Tudo sobre a depilação do abdômen
Toda mulher enfrenta o problema de remover o excesso de cabelo. Os cosmetologistas desenvolveram muitos métodos de depilação e depilação que garantem excelentes resultados. Cada área do corpo possui requisitos específicos para a remoção do excesso de pelos. A depilação do abdômen merece atenção especial.
O que é isso?
A remoção do cabelo do abdômen é um procedimento popular não apenas para os homens, mas também para as mulheres. A depilação a laser do abdômen é muito popular. Torna-se especialmente popular no verão, quando é hora de usar tops curtos, tecidos translúcidos e trajes de banho abertos. Além disso, as mulheres usam foto e eletrólise. Nos salões de beleza, esse procedimento é denominado "depilação da linha branca do abdômen". Esta é a área do umbigo ao púbis. É aqui que o couro cabeludo está mais concentrado.
Nota: muitas pessoas confundem o conceito de "depilação" e "depilação". A primeira opção é a remoção mecânica dos pelos localizados acima da pele. A segunda opção é muito mais difícil. Isso é livrar-se da vegetação do corpo influenciando os folículos. A depilação é mais eficaz e durável.
Existem várias razões pelas quais o belo sexo é forçado a procurar os serviços de especialistas.
- O crescimento do cabelo é significativamente afetado pelos hormônios. Um excesso do hormônio sexual masculino testosterona leva ao aumento do crescimento de pêlos indesejáveis. Eles também se tornam mais grossos, mais espessos e mais escuros.
- O segundo fator é a predisposição genética. No corpo das morenas naturais, o excesso de vegetação é mais pronunciado. Isso também é típico das meninas orientais.
Via de regra, mulheres e meninas recorrem aos serviços de depilação apenas quando a vegetação se torna realmente visível e causa desconforto. Tais procedimentos são realizados regularmente pelo belo sexo, que trabalham como modelos, dançarinos ou outras atividades afins. De acordo com especialistas, não existem condições sob as quais a depilação é necessária. No entanto, existem situações em que é melhor recusar este procedimento. Os homens que cuidam da aparência também procuram especialistas para a depilação da "linha branca" do abdômen. Para representantes do sexo forte, a depilação desempenha não apenas funções estéticas, mas também práticas. O cabelo aumenta a transpiração e costuma ser a causa de odores desagradáveis.
Visualizações
Os profissionais de beleza desenvolveram muitas maneiras de se livrar do excesso de vegetação. A principal diferença entre depilação e depilação é a alta eficiência e o resultado a longo prazo desta última. Devido ao efeito nos folículos pilosos, a pele permanece lisa por muito tempo. Cada um dos procedimentos do salão possui características individuais.
Laser
O método é baseado na ação do laser na raiz do cabelo. Trata-se de um equipamento especial capaz de converter energia elétrica em feixe concentrado. Existem vários tipos de depilação a laser:
- diodo;
- neodímio;
- alexandrite.
Cada um deles tem seu próprio comprimento de onda de luz. Para a depilação dos pelos abdominais, os especialistas recomendam o uso de um laser de diodo. É o mais seguro e eficaz possível. Para remover completamente o excesso de vegetação, você terá que passar por 4 a 8 sessões. A quantidade exata depende da espessura da linha do cabelo e da espessura do cabelo. O laser de diodo é ótimo para quem tem pele escura. Os proprietários de pele clara podem escolher o tipo de laser alexandrite. Se você usar em pele escura, podem permanecer vestígios.
As vantagens do método.
- Remoção do cabelo por um longo período de tempo. O resultado pode durar vários anos.
- O procedimento é indolor, sem causar desconforto. Sensações desagradáveis podem aparecer apenas se o paciente tiver hipersensibilidade. Nesse caso, os especialistas usam analgésicos.
Desvantagens.
- O método a laser é demorado e requer paciência. O intervalo entre as sessões pode ser de até 6 semanas. Desde que sejam necessários 4 a 8 tratamentos para a depilação, a depilação completa pode levar vários meses.
- Antes de ir ao salão e após o procedimento, você deve observar algumas restrições: não pode ir aos solários, tomar sol.
Fotoepilação
A próxima opção é baseada na destruição do folículo piloso usando luz de alto pulso. Os flashes de luz afetam a melanina da estrutura do cabelo.
As vantagens deste método:
- a pele permanece lisa de seis meses a vários anos;
- o processo de se livrar do excesso de cabelo é totalmente indolor.
Minuses.
- A fotoepilação pode deixar marcas na pele escura, por isso é melhor para as mulheres de pele escura abandonar esta técnica ou usá-la com cautela.
- Para obter resultados máximos, vários procedimentos serão necessários. A pausa entre as sessões pode ser de até um mês.
- Não tome banhos de sol antes e depois da fotoepilação. Quer seja bronzeamento natural ou artificial em solário. Isso pode provocar pigmentação.
Eletrólise
A última opção que veremos alivia o cabelo usando impulsos elétricos. Os resultados a longo prazo são apontados como a principal vantagem. Com a abordagem certa, você pode se livrar da vegetação do corpo para sempre.
Minuses.
- O procedimento é doloroso. Analgésicos são usados para minimizar o desconforto.
- O procedimento pode ser realizado apenas em um escritório equipado.A esteticista deve ter conhecimentos e habilidades especiais para conduzir a sessão.
- Em alguns casos, um grande número de sessões será necessário.
Nota: Como desvantagem geral, a principal contra-indicação deve ser considerada. Nenhum tipo de depilação abdominal deve ser usado durante a gravidez. Há uma grande probabilidade de que o laser, a eletricidade e as lanternas tenham um efeito negativo no feto.
Como preparar?
A fim de se preparar adequadamente para o procedimento de depilação, os especialistas elaboraram uma série de recomendações gerais. Eles devem ser seguidos independentemente do tipo de remoção de cabelo que foi arrancado. Você não pode colocar um salão de beleza nos seguintes casos:
- há cortes e outras lesões na pele;
- um grande número de pintas está concentrado no estômago;
- pele bronzeada recentemente exposta ao sol ou camas de bronzeamento;
- gravidez a qualquer momento;
- doenças crônicas e graves, como diabetes, tumores malignos, doenças de pele.
Antes da depilação, é necessário deixar crescer o cabelo de um certo comprimento. A altura ideal é de 3 a 4 milímetros. Você também deve consultar um especialista. Um profissional levará em consideração o estado de saúde do paciente, as características da pele e selecionará a opção mais segura e eficaz.
Um pré-requisito é que a pele esteja limpa. O procedimento de depilação não pode ser realizado sem higiene pessoal.
Como está indo o procedimento?
Uma única sessão de depilação a laser para mulheres ou meninas pode levar cerca de uma hora. O cliente senta-se em uma cadeira, expondo a área de pele desejada. A esteticista pega um dispositivo especial que sintetiza um laser e processa a linha do cabelo. Para proteger os órgãos da visão, o especialista e o visitante usam óculos especiais. A duração do curso é determinada pelo cosmetologista, levando em consideração as características fisiológicas da pele e a estrutura do cabelo. O tipo de laser também é selecionado. Cada tipo tem uma frequência de pulso e comprimento de onda diferentes.
No que diz respeito à eletrólise, dois tipos de procedimentos foram desenvolvidos: pinça e agulha. Eles diferem no tipo de eletrodos usados. Na primeira técnica, cada fio de cabelo é agarrado com uma pinça. Uma corrente elétrica é passada por ele. Ela atinge o folículo e o destrói. Este método é usado cada vez menos devido ao tempo necessário. Demora cerca de 2 minutos para um fio de cabelo. A segunda opção é mais comum. Uma agulha fina é inserida no folículo piloso, através do qual flui uma corrente elétrica. A carga de energia que cria calor tem um efeito destrutivo no cabelo.
Os especialistas usam três tipos de agulhas:
- liga médica - ideal para peles sensíveis;
- as agulhas de ouro são ótimas para quem sofre de alergias;
- com isolamento de teflon.
As agulhas são usadas apenas uma vez. A reaplicação só é possível para o mesmo cliente. Ao realizar a fotoepilação, o paciente senta-se em uma cadeira confortável ou no sofá. A barriga fica exposta. Assim como na depilação a laser, a visitante e a esteticista usam óculos de segurança. Para proteger a pele dos efeitos negativos dos flashes de luz, é aplicado um gel especial. A seção de cabelo é processada com um manipulador.
Possíveis efeitos colaterais
Ao escolher qualquer um dos métodos de depilação, é fundamental levar em consideração esses efeitos. Via de regra, ocorrem se o método de depilação não for escolhido corretamente ou se houver erros durante o procedimento.
Os clientes podem experimentar o seguinte:
- vermelhidão da pele;
- descamação;
- manchas escuras;
- queimaduras;
- pelo encravado;
- hipersensibilidade da pele;
- pontos vermelhos.
Mesmo que os procedimentos preparatórios fossem seguidos e a sessão fosse conduzida sem erros, às vezes tais efeitos não podem ser evitados. Eles podem ter vida curta e após vários dias a pele retorna ao seu estado normal.
Cremes especiais e outras formulações cosméticas curativas podem ser usados para promover uma recuperação rápida.