Tudo sobre remoção de pelos do biquíni
Se a moda para transformações externas é ditada por redes sociais e formadores de opinião e não é inteiramente razoável segui-la implacavelmente, então existem critérios de beleza feminina que você não pode chamar de outra coisa senão de clássico. Por exemplo, alise a pele sem indícios de excesso de vegetação. É verdade que nem todas as áreas do corpo devem ser completamente lisas, sem um único fio de cabelo. A mesma área do biquíni é um ponto discutível. Alguém prefere retirar tudo "a zero", alguém decide a questão de forma menos radical. De uma forma ou de outra, todos estão interessados na depilação de uma área delicada.
O que é isso?
A depilação é um método de remoção do excesso de pelos da pele, no qual o pelo é removido junto com a raiz. Não confundir com depilação: esse método remove apenas a parte supercutânea dos cabelos. A depilação foi e continua sendo um procedimento doloroso. Sim, a tecnologia está melhorando e a dor pode ser reduzida de várias maneiras, mas a depilação ainda não é totalmente confortável. Embora esse fator não impeça milhões de mulheres que estão prontas para fazer qualquer coisa por uma pele bonita, macia e sexualidade acentuada.
O biquíni é a área mais vulnerável do corpo feminino. Chamam assim porque essa é a parte do corpo que fica escondida sob a cueca, a calcinha do biquíni. Portanto, a depilação dessa área significa a remoção de pelos do púbis e da parte interna das coxas, bem como dos lábios.
Muitas vezes, a área do biquíni é confundida com a linha do biquíni. A zona é o que fica por baixo da calcinha, a linha é onde a linha passa entre a parte superior da calcinha e a pele do abdômen.
Muitas mulheres se contentam com a depilação perto da linha do biquíni, mas nem todas ficam satisfeitas com esse procedimento. É uma questão de preferência.Claro, você precisa ficar bem na praia, mas como ficar sem cueca, quão lisa ficará a pele da virilha é uma questão puramente individual. Isso não pode estar na moda. Médicos dermatologistas, cosmetologistas dizem apenas que um mínimo de cabelo na área íntima é uma escolha mais higiênica. Ainda assim, o cabelo absorve rápida e fortemente todas as secreções fisiológicas. Por esse motivo, eles precisam ser removidos.
Mas para retirar completamente ou deixar uma tira fina, o comprimento mínimo é uma questão de gosto.
Visualizações
Existem vários tipos de depilação - você pode tentar de tudo, decidindo por si mesmo qual opção deixar em prioridade.
Profundo
Significa a remoção completa dos pelos em toda a área do biquíni, além da remoção dos pelos do ânus. Normalmente, para este tipo de depilação, opta-se por uma das técnicas manuais: a depilação manual é melhor controlada, portanto ações, ritmo, dor podem ser ajustados. O método mecânico é muito agressivo para um trabalho tão delicado.
O biquíni profundo é dividido nos seguintes tipos.
- Brasileiro. O cabelo pode ser removido em qualquer lugar, mas uma tira fina permanecerá do clitóris até o meio do púbis. Ou algum tipo de desenho gracioso em vez desta tira.
- Hollywood. Presume a perda total do cabelo. Não haverá vegetação em qualquer lugar: nem no púbis, nem nos lábios, nem entre as nádegas, nem na parte interna das coxas.
De uma forma geral, um biquíni profundo é esteticamente agradável e higiénico, permite-lhe usar os fatos de banho mais ousados. Os sexólogos acreditam que muitas mulheres se sentem diferente com esse "zeramento total", se sentem mais desejáveis e sensuais.
Dos aspectos negativos de um biquíni profundo - a dor, o procedimento é mais caro do que outros tipos de depilação íntima, a dificuldade de fazer em casa, a necessidade de relaxar completamente no salão de beleza. Para essa depilação, você precisa fazer a pose de um sapo, o que pode confundir alguém. Embora a depilação seja feita por profissionais, nem todas as mulheres conseguem superar seu constrangimento.
A média
Tudo é simples aqui - os pelos também são removidos o máximo possível, mas não completamente. Parte da vegetação vai permanecer, e o próprio cliente escolhe que largura / comprimento uma tira (ou algum tipo de desenho, outra forma) o mestre vai deixar para ele. Esta opção é para quem não gosta de exposição total da pele e quer de alguma forma indicar a presença de vegetação, mas de forma bonita e estética. Resta uma mini-peça de cabelo curto, bem penteado. Ao mesmo tempo, a calcinha esconde não só ele, mas também parte da pele nua.
Clássico
Isso significa remover os pêlos apenas em lugares onde sejam claramente visíveis por baixo da sua roupa íntima. A vegetação a ser removida é depilada de qualquer forma adequada. Para quem ama a naturalidade na área íntima, mas requintada e bonita, um biquíni tão raso é adequado.
Esta opção também irá agradar àqueles que são sensíveis à depilação nessas áreas sensíveis. Se a dor durante a depilação for muito forte, se aparecer uma irritação terrível após o procedimento, faz sentido limitar-se a um biquíni clássico. O púbis, neste caso, não é afetado onde a dor é maior. Este procedimento é o mais confortável possível, por assim dizer, sobre a depilação.
Os caminhos
Alguns procedimentos perderam sua relevância com o tempo, alguns tornaram-se de última geração e substituíram a depilação para mulheres. Ou seja, por exemplo, mulheres que estão acostumadas a raspar a zona íntima decidiram se livrar dos pelos pela raiz e passaram a fazer o açúcar. E esta é apenas uma das formas de depilar a zona do biquíni.
Shugaring
Muito semelhante ao método de enceramento (enceramento), mas mais popular hoje. Consiste no uso de pasta de açúcar.
Quais são as vantagens de mudar:
- o procedimento não é muito doloroso - alguém tolera facilmente, garantindo que até o barbear dói mais;
- o trauma na pele é mínimo, porque o açúcar não pode danificar a epiderme, e tal composição também não acarretará erupção na pele e irritação;
- ingredientes para açúcar estão disponíveis, você pode cozinhar macarrão em casa, então você pode realmente economizar tempo para ir ao salão;
- o cabelo após a aplicação do açúcar não cresce - isto acontece devido à descamação da superfície da pele.
Claro, o método não é universal. Por exemplo, no caso de lesões de pele, cicatrização de queimaduras, irritações, com diabetes mellitus existente, você terá que escolher outra coisa.
A principal desvantagem do procedimento - para sua eficácia, é necessário que o cabelo na área íntima da indústria seja de no mínimo 4 mm, ou até mais. Caso contrário, a pasta simplesmente não agarrará o cabelo.
Está sendo preparada uma pasta à base de açúcar, suco de limão e água - ou seja, sem exagero, você mesmo pode preparar o produto. A mistura aplicada deve ser removida apenas contra o crescimento do cabelo.
A massa pronta pode ser armazenada na geladeira e reaquecida no forno de micro-ondas conforme necessário.
Eletrólise
Nesse caso, o cabelo é destruído por uma fraca descarga de corrente elétrica. A depiladora elétrica possui vários modos de operação e é capaz de fornecer descargas de corrente de diferentes frequências. Por meio do eletrodo-agulha, a corrente é fornecida à raiz do cabelo e, sob a ação da corrente, a raiz morre. O procedimento é longo e difícil, literalmente todo cabelo tem que ser afetado.
Para limpar completamente a casca da vegetação, é necessário fazer várias sessões de eletrólise. Os intervalos entre eles são de cerca de um mês. E essas sessões vão durar de 4 a 8. Na fase ativa de crescimento a pele feminina está 50% dos cabelos. Quando os folículos são destruídos durante a eletrólise, os bulbos inativos próximos "dormem", mas após 2-3 semanas darão origem a novos fios de cabelo.
Se você quiser se livrar da vegetação da virilha para sempre, escolha este método. Porém, com mais frequência, procuram algo melhor e mais moderno. Por exemplo, depilação a laser.
Depilação à laser
A depilação a laser envolve o efeito de um laser na raiz do cabelo, um feixe de luz com uma concentração estreita. O cabelo tem cor, que é responsável pelo pigmento melanina. A cor pode ser preta, marrom claro, vermelho ou castanho claro. A propriedade da melanina é absorver ondas de luz de um determinado comprimento. Esse comprimento é demonstrado pelo laser de depilação. Sob sua influência, o pigmento aquece significativamente.
A melanina em si está concentrada na haste do cabelo, bem como no folículo piloso. Ou seja, em paralelo, o laser também os aquece. Essa temperatura é suficiente para danificar a haste do cabelo e os vasos sanguíneos que alimentam o folículo piloso. Parte dos pelos são removidos diretamente durante o procedimento de depilação a laser. Outra parte deles cairá nas próximas duas semanas.
Normalmente, a depilação a laser é indolor. Embora, é claro, haja mulheres que sentem desconforto durante a sessão. Para não sentir um leve formigamento e sensação de queimação, o mestre irá sugerir a aplicação de um creme anestésico antes do procedimento. É verdade que nem sempre isso é necessário. Os artesãos modernos tentam trabalhar com lasers equipados com um mecanismo de resfriamento.
Os especialistas aconselham que se proceda à depilação a laser alguns dias após o término da menstruação - este é o momento mais confortável do ponto de vista da indolor para a realização de uma ação tão delicada.
Fotoepilação
Esse método se baseia na ação de um pulso de luz, que atua destruindo a mesma melanina. O método é baseado no princípio da fototermólise seletiva, eficaz e com bom prognóstico para a maioria dos clientes. A remoção completa do cabelo desta forma deve exigir de 6 a 8 procedimentos.
O método não é mais novo, seu princípio é usado há décadas, mas as próprias tecnologias estão mudando. Eles estão aprimorando a técnica. Acredita-se que a fotoepilação não seja a melhor opção para a eliminação dos pelos em peles bronzeadas, principalmente nos cabelos claros e grisalhos. Isso se deve à mesma melanina com a qual o pulso de luz entra em contato. Quanto mais claro o cabelo, menos ele é. Isso significa que a eficácia do procedimento pode ser reduzida.
Depilação ELOS
Esta é uma das modificações da fotoepilação.Dois fatores ativos são usados aqui: a energia do pulso de luz, bem como a frequência de rádio. Isso não quer dizer que a depilação ELOS substitua a depilação fotográfica clássica. É preciso consultar os mestres: o uso da tecnologia ELOS pode causar desconforto aos clientes.
Se a pele de uma mulher for escura, mesmo uma queimadura não está excluída. Em suma, qualquer estimulação por foto, eletro, radiofrequência é motivo para recorrer a profissionais e, após consulta detalhada, certificar-se de que o método é adequado a uma situação específica.
Devo dizer que nesta área da cosmetologia o desenvolvimento é ativo - acontece que daqui a alguns anos há um salto, novas tecnologias são propostas.
Mas seja qual for a opção usada (da remoção ultrassônica do cabelo à radiofrequência), as informações sobre o método precisam ser estudadas. Bem como contra-indicações, observações, recomendações.
Quantas vezes você pode fazer isso?
Depende do método de depilação escolhido. Com um método, o efeito dura mais tempo; com o outro, você terá que se inscrever no master mais cedo.
Datas aproximadas para a frequência de depilação na zona do biquíni.
- Shugaring. Como a cera, dura cerca de 2 a 3 semanas. O cabelo durante a aplicação não quebra na base, o que reduz o risco de crescimento excessivo do cabelo imediatamente após a depilação.
- Eletrólise. A palavra "para sempre" aqui é muito benéfica e parece apropriada. Leva apenas algumas sessões e você pode esquecer a vegetação na área da virilha. As sessões precisarão de 4 a 10, qual será o intervalo entre elas, o mestre lhe dirá - este é um momento individual.
- Fotoepilação. Com esse método, a maciez da pele é mantida por um mês. Após 8 a 10 procedimentos, o cabelo desaparece completamente (mas não em todos os casos, há nuances). É possível que em alguns anos o procedimento tenha que ser repetido.
- Depilação à laser. A pele permanecerá lisa por 1,5-2 meses. Para uma suavidade completa, são necessárias 4-6 sessões. Cada vez que o cabelo fica menor, fica mais fofo e o intervalo entre os procedimentos aumenta.
Nenhum dos métodos acima é garantia de depilação permanente. E os mestres não ousam dizer essa palavra, porque cada organismo é individual, como se comportará após tal intervenção na natureza simplesmente não é previsível.
Portanto, a depilação é a remoção dos pelos por muito tempo, sendo impossível dizer exatamente que tipo de cabelo será.
Como preparar?
Se você planeja visitar uma esteticista, especialmente pela primeira vez, a preparação começa em 1-1,5 semanas. Consiste na rejeição de medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele, desde a vontade de tomar sol, desde o solário e sauna. Se isso estiver acontecendo, as atividades listadas podem ser canceladas 4 dias antes do procedimento.
Quais pontos precisam ser considerados:
- cada procedimento tem suas próprias contra-indicações, é preciso estudá-las com antecedência;
- 4-7º dia do ciclo menstrual é o momento ideal para a depilação;
- o procedimento deve ser realizado no período da tarde ou à noite, se possível, pois o limiar da dor é menor pela manhã;
- 3-4 dias antes da sessão, você precisa raspar a vegetação para que ela tenha tempo de crescer minimamente - é assim que deve ser;
- Idealmente, o creme anestésico também deve ser testado com antecedência para garantir que não haja nenhuma reação alérgica.
Se o procedimento for realizado em casa, a pele deve ser preparada com vapor. A melhor solução seria um banho quente com adição de sal marinho.
Como fazer isso?
Gostaria de ter uma ideia de como está a depilação antes do procedimento. Tudo depende se se decide realizar em casa ou no salão.
Na cabine
O cliente é colocado em uma marquesa coberta com uma fralda esterilizada descartável. Uma mulher expõe sua área íntima, mas em muitos salões oferece calcinhas ou guardanapos descartáveis especiais: isso a deixará mais confortável.
Procedimento.
- O mestre limpa a pele, desengordura com meios especiais.
- A superfície de trabalho é desinfetada com medicamentos antibacterianos.
- Um gel ou creme anestésico é aplicado se necessário.
- Então tudo acontece como a composição prescreve. Se for uma pasta de açúcar, está preparada para o uso, assim como a cera. É aplicado por meio de tecnologia, especificamente esticando a pele, levando em consideração a direção do crescimento dos pelos. Remova com um movimento rápido.
- Os fios de cabelo individuais restantes após todas as ações podem ser removidos pelo mestre com uma pinça.
- A pele lisa é tratada com um anti-séptico, um creme para hidratar e restaurar.
O mestre dirá qual posição você deve tomar antes de o cliente se deitar no sofá. Embora este seja um momento delicado, está absolutamente funcionando. A tarefa do especialista é relaxar o cliente, acalmá-lo, isso não é um teste de resistência.
Como se comportar após o procedimento, o comandante dirá ao final da reunião. Irá dar recomendações sobre o que pode ser feito e o que não pode ser feito, quando permitir sexo, quando tomar banho, etc. Tudo isso é individual, dependendo da reação da pele ao procedimento, etc.
Casas
Antes da depilação, você precisa tomar um banho, lavar bem a virilha, certifique-se de usar uma esfoliação. Se o esfoliante contiver ácido salicílico, ajudará a abrir os poros com mais eficácia, facilitando a depilação. Mas não vale a pena lubrificar a pele com hidratantes antes do procedimento, isso só interfere na depilação. Se o limiar de dor for baixo, meia hora antes da sessão você precisará tomar um anestésico.
Você pode fazer a seguinte postura - colocar uma perna em uma cadeira e a outra no chão. É absolutamente normal depilar a pele da zona do biquíni em frente ao espelho, isto é correcto. Você precisa se mover gradualmente. É impossível, por exemplo, remover todo o cabelo com o açúcar: primeiro trata-se uma área, depois a segunda, etc. Quando a pasta é aplicada na pele, é necessário aguardar 10 segundos antes de arrancá-la. Não há necessidade de pressa.
Após o procedimento, um gel de resfriamento pode ser aplicado na pele - ele irá acelerar a restauração da pele. É muito importante inspecionar você mesmo o "campo" de trabalho: quão bem o cabelo foi removido, quais áreas estão incompletas, etc.
Você não deve esperar que a primeira tentativa independente de remoção de cabelo seja ideal; a experiência também é necessária para conquistar esses picos de beleza.
Cuidados de acompanhamento
Nem todas as meninas sabem o que fazer depois. Você não deve ter medo de alguns momentos negativos, mas você precisa saber sobre as possíveis consequências.
Vamos considerar os possíveis problemas.
- O cabelo cresce. Isso acontece com mais freqüência após a depilação, ao invés da depilação. Mas, para se assegurar, você precisa usar um esfoliante regularmente. Regularmente - sim, mas não imediatamente após a depilação. Somente no terceiro dia após o procedimento íntimo é que um abrasivo cosmético pode ser aplicado na pele. É usado em dias alternados durante uma semana. Também estão à venda loções especiais anti-incrustantes.
- Gotículas vermelhas apareceram na pele - o chamado orvalho de sangue. Isso se deve a danos aos vasos dos folículos. Tudo bem, mas é melhor limpar a pele com clorexidina.
- Hematoma apareceu. Em casa, isso é possível. As meninas podem exagerar e arrancar com força a mesma pasta. Pomada de hematomas e uma revisão de suas ações ajudarão. Se você estiver planejando uma sessão de depilação em casa novamente, é melhor assistir ao vídeo de treinamento várias vezes.
Mas com vários sprays para higiene íntima, é preciso ter cuidado. Os ginecologistas dizem que podem atrapalhar o estado da microflora natural dos genitais, portanto podem ser usados, mas é melhor não se empolgar. Banhos regulares, chuveiros com bons géis e esfoliantes são suficientes. E, claro, o linho deve ser feito de tecidos naturais.
Se após a depilação a área do cabelo removido coçar, é possível que seja uma reação a um anestésico, a um spray, a um creme ou à própria composição (pasta, cera). É imperativo informar um especialista sobre isso. Mas muitas vezes a coceira ocorre como uma resposta à roupa íntima sintética: a pele nua sente isso com mais força, uma reação é possível. A psicossomática também não pode ser descartada. Mas se a coceira for forte e não passar, uma consulta com um especialista deve ser urgente.
Deixe tudo correr bem!