Como dobrar lindamente guardanapos de papel em um porta-guardanapos?
Os guardanapos de papel surgiram há mais de meio século e, desde então, se instalaram densamente em nossas vidas. Diferentes em cor e estrutura, não só ajudam a manter a limpeza, como também decoram qualquer almoço ou jantar.
Para que servem?
Além da função decorativa, os guardanapos desempenham um papel muito importante para manter as mãos e o rosto limpos. Portanto, não importa o quão bonita seja a composição dos produtos de papel, se necessário, você precisa usá-la. Via de regra, eles são combinados com guardanapos de tecido, que são colocados sobre os joelhos, enquanto os guardanapos de papel são colocados sobre a mesa em suportes especialmente projetados.
Termos de uso:
- Quem não usa guardanapo parece desleixado aos olhos dos presentes, por isso o seu uso é obrigatório.
- É estritamente proibido prendê-los em um cinto ou colarinho. Se precisar limpar os lábios, pegue um guardanapo, dobre-o ao meio e seque a sujeira.
- Eles limpam os dedos enquanto acariciam; em nenhum caso o guardanapo deve ser completamente desdobrado ou balançando sobre a mesa.
- Os produtos de papel são descartáveis, portanto, não podem ser reutilizados. Ou seja, se necessário, sempre que precisar de um novo papel.
- Os produtos usados devem ser amassados e dobrados sob a borda direita do prato e, após a refeição, colocados no prato junto com os talheres sujos.
Métodos de postura
É possível e necessário usar guardanapos não só nos momentos de jantares de gala. Eles devem estar à mesa em qualquer refeição. Especialmente para esta ocasião, existem porta-guardanapos que não requerem esforço nem tempo para dobrar. Basta abrir a embalagem, retirar os guardanapos e organizá-los como estão - em uma pilha organizada. Alguns modelos possuem um suporte para ajudá-los a manter uma aparência limpa.
Não pense que este método de modelagem é adequado para o uso diário. Se o estilo geral de servir for minimalista, então será bastante apropriado.
A maioria dos porta-guardanapos encontrados na vida cotidiana são planos. Eles são projetados para um pequeno número de guardanapos, mas usando imaginação e destreza, você pode aumentar seu número, tornando-os ao mesmo tempo esteticamente agradáveis. Existem várias maneiras de fazer isso:
- Fã. Para fazer isso, dobre cada guardanapo diagonalmente para formar um triângulo. Você precisará de cerca de 15-20 triângulos, dependendo da largura do seu guardanapo. Você pode formar um leque dobrando as figuras resultantes em uma pilha e deslizando-as cuidadosamente para o lado ou colocando-as umas sobre as outras com um ligeiro deslocamento (cerca de um centímetro) para que tenham um ângulo comum. Em seguida, você deve instalar o ventilador resultante em um porta-guardanapo.
- Ventilador de dupla face. O princípio de sua fabricação é o mesmo de um simples. Simplesmente, em vez de um leque, adicionamos dois e os definimos de forma que os vértices dos triângulos fiquem em direções diferentes. Se este ou o método anterior parecer muito simples para você, qualquer flor ou arco que você possa fazer com base em um diagrama de origami ajudará a reviver a composição.
- Coroa. Um dos esquemas simples, baseado nos mesmos triângulos dobrados de guardanapos no valor de nove. Colocamos três peças na borda com uma dobra para dentro e adicionamos três no centro. Você pode levar mais, a principal condição é a simetria dos dentes.
- Se o porta-guardanapos em si for decorativo, você pode simplesmente enchê-lo com guardanapos dobrados diagonalmente. Por exemplo, no formulário velas.
- Pássaro. O guardanapo deve ser dobrado diagonalmente, antes disso, dobrando para dentro dois cantos opostos. Os espaços em branco resultantes não são completamente inseridos uns nos outros. Outra precisa ser dobrada em uma tira de cerca de um centímetro de largura, começando no canto e formando uma cabeça. É melhor usar produtos de papel de cores diferentes para deixar o pássaro mais elegante.
Existem muitos porta-guardanapos. Certamente todo mundo já viu uma forma que veio da era soviética chamada "folha", onde os guardanapos são empilhados uns sobre os outros, tomando a forma de um cone. No design moderno, eles podem ter uma aparência completamente diferente, por exemplo, como um livro ou uma dançarina.
A última opção é conveniente porque tem slots separados onde cada triângulo é inserido.
O que pode ser substituído?
Acontece que coisas que são necessárias no momento quebram ou simplesmente não existem. Neste caso, não se preocupe, pois outros utensílios podem ser usados como porta-guardanapos.
Em um copo de plástico ou vidro ou outro recipiente redondo e baixo com gargalo largo, os guardanapos podem ser dobrados da seguinte forma:
- Dobrando-os em camadas em forma de cone ou chifre. O canto livre de cada camada subsequente pode ser combinado com a anterior ou deslocado para o lado para facilitar o seu agarramento.
- Estreite os cones e coloque-os lado a lado.
- Os guardanapos podem ser expandidos em uma camada para que você obtenha um grande quadrado. Em seguida, eles devem ser enrolados firmemente ao longo de um lado e instalados em um contêiner um ao lado do outro. O número deve corresponder à largura do copo ou xícara para que fique nivelado e não caia. Se os tubos resultantes parecerem muito longos para você, eles devem ser dobrados ao meio quando dobrados e instalados neste estado.
- Os tubos ficarão mais interessantes se você enrolar a superfície do papel desdobrado, começando pelo canto. Então, ele se parecerá com uma vela. Pode ser colocado pessoalmente em um copo ou em um copo estreito.
- Faça deles um leque ou um pavão. Para um leque, você precisa dobrar a tela esticada como um acordeão, dobrá-la ao meio e colocá-la em um copo. O mesmo espaço em branco pode ser a cauda de um pavão. Para o pescoço e a cabeça, você precisa dobrar dois cantos ao meio para obter um losango. Dobre os lados do canto ao meio novamente e prenda no canto externo.Dobre ao meio no sentido do comprimento e dobre a cabeça. Anexe à cauda.
Se você tiver uma pequena tigela quadrada, use-a. Para isso, o guardanapo é dobrado ao meio. As peças de trabalho empilhadas umas sobre as outras com uma altura igual à largura do recipiente são inseridas na tigela de forma que fiquem penduradas na borda em uma cascata. Se você os dividir em duas partes, obterá uma bela fonte.
Um pires ou jarra com botões de rosa será uma verdadeira decoração da mesa. Para criá-los, você precisa seguir as instruções passo a passo:
- Espalhe o guardanapo em uma camada e dobre-o na diagonal.
- No lugar da dobra, embrulhe uma ou duas vezes a seu critério, de modo que sobra material para formar a perna.
- A tira dobrada será um botão, você precisa enrolá-la e torcer o resto para fazer um caule.
- O topo do botão deve ser ligeiramente esticado, dando o formato da flor.
- As rosas resultantes devem ser colocadas em um recipiente adequado. Você pode fazer folhas de guardanapos verdes, mas mesmo sem elas, as flores parecem impressionantes.
Recomendações
Como você pode ver, não há nada difícil em colocar guardanapos. Várias dicas podem ajudar neste assunto:
- Leva tempo para completar até mesmo a composição mais simples. Isso deve ser levado em consideração ao definir a mesa. O treinamento preliminar facilitará o processo.
- Todos os itens da mesa devem corresponder. Se você não pode escolher uma cor, use o branco, pois combina com tudo.
- Como outras pessoas usarão os guardanapos, todas as manipulações devem ser feitas com as mãos bem lavadas e secas.
- Os porta-guardanapos e outros utensílios devem estar limpos e secos.
- Se algo não deu certo para você e teve que ser refeito várias vezes, é melhor se livrar do produto, pois o papel rapidamente perde a nitidez.
- Os guardanapos devem ser fáceis de remover. Por isso, não empurre com muita força, porque ao tirar um, os outros vão cair.
- Para evitar situações embaraçosas, o recipiente para guardanapos deve estar próximo à pessoa. Na hora de instalá-los, costumam contar com uma cópia para quatro pessoas.
Os produtos de papel devem ser adquiridos com margem, é melhor deixar os guardanapos do que não bastarão durante a festa.
Veja abaixo uma aula magistral sobre guardanapos lindamente dobráveis.