O que são depiladoras elétricas e como escolhê-las?
A primeira eletrólise foi realizada no final do século XIX. Agora é um dos métodos de remoção de cabelo mais populares. A eletrólise ocorre com o uso de um dispositivo apropriado - um dispositivo de eletrólise, que será discutido no artigo.
Peculiaridades
A essência da eletrólise é que um eletrodo invisível ao olho humano é inserido no folículo piloso, que conduz uma corrente elétrica. Tendo recebido uma pequena carga, a estrutura do bulbo é destruída e o próprio cabelo para de crescer para sempre.
O uso de uma depiladora elétrica é adequado para pessoas de todos os tipos e tons de cabelo e pele.
Mas, para remover absolutamente todos os pelos de uma determinada área do corpo, é necessário detectar todos os fios de cabelo.
Eles podem ser invisíveis, apenas começam a germinar, portanto o procedimento deve ser realizado quando o comprimento do cabelo a ser retirado for de no mínimo 5 milímetros.
Há momentos em que uma sessão não elimina completamente os pêlos indesejáveis. Portanto, alguns pacientes visitam o especialista por um período bastante longo, às vezes chegando a 2 anos.
O procedimento apresenta algumas contra-indicações, nomeadamente: gravidez, lactação, doenças dos sistemas cardiovascular e nervoso, várias doenças da pele (inclui infecções fúngicas e formações como verrugas, papilomas, pintas), bem como varizes e oncologia. .
A depilação elétrica também não exclui o aparecimento de efeitos colaterais: sensações dolorosas após o procedimento, formação de espinhas, inchaço, queimaduras ou vermelhidão.
Este método de depilação não pode ser usado simultaneamente com outros tipos de depilação. (fotoepilação, depilação a laser, shugaring, depilação com cera e depilação com lâmina).
As vantagens das depiladoras elétricas são a facilidade de uso, os resultados duradouros e eficazes, além de uma ampla gama funcional que permite a adaptação ao organismo individual de um indivíduo.
No entanto, o dispositivo também tem desvantagens:
- permite ao mesmo tempo interagir com apenas um cabelo, o que prolonga significativamente o tempo do procedimento;
- Preço Alto limita a capacidade de compra de um dispositivo para uso doméstico.
Descrição das espécies
Para a eletrólise, são utilizados 2 tipos de eletrodos, de acordo com os quais surgiram 2 métodos diferentes de depilação com o uso de uma depiladora elétrica.
Acicular
Este método implica o uso de agulhas especiais retas ou ligeiramente tortas, cuja espessura não exceda 0,1 milímetro. As agulhas são feitas de uma variedade de metais: liga de níquel-cromo, ouro, metal revestido com teflon. Como alternativa, você pode usar o método de filamento de tungstênio em ângulo em vez de uma agulha. Essa variedade de materiais de fabricação permite a eletrólise em pessoas com tendência a reações alérgicas. Além disso, as agulhas reduzem significativamente o limiar de dor, o que é sem dúvida uma grande vantagem.
Os procedimentos de remoção de cabelo com agulhas são convencionalmente divididos em dois tipos: usando corrente alternada e corrente contínua.
A termólise - exposição à corrente alternada - contribui para o colapso completo da estrutura dos folículos. Alguns pacientes relatam dor durante o procedimento. Além disso, a termólise não é adequada para cabelos com folículos curvos. Flash é um dos tipos de termólise.
A diferença está em um efeito diferente da corrente, que tem flashes mais curtos, mas com frequência mais alta.
Pinças
O método das pinças envolve agarrar cada fio de cabelo separadamente com uma pinça que atua como um eletrodo... Assim, uma corrente elétrica passa pelo cabelo por vários minutos. A corrente direta afeta o couro cabeludo através da pele (uma vez que a pele é um bom condutor).
Existe uma técnica aprimorada para remoção de pelos usando corrente contínua, durante a qual a amplitude da corrente de entrada é gradualmente reduzida. As vantagens desse método estão na superfície: o cabelo tem alta resistência, o instrumento penetra apenas na epiderme, o que significa que o procedimento será totalmente seguro e indolor. É especialmente recomendado para uso em áreas sensíveis (isso inclui a área do biquíni e a área acima do lábio superior). Porém, também há desvantagens: a retirada de cada cabelo leva no mínimo 2 minutos, portanto, o pagamento pelo procedimento aumenta significativamente. Basicamente, esses dispositivos são usados em escritórios de serviços profissionais de cosmetologia e em salões de beleza.
Modelos populares
Existe um grande número de dispositivos no mercado que podem ser usados mesmo em casa. Ao comparar a funcionalidade e as características técnicas dos modelos, você pode escolher a melhor opção para você.
Para simplificar a busca pelo equipamento certo, vale a pena se familiarizar com a classificação, onde serão apresentadas as melhores depiladoras elétricas.
Gezatone DE300
A parte superior é encabeçada por um dispositivo tipo agulha que tratará efetivamente do problema mesmo nos casos mais avançados. O software especializado ajuda o usuário a escolher o nível de tensão ideal, a profundidade de penetração da agulha, a amperagem máxima e a duração do impacto elétrico. Seu custo varia de 25 mil rublos.
"DE-228 KARAT"
Um dispositivo profissional inclui várias funções ao mesmo tempo. Além da depilação, o dispositivo pode ser usado para outro procedimento - darsonvalização. O método de trabalho com o equipamento é simples: uma agulha ou fio de tungstênio é inserido na direção do crescimento do cabelo estritamente até encontrar um obstáculo, então uma tecla é pressionada e o aparelho começa seu trabalho. O preço médio é de 17 mil rublos.
Ross Kh-12 plus
Modelo de fabricação italiana reconhecida um dos dispositivos mais confiáveis e seguros. É bastante simples de utilizar, existem duas formas de controlar a duração da exposição: manualmente e com o temporizador incluído.
O custo é da ordem de 50 mil rublos.
MTUSI EHVCH-12
O fabricante russo não fica atrás de seus pares estrangeiros. À primeira vista, você pode ver que o dispositivo parece bastante funcional, o que realmente é. Possui 2 conectores com porta-agulhas, que fornecem diferentes níveis de potência. O primeiro é para depilação, o segundo para coagulação. Você também pode ajustar o nível de energia manualmente, definir um modo e um temporizador. O preço é de cerca de 34 mil rublos.
Starex SX-T
Este é um equipamento profissional de operação simples e intuitiva. O conjunto pode ser escolhido a partir de um porta-agulha com um botão para fornecer um pulso de corrente e um conjunto padrão de um porta-agulha e um pedal. O dispositivo custa muito - cerca de 74 mil rublos.
E também um fabricante popular de depiladores elétricos é Cosmorem. A variedade de sua loja inclui não apenas dispositivos de alta qualidade, mas também os consumíveis e acessórios necessários.
Critérios de escolha
Para uso doméstico, a depiladora elétrica com pinça seria a melhor opção, já que não destrói completamente, mas apenas fere os folículos, o que torna a depilação mais suave e indolor para a pessoa. Depiladores de agulha também são usados na vida cotidiana, mas você precisa ter cuidado com eles. Esses dispositivos devem ser usados estritamente com alguma experiência, pois o uso indevido pode causar sérios danos à saúde.
Além disso, existem alguns critérios aos quais você deve prestar atenção especial ao escolher o equipamento.
- Disponibilidade de modos de velocidade. A maioria das máquinas opera em 2 a 3 modos de velocidade. A primeira velocidade é usada para remover os pelos mais finos. Os seguintes são adequados para trabalhar com pelos grossos e grossos (por exemplo, para as pernas).
- Funcional... Cada modelo individual possui características técnicas diferentes. Alguns têm vários modos de corrente elétrica, outros são à prova d'água. Antes de comprar vale a pena conhecer todas as características distintivas do aparelho.
- Marca... A segurança de seu funcionamento depende da qualidade do dispositivo. Portanto, você não deve confiar em marcas desconhecidas que prometem muito, mas é quase impossível encontrar avaliações reais sobre elas. É melhor escolher equipamentos testados por milhares de usuários com garantia de qualidade e um longo período de uso.
- A forma... As características técnicas do dispositivo são especialmente importantes, mas o design de alta qualidade do design do modelo também desempenha um papel significativo. A conveniência e facilidade de uso dependem da forma do dispositivo elétrico. Usuários experientes recomendam que os iniciantes mantenham o equipamento nas mãos por um tempo antes de fazer a compra, a fim de avaliar a conveniência e entender se o formulário é adequado.
- Preço... Uma depiladora elétrica não é um dispositivo barato. Várias lojas online oferecem grandes descontos, mas não garantem confiabilidade a longo prazo.
Você não deve economizar na segurança e saúde pessoal.
Como usar o aparelho?
Qualquer dispositivo é acompanhado de instruções detalhadas e detalhadas sobre seu uso. Além disso, os representantes oficiais das marcas de depiladoras elétricas oferecem a oportunidade de fazer cursos sobre depilação adequada.Como já mencionado, os dispositivos de agulha requerem certa experiência e qualificação de seus usuários. No entanto, o equipamento também pode ser usado em casa. O exemplo de instrução para uso consiste em várias etapas.
- Desinfecção e inserção da agulha no porta-agulha... Conectando o dispositivo a uma rede com fio.
- Se a pessoa submetida ao procedimento tem um baixo limiar de dor, então um anestésico local deve ser comprado com antecedência ("Lidocaína" ou pomada "Emla" é adequada).
- Tratamento da área da pele desinfetante.
- Depois que a pele é desinfetada, na época em que o cabelo cresce, a agulha pode ser inserida.
- Inserção posterior da agulha diretamente na direção do crescimento do cabelo... Assim, aproxima-se o máximo possível da papila pilosa (o folículo atinge a profundidade de cerca de meio centímetro).
- Depois de verificar cuidadosamente se a agulha está estritamente dentro do poro, a placa especial para os pés é pressionada, que inicia o fornecimento de carga elétrica.
- Para interromper o fluxo de corrente, você precisa remover a perna da placa... Agora já existem equipamentos mais avançados com alimentação automática de corrente, que dispensa o acionamento constante do pedal, dispensando o cumprimento de 6 e 7 pontos.
- Quando a estrutura do cabelo desmoronar, deve ser removida com uma pinça. Se o corpo é arrancado com dificuldade, é porque se errou no procedimento e não foi possível destruir o folículo piloso. É impossível re-agir na mesma área, então você terá que adiar o trabalho com esse cabelo para o próximo procedimento.
- Agora você deve recuar do poro trabalhado por 4-5 milímetros., em seguida, execute as mesmas manipulações com o próximo cabelo.
É importante seguir todas as instruções de maneira clara e correta para evitar erros e danos à saúde.
Além disso, existem outros pontos importantes que devem ser observados sem falhas.
A regra principal é uma agulha - para um procedimento. Não é necessário escolher a agulha mais fina, pois quanto menor seu diâmetro, mais difícil será o acesso ao folículo. Acontece que durante a operação, um líquido aparece na agulha, secretado pela pele.
Deve ser retirado imediatamente com um pedaço de algodão ou guardanapo desinfetante, caso contrário não será possível retirá-lo a tempo.
Durante o procedimento, não deve haver dor insuportável. Os analgésicos locais são frequentemente usados, mas mesmo com eles, pode ocorrer dor intensa, especialmente em pessoas com baixo limiar de dor. Neste caso, é necessário reduzir o nível de potência fornecida pelo dispositivo.
Imediatamente após o término do procedimento, é necessário tratar a área com uma solução contendo álcool ou clorexidina. Em 24 horas, a parte do corpo trabalhada não deve ser lavada: não deve receber água ou qualquer produto cosmético. Se crostas densas aparecerem na pele, elas não devem ser removidas. Nesse caso, você deve comprar loções e cremes que irão suavizar e hidratar sua pele. E, claro, por pelo menos 7 a 10 dias, você não deve visitar locais como banhos, saunas ou solários devido à exposição excessiva ao calor, que pode afetar negativamente o estado da pele.
Visão geral da revisão
As opiniões dos especialistas no campo da cosmetologia sobre a depilação elétrica são as mesmas: este método de depilação é um dos mais seguros e confiáveis de todos os métodos existentes. As modernas possibilidades da tecnologia e da medicina permitem minimizar ao máximo as sensações de dor, o que atrai cada vez mais mulheres para o procedimento.
A realização de vários procedimentos com depiladora elétrica garante que o resultado surpreenderá e encantará todos os pacientes. Porém, muitos notam a presença de algum grau de dor, bem como a maior duração do próprio procedimento.O número de procedimentos para a remoção completa dos pelos desnecessários é individual para cada um: bastam 3-4 sessões, enquanto outras visitam a esteticista por um ano a um ano e meio (de 15 a 30 procedimentos).
Sobre o domínio da tecnologia de depilação com a ajuda de uma depiladora elétrica, os usuários escrevem que o aprendizado e a adaptação total ao processo são obtidos a partir de 5 a 7 sessões. Vários exercícios irão ajudá-lo a encontrar a intensidade da corrente certa, a profundidade de inserção da agulha e o momento certo para a corrente.