nome peculiar de basofobia. Quais são os sintomas da doença, quais são as causas e qual é o tratamento? Essas perguntas dizem respeito às pessoas que enfrentam essa doença ou estão familiarizadas com aqueles que gostariam de ajudar.

O que é isso?

Basofobia é expressa com medo de andar. As causas desta doença podem ser uma grande variedade. Aparentemente, essas pessoas sofreram traumas na infância ou talvez tenham sentido uma dor muito forte associada ao movimento em qualquer superfície, seguida de uma queda. Em cada caso individual, ocorre de acordo com um cenário específico.

E isso é precisamente porque o subconsciente no passado distante lembrou e registrou uma história desagradável associada a um incidente de natureza extraordinária. Depois de algum tempo, veio à tona na memória de uma pessoa e deu impulso à doença.

Na primeira infância, uma criança pode apresentar sintomas de basofobia. Quando o bebê começa a dar os primeiros passos, ele cai várias vezes. Isso o machuca. É assim que surge o medo de uma queda e suas consequências. Portanto, o homenzinho tenta encontrar apoio. Ao caminhar, ele se agarra aos objetos em mãos: um sofá, cadeiras, etc. Com o tempo, o medo passa e tudo se encaixa.

Em outro caso, a basofobia pode ocorrer em uma idade bastante madura após uma lesão.Uma pessoa que está confinada a uma cadeira de rodas por um longo tempo, que não tem força de vontade suficiente, pode desenvolver basofobia.

Os primeiros sinais desta doença manifestam-se da seguinte forma: e as feridas cicatrizam e os ossos cicatrizam, e o paciente por muito tempo tenta não largar o objeto que o ajuda a se mover. E mesmo que esse objeto desempenhe o papel de uma espécie de tela, ainda assim afetará a confiança do doente.

Portanto, não será difícil entender que existe um indivíduo com um estado obsessivo na sua frente. Ele tenta se mover apenas quando tem um ponto de apoio à mão. Pode ser um simples pedaço de pau, cadeira ou parede.

Uma pessoa inexperiente pode até pensar que a pessoa à sua frente está fisicamente doente ou totalmente incapacitada. Na rua, também é possível observar a seguinte imagem: uma mulher ou um homem rola sua cadeira de rodas vazia, movendo as pernas de maneira totalmente independente, mas ao mesmo tempo apoiando todo o corpo nos braços e no encosto da cadeira. Esse movimento causa muitos transtornos, mas o medo de cair faz com que você procure uma rede de segurança. E este é um exemplo concreto da manifestação da basofobia.

Sinais da doença

Após alguma pesquisa, uma descrição detalhada de como as pessoas com basofobia se sentem foi compilada. Assim, esses representantes experimentam desconforto com a percepção do espaço ou com o movimento. Esses sintomas são causados ​​por informações visuais inadequadas. Em tais pacientes, a orientação espacial é prejudicada. São esses sintomas que explicam seu medo de andar ou cair. O desconforto ocorre pelo fato de a recepção dos sinais (cinestésicos, vestibulares, sensoriais, visuais) ser significativamente distorcida.

O medo de caminhar não é o único sintoma da doença. Se os seguintes sintomas aparecerem em paralelo, você precisa consultar um médico:

  • cardiopalmo;
  • dilatação significativa das pupilas;
  • tremores por todo o corpo ou nos membros;
  • uma diminuição ou aumento acentuado da pressão nos vasos sanguíneos;
  • aumento da sudorese;
  • a pele fica pálida no rosto ou, ao contrário, fica roxa;
  • onda de calor.

Como superar a doença?

Ao se livrar de quaisquer fobias e estados obsessivos, você precisa de uma força de vontade muito forte. Algumas pessoas gostam de ficar doentes e de ver seus parentes cuidando delas. Em primeiro lugar, você precisa querer se livrar desse vício. Somente quando uma pessoa decide se libertar do medo, ela será capaz de superá-lo.

Para aqueles que precisam de ajuda externa, várias abordagens são propostas para erradicar o problema. Um deles é tratamento com vários medicamentos... Quais são os mais seguros e eficazes, o médico lhe dirá. Provavelmente, ele recomendará os produtos que você pode comprar na farmácia.

Bom para tratar medos método de fitoterapia. Em outros casos, mais graves, o médico, após os exames realizados, prescreve tranquilizantes.

Em nenhum caso você deve tratar uma doença tão perigosa sozinho. Isso pode levar a consequências muito tristes. Ninguém sabe como o corpo reagirá a esta ou aquela ação.

A ajuda psicológica é melhor para se livrar das fobias. Consultar um especialista o ajudará a se livrar de vários medos internos por conta própria, sem tomar comprimidos. É verdade que aqui deve ser observado que tais ações levarão muito mais tempo. Mas esse método é mais suave e seguro.

Psicoterapia é isso a causa raiz do aparecimento da fobia está sendo esclarecida. Em seguida, o especialista corrige o problema no nível subconsciente. Isso é feito analisando a situação que surgiu e explicando-a. Então você pode usar a psicocorreção. Nessa situação, existe uma espécie de simulação do incidente que culminou na tragédia. Como resultado da intensidade das emoções, a pessoa se livra do antigo problema.

Para transtornos obsessivo-compulsivos, o autotreinamento é muito útil. Por meio de várias atitudes e crença nelas, a pessoa reduz o nível de estresse interno. A hipnose também desempenha um papel no alívio da fobia de caminhar.

Existe também um sistema de controle postural, que é realizado por um especialista da seguinte forma: desenvolve-se uma base para a percepção e as ações em relação ao mundo que o cerca. Assim, o indivíduo se livra da sensação de impotência ao se mover no espaço.

Veja abaixo para basofobia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa