Estilos e modelos de vestidos

Vestido com corte A - o estilo de liberdade e conforto

Vestido com corte A - o estilo de liberdade e conforto
Contente
  1. Para quem é adequado?
  2. Peculiaridades
  3. Estilo anos 60
  4. Comprimento
  5. Temporada
  6. Tipo manga
  7. Baixo
  8. Sem mangas
  9. Cores mais populares
  10. O corte é adequado para mulheres grávidas?
  11. O estilo é adequado para excesso de peso?
  12. Tendências da moda
  13. Com o que vestir?
  14. Sapato
  15. Acessórios

Um vestido trapézio, que surgiu nas décadas de 60 e 70 do século passado, voltou a ganhar popularidade nos dias de hoje. Muitas mulheres se apaixonaram por esses vestidos pelo seu corte simples, conforto e praticidade de vestir. Com tudo isso, fica bem em qualquer tipo de figura.

Trapézio vestido azul claro

Para quem é adequado?

Esses vestidos maravilhosos vão caber quase todo mundo. Um trapézio pode esconder as falhas corporais mais comuns - quadris volumosos, cintura não exposta e mulheres grávidas podem esconder sua “posição interessante” por um longo tempo.

Os proprietários de seios pequenos podem sempre escolher estilos com bolsos no peito, colarinho "colar" e outros elementos "distrativos". Claro, mulheres esguias também ficam incomparáveis ​​em um vestido trapézio, e quem gosta de mostrar suas pernas esguias não vai ficar sem versões curtas desse estilo.

O corte do trapézio disfarça com habilidade as imperfeições e foca nas partes charmosas da figura.

Trapézio listrado com chapéu

Peculiaridades

Como diz o nome geométrico deste modelo, o vestido é estreitado ao máximo ao longo da linha dos ombros e alargado na parte inferior.

Os acessórios mais populares para um vestido de linha são os bolsos de remendo decorados com bordados e vários broches no peito.

Apesar de todo o formato trapezoidal largo do vestido, é muito confortável e mascara com sucesso as imperfeições do corpo no abdômen e nos quadris.

Estilo anos 60

O estilo "trapézio", que surgiu nos anos 60 do século passado, foi bem aceito por todas as mulheres, e não sai do guarda-roupa das fashionistas até hoje: a silhueta trapezoidal, com sua simplicidade cativante, é muito confortável nos movimentos e agradável para o corpo.

Vestido trapézio anos 60

Se decidir transformar-se numa rapariga romântica dos longínquos anos 60, aconselhamo-lo a escolher luvas e amarrar um lenço à volta do pescoço. Para completar o look retrô, você pode pentear e prender os cabelos bem altos, acentuar os olhos com flechas expressivas e aplicar um tom expressivo de batom nos lábios.

Vestido com corte A - moda anos 60

Comprimento

A silhueta trapezoidal encanta em vestidos de todos os comprimentos.

Longo para o chão

Os trajes para ocasiões especiais são costurados em guipura, cetim, seda e veludo. Corte lacônico na altura do chão complementado por um decote profundo, costas ou ombros abertos.

Vestido longo com corte A

Vestidos de verão de comprimento “maxi” com um padrão brilhante para passeios, praia, férias enfeitam graciosamente a figura.

Midi

Um vestido muito feminino com corte A em tons neutros e comprimento midi vai combinar com o código de vestimenta de qualquer empresa.

Vestido Midi A-Line cinza

Além disso, o comprimento até o joelho ou um pouco abaixo, em combinação com sapatos com salto, fica bem em mulheres com sobrepeso.

Um curto

O charme e o encanto das silhuetas trapezoidais - em vestidos curtos glamourosos em jovens garotas graciosas. O charme da juventude será enfatizado por um vestido de corte A feito de chiffon leve para uma festa.

Na versão noite, os minivestidos de material brilhante são incomparáveis, assim como os tecidos bordados com miçangas e lantejoulas cintilantes.

Temporada

Os vestidos de corte A são populares durante todo o ano. Basta escolher o tecido adequado, e ele ficará perfeito tanto com tecidos densos que mantêm sua forma, como com tecidos arejados e levemente drapeados.

Verão

O verão permite que você dê asas à sua imaginação. Aqui você pode ver vestidos de linha com estampas florais e florais, estampas geométricas, bolinhas e um motivo étnico.

Vestido com rosas

Estilos de vestidos - em jugo, com decote diferente, com bolsos de remendo, bordados, com gola alta ou virada para baixo no estilo retrô. Você pode escolher qualquer um, pois todos são ideais para um verão abafado.

Primavera Outono

Nos modelos clássicos de primavera-outono de vestidos de corte trapezoidal, geralmente há uma gola arredondada e bolsos de remendo, manga comprida ou 3/4. Os punhos e a gola podem ser atados.

Uma combinação criativa para o período de entressafra é um vestido duplo. Este elemento irá adicionar uma boa dose de coquetismo à imagem.

Vestido duplo A-Line com top de renda

Inverno

Nos dias frios de inverno, vestidos de agasalhos feitos de materiais densos, malhas, tecidos de lã ou malha são aconchegantes. Você sempre pode usar uma gola alta em um tom que combine com o modelo sem mangas. E os vestidos de noite são feitos de cetim luxuoso ou renda delicada.

Tipo manga

Modelos lacônicos de vestidos trapézios ficam igualmente bem tanto com mangas de qualquer comprimento, quanto na sua ausência.

Vestido A-Line sem mangas

Grande

Uma manga comprida irá esconder com sucesso a plenitude dos seus braços, aquecê-lo em um dia de inverno e salvá-lo do sol escaldante no verão.

Vestido em corte A com mangas compridas

O vestido com corte A usa manga longa reta, larga ou cônica na parte inferior do corte.

3/4

O comprimento da manga ¾, reto ou cônico, esconde toda a parte superior do braço de olhares indiscretos e permite que a mulher mostre seu pulso gracioso. Esse comprimento também é adequado em vestidos de noite e trajes de negócios.

Baixo

Nos vestidos leves de verão há uma variedade de tipos de mangas curtas - um clássico conjunto, uma manga de um corte suavizando formas angulares, um raglan confortável, uma "lanterna" fofa, "asas" delicadas. A escolha é sua!

Sem mangas

Vestido de linha sem mangas sempre parece sofisticado. Uma das opções é a cava americana, que vai acentuar o lindo formato dos seus ombros.

Costurado com tecido denso, tons moderados e na altura do joelho ou um pouco mais alto, o vestido é bastante apropriado no escritório sem um código de vestimenta rígido. No inverno, um vestido sem mangas combina bem com gola alta e blusas.

Vestido A-Line sem mangas para escritório

Cores mais populares

Os cortes universais da silhueta trapezoidal são relevantes em uma grande variedade de cores.

Branco

Um vestido branco deslumbrante ficará aristocrático, ao mesmo tempo modesto e feminino. Essa cor da inocência, segundo os psicólogos, faz com que os outros queiram cuidar e se proteger das dificuldades.

Vestido A-Line Branco

O vestido A-Line em branco é perfeito para ocasiões especiais, e também ficará casual e elegante no dia a dia.

O branco é bom por si só e em contraste com outras cores.

vermelho

O vermelho espetacular desperta a energia em nós, cria a imagem de uma femme fatale. Ele também está hoje no auge do sucesso no mundo da moda. Você não passará despercebido em nenhuma festa.

Preto

O vestido em A em preto é versátil e elegante. É insubstituível no guarda-roupa de uma mulher de negócios.

O vestido pode ser facilmente combinado com vários acessórios, graças aos quais pode sempre ter um novo aspecto.

Azul

Tons nobres de azul - as cores do céu e do infinito, não saem de moda. Um vestido refrescante de um azul profundo que ficará maravilhoso o dia todo e em qualquer situação.

Um efeito chique é produzido por combinações de tons de azul de saturação diferente.

Vestido corte em A com gradiente azul

O corte é adequado para mulheres grávidas?

Um vestido trapézio que não restringe os movimentos é muito popular entre as grávidas.

Mulheres executivas são livres para usar um vestido tão discreto no escritório durante a gravidez. Os vestidos com corte A têm um aspecto muito feminino e elegante e são uma excelente escolha para mulheres grávidas. Não se esqueça de que esse vestido fará um bom trabalho logo após o parto.

Vestido de maternidade A-Line por Keira Knightley

O estilo é adequado para excesso de peso?

Este corte é um salva-vidas para bolinhos, ajudando a equilibrar proporções.

Um vestido que se expande a partir da linha do peito vai esconder a barriga, a ausência de cintura pronunciada e o excesso nos quadris.

Deve-se dar preferência a modelos até o meio ou abaixo do joelho. Sapatos ou botas com salto esticam visualmente a figura. Nesse caso, a largura da barra do vestido deve ser aproximadamente igual à largura dos ombros.

Os vestidos multicamadas de verão e de noite, ocultando volumes indesejados, darão leveza à imagem.

Vestido em camadas A-line para gordo

Tendências da moda

A cada ano, novas tendências oferecem designs mais modernos que cativam com seu charme retrô. Utilizam-se novos métodos de decoração e tecidos, estampas geométricas, motivos "animal" e "etno", apliques em material liso, babados, folhos e recortes. Na nova temporada, os modelos com mangas de diversos formatos ganham destaque.

Vestido A-Line Moderno

Vestidos curtos e comprimentos midi, que evitam o estilo folgado, são agora especialmente populares. Os principais designers usam cores brilhantes em modelos de verão e combinam-nas com ousadia.

Com o que vestir?

Em dias frios, você pode usar uma blusa de gola alta ou um suéter aconchegante sob um vestido trapézio sem mangas. Complementamos a imagem com um lenço, meia-calça e botas de cano alto ou botins. No escritório, esse vestido pode ser combinado com uma blusa em um tom harmonioso. Um casaco de lã, capa de chuva ou casaco é adequado como roupa exterior.

Sapato

O modelo de vestido trapézio é bastante democrático para o calçado, que só precisa corresponder ao estilo geral. Portanto, no dia a dia, sandálias, sapatilhas, botas de cano alto e botins são adequados. A melhor opção para mulheres com curvas é o salto.

Para uma ocasião festiva, complemente uma roupa luxuosa com sapatos ou sandálias elegantes e uma bolsa.

Acessórios

  • O corte simples do vestido A-line, quando combinado com os acessórios certos, pode mostrar o bom gosto, criando um look elegante e atraente.
  • No verão é fácil combinar com joias chamativas, chapéus com abas largas, bolsas para combinar com os acessórios.
  • No entanto, vestidos românticos com detalhes em renda não precisam de acessórios adicionais.
  • Cintos e vários cintos nem sempre servem em um vestido trapézio, portanto, evite usar esse acessório.
  • Para um vestido bastante lacônico deste modelo, vale a pena pegar bolsas de diversos tamanhos, mas sem acabamentos desnecessários "pesando" a imagem.
  • Na hora de criar uma imagem dos anos 60, além de luvas e maquiagem adequada, óculos escuros grandes e arredondados, bem como um lenço claro amarrado no pescoço, são adequados para um vestido trapézio.
  • Os vestidos da linha A tomaram seu lugar no mundo da moda e merecem um lugar no guarda-roupa de toda mulher. Eles nos ajudam a adicionar sofisticação e feminilidade ao nosso visual.
1 comentário

Eu adoro vestidos de trapézio. É fácil mudar o visual simplesmente fazendo uma alça em volta da cintura. Eles são altamente variáveis.

Moda

a beleza

casa