O vestido envolvente vai embelezar qualquer figura!
Toda mulher pode ficar linda em um vestido se o estilo for bem escolhido. Mas entre a variedade de modelos, pode-se destacar uma roupa que pode decorar absolutamente qualquer figura feminina - este é um vestido envolvente.
Peculiaridades
Em um vestido deste estilo, a frente é dividida em dois elementos distintos. Uma delas é enrolada de um lado para o outro, de cima para baixo, resultando na formação de um decote em V no traje.
Freqüentemente, os cordões são usados para fixar o vestido na figura. O comprimento dos modelos é diferente, mas a opção clássica é considerada um comprimento ligeiramente abaixo dos joelhos. Freqüentemente, o modelo desse vestido é feito na forma de um manto envolvente, mas os tecidos para o vestido são caros e bonitos.
Um pouco de historia
A aparência de vestidos com efeito wrap está associada a Diana von Fürstenberg. A ideia de criar esse modelo de vestido veio desta famosa estilista em 1973, depois que ela criou um top wrap. Para o primeiro vestido do novo corte, foi utilizado tecido jersey. O vestido enfatizava lindamente a silhueta feminina, não interferia nos movimentos e era fácil de vestir. Nos primeiros dois anos, as mulheres compraram mais de cinco milhões dessas roupas.
Em 1997, Diana decidiu atualizar o vestido envolvente. Novos modelos começaram a ser costurados com tecidos modernos, a bainha foi encurtada e a gola ficou mais estreita. O vestido reeditado também contou com estampas interessantes e acabamentos atualizados. Hoje em dia, esses modelos são procurados pelas mulheres e encontram-se nos guarda-roupas de muitas fashionistas.
Notamos também que roupas semelhantes para mulheres apareceram um pouco antes.Na década de 1940, Claire McCardell ofereceu às mulheres americanas roupas largas e cheirosas. A criação desse estilista foi uma roupa jeans, mas não era bem um vestido wrap, pois era usado por cima de roupas mais elegantes.
Para quem é adequado?
Em um vestido com efeito envolvente, qualquer mulher parece graciosa e atraente. Graças ao decote em V criado nas metades da roupa, você pode efetivamente enfatizar e alongar ligeiramente o pescoço.
Além disso, as vantagens de tais vestidos são:
- Estreitamento visual dos ombros.
- Acentuando a linha da cintura.
- Melhorando a silhueta (a menina parece mais alta e esguia).
- Ampliação visual do busto.
Dadas essas vantagens, o estilo pode ser recomendado para mulheres com formas curvilíneas, principalmente se a figura lembra um triângulo invertido. Se a garota quiser estreitar a cintura, ela deve escolher uma roupa de uma cor e colocar um cinto da mesma cor do vestido.
Estilos
Os vestidos envolventes mais comuns são:
- Com uma saia larga.
- Com bainha assimétrica.
- Com saia lápis.
Malha
Esses vestidos são chamados de roupas casuais. Em um vestido wrap de jersey, a mulher fica muito atraente, já que tal roupa ajuda a criar uma bela silhueta.
As malhas cobrem com facilidade e contribuem para valorizar as curvas femininas. Além disso, os vestidos feitos com esse tecido são bem lavados e não precisam ser passados a ferro.
Malha
Os vestidos com efeito envolvente são apresentados em malha à máquina e à mão. Se você tricotar ou fazer um crochê desse vestido, obterá um produto exclusivo do seu agrado. Ao mesmo tempo, os modelos de malha são tanto de verão (feito de algodão fino) quanto mais denso (feito de lã e acrílico).
Com mangas
As mangas em modelos wrap são longas ou curtas. Tem vestidos que não têm manga nenhuma, mas os mais atraentes são os produtos com mangas três quartos. Essa manga mal expõe os pulsos, o que adiciona romance e ternura à imagem.
Com cortinas
Nesses vestidos, a parte da frente do produto, que é embrulhada, fica lindamente drapeada. Para a confecção dessas roupas, são utilizados tecidos que podem fluir e cair, formando dobras e pregas. Na maioria das vezes, esses vestidos são monocromáticos (azul, vermelho, rosa são especialmente comuns), mas também existem produtos estampados.
Comprimento
Grande
Este comprimento de vestido envolvente é escolhido principalmente para ocasiões especiais. Vestidos até o chão desse estilo nas cores escarlate, prata, marfim, branco, bordô e esmeralda parecem especialmente luxuosos.
Os vestidos casuais de verão na altura do tornozelo também são comuns. Eles geralmente são adornados com uma impressão em negrito, como uma estampa floral ou uma estampa xadrez. Muitos vestidos longos desse estilo são usados com cinto, que pode ser na tonalidade ao lado ou em cores contrastantes.
Midi
O comprimento médio é mais frequentemente encontrado em modelos com cheiro. Esses vestidos podem ser modestos e elegantes, além de ousados e sedutores. Podem ser amarrados com cinto de cor sólida, broche ou fecho oculto. Esses vestidos são muito diversos e podem diferir no formato do decote, na cor, no tecido ou na presença de uma manga.
Um curto
Em tais vestidos com um envoltório, uma mulher parece muito sedutora e sexy. Um comprimento curto é geralmente escolhido para um vestido de noite, combinando com saltos agulha e uma bolsa elegante.
Nesse vestido, a menina vai chamar a atenção para as pernas, por isso este modelo é recomendado apenas para moças esguias.
Cores populares
vermelho
Modelos com cheiro dessa cor podem ser usados em um encontro ou no teatro.
Se quiser chamar a atenção, escolha um vestido em tom claro, enfeitado com inserções em cor contrastante, strass ou bordado.
Preto
Os modelos com perfume preto podem ser considerados uma boa opção de escritório.
Como o preto é considerado uma cor básica, é fácil combinar qualquer acessório com essas roupas.
Branco
Freqüentemente, vestidos envoltórios brancos são apresentados por modelos de praia feitos de tecido translúcido e arejado. Esses produtos são quase imperceptíveis no corpo e trazem frescor em um dia quente de verão.
Além disso, existem modelos brancos como a neve elegantes - acima do joelho e longos até o chão.
Azul
Um vestido dessa cor pode ser elegante e casual.
Um delicado vestido de cetim azul, complementado por um cinto prateado, parece elegante. Os modelos em azul escuro são adequados para um estilo empresarial, uma vez que não se destacam no escritório. Eles são complementados com barcos e uma jaqueta.
Temporada
Verão
Linho, algodão e outros tecidos leves são usados para costurar modelos de roupas envolventes de verão. Freqüentemente, para esses vestidos, são selecionados tecidos multicoloridos, devido aos quais os produtos são brilhantes e suculentos.
Primavera Outono
No clima frio do outono ou no início da primavera, geralmente são usados vestidos curtos de comprimento médio. São complementados por capa de chuva, jaqueta ou casaco, além de botas ou sapatos de salto alto.
Inverno
No frio do inverno, os modelos com cheiro de malha e lã densa são os mais procurados. Eles geralmente têm uma manga comprida.
Com o que vestir?
Você pode escolher qualquer bolsa para um vestido desse estilo.
Um modelo grande de bolsa para o dia-a-dia, uma pequena clutch e uma bolsa com um cinto longo e fino ficarão igualmente atraentes com ela. Você pode decorar seu pescoço com um pequeno lenço elegante.
Acessórios
Contas longas (as contas devem ser pequenas) e brincos pendentes são boas opções para um vestido envolvente.
Se o modelo tiver manga três quartos, o pulso deve ser decorado com várias pulseiras ou um relógio expressivo. Um vestido de noite desse estilo vai bem com pérolas e joias de ouro.
Sapato
Um par ideal para modelos wrap são sandálias ou sapatos de salto alto. Principalmente se o vestido for apresentado em seu comprimento midi clássico.
Sandálias com alças combinam bem com um vestido de verão. Em uma estação fria, vale a pena usar botas de estilete para esse tipo de roupa. No inverno, um vestido transpassado pode ser complementado com botas de cano alto sem salto ou com salto grosso e estável.
O vestido envolvente é um pouco sedutor, pois cria o efeito que o perfume pode abrir. Eu amo esses vestidos!