Depilação capilar

Como usar a depiladora de fotos em casa?

Como usar a depiladora de fotos em casa?
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Como configurar?
  3. Preparação da pele
  4. Realizando o procedimento

Os cânones de beleza modernos exigem que a mulher tenha uma aparência impecável, incluindo a remoção de pêlos indesejáveis ​​da superfície da pele. Você pode realizar essa tarefa de diferentes maneiras, uma das mais eficazes é o uso de um fotoepilador. Este dispositivo atua sobre os folículos capilares e suprime sua atividade vital. A fotoepilação regular mantém a sua pele perfeitamente lisa. O procedimento consiste em preparar a pele, montar o aparelho e realizá-lo diretamente. Para realizar a fotoepilação com eficácia em casa, é necessário conhecer e seguir algumas regras.

Regras fundamentais

Antes de usar o fotoepilador, é necessário ler suas instruções. Na aparência, trata-se de um dispositivo elétrico, que tem a forma de uma lâmpada fotográfica especial. O princípio de funcionamento desse dispositivo é que o fluxo de luz, transformando-se em energia térmica, penetra através da haste do cabelo até o folículo e o destrói. O aparelho detecta fios de cabelo no corpo devido à sua sensibilidade à melanina, que os pinta em um determinado tom. Muitas vezes você pode ouvir que o fotoepilador é ineficaz, mas devido ao seu princípio de funcionamento, o dispositivo não reconhece cabelos grisalhos e absolutamente claros - é adequado apenas para mulheres de pele clara cujos cabelos têm uma tonalidade contrastante pronunciada.

O uso de fotoepilador implica o seu uso regular, pois não é realista livrar-se do crescimento de pelos na pele em 1 sessão. A frequência de uso do dispositivo depende da área a ser tratada.Em média, procedimentos repetidos são necessários em intervalos de 5 a 8 semanas. Para manter a suavidade da pele de suas mãos ou pés, você precisa usar o dispositivo uma vez a cada 2 meses. O processamento do biquíni ou da axila levará 1 vez a cada 1,5 meses e, se você quiser remover os pelos acima do lábio superior ou na região da maçã do rosto, a depilação é realizada 1 vez por mês. É possível determinar o número de procedimentos repetidos apenas de forma prática, mas sabe-se que os cabelos escuros são mais rápidos e fáceis de remover em comparação com os castanhos claros ou claros, que contêm uma pequena quantidade de pigmento melanina. Por exemplo, as morenas precisarão de 5 tratamentos para se livrar da vegetação indesejada, enquanto uma loira precisará de 10 tratamentos para a mesma área de tratamento.

Ao usar um fotoepilador, você precisa saber que no processo de um flash de foto, o efeito não está no cabelo, mas no seu folículo - o ponto de crescimento. Após o tratamento, o cabelo não se solta, mas cai da pele depois que o folículo morre. Após o terceiro ou quarto procedimento, você verá que o crescimento de pelos nesta área se tornou raro e o número de fios diminuiu quase 2 vezes. O cabelo após o procedimento cresce lentamente, torna-se fino e fraco. O uso frequente do aparelho também se explica pelo fato de afetar apenas os fios de cabelo que estão em fase ativa, mas dentro da pele também existem os chamados folículos "dormentes", que são ativados no momento em que os cabelos anteriormente ativos cedem. caminho para eles. O estoque dessas cebolas para dormir não é ilimitado e, com o tempo, você pode atingir seu consumo completo. Depois disso, a pele permanece lisa por um longo tempo e os pelos não crescem mais.

A fotoepilação pode ser realizada apenas se você não tiver contra-indicações para este procedimento, que são as seguintes:

  • restrição de idade - você pode iniciar a depilação somente a partir dos 16 anos;
  • se houver uma mancha marrom na pele, chamada de nevo, não se recomenda a retirada dos pelos de sua superfície, pois, devido à alta pigmentação da pele neste local, pode ocorrer queimadura;
  • a superfície da pele tratada deve estar sã, livre de erupções cutâneas, descamação, cortes ou escoriações;
  • tais sessões são contra-indicadas para pacientes com câncer;
  • a pele antes da depilação deve ser clara, pode aparecer queimadura na superfície bronzeada;
  • se a pele tende a formar tecido cicatricial, o procedimento é contra-indicado.

Você só precisa iniciar a depilação se se sentir normal em geral, não deve ter temperatura corporal elevada, doenças infecciosas, tendência à epilepsia e exacerbação de doenças crônicas.

Como configurar?

Antes de iniciar o trabalho, o dispositivo precisa ser recarregado, o que é suficiente para pelo menos 130-150 flashes de impulso. Dependendo do design do dispositivo, ele pode cobrir uma área de trabalho de até 6 cm². Para o trabalho, é importante escolher a velocidade do pulso de luz. O mais seguro é considerado um impulso com uma regularidade de 2 segundos. A lâmpada do fotoepilador é projetada para transportar 200.000 desses pulsos, após os quais deve ser substituída. A força do pulso pode ser determinada usando um indicador ultravioleta operando em um modo laranja-vermelho. Para proteger seus olhos do flash, você deve usar óculos de proteção durante o procedimento.

Após a recarga, você precisa definir todas as configurações necessárias no dispositivo e testá-lo. Nas depiladoras modernas, a configuração é feita automaticamente. Para fazer isso, você precisa levar o dispositivo até a superfície da pele em um ângulo reto. Assim que o dispositivo estiver em sintonia com o seu tipo de pele, o indicador mostrará se ele está pronto para o uso.

Preparação da pele

Para conduzir a sessão com eficácia e evitar efeitos colaterais, a pele deve ser preparada antes da fotoepilação:

  • 1,5-2 meses antes da depilação, você precisará parar de usar cera ou pasta de açúcar, bem como uma depiladora elétrica;
  • 14 dias antes do procedimento, é necessário interromper o uso de antibacterianos e também interromper a exposição à luz ultravioleta - para isso, é necessário interromper o banho de sol e ir ao solário;
  • 1-2 dias antes da sessão, a pele é tratada com uma esfoliação e os pelos são aparados para 4-5 mm.

Para diferentes fotoepiladores, as instruções indicam o comprimento dos fios que eles reconhecem de forma mais eficaz, portanto, ao preparar a pele para o procedimento, você deve se familiarizar com esses requisitos. Por exemplo, existem dispositivos em que o comprimento do cabelo é de apenas 1–2 mm. Antes de iniciar o procedimento, o dispositivo deve ser testado tocando a pele uma vez e pressionando o flash. Você sentirá a qualidade do ambiente pela presença ou ausência de sensações de dor negativas.

Em nenhum caso você deve suportar dores fortes - você precisará alterar as configurações do dispositivo para parâmetros mais suaves.

Realizando o procedimento

A realização do procedimento em casa deve ser realizada de acordo com as instruções de uso do fotoepilador. Você pode usar o dispositivo em casa somente depois de se certificar de que ele está em boas condições de funcionamento e segurança. Para proteger os órgãos da visão, devem ser usados ​​óculos especiais - esta regra deve ser observada independentemente da localização da área tratada: no rosto ou no corpo.

Se você usar o dispositivo corretamente, o resultado será eficaz. O método de aplicação é o seguinte:

  • o dispositivo deve ser pressionado firmemente sobre a superfície da pele, enquanto as lâmpadas verdes indicadoras de sua prontidão se acenderão;
  • o botão que ativa o flash é pressionado;
  • o dispositivo é movido para a próxima área da pele com uma leve pegada na área anterior e o flash é pressionado novamente.

O procedimento deve começar com o modo mais baixo e adicioná-lo aos indicadores necessários já no processo. Em áreas sensíveis do corpo, a intensidade do flash pode ser reduzida.

Se você pressionar um botão e deslizar o dispositivo sobre a pele sem soltá-lo, poderá tratar uma grande área de superfície por vez.

Os especialistas recomendam iniciar o procedimento de fotoepilação na área das axilas, especialmente se você estiver usando esse dispositivo pela primeira vez. Se tiver um baixo limiar de dor, então antes do início da sessão, a pele pode ser ungida com o creme anestésico “Emla” e após 20-25 minutos. iniciar a depilação. O tempo do procedimento depende de qual área você está tratando com o dispositivo. A remoção do cabelo levará um certo tempo:

  • pernas ou braços podem levar 30 minutos;
  • parte interna das coxas - 20 minutos;
  • área do biquíni profunda - 20-30 min.;
  • região axilar - 15–20 min.

Ao fazer o procedimento pela primeira vez, você provavelmente sentirá um pouco de dor ou um leve desconforto. Esta é uma reação normal da pele à irritação e não deve ter medo. Já a partir de 2-3 sessões você se acostumará com tais sensações e deixará de prestar atenção a elas. A dor intensa não pode ser tolerada, pois, neste caso, sua pele sinaliza que o efeito sobre ela é excessivamente ativo - uma queimadura pode se tornar uma reação às suas ações.

sem comentários

Moda

a beleza

casa