Configuração da mesa

Origami de guardanapos: belas ideias e técnicas

Origami de guardanapos: belas ideias e técnicas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Que lindo dobrar?
  3. dicas e truques
  4. Exemplos e opções de sucesso

A configuração da bela mesa é uma arte inteira. Além de saber a localização correta de cada dispositivo, também é importante poder criar beleza a partir do nada. Por exemplo, transforme um guardanapo simples em uma flor requintada que desabrocha bem ao lado do prato. Para muitas donas de casa, essa parece ser uma tarefa difícil e até mesmo assustadora. Mas, na verdade, tudo isso é muito mais fácil do que parece, e todos podem dominar a arte japonesa de fazer flores e animais de papel.

Peculiaridades

Os guardanapos são usados ​​tanto na vida cotidiana quanto na mesa festiva. Eles são capazes de transformar qualquer refeição em uma refeição suntuosa, mesmo que não haja pratos especiais na mesa.

Ao criar belas figuras com guardanapos, não apenas os esquemas corretamente selecionados, mas também a qualidade do material desempenham um papel muito importante. Os guardanapos são diferentes: grossos, finos, de camada única, consistindo em várias camadas. Às vezes, eles são completamente substituídos por toalhas de linho mais caras e de alta qualidade.

Na hora de escolher guardanapos, dos quais é fácil fazer figuras, deve-se atentar apenas para aqueles cuja densidade seja superior a 18 g / m². m. Esse papel não rasga quando você tenta dobrá-lo e embrulhá-lo. Além disso, desenrolando essas figuras na mesa, você pode ter certeza de que não rasgará ou se danificará mesmo após o uso.

Quanto ao tamanho, é melhor escolher guardanapos largos. Vale a pena focar na complexidade da figura que será criada como resultado. Se se trata de algum tipo de criação leve, como uma rosa primitiva ou um leque, então você deve escolher um guardanapo no tamanho de 35 por 35 centímetros.

Os padrões também podem ser diferentes.Os guardanapos com os quais as figuras são feitas sobre a mesa são sólidos e coloridos. Quanto mais complexa a composição e quanto mais pequenos detalhes ela contém, mais simples deve ser o material do qual é feita. Aqui é melhor dar preferência ao papel totalmente comum. E para produtos leves e elegantes, você pode usar guardanapos com estampas brilhantes, nos quais a impressão servirá como um adorno da figura acabada.

Que lindo dobrar?

Ao trabalhar com guardanapos de papel fino, é importante não apenas escolher o material ideal, mas também aprender a trabalhar com ele da forma mais precisa possível.

Figuras de animais

O artesanato delicado em forma de animais vai decorar qualquer mesa. E se você fizer isso junto com seu filho, você pode obter não apenas uma bela decoração, mas também uma noite agradável no círculo familiar.

A arte japonesa do origami ensina como criar composições complexas de papel. Você pode dobrar o tecido em uma estatueta de um cachorro ou um guindaste, ou você pode fazer um sapo que pode até pular. Mas esses trabalhos manuais estão longe de ser os mais fáceis, então você precisa começar com algo mais fácil.

Por exemplo, fazer origami do tipo "faça você mesmo" com guardanapos na forma de um cisne. Essa decoração de mesa parece muito elegante, mas não é tão difícil quanto parece à primeira vista.

O primeiro passo é dobrar o guardanapo cuidadosamente na diagonal e passar a mão ao longo da linha de dobra, alisando-o. As bordas do guardanapo devem ser levantadas e puxadas para essa dobra da mesma forma que fazem ao dobrar o avião. Em seguida, vire a embarcação e repita o mesmo, apenas do outro lado.

A peça resultante é dobrada. Os cantos devem se tocar. Agora você precisa dobrar a parte estreita, tornando-a a cabeça de um cisne. O pescoço ficará para fora se você dobrar a forma. A última etapa é a formação das asas, que precisam ser estendidas e abertas suavemente.

Composições florais e frutas

Os arranjos de flores não parecem menos bonitos. Você pode criar plantas e flores incríveis de papel.

Além disso, leva várias vezes menos tempo para criar tal milagre do que para formar um cisne primoroso:

  • a Rosa... Uma das flores mais simples é um botão rosa. É feito de um guardanapo dobrado ao meio. Em seguida, é dobrado em um triângulo elegante, que é então dobrado em um rolo organizado. Isso deve ser repetido várias vezes exatamente até que o botão rosa se torne muito pequeno. Em seguida, você precisa tirar as folhas pequenas, enquanto tenta agir para não danificar o botão de rosa.
  • Lótus. Esta composição consiste em vários guardanapos. Oito quadrados são necessários para a base, vinte e quatro para as bordas. Todas as peças de trabalho são presas com um grampeador que não estraga o papel fino. Os bolsos bonitos são feitos de oito guardanapos, nos quais as figuras brancas são inseridas. Esta combinação modular deve ser realizada até que os guardanapos acabem.
  • Um abacaxi... Uma figura de abacaxi é feita de acordo com um princípio semelhante. Mas você precisa prender os guardanapos, movendo-se não para os lados, mas para cima. E as cores, via de regra, são selecionadas por terceiros. Por exemplo, verde e amarelo ou café.

Lindas flores são adequadas para preparar uma mesa festiva para qualquer ocasião.

Decorações para o Ano Novo

A opção mais óbvia para decorar a mesa de um Ano Novo é uma árvore de guardanapo. Para criar tal arte, você só precisa de guardanapos verdes e uma explicação passo a passo.

Existem várias maneiras de fazer uma árvore de Natal de papel. Para iniciantes, o mais simples deles é adequado.

Para criar uma árvore de Natal simples, o primeiro passo é dobrar o quadrado ao meio duas vezes. As bordas devem ser dobradas com cuidado para que haja um pouco de espaço livre entre as camadas. Depois disso, o guardanapo deve ser virado e suas bordas devem ser dobradas para o centro, a fim de obter um triângulo perfeito novamente. Acontece que é uma bela árvore de Natal, que por si só servirá como uma excelente decoração de mesa.

Se quiser mais, você também pode decorá-lo com brilhos.

dicas e truques

Criar formas com guardanapos é uma atividade divertida para adultos e crianças. Se você dobrar todos os espaços em branco lindamente em um porta-guardanapos ou fizer figuras complexas e colocá-las ao lado dos pratos, poderá tornar qualquer refeição mais solene.

Dicas simples ajudarão artesãos e artesãs novatos.

  • Em primeiro lugar, você deve sempre prestar atenção à qualidade. Se você escolher papel ruim ou toalhas baratas, o material rasgará mesmo durante o processo de dobra.
  • Em segundo lugar, você não deve lidar com esquemas complexos desde o início. É preciso começar pelo mais simples, para não matar o entusiasmo antes de começar a trabalhar. Tendo compreendido como as figuras simples são feitas, com o tempo será possível chegar a trabalhos complexos.
  • Em terceiro lugar, deve-se sempre ter em mente que a figura, tanto na cor quanto na forma, deve se enquadrar no tema das férias e ser combinada com os talheres e com a cor da toalha de mesa.

Exemplos e opções de sucesso

Sabendo criar lindas figuras de papel, você poderá decorar a mesa para qualquer comemoração. Assim, por exemplo, a mesa do Ano Novo será decorada com guardanapos brancos decorados com flocos de neve ou árvores de Natal originais com brilhos em ramos de papel.

Em uma festa infantil, figuras padronizadas, brilhantes como patchwork, serão adequadas. A impressão nesses guardanapos não desempenha um papel menos importante do que a própria figura - vale a pena escolher o material com a imagem de personagens de contos de fadas, animais brilhantes e assim por diante.

    E a mesa preparada para um jantar romântico ou Dia dos Namorados será decorada com corações de papel em diferentes tons de rosa e vermelho.

    Para obter informações sobre como dobrar guardanapos lindamente para serem colocados na mesa, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa