Como substituir uma esponja de flor floral em casa?

Um dos principais elementos da floricultura, dos quais os trabalhadores desta área simplesmente não podem prescindir, é uma esponja florística. Esta coisa incomum ao toque e aparência pode ser destinada a plantas de diferentes tipos - tanto vivas quanto secas. A maioria dos floristas profissionais afirma que nada pode substituí-lo. No entanto, tentaremos entender esse problema com mais detalhes e descobrir o quão verdadeira é essa afirmação, além de oferecer várias opções de substituição.


Uso de isopor
Na maioria das vezes, é recomendável substituir uma esponja florística por flores frescas em casa por espuma. É barato e relativamente acessível. A sua capacidade de absorção não é tão elevada como a de uma esponja floral, o que não impede que seja utilizada como contrapartida. Para melhor fixação das flores individuais, recomenda-se o uso de cola.

Freqüentemente, a fixação total das plantas na espuma pode não ser suficiente.
O poliestireno expandido pode ser atribuído à mesma categoria condicional. Externamente, parece poliestireno e são feitos das mesmas matérias-primas. No entanto, são materiais diferentes. A densidade do poliestireno expandido é 4 vezes maior do que a do poliestireno, caso contrário, é muito semelhante ao poliestireno.


Pode ser substituído por musgo?
O musgo tem sido usado há muito tempo por jardineiros e médicos para vários fins, apesar do fato de que os primeiros às vezes lutam ativamente contra ele. No entanto, existe um tipo especial de musgo que pode ser muito útil - este é o musgo esfagno. Esta planta não tem raízes, absorve água diretamente através do caule e das folhas, e também a acumula no espaço entre as células mortas que cobrem toda a superfície. A quantidade de umidade que o musgo esfagno pode absorver é 20 vezes o seu próprio peso. É o que permite que seja utilizado como substituto de uma esponja floral. Porém, as avaliações dos floristas indicam que o material pode estar seco, o que é muito inconveniente para fixar flores. Os fabricantes costumam pintá-lo de verde.

O líquen também pode ser chamado de "musgo". É um híbrido de fungos, algas e cianobactérias. Sua capacidade de absorção é pior do que a do musgo esfagno. No entanto, pode ser usado como um análogo da espuma florística. Mas você só precisa usar o líquen, também chamado de "musgo de rena". Ele absorve bem a umidade. Depois que esse líquen tem acesso à água, ele começa a se reproduzir ativamente. O Yagel na floricultura também é chamado de musgo estabilizado, é macio e agradável ao toque.
Ambos os tipos de musgo requerem rega regular. Caso contrário, eles secam fácil e rapidamente.

Mais ideias
A maneira mais fácil de substituir uma esponja é usar espuma de poliuretano. É também chamada de espuma de poliuretano. Essa "substituição" é fácil de fazer sozinho e com as próprias mãos. Para fazer isso, é preciso pegar o recipiente e cobrir o fundo com espuma de poliuretano. Certifique-se de que a camada de espuma seja a mesma em todos os lugares. Não toque na espuma diretamente com as mãos.
Outra opção é uma esponja de lavar louça comum. Você também pode usar outros produtos semelhantes (por exemplo, uma esponja para lavar carros).

Se você pensou sobre o que substituiu a esponja floral até sua invenção relativamente recente, a resposta é bastante clara. O "solo" artificial serviu de substituto. Serragem, areia ou apenas terra comum eram colocados em um pedaço de pano ou saco. A bolsa e o pano foram amarrados com força e perfurados até que muitos buracos fossem feitos. Às vezes, esses enchimentos eram colocados imediatamente no recipiente necessário.
Este mesmo método e todos os materiais acima podem ser usados hoje. E também como enchimento, você pode pegar pequenas pedras. Eles desempenharão a função de fixar flores no recipiente. Antes de compor a composição, a areia deve ser umedecida.


É melhor usar aparas de madeira vendidas em floristas - são mais finas e delicadas do que aparas de construção.
Um gel especial pode substituir a esponja, que pode ser adquirido nas mesmas floriculturas. É transparente e macio ao toque. Fixa bem as plantas e até consegue absorver a umidade, liberando-a gradativamente depois.

Se for necessário apenas consertar as flores e a presença de umidade não for uma prioridade, você pode até usar coisas como plasticina de ar e um pedaço de arame grosso. Um enchimento como o sisal (fibra de palma) recebeu críticas positivas. É verdade que não possui um alto nível de fixação.
Uma esponja floral tem apenas duas funções, graças às quais é uma parte tão importante dos buquês - fixar e manter a umidade. Para composições secas, a necessidade da última função desaparece. Assim, você pode substituir a esponja por qualquer coisa que tenha uma estrutura semelhante e permite que você fixe as flores de forma confiável em uma posição.

