Vestidos da moda de 2021 (98 fotos) - novos itens e tendências
Escolher um vestido é uma tarefa de responsabilidade que uma mulher pode realizar facilmente, levando em consideração as peculiaridades não só de suas qualidades externas, mas também de suas internas. E se a mulher segue a moda e entende seus caprichos, a imagem será perfeita. Então, vamos falar sobre os vestidos da moda da temporada atual.
Estilos
A variedade de estilos de vestidos é invariável de estação para estação. As tendências do ano passado se tornaram a base de muitas ideias. Romance e feminilidade também são populares agora, com ombros abertos, decotes em V e coxas acentuadas. O estilo retro numa interpretação moderna, bem como a combinação bastante extravagante de "vestido e calças", também não perderam a sua relevância.
Falando sobre os estilos de vestidos mais populares, podemos distinguir os seguintes:
- vestido trapézio;
- vestido cai-cai;
- camisa social;
- vestido da bainha;
- vestido de capa;
- vestido jumper.
Ao mesmo tempo, qualquer um dos estilos acima pode ter inúmeras variações, graças às principais características distintivas que prevalecem nesta temporada, tais como:
- corte descomplicado;
- falta de mangas e ombros nus;
- decote em V raso ou decote redondo;
- saias médias e máximas de vários comprimentos: de reta, justa ou larga até a parte inferior;
- dobras, cortinas e camadas.
Esta estação oferece à bela metade da humanidade clássicos atemporais e novas idéias para guarda-roupas femininos, ditadas pelas tendências crescentes.
Tendências e novidades atuais
O conhecimento detalhado das coleções de vestidos permite-nos notar a tendência para a moderação e a reflexão nos detalhes, mas ao mesmo tempo os looks não parecem insossos e monótonos.Esse efeito é obtido por meio da combinação de texturas de diversas densidades e cores, além do comprimento e formato das camadas dos materiais utilizados.
A decoração desempenha um papel especialmente importante nesta temporada: babados, babados e laços, assim como vários acessórios. Vestidos com recortes e recortes de graus variados de abertura, localizados em certas partes dos produtos, parecem ousados e incomuns.
Nesta temporada, o comprimento midi está no auge, o que significa que um vestido deve estar presente no guarda-roupa de toda pessoa bonita, independente da idade, formato do corpo e ocupação.
Essas tendências serão a marca registrada da moda vestido deste ano. É hora de descobrir quais roupas devem ser preferidas nas temporadas de primavera-verão e outono-inverno.
Temporada "primavera-verão"
A temporada primavera-verão é sempre uma celebração da fantasia, do despertar e da energia. E a indústria da moda, como nenhuma outra, reflete o clima dessa época do ano, transformando a moda feminina em uma verdadeira extravagância.
Falando sobre os estilos dominantes de vestidos para a estação quente, podemos distinguir o seguinte:
- vestido cai-cai;
- vestido malho;
- vestido smok;
- com saia fofa, no estilo de um ano ou com cauda;
- com topo assimétrico;
- vestidos de corte simples;
- vestido em estilo pijama;
- Vestidos longos.
Esta temporada apresenta não só simplicidade de corte e um mínimo de detalhes, mas também uma combinação competente de várias tendências. Por isso, toda senhora pode encontrar facilmente seu vestido perfeito.
Cores
O esquema de cores da estação quente é preenchido com tons naturais de verde, frutas maduras e respingos do mar. Entre os favoritos do design também estavam: branco, rosa e verde radiante. E a combinação na roupa de azul, branco e vermelho de ano para ano continua sendo uma combinação de moda ganha-ganha.
Entre os tons pastel em tendência estão o azul e o rosa, tanto combinados quanto separadamente. Azul sem fundo, vermelho ardente, laranja e amarelo, cobre com tijolo e vinho ou violeta com uma mistura de rosa também são relevantes. Os designers costumam usar técnicas de degradação e bloqueio de cores para suas criações.
Impressões
Na temporada primavera-verão, os motivos florais são sempre relevantes. Este ano, trata-se principalmente de estampas tridimensionais em forma de flores ou pétalas. Mas também há enfeites em miniatura. O tema marinho há muito conquistou um "lugar ao sol" nas coleções para as estações quentes, por isso continua relevante a cada ano.
Letras, xadrez, listras largas ou formas geométricas diversas com tendência à abstração também são encontradas nas coleções de vestidos para a temporada primavera-verão.
Decoração
O tema da decoração na temporada primavera-verão é amplamente divulgado. Junto com os já citados volumosos laços, folhos e babados, usados como decoração de vestidos, franjas, babados, dobras e cortinas também são amplamente utilizados. E simples, no corte, os modelos se transformam num passe de mágica por bordados feitos à mão, apliques volumétricos, pedras, miçangas multicoloridas, ferragens de metal e até penas de avestruz.
Material
Esta temporada foi agradavelmente surpreendida pela variedade de tecidos, texturas e suas combinações incríveis. Os modelos de seda encantam com sua leveza e feminilidade. Os vestidos com saias em camadas são criados pela combinação de náilon, tule, organza ou chiffon.
Tule, véu e marquise em um conjunto com tecidos densos contrastantes parecem espetaculares e fora do padrão. O tecido de renda ocupa hoje um lugar especial nas oficinas de design. Sua habilidade de decorar o vestido de uma mulher é altamente valorizada. Nesta temporada, os estilistas brincaram com as rendas, tornando-as mais densas e fechadas.
Tecidos de jeans e algodão foram amplamente utilizados para modelos casuais de vestidos nesta temporada. Modelos de vestidos feitos em malha ou tecido perfurado trouxeram frescor e originalidade nesta temporada.
Temporada "outono-inverno"
A moda no outono-inverno é sempre mais contida e séria. O vestido continua sendo um componente significativo das coleções de estilistas e está presente no guarda-roupa da maioria das mulheres.Mas torna-se mais fechado, acolhedor e destina-se não só a decorar o seu dono, mas também, se necessário, a protegê-lo dos caprichos do tempo.
Na estação fria, os vestidos dos seguintes estilos são relevantes:
- vestido da bainha;
- camisola vestido;
- Vestido em corte A;
- vestido no estilo "New Look";
- Vestir bascos;
- vestido com assimetria.
Vestidos de comprimento médio e maxi são superados na temporada outono-inverno. Muitos modelos dão destaque às mangas, graças ao seu corte peculiar: mangas curvas ou alargadas, retas ou lanternas. Os satélites de alguns modelos são cabos-capas e trens. Ombros e costas abertas, fendas nas saias e cortinas ainda estão em voga.
Cores
A cartela de cores da estação fria inclui o clássico preto, branco e tinto, vermelho vinho profundo, azul e azul com um toque de verde. A técnica de transição de cores ricas para tons nobres intensos é muito difundida.
Impressões
Letras, estampas étnicas e gráficos 3D adornam vestidos mais versáteis. Os modelos noturnos são habilmente pintados com padrões florais, inclusive em tecido transparente.
Decoração
Os vestidos para ocasiões especiais são decorados com as habituais franjas, penas, bordados de ouro ou adornados com pele fofa. A roupa do dia-a-dia pode ser acompanhada por um colarinho branco. A técnica do patchwork ajuda a transformar um vestido de estilo descomplicado em algo incrivelmente estiloso. Babados e babados tradicionais, pregas e cortinas também não ficam de lado.
Materiais (editar)
Os modelos do cotidiano dessa estação são feitos de malhas densas e viscose. Vestidos de camurça, lã, caxemira, veludo natural e tweed são uma ótima opção para o inverno. O couro genuíno, como material principal ou complementar, conferirá ao vestido um caráter complexo, mas muito atraente.
Para looks de noite, os vestidos são confeccionados com materiais luxuosos, cuja superfície imita metais preciosos ou tem efeito cintilante. Renda, brocado, seda e cetim, como antes, são amados tanto pelos criadores dos vestidos quanto por aqueles que os usam.
Dicas de Seleção
Quaisquer que sejam as obras-primas que a moda cria, toda mulher deve se lembrar que qualquer coisa da moda deve enfatizar, não negar sua individualidade. A adesão incondicional à moda pode privar uma pessoa do direito de escolha e fazê-la esquecer suas próprias preferências em roupas.
Isso não acontecerá se você aderir a uma série de regras específicas. Isso é especialmente verdadeiro para vestidos femininos. A roupa fica perfeita se a mulher escolher, levando em consideração seu tipo de corpo e físico. O vestido não deve conflitar com a idade, temperamento e estilo geral da mulher.
Os vestidos casuais são selecionados de acordo com a estação e as condições climáticas. O lugar, a razão e a maneira como a mulher pretende passar o tempo com seu vestido também desempenham um papel importante em sua escolha. Além da admiração dos outros, o conforto pessoal também é importante. Se uma mulher se sentir constrangida e insegura em um vestido, isso não escapará aos olhos dos outros. Como resultado de tal desconforto físico, a mulher certamente se sentirá desconfortável.
Hoje o mundo da moda é infinitamente diverso, então cada mulher encontrará uma solução na hora de escolher seu vestido. O principal é lembrar que nela ela deve ser, antes de tudo, bonita, não estar na moda.