Tudo sobre remoção de pelos do queixo
O cabelo espesso na cabeça é o orgulho de qualquer representante do belo sexo, que fala de sua juventude. Mas se a vegetação aparecer em outras zonas, isso pode se tornar um fenômeno muito desagradável, os pelos no queixo pioram a aparência da mulher e levam a sérios problemas psicológicos. A remoção do cabelo é considerada um método eficaz de se livrar dos pelos.
Como é diferente da depilação?
Freqüentemente, as mulheres enfrentam problemas quando o cabelo cresce no queixo. Para melhorar a aparência e se livrar da vegetação indesejada, geralmente se recorre à depilação. Muitas pessoas costumam confundir esse procedimento com depilação e usam os termos como sinônimos. No entanto, o princípio de ação é diferente para eles. A depilação é o corte do cabelo da superfície da pele sem afetar a raiz do cabelo. Ao contrário da depilação convencional, a depilação é realizada no folículo piloso.
Esse procedimento tem um efeito mais duradouro - até um mês, e se estamos falando de exposição a hardware, por exemplo, um laser, então os cabelos podem ser removidos para sempre. Durante a depilação, apenas a camada superior do cabelo é cortada, então o crescimento é muito mais rápido.
Além do mais, os novos cabelos tornam-se duros e escuros. Isso é altamente indesejável quando se trata do rosto de uma mulher. É por isso que os cosmetologistas recomendam que as meninas usem a depilação.
Métodos populares
Existem muitos métodos para se livrar da vegetação indesejada. Mas existem aqueles que são mais usados.
Depilação a laser
Um dos métodos mais populares de se livrar do excesso de pelos faciais é a depilação a laser. A essência da técnica é reduzida ao efeito pontual do laser. Nesse caso, a energia da radiação é transformada em calor. Como resultado do aquecimento, a raiz do cabelo morre e o próprio cabelo cai dentro de alguns dias.
A técnica tem suas vantagens indiscutíveis:
- rapidez - a duração total da exposição à área do queixo não excede 10-20 minutos;
- sem dor - se o tratamento for realizado corretamente, apenas um leve aquecimento da pele é sentido;
- alta eficiência - após várias sessões de depilação, você pode obter uma pele perfeitamente uniforme.
No entanto, também existem algumas desvantagens.
- Para alcançar a qualidade ideal, várias exposições são necessárias - de 3 a 10, dependendo das características da linha do cabelo. Em uma sessão, apenas os bulbos ativos queimam, os "adormecidos" permanecem inalterados, então, depois de um tempo, novos pelos crescem deles. Após 3-4 semanas, o tratamento deve ser repetido.
- O procedimento é eficaz apenas para cabelos escuros. Isso se deve às peculiaridades do efeito sobre a melanina. Com vegetação leve, o método não dá o resultado desejado.
- E, finalmente, a depilação não é, de forma alguma, um procedimento barato. O curso inteiro custará uma boa soma para uma mulher.
Conselho: a depilação é melhor no outono-inverno, quando a atividade solar é reduzida ao mínimo.
Apesar de toda a sua inocuidade, o procedimento apresenta contra-indicações próprias, a saber:
- gravidez;
- processos tumorais;
- inflamação purulenta da pele;
- febres e outras condições patológicas acompanhadas por febre;
- exacerbação de doenças crônicas;
- diabetes;
- patologia do coração e vasos sanguíneos;
- doenças autoimunes acompanhadas por lesões cutâneas;
- epilepsia, psicose e outras doenças mentais.
O procedimento pode causar complicações desagradáveis - vermelhidão, queimaduras e descamação, além do aparecimento de acne.
Fotoepilação
Este método envolve a exposição dos folículos pilosos a flashes de luz. Uma vez nos folículos capilares, eles são convertidos em energia térmica e queimam os bulbos. O melhor resultado pode ser alcançado quando usado em peles claras e cabelos escuros - neste caso, a energia não é dissipada para a pigmentação da pele e é totalmente direcionada para os cabelos.
O processamento não leva mais do que um quarto de hora. Todas as vantagens e desvantagens do procedimento, assim como as contra-indicações e a lista de complicações são totalmente coincidentes com as da depilação a laser.
Eletrólise
Este método é baseado no uso de depiladoras elétricas. É importante que o comprimento dos fios seja de no mínimo 4 mm, caso contrário o aparelho não conseguirá capturá-los. A técnica é bastante dolorosa, irrita muito a pele, por isso requer cuidados especiais após o tratamento com o uso de pomadas e géis anti-sépticos e calmantes. O efeito da manipulação dura cerca de 2,5-3 semanas, depois os pelos voltam a crescer. As vantagens do método incluem a capacidade de conduzi-lo de forma independente.
A eletrólise também pode ser realizada com corrente elétrica. Para fazer isso, uma agulha é inserida sob a pele e uma descarga elétrica é aplicada ao bulbo. Como resultado desse efeito, a raiz do cabelo é destruída junto com os vasos que a alimentam. Este é um procedimento longo, trabalhoso, muito doloroso e caro. Além disso, danifica a epiderme, o que causa edema, inflamação, cicatrizes e áreas de hiperpigmentação. Na maioria das vezes, é usado para cabelos únicos.
Remédios populares
Na vida cotidiana, existem muitas maneiras de se livrar da vegetação desnecessária. A rigor, não podem ser classificados como depilação, pois se baseiam na retirada da parte visível dos pelos. No entanto, com o uso regular, eles dão bons resultados - o cabelo fica gradualmente mais fino e para de crescer novamente.
Na maioria das vezes, eles usam meios bem conhecidos.
- Peróxido de hidrogênio. Uma solução de 3% é aplicada ao algodão e o queixo é tratado. Essas sessões são realizadas até que a vegetação adquira a sombra desejada.
- Amônia. Misture amônia e álcool isopropílico na proporção de 1 para 3, adicione algumas gotas de iodo e aplique nos cabelos por 20 minutos.
- Tintura de nozes. Preparado a partir da casca e partições de uma noz madura na proporção de 1 colher de sopa. l espaços em branco para 0,5 colher de sopa. álcool puro, é necessário insistir de 7 a 14 dias. A composição é aplicada no algodão e nos cabelos todos os dias.
- Cinza. A cinza é misturada ao sabão em pó em proporções iguais, adiciona-se água fervente para obter a consistência de creme de leite e aplica-se no cabelo meia hora todos os dias até o resultado aparecer.
De outros
Em casa, recorrem também a outros métodos de depilação. Assim, uma pinça e um fio são usados para depilar um pequeno número de pelos. Para remover grande quantidade de vegetação, é melhor dar preferência ao enceramento ou ao shugar.
Cuidados com a pele após o procedimento
Independentemente do método de depilação, a pele após as manipulações ficará irritada. Para reduzir o risco de efeitos colaterais, imediatamente após a manipulação, é necessário tratar a pele com um desinfetante. Poucos dias após o tratamento, a pele deve ser intensamente hidratada e suavizada. Durante este período, os cosméticos decorativos devem ser evitados - seu uso pode provocar o aparecimento de pústulas abundantes e inflamação.
Nos primeiros 3-5 dias após o tratamento, não deve frequentar banhos e saunas e piscinas, bem como tomar banhos de sol - na praia ou no solário. É estritamente proibido tomar medicamentos à base de hormônios e peptídeos após a depilação, o que acarreta um agravamento dos distúrbios endócrinos no corpo. A utilização de fundos à base de badyag ou sanguessuga também leva a consequências adversas, pois aumentam o fluxo sanguíneo na epiderme e provocam aumento do crescimento de pelos.
Visão geral da revisão
Numerosas análises indicam que um curso de depilação bem conduzido permite que você se livre dos pelos faciais por um longo tempo. Mas as formulações caseiras geralmente levam a consequências indesejáveis - queimaduras, cicatrizes e erupções cutâneas. Essas consequências são discutidas em algumas revisões. Esses fundos colocam em risco não apenas sua aparência, mas também sua saúde. Pêlos faciais são um problema, mas podem ser corrigidos.
O mais importante é combinar a depilação estética com o tratamento medicamentoso da causa da patologia. Se o fundo hormonal não for normalizado, todas as medidas para remover a vegetação indesejada serão apenas temporárias.