Pulseiras de fitness

Pulseira de fitness Xiaomi Mi Band

Pulseira de fitness Xiaomi Mi Band
Contente
  1. Características e benefícios
  2. Recursos e funções dos modelos esportivos Xiaomi Mi Band
  3. Material
  4. Cor
  5. Avaliações
  6. Como funciona?
  7. Como usar corretamente?
  8. Para quem é adequado?

Nos últimos anos, tem havido um grande entusiasmo por um estilo de vida saudável. Mais e mais pessoas gostam de esportes, turismo, recreação ativa e entretenimento, monitorando seriamente sua figura e cultura alimentar. A base para um treinamento saudável bem-sucedido e bom descanso é uma organização competente de passatempo, sistematização de cargas e monitoramento oportuno do estado do corpo.

É aqui que todas as vantagens de uma pulseira de fitness se manifestam com força - um tipo especializado de relógio inteligente, projetado para servir como um assistente confiável para pessoas que não são indiferentes a um estilo de vida saudável.

Características e benefícios

O progresso tecnológico permite a introdução de uma ampla variedade de aparelhos que melhoram significativamente a qualidade de vida. Alguns deles ainda são merecidamente vistos como luxo desnecessário, enquanto outros se tornaram parte da vida cotidiana. A última categoria inclui um dispositivo útil como uma pulseira de fitness.

Um dispositivo técnico multifuncional, usado no pulso, é preenchido com sensores de diferentes tamanhos - graças a ele, são coletadas informações detalhadas sobre a atividade diária do usuário.

Registrado:

  • Distância percorrida e número de passos;
  • Frequência cardíaca e pulsação;
  • Temperatura corporal e calorias queimadas.

A pulseira, também conhecida como rastreador, sincroniza-se com um smartphone via Bluetooth, funcionando em qualquer plataforma, transmite dados e acumula estatísticas em um aplicativo Mi Fit especial gratuito e prático. As ricas possibilidades do organizador certamente ajudarão na elaboração de planos esportivos e de saúde, acompanhando as conquistas.Há também um feedback - com uma leve vibração, o gadget notifica você sobre chamadas e mensagens recebidas.

O sono saudável é um componente importante do sucesso de qualquer atleta e apenas de uma pessoa ativa. Com o início da noite, surge a terceira característica importante do trabalho de uma pulseira de fitness - ao medir a intensidade dos movimentos durante o sono, o rastreador determina o número e a duração das fases do sono (há muito tempo é um fato bem conhecido - em um ciclo de sono, o cérebro está em um de dois estados alternados: sono REM ou sono lento).

Com base nas informações recebidas, o despertador “inteligente” seleciona o horário de despertar ideal para receber uma carga efetiva de vivacidade e energia para o dia todo e com boa saúde.

Recursos e funções dos modelos esportivos Xiaomi Mi Band

A versão inicial da pulseira inteligente Mi Band 1 do carro-chefe da eletrônica chinesa de alta qualidade Xiaomi nasceu em julho de 2014 - e imediatamente causou uma grande comoção no mercado. Sabendo de tudo o que os então líderes dos assistentes de fitness Jawbone Up e Fitbit faziam, a novidade se destacou por um preço acessível inédito e uma bateria durável (até 30 dias de trabalho contínuo sem recarga).

O gadget se destaca por sua extraordinária compactação e simplicidade. O pacote incluía apenas dois componentes - um minúsculo bloco oval liso (apenas 5 g de peso e do tamanho de uma moeda de um centavo, além de não ter medo de água e frio), uma conveniente pulseira de silicone elegante (8 g).

Ao contrário dos smartwatches volumosos e de arrastar à mão, o formato modesto do rastreador absolutamente não impede os movimentos, se agarra às roupas e não lembra de si mesmo mais uma vez durante a preparação física, trabalho ou sono - o que permite que você use o dispositivo por dias a fio sem obstáculo.

O design minimalista tornou-se outro fator na popularidade selvagem. A aparência discreta e elegante da pulseira permite combiná-la com sucesso com um terno de negócios e um agasalho. A cinta modular substituível com uma ampla gama de cores e texturas torna possível combinar o dispositivo com qualquer aparência e temperamento. Não há botões, conectores, alto-falantes ou telas no painel de bloco - apenas três indicadores LED (sua cor é selecionada nas configurações do aplicativo).

Os representantes da primeira geração não possuíam display nenhum - a comunicação com o proprietário era feita por meio da leitura dos indicadores (número de passos restantes antes da diária configurada no aplicativo) e do sinal de vibração (despertador e alertas). Os detalhes são transmitidos imediatamente para o smartphone e exibidos no aplicativo - as informações são armazenadas no Mi Cloud, portanto, permanecerão intactas mesmo se o próprio dispositivo for danificado ou perdido.

No final do mesmo ano, o fabricante fez um sério restyling do modelo, adicionou uma função de monitor de frequência cardíaca e corrigiu algumas pequenas falhas na versão original - é assim que o Mi Band 1S Pulse apareceu.

Mudanças principais:

  • As medições da frequência cardíaca (também em dois modos - manual e automático) expandiram significativamente a funcionalidade - agora não é apenas um despertador e um pedômetro eletrônico em uma garrafa;
  • Devido à instalação de sensores mais sensíveis, a precisão da medição aumentou em uma ordem de magnitude, a potência do motor de vibração também aumentou (sinal muito fraco e imperceptível é uma reclamação comum do usuário sobre a primeira versão);
  • A cápsula ativa ficou um pouco mais densa, o design e o material da pulseira foram atualizados;
  • A cor dos LEDs passou a ser exclusivamente branca, sem possibilidade de comutação.

Uma desvantagem significativa da atualização é que, com a expansão da funcionalidade, o consumo proporcionalmente aumentado não foi levado em consideração. A mesma bateria miniatura de 45 mA permaneceu no pacote, e o tempo de execução médio caiu para 10 dias sem reabastecimento.

A principal característica da segunda geração de rastreadores, graças ao qual o sucesso de Mi Band 2 superou até a encantadora popularidade de seus predecessores, é o aparecimento de sua própria tela interativa. Agora o dispositivo está o mais próximo possível em seu design de um relógio e pode funcionar no modo autônomo, fornecendo diretamente ao proprietário informações mais detalhadas e variadas.

Benefícios do rastreador atualizado:

  • Mostra a hora e data exatas;
  • Mede e exibe indicadores de freqüência cardíaca, pulso, distância percorrida (incluindo etapas) e calorias queimadas;
  • Equipado com um botão de toque e entende os gestos do usuário, graças ao acelerômetro embutido - alternar um botão ou um movimento brusco da mão altera a informação exibida;
  • Funciona como um despertador inteligente e avisa com uma leve vibração sobre chamadas e mensagens recebidas em seu smartphone. Os ícones correspondentes para chamadas, SMS e notificações de aplicativos aparecem na tela ao longo do caminho - usar a pulseira tornou-se ainda mais confortável e você não precisa verificar constantemente o aplicativo.
  • Sensores novos e aprimorados melhoraram a precisão da medição.

Para uma visão geral do modelo, veja o seguinte vídeo:

A cápsula ativa cresceu um pouco de tamanho, mas continua a não causar inconvenientes ao dirigir. O encaixe da cápsula na tira foi significativamente otimizado - se nas primeiras versões ela era inserida do lado de fora e periodicamente caía, sujava ou riscava, agora o bloco fica com segurança em um encaixe especial com bordas salientes e é removido de exclusivamente do lado da mão.

A sincronização com um smartphone ainda é realizada via Bluetooth; o desbloqueio remoto do telefone foi adicionado à funcionalidade do novo modelo. O aplicativo oficial Mi Fit atualizado coleta estatísticas, sincroniza com os serviços MyFitnessPal e Google Fit, bem como escalas interativas. Adicionadas opções de modo de corrida e um lembrete de exercício personalizável.

O corpo do dispositivo está firmemente protegido contra água e poeira de acordo com o padrão de qualidade IP67 e tem uma ótima sensação em temperaturas abaixo de -70. A bateria mantém o gadget ligado com segurança por até 30 dias sem a necessidade de reabastecimento.

O desenvolvedor não busca parar por aí e o lançamento de Mi Band 3 é questão de tempo. Já, em fóruns temáticos e publicações especializadas, vagas expectativas sobre a próxima geração das pulseiras de fitness mais populares do planeta estão pairando. Anúncios mais detalhados são esperados até o final do verão de 2017.

Material

O corpo da unidade ativa do rastreador de fitness é o mesmo para todas as versões, é feito de plástico preto hipoalergênico e agradável ao toque com painéis de alumínio lisos nas laterais.

Com as alças, as possibilidades de autoexpressão são muito maiores. Mesmo a versão padrão de silicone feita de vulcanizado termoplástico macio está disponível em várias cores. Uma vez que a peça é intercambiável e facilmente substituível, uma variedade de tiras personalizadas são amplamente utilizadas. A versão em metal ou couro ajudará a enfatizar a individualidade e a encaixar com sucesso a pulseira em uma determinada imagem.

Cor

O rastreador de fitness da Xiaomi vem com uma pulseira de silicone preta lisa - discreta, mas elegante. O fabricante oferece cores alternativas - amarelo, verde, azul claro, azul, vermelho, laranja, rosa, lilás e água. As cores intensas estarão em perfeita harmonia com looks brilhantes de verão ou complementam um laço desportivo. Além dos kits oficiais, diversas opções customizadas estão disponíveis gratuitamente no mercado com tonalidades para todos os gostos e gostos.

Avaliações

A opinião do usuário sobre os produtos da marca chinesa foi dividida em duas grandes categorias. Alguns estão completamente satisfeitos com os recursos, desempenho, durabilidade e design do gadget e consideram-no a compra mais lucrativa em sua categoria de preço.

Estes últimos também destacam o preço acessível do aparelho, mas observam o problema da fixação da unidade ativa - é relevante para representantes de primeira geração, a fixação da cápsula deixou muito a desejar.Em análises sobre Mi Band 2, a insatisfação com as dimensões drasticamente aumentadas do produto e a interface impraticável do aplicativo começa a aparecer em todos os lugares - especialmente em comparação com o análogo conveniente e informativo da Jawbone.

A impressão geral é a mesma - a pulseira vale pouco dinheiro e pode ajudar pessoas que não são indiferentes à sua atividade física.

Como funciona?

Os desenvolvedores focaram inicialmente no mercado interno e apenas uma instrução de uso foi incluída no pacote - em chinês. Mesmo com o lançamento das versões subsequentes do produto, ninguém se importou com as traduções.

Felizmente, colocar o rastreador em alerta total é uma questão simples por alguns minutos que não requer nenhuma habilidade especial do proprietário:

  • Primeiro você precisa instalar um aplicativo gratuito no seu smartphone - de preferência um Mi Fit oficial com garantia de suporte para a pulseira. Em alguns sistemas operacionais móveis, permissão adicional do serviço de privacidade pode ser necessária - na guia apropriada nas configurações, você precisa encontrar o aplicativo e permitir que ele colete informações de saúde;
  • Mais adiante nas configurações, o Bluetooth está ligado, nos certificamos de que há uma conexão automática da pulseira com o nome simples de Mi. Para fazer isso, o próprio gadget deve estar carregado, ligado e localizado na faixa do sinal;

Para usar as funções do aplicativo, você deve se registrar nele. Abra-o e clique no único botão Sign In. O sistema oferecerá a criação de uma Conta Mi e guiará o usuário através de uma série de procedimentos formais simples - um número de telefone para envio de um código de confirmação, criação de um login e senha, um mínimo de dados pessoais para a coleta correta de análises e estatísticas:

  • Piso;
  • Data de nascimento;
  • Altura;
  • O peso;
  • O número de etapas que o proprietário deseja realizar diariamente.

Após receber todas as informações solicitadas, você será levado à página principal da sua conta pessoal no aplicativo. É aqui que as estatísticas serão exibidas, os modos e configurações específicos serão selecionados.

Resta vincular a própria pulseira ao programa. Para fazer isso, na página de perfil, você precisa encontrar a guia Adicionar dispositivo, selecionar o tipo de dispositivo Mi Band e confirmar com a aplicação de seu dedo indicador na tela (para plataformas diferentes, o momento de ligação pode ser diferente). Se for bem-sucedido, a cápsula vibrará e o aplicativo solicitará a sincronização do rastreador com as chamadas e mensagens recebidas.

Todas as outras funções são controladas por meio das guias e botões correspondentes nas configurações do aplicativo e não causarão nenhuma dificuldade de manuseio.

Como usar corretamente?

A precisão das leituras depende muito do encaixe correto dos sensores na mão - a pulseira usa um sistema óptico especial e um acelerômetro para medições. Assim, você precisa usar um acessório inteligente no pulso - esquerdo ou direito, este ponto deve ser especificado nas configurações, logo acima do osso. A alça deve ser bem apertada, mas não prender sua mão ou causar desconforto.

A pulseira não precisa ser removida à noite ou durante os procedimentos de higiene padrão. Mas, se a proteção contra umidade do case permite que você aguente com calma a lavagem das mãos ou até mesmo um rápido banho matinal, então a natação completa ainda não é recomendada para ele.

Para quem é adequado?

O rastreador de fitness será um excelente assistente em esportes e recreação para homens e mulheres. A função de alarme inteligente e a vibração agradável na mão durante as chamadas recebidas serão apreciados até mesmo por aqueles que são absolutamente indiferentes à medição de sua atividade física - porque agora você pode ter a garantia de não perder chamadas e mensagens importantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa