Depiladora

Como usar a depiladora corretamente?

Como usar a depiladora corretamente?
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Como preparar?
  3. Como fazer a depilação corretamente?
  4. Posso depilar meu rosto?
  5. Como prevenir pêlos encravados?
  6. Dicas úteis

Para realizar a depilação em casa, um pequeno dispositivo elétrico chamado depilador é usado. Usando os acessórios deste dispositivo, você pode remover rapidamente os pêlos de qualquer parte do corpo sem prejudicar a pele epidérmica. Para que o procedimento seja eficaz e cause o mínimo de desconforto, você precisa saber como usar a depiladora corretamente - é importante não apenas saber usar este dispositivo, mas também preparar bem a superfície da pele para o próximo procedimento.

Regras fundamentais

A depiladora elétrica portátil é muito mais fácil de usar do que depilar pelos indesejáveis. Os modelos modernos desses dispositivos são capazes de operar com bateria recarregável e são projetados para que a depilação possa ser feita mesmo na água, durante o banho. Cada dispositivo é fornecido com instruções detalhadas de uso. Mas se você estiver usando a depiladora pela primeira vez, precisa se familiarizar com as recomendações de cosmetologistas experientes - isso evitará erros incômodos e também melhorará o resultado do procedimento.

É importante saber remover os pelos com o mínimo de dor com uma depiladora elétrica.

Para prevenir lesões e a ocorrência do efeito de pêlos encravados, as recomendações de especialistas devem ser seguidas durante o procedimento.

  • Você deve começar a trabalhar com a depiladora elétrica em baixa velocidade - isso ajudará a tratar mais profundamente a superfície da pele e não provocará irritação.A alta velocidade de rotação do bico aumenta a probabilidade de vermelhidão e erros de processamento na forma de fios de cabelo faltando.
  • No processo, você não precisa pressionar e pressionar com força a depiladora contra a superfície da pele, o que pode causar ferimentos na forma de arranhões. O dispositivo deve deslizar facilmente sobre a superfície da pele.
  • A depiladora não consegue agarrar todos os fios de cabelo, seu comprimento é permitido entre 5 e 7 mm. Cabelo muito curto é mais difícil de remover e, com cabelo mais longo, ocorre dor intensa.
  • Ao usar o aparelho, seu encaixe deve ser orientado contra o crescimento do cabelo para poder capturá-lo de maneira mais eficaz. Se você depilar na direção do crescimento dos pelos, aumentará significativamente a duração do procedimento. Além disso, pode ocorrer irritação na pele.
  • Antes de iniciar o procedimento de depilação, é necessário tomar um banho quente ou ducha para vaporizar a pele e remover a epiderme queratinizada. Quando a pele está amolecida, a depilação é mais fácil e indolor.

Ao depilar áreas particularmente sensíveis do corpo - área do biquíni ou axilas - Antes da sessão, é necessário aplicar um pó ou talco na pele. Este método ajuda a desengordurar e secar a superfície da pele, o que facilita a depilação. Quando a mulher tem pele especialmente sensível, recomenda-se o uso de um anestésico “Emla” antes da depilação, o creme reduz a dor e torna a operação mais confortável.

Após o término da sessão, a pele precisa ser tratada com uma loção especial, que tem efeito anti-séptico, calmante e suavizante.

Como preparar?

Não é tão difícil fazer a depilação em casa, mas isso requer um preparo preliminar da pele. Os especialistas aconselham tratar a superfície da pele com um creme nutritivo 3-5 dias antes do início do procedimento.e 1-2 dias antes da sessão, aplique uma esfoliação para limpar mais completamente a camada superior da epiderme. 7 dias antes do procedimento, você deve se recusar a ir ao solário e tomar banho de sol, para não ressecar a pele e torná-la mais traumática.

Antes de usar a depiladora, você deve ler atentamente suas instruções. O fato é que muitos modelos devem ser usados ​​em uma superfície completamente seca. No processo de depilação, a pele deve ser esticada na área de operação do dispositivo. Assim, a sessão de depilação é bastante simplificada e acelerada, e a dor é minimizada.

Para não sentir sensações desagradáveis, algumas mulheres tomam analgésicos por via oral ou aplicam uma compressa fria na área de depilação 30 minutos antes do procedimento. Uma massagem suave com tapinhas e beliscões é uma boa maneira de preparar a pele para a sessão. Assim, a pele se acostuma com o irritante e reage menos dolorosamente à depilação.

É importante notar que 3-4 dias antes do início da menstruação, o limiar de dor nas mulheres diminui, portanto, a depilação é melhor feita durante esse período.

Como fazer a depilação corretamente?

A depilação em casa com uma depiladora elétrica é uma das técnicas mais fáceis de usar, que pode ser aplicada de forma rápida e eficaz. A depilação é uma forma de a mulher manter a aparência em ordem; se for feita a tempo, remova os pelos desnecessários do corpo.

É importante destacar que esse procedimento não é considerado apenas uma opção feminina, mas também pode ser utilizado para os homens. O efeito obtido após a depilação realizada dura pelo menos 3 semanas. Mas mesmo que você aja de acordo com as instruções e faça a depilação em tempo hábil, nem todos se acostumarão com a dor leve.

A remoção mecânica do cabelo pode dar um resultado insatisfatório se você negligenciar as regras de preparação e execução dessa manipulação. Irritação, pêlos encravados, erupções cutâneas pustulares - todos esses efeitos colaterais podem ser evitados se você abordar o procedimento de maneira correta e responsável.

A depilação com um depilador elétrico pode ser realizada em quase todas as áreas da pele.

A pé

A superfície da pele na região da perna é bastante extensa, portanto a depilação pode levar de 30 a 40 minutos. As áreas mais sensíveis aqui são a pele sob os joelhos, a área do tornozelo e a parte interna das coxas. O resto da superfície da pele se acostuma com o trabalho da depiladora muito rapidamente, de modo que a dor não é sentida após 3-5 minutos. após o início do procedimento. É muito simples fazer uma sessão de depilação na superfície das pernas - a pele é lisa aqui e os pelos são bem visíveis.

1-2 dias antes do início da sessão, a pele deve ser tratada com esfoliação e 2 horas antes do início da depilação, tomar um banho quente. Após a preparação, você pode usar a depiladora. Seus movimentos devem ser suaves e confiantes, passando de forma consistente por cada vez mais áreas novas da pele.

Em mãos

A área das mãos não é mais difícil de processar do que as pernas. Se em algumas áreas os pelos do ramo tiverem mais de 7 mm, devem ser aparados com o acessório especial incluído na depiladora. Essa medida é necessária para diminuir a dor do procedimento. A depiladora deve ser passada sequencialmente de baixo para cima, posicionando o acessório do dispositivo contra o crescimento de pelos. Após concluir o procedimento, aplique uma loção anti-séptica nutritiva para evitar o crescimento de pelos. No primeiro dia, você deve evitar tecidos de lã espinhosa ou sintéticos justos. Use uma blusa de algodão solta ou camiseta para evitar irritações na pele ou pêlos encravados.

Na área do biquíni

A área delicada e mais sensível à dor é a área do biquíni - há um grande número de terminações nervosas, então o processo de depilação é acompanhado por sensações desagradáveis. Para diminuir a dor, antes do procedimento, você pode aplicar o creme Emla na pele, usar um spray de lidocaína ou fazer uma compressa fria. Algumas mulheres se beneficiam ao tomar analgésicos meia hora antes da sessão.

Antes do procedimento, a pele deve ser preparada - tratada com esfoliante, além disso, é preciso tomar banho 1 a 2 horas antes da sessão. Depois disso, a pele deve ser enxugada com uma solução de álcool ou outro anti-séptico, para então começar a usar o aparelho. A remoção dos fios de cabelo será menos traumática se seu comprimento não ultrapassar 7 mm, portanto, os fios de cabelo crescidos são primeiro cortados no comprimento desejado. Para acelerar o processo de depilação, a pele da área onde o depilador está operando deve ser puxada.

Após a conclusão do procedimento, a superfície da pele é tratada com uma decocção de camomila. Este anti-séptico não só previne irritações, mas também acalma a pele.

Após o tratamento, a superfície da pele pode ser tratada com creme para bebês.

Axilas

Se você depilar regularmente a área das axilas, depois de um tempo, o cabelo ficará mais grosso e denso, e a taxa de crescimento novamente aumentará. Uma sessão de depiladora elétrica é mais sensível para essa área. Para concluir o procedimento, a pele precisará ser esfregada, enxaguada e seca. Para uma melhor secagem da região das axilas antes da depilação, trate com talco ou talco infantil. A depiladora funcionará com mais eficiência na área das axilas se a pele da área tratada estiver esticada.

Você pode reduzir significativamente a sensação de dor encurtando o comprimento do cabelo para 5 mm; cabelos mais longos causarão dor muito perceptível quando removidos. Depois de concluído o procedimento, uma compressa fria de uma decocção de camomila pode ser aplicada na superfície da pele. Quando a pele se acalma um pouco, é lubrificada com um creme ou loção cicatrizante que evita o crescimento dos pelos.

Deve ser lembrado que você pode começar a usar desodorantes após a depilação somente após 6-8 horas.

Posso depilar meu rosto?

Em alguns casos, a mulher se depara com a tarefa de se livrar das antenas acima do lábio superior de seu rosto, e surge a questão de saber se uma depiladora pode ser usada neste caso. Os cosmetologistas acreditam que o objetivo principal da depiladora é a remoção dos pelos do corpo, portanto, é proibido fazer a depilação facial com ela. O fato é que a pele do rosto é muito sensível, e o uso da depilação mecânica implica em certo grau de lesão na pele.

Nesse caso, é melhor usar pequenas tiras de cera prontas, especialmente projetadas para a remoção dos pelos do rosto. Este método é menos traumático e não causa um efeito de dor tangível.

Com a ajuda da cera, também é possível remover os pêlos velos das maçãs do rosto, para os quais a depiladora não se destina, pois simplesmente não consegue capturar esses pêlos pequenos.

Como prevenir pêlos encravados?

Um dos efeitos colaterais da depilação é o efeito de pêlos encravados. No caso em que a técnica de execução é realizada corretamente, este efeito não se manifesta, e se já apareceu, você precisa entender o que está fazendo de errado.

A principal regra para evitar pêlos encravados após a depilação é preparar a pele antes do procedimento. Não negligencie a esfoliação preliminar da pele e o banho quente. Se a pele for muito fina e sensível, os especialistas não recomendam se empolgar muito com o peeling, é aconselhável fazê-lo somente antes do procedimento de depilação. Para evitar que o cabelo cresça sob a pele, não é recomendável usar roupas ou roupas íntimas muito apertadas ao corpo após a sessão. Esta regra deve ser seguida por 3-5 dias após o procedimento.

Dicas úteis

Não importa o quão perfeito seja o dispositivo elétrico para depilação, este procedimento permanece bastante doloroso, mas ao mesmo tempo é considerado um dos mais eficazes e fáceis de realizar.

  • Depois de preparada a pele, trate-a com uma fina camada de talco ou talco. Isso irá acelerar o processo de depilação e torná-lo menos doloroso.
  • Se a irritação aparecer na forma de pontos vermelhos, não entre em pânico. Esta é uma reação cutânea à exposição e, após algumas horas, tudo desaparece. Quando a irritação não passa por mais de 2 dias, significa que sua pele está muito sensível e este método de depilação não é adequado para você.
  • Vale a pena acostumar gradualmente a pele à irritação com a depiladora. Se você iniciar o procedimento a partir dos locais mais sensíveis - nas axilas, embaixo dos joelhos, na região do biquíni e na parte interna da coxa, você já pode processar o resto da pele com total calma, sem reagir ao desconforto.
  • Escolha um modelo moderno e de alta qualidade com vários tipos de acessórios. Nesse caso, a economia é irrelevante. O dispositivo deve realizar seu trabalho rapidamente e com o mínimo de dor.
  • Antes de iniciar a depilação, examine cuidadosamente a superfície da pele em busca de manchas, verrugas, papilomas. Esses locais não podem ser tratados com depiladora e os pelos próximos a essas formações devem ser removidos com cuidado com uma pinça.
  • Após o procedimento, é necessário o uso de agentes que retardem o crescimento dos fios. Usando-os regularmente, você pode reduzir a frequência das sessões de depilação e o efeito de uma pele lisa será suficiente não por 2 a 3 semanas, mas por um mês.
  • A pele tratada com vapor se presta melhor e de forma mais indolor ao processo de depilação. E para reduzir a dor e eliminar a irritação, é melhor aplicar uma compressa fria de uma decocção de camomila.
  • Se o uso de um depilador não for adequado para você devido à pele muito sensível, a depilação com cera, adoçante ou depilação realizada com um feixe de laser pode ser uma alternativa.

As recomendações dos cosmetologistas podem ser úteis para você, o que ajudará a facilitar a depilação em casa.

    Ao adquirir uma depiladora, você deve estar preparado para o fato de que o procedimento não pode ser totalmente indolor, mas se você seguir as recomendações dos cosmetologistas, o desconforto poderá ser reduzido de forma notável. Percebe-se que com o uso regular da depiladora, a pele se acostuma a tais procedimentos, não havendo desconforto forte durante a sessão.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa