Vestido plissado: vamos falar sobre pregas da moda
Costuras plissadas são uma maneira incrível de adicionar uma aparência luxuosa a tecidos e roupas. Os vestidos plissados, que podem ser usados por qualquer mulher, conferem luxo e feminilidade, valorizando assim sua beleza.
Características do vestido plissado
A abundância de dobras é um elemento difícil da imagem, por isso geralmente é usado assim:
- A parte inferior do vestido é uma saia plissada. Ajuda a desviar os acentos, possível para um vestido de qualquer comprimento com cintura baixa ou alta. É diluído com outros detalhes da imagem, deixando um toque de feminilidade e elegância.
- Detalhe plissado: nas mangas esconde a plenitude dos braços; na parte superior do vestido - aumenta visualmente o volume do peito. Ajuda a criar um look vistoso, agregando chique boêmio graças ao tecido esvoaçante das mangas. Desvia o olhar de quadris largos. A imagem é elegante e interessante.
- Plissado completo - uma opção requintada e festiva. Ele é frequentemente ridicularizado pela ausência de mangas, um colar lacônico e belos acessórios. As roupas com este corte são utilizadas para festas, por isso é necessário escolhê-las com muito cuidado. Mas essa tendência não perdeu relevância por várias temporadas.
Vestidos feitos de materiais finos permitem que você crie modelos de várias camadas de diferentes texturas. O uso de camadas de tecidos translúcidos e fluidos vai bem com pregas.
Para quem é adequado?
O tecido plissado tem propriedades interessantes. Isso permite que você cubra e crie volume e, na presença de formas curvilíneas, esconda-as com habilidade. Plissando na cara de todos, é importante escolher o comprimento certo e adicionar acentos.
As dobras adicionam volume, por isso ficam bem em meninas esguias, criando leveza, dando ternura e romance à imagem. Apresentadas com habilidade, as pregas podem esconder a plenitude, enfatizando a feminilidade, adicionando elegância sofisticada.
Garotas altas podem experimentar vestidos longos plissados, as pregas na saia disfarçam quadris exuberantes, em casos problemáticos, você pode mover a ênfase para cima. Isso é verdade para a figura da pêra: um corpete ou mangas drapeados criarão as proporções corretas. Saias plissadas exuberantes distraem a atenção dos ombros largos. Meninas gordinhas e baixas precisam ter cuidado com essa textura de tecido; elas serão auxiliadas por acentos de cor, vestido plissado em todo o comprimento do vestido ou o uso de grandes dobras planas que mascaram o volume.
A diferença entre pregas e pregas
Ondulado e pregueado - uma forma de dar volume ao produto final dobrando o tecido de uma determinada maneira. As pregas têm um lado mais comprido e o outro mais curto. Independentemente da direção e posição das dobras, a dobra será mais larga do que a bainha. É comum fazer ondulações com as mesmas dimensões tanto na bainha como na dobra. Portanto, em seção, lembra um acordeão, que é feito para um leque de papel.
Por isso, alterar a largura é mais conveniente para tecidos ondulados: eles têm as mesmas dobras uniformes. Vai ser difícil fazer isso com pregas pregueadas, pois é difícil manter as proporções da dobra.
Tecidos
A maneira mais fácil é dar a forma desejada a tecidos leves e finos que caem lindamente (cetim, bases de chiffon, seda). Eles são tradicionalmente usados para vestidos de babados extravagantes. Couro plissado, malhas e tricôs parecem espetaculares. As estruturas orgânicas do tipo de pele criam looks únicos e chiques. Os tecidos quentes tornam as dobras mais casuais e de escritório.
Lã plissada parece nobre e cara e é um sinal de bom gosto. Costurar tecidos de malha e malha com dobras é uma técnica interessante e perigosa. É melhor do que um elástico tricotado para esconder a plenitude ou decorá-lo, mas as mulheres cheias devem evitar um jogo tão complexo de estilo e material. Mas as grávidas podem usar alegremente pregas e pregas da cintura alta para baixo em vestidos de malha e malha.
Comprimento
O comprimento do vestido deve ser escolhido para uma ocasião específica, levando em consideração a altura. O comprimento do plissado também será importante, sua relação com outros detalhes. O vestido totalmente plissado é uma opção festiva e elegante para o fim de semana. Um vestido reto ou justo com acabamento plissado é mais versátil e se encaixa perfeitamente em um ambiente de negócios.
Os estilistas acreditam que as dobras devem ocultar grandes volumes, ocultá-los. Você também pode cobrir pernas desiguais com este vestido. Mas os retos devem ser enfatizados com uma bainha pregueada assimétrica.
Longo para o chão
Um vestido para eventos sociais e tapetes ficará especialmente delicado e elegante se for decorado com pregas. Fica bem com as costas abertas, mãos nuas, outras opções de decote, com acabamento transparente e esvoaçante. A cava americana do decote adicionará sofisticação e severidade lacônica. Um vestido longo com uma pequena prega é um eterno clássico da fofoca.
Midi
Comprimento de vestido expressivo e perigoso. Torna a figura apetitosa e feminina enfatizando os quadris e as pernas. Se forem áreas problemáticas, alongue um pouco a saia, transfira a ondulação para a parte superior, enfatizando o busto com frisos exuberantes.
Tecidos delicados e decote são prerrogativa dos vestidos de noite. Tecidos densos, cores e estampas contidas, estilos clássicos, detalhes rígidos farão do modelo uma versão office.
Um curto
O minivestido plissado é um grande elogio à figura, lembrando o estilo retrô. Muita atenção é dada ao colar. Esse vestido ficará bem em meninas pequenas com um corpo esguio.
Cores populares
Para não complicar o modelo, use tecidos plissados lisos.O desenho raramente é usado, pequeno e simples. Vestidos combinados com detalhes contrastantes ou monocromáticos parecem interessantes. Se tecidos diferentes forem usados, o intervalo deve ser o mesmo. Os estilistas gostam das transições, do efeito de degradação na execução de dobras complexas. Cores brilhantes e saturadas são sempre boas e atraentes. Tons pastel delicados enfatizam o clima de baunilha e romance.
Preto
Um vestido preto plissado é uma opção versátil e fácil de fazer tanto para escritório quanto para festas. Os acessórios certos ajudam a moldar o visual.
Branco
Um vestido branco é tão fácil de se ajustar a uma situação quanto um vestido preto. Por causa da cor, está mais próxima do verão e das opções mais vistosas.
vermelho
Cores brilhantes e ricas irão acentuar o estilo e tornar o vestido o detalhe principal. Ideal para festas, porém, esse vestido exige um belo corte e uma abordagem responsável de todas as nuances.
Vestido plissado Marilyn Monroe
O vestido mais famoso e fabulosamente caro da história da humanidade. Esta obra-prima branca foi criada especialmente para Marilyn. Os estilistas conseguiram criar um vestido lacônico e franco. Hoje é o modelo mais popular e considerado um clássico.
Com o que vestir?
Os vestidos plissados de férias e verão combinam-se organicamente com o étnico e o clássico, compõem um look boêmio, hippie ou casual. Ficam muito bem com jaquetas, casacos de malha, blazers, jaquetas de couro e jeans. Tal top silencia o descuido ou enfatiza a ternura do vestido. Modelos elegantes e noturnos são exigentes: capas com orifícios, boleros e cardigãs ou peles para a estação.
Sapato
Um escritório precisa de um barco clássico, mocassins, sapatilhas. Num conjunto de verão, as sandálias são adequadas, lisas e em plataforma, sandálias abertas. Botas perfuradas vão adornar pernas longas com um vestido curto.
Maxi requer saltos elegantes. É importante ter em mente a estação do ano e manter o estilo do vestido.
Acessórios
As joias devem ser usadas com cuidado, não devem ser volumosas e complexas.
Openwork, fino, com elementos arejados e pequenas pedras, pulseiras, tiaras e correntes, cintos finos vão ajudar a adicionar elegância e completar a imagem.
Plisse é uma tendência ótima e expressiva que deve estar no seu guarda-roupa também!