Tudo sobre a depilação profunda do biquíni
Nas últimas décadas, muita atenção tem sido dada ao cabelo no corpo humano - ou não deve crescer, mesmo que seja estabelecido pela natureza, ou não deve atrair muita atenção. Muito já foi falado sobre o fato de que os cabelos em vários lugares, exceto no couro cabeludo, acumulam odores desagradáveis e podem se tornar um terreno fértil para micróbios, pois sua remoção é um elemento inevitável do autocuidado, e da obstinada relutância em fazê-lo. isso pode ser percebido como desleixo ... No entanto, a depilação também pode ser feita de maneiras diferentes e, para muitas meninas modernas, a depilação profunda do biquíni ainda é uma maravilha.
O que é isso?
Raspar não só as axilas, mas também a virilha da menina começou há várias décadas, quando se popularizou graças a uma nova tendência dos filmes adultos. Desde então, vários métodos de depilação foram inventados, tornando possível fazê-lo com menos dor e mais eficácia, mas ainda diferem na abordagem de qual cabelo é permitido deixar e em quanto.
A depilação de um biquíni profundo para o cabelo é considerada a menos delicada, até porque foi projetado para as jovens que querem ficar completamente sem pelos. A bioepilação do biquíni clássico assume que o cabelo sob a roupa íntima foi removido quase completamente, mas não se exige a lisura ideal da região genital feminina - só é importante que o contorno da calcinha de tecido fino não seja perturbado pela vegetação exuberante e, mais ainda, não tropeça.
Um biquíni profundo requer uma grande remoção de pelos, e não apenas no púbis e na parte interna da coxa, mas também no ânus. De acordo com o resultado do procedimento, a pele deve ficar totalmente sem pelos e mesmo sem a barba por fazer - lisa como a de uma menina. Entende-se que uma mulher que passou por esse procedimento parece perfeitamente com a lingerie mais fina e mais erótica e completamente nua.
Benefício e dano
Como a maioria das tendências da moda relativamente novas, a depilação profunda em biquínis encontra apoiadores e oponentes. Isso é em grande parte uma questão de gosto, bem como de preferências individuais, mas se você está apenas pensando se vale a pena ou não, você precisa pelo menos descobrir por que vale a pena concordar com isso e por que motivos muitos o recusam .
Vamos examinar rapidamente as vantagens e desvantagens do procedimento e começar com as boas.
- Uma vez e por muito tempo. Se você não precisa explicar por que é necessário barbear o púbis, pule os parágrafos a seguir - isso será suficiente. Portanto, barbear-se é necessário o tempo todo, mas, apesar de toda a sua utilidade, não é um procedimento agradável. Na maioria dos casos, a depilação profunda do biquíni também está longe de ser um passatempo agradável, mas é feita uma vez e por muito tempo (o tempo exato depende do método e das características individuais da senhora). É melhor sofrer ocasionalmente do que regularmente - esta é a principal vantagem do procedimento.
- Com um biquíni profundo, os pelos são totalmente removidos, junto com os bulbos, e isso é de grande importância para a higiene. Após o procedimento, não resta o menor restolho e, de fato, poderia haver uma zona excelente para a reprodução de bactérias patogênicas. O sistema reprodutor feminino, em princípio, não está muito bem protegido de várias infecções - o que significa que você precisa monitorar o púbis e seus arredores de maneira especial. É claro que os odores desagradáveis também não se aderem, e isso já é uma questão de conforto elementar.
- A sociedade moderna não é mais tão fechada como antes - o linho cobre apenas o mais íntimo e em algumas praias você pode tomar sol sem roupa nenhuma.... Ao mesmo tempo, peludo e até mesmo sem forma, causará pensamentos persistentes nas pessoas ao redor de que você não está se observando de forma alguma. Que não falem em voz alta, mas não quero ir à praia para receber olhares incompreensíveis, bem como usar calcinha nas melhores tradições soviéticas - sem forma e até o meio da coxa. Após a depilação de um biquíni profundo, não haverá motivo para se envergonhar - em termos de estética, tudo ficará perfeito.
- Falta de cabelo e barba por fazer - isso é uma grande vantagem para a própria mulher. Com o barbear regular, a barba por fazer aparecerá constantemente, por isso é aconselhável eliminá-la por muito tempo. Deve-se notar que o homem certamente apreciará o aumento da suavidade da pele.
Honestamente, admitimos que, a julgar pelos comentários, não há menos inconvenientes, mas uma minoria reclama e está até pronta para abandonar completamente a depilação de um biquíni profundo. O principal motivo das críticas é a dor do procedimento. Isso, é claro, é verdade, mas as jovens com cabelos ásperos geralmente sentem dor, e então o barbear constante provavelmente não será mais agradável para elas, embora não se barbear também dificilmente será útil. Como solução provisória, você pode testar diferentes métodos de depilação - eles serão discutidos com mais detalhes a seguir.
Você também pode encontrar o ponto de vista de que a remoção profunda dos pelos do biquíni é perigosa para a saúde das mulheres - na verdade, não se você for a um profissionale escolhem responsavelmente o método de resolução do problema. Finalmente, algumas jovens, francamente, preguiçosas referem-se ao fato de que o cabelo foi concebido pela natureza para proteger contra a penetração de bactérias na vagina - é, mas apenas a natureza não previu que a humanidade viria com um banho e o conceito de higiene como tal, que são direcionados apenas para o combate a microorganismos patogênicos.Mas no "cabelo" abundante, que com pressa muitas vezes não é lavado, os micróbios podem viver muito tempo.
Na verdade, muito depende de como o biquíni profundo foi depilado.
Visualizações
Avaliações quase diametralmente opostas sobre a remoção profunda dos pelos do biquíni se devem, em grande parte, ao fato de o procedimento ser realizado de maneiras diferentes e, portanto, proceder de maneiras fundamentalmente diferentes. Alguém dos críticos da depilação íntima pode reconsiderar completamente sua atitude em relação ao processo se souber tudo sobre suas várias variedades.
Eletrólise
Este tipo é freqüentemente chamado de depilação por diodo e é muito difundido. À primeira vista, você não consegue encontrar falhas na técnica - ela resolve o problema do cabelo de uma vez por todas, e instantaneamente, e não importa o tipo de cabelo e pele. O serviço também não é tão caro, mas havia algumas desvantagens: o fato é que a lâmpada é destruída pela corrente do diodo, que deve ser inserido diretamente sob a pele. Por causa disso, esse método é realmente doloroso e simplesmente não funcionará passar pelo teste rapidamente.
Além disso, a habilidade do artista é muito importante aqui, e nem todas as pessoas que trabalham em um salão de beleza barato em algum lugar da província são realmente profissionais.
Fotoepilação
Se durante a eletrólise a pele é perfurada e dói, então aqui está um verdadeiro paraíso para os oponentes das sensações de dor - o bulbo é destruído pelo calor que é fornecido à pele junto com a luz. Ninguém fura a pele, então não vai doer e, em vez de ferir, a pele terá um efeito tônico. O resultado, porém, não é alcançado para sempre, mas é duradouro.
No entanto, mesmo aqui não foi sem problemas: pelo menos a virilha não ficará careca de imediato - o cabelo vai cair gradualmente e esse procedimento é inútil para a remoção urgente do cabelo. A fotoepilação tem sucesso no combate aos cabelos escuros, mas os cabelos claros e grisalhos são indiferentes a ela. Novamente, indolor e segurança total é quando o mestre é bom e experiente, mas se não, você pode obter uma queimadura de pele.
Depilação à laser
Não há necessidade de explicar o princípio desse procedimento - os bulbos dos pelos pubianos são tratados com laser, e por isso ficam inviáveis e os pelos caem. Não que seja totalmente indolor, mas a eletrólise descrita acima é definitivamente mais dolorosa, e o laser também ajuda a atingir o resultado mais rápido, "conjura" até mesmo nas áreas mais sensíveis e proporciona um efeito duradouro.
O cabelo após esse tratamento também não cresce, mas, como no caso da fotoepilação, a maciez real da pele só é alcançada depois de um tempo (normalmente - depois de uma semana), e a eficácia varia de acordo com a cor da pele na área íntima e os pelos.
Além disso, a tecnologia laser ainda não é barata.
Depilação Elos
Para aqueles que não podem escolher entre o método de fotoepilação e laser, existe este método relativamente novo. Combina todas as principais vantagens destas técnicas - é indolor, igualmente eficaz para todos os tipos de cabelo, não agride a pele e dá um efeito bastante rápido. Normalmente, Os serviços “ideais” sempre têm uma desvantagem comum - é um custo alto, que nem todo cliente pode pagar. Além disso, observou-se que a remoção de 100% do cabelo é provável, mas ainda não garantida.
Depilação Qool
É um tipo especial de depilação a laser, que até agora é bastante raro, e dificilmente vale a pena contar em cidades que não se dizem metrópoles. Não há contato com a pele e ao mesmo tempo não há radiação térmica - o laser funciona em uma fria. As vantagens e desvantagens são as mesmas da depilação a laser convencional.
Depilação AFT
Além de todos os métodos descritos acima, também é possível destruir os folículos capilares com radiação infravermelha pulsante - na verdade, calor, como na fotoepilação, mas o princípio de ação é um pouco diferente. A novidade, apesar da própria destruição das raízes do cabelo pelo calor, não superaquece a pele em nada e é adequada para todos os tipos dela. Absolutamente todos os fios de cabelo são afetados - nenhum passará despercebido.
Esse método é bom porque é permitido e eficaz até para varizes, mas custa, como você provavelmente já adivinhou, não barato. Novamente - uma vez que nada é arrancado ou arrancado, o resultado aparecerá somente depois de uma semana.
Devido às novidades da tecnologia, será muito difícil encontrar um mestre que compreenda o processo e saiba trabalhar com o equipamento para um bom resultado e conforto do cliente.
Qual procedimento você deve escolher?
Apesar da variedade de opções disponíveis para a depilação profunda do biquíni, muitas vezes você precisa escolher um método não apenas por sua própria vontade, mas também por razões médicas. De forma amigável, na instituição onde você planejou fazer a depilação, você deve explicar claramente qual método é melhor para você e por quê, mas em regiões onde não há competição particular, os funcionários do salão podem faltar profissionalismo ou mesmo tente simplesmente impor um serviço mais caro ao visitante, sem dar a mínima para a saúde dela. Para evitar que isso aconteça, você precisa entender o assunto em si.
Já que o mais importante para a maioria das mulheres é o efeito, a eletrólise costuma ser a escolha - é provavelmente a mais dolorosa, mas a mais eficaz. O principal é escolher um bom salão e um mestre popular, pois uma vez é suficiente para resolver para sempre o problema dos cabelos na área íntima! É melhor ser paciente uma vez do que se barbear regularmente ou se tornar um cliente regular de especialistas íntimos em remoção de pelos.
Não se esqueça de que alguns tipos de depilação para certas categorias de mulheres são mais seguros do que os métodos concorrentes. Por exemplo, com todas as vantagens da eletrólise, é melhor para mulheres com tendência a formar cicatrizes quelóides abandonar esta técnicacaso contrário, você não ficará feliz se a pele ficar exposta e o cabelo não cobrir essas cicatrizes. A fotoepilação, indolor e não dolorosa para a maioria, é acompanhada de aquecimento da pele e, em algumas pessoas, isso causa uma reação dolorosa.
Além do mais, em muitos casos, a urgência é de extrema importância. Pode-se pagar a mais por um procedimento que supostamente vai dar um resultado excelente e passar completamente sem dor, mas de que adianta se o efeito é só em uma semana, e você precisa estar linda amanhã.
Finalmente, lembre-se da regra principal: apenas mulheres que procuram bons especialistas deixam boas críticas sobre a remoção profunda dos pelos do biquíni, e um não profissional pode arruinar qualquer técnica.
Concentre-se nas avaliações de pessoas em quem você confia, vá apenas aos salões de beleza da sua cidade que todos elogiam. Se todos dizem que a eletrólise tradicionalmente dolorosa não é tão terrível aqui, e apenas um salão que não é popular oferece métodos indolores da moda, pense por que isso está acontecendo.
Como preparar?
A depilação moderna não requer preparações especiais, mas vale a pena seguir as recomendações mínimas que enfraquecem as sensações desagradáveis e ajudam a sobreviver ao processo, de cuja dor tantas vezes se reclama.
Em primeiro lugar, lembre-se que no final do dia a pessoa não percebe tanto a dor. Se você realmente precisar, pode fazer a depilação pela manhã, mas se puder, vá à noite.
Mesmo se você escolheu uma técnica totalmente indolor e tudo correu bem, lembre-se de que mudanças significativas ocorreram em seu corpo, e os bulbos que estão na espessura da pele morreram completamente como resultado. Um bom mestre não deve ter a própria pele doendo, mas é melhor não provocá-lo com desconforto desnecessário agora. Após o salão, vá para casa e apenas relaxe, e escolha roupas soltas, sem justinhas inadequadas, e de preferência confeccionadas em algodão natural.
Ao planejar uma viagem ao salão, guie-se pelo seu próprio calendário mensal. A sensibilidade geral à dor aumenta acentuadamente não apenas em dias críticos - também é relevante por vários dias antes e depois da menstruação. Conseqüentemente, você não deve se atormentar mais uma vez - volte para o procedimento em outra hora.
Como vai no salão?
Muitas jovens tímidas que nunca fizeram esse tipo de procedimento estão interessadas em como o processo é organizado - afinal, elas depilam a área íntima para que nem um único fio de cabelo fique. Acontece que há uma exposição completa do períneo e da área ao redor do ânus, e alguns são cravados na pintura. Na verdade, eles fazem o seguinte: o custo do serviço inclui a emissão de roupa limpa descartável, porque uma mulher tem a oportunidade de trocar de roupa e ficar limpa com o patrão, mesmo que não tenha tido oportunidade de correr para o chuveiro.
No entanto, a timidez ainda deve ser descartada, e há duas razões para isso: em primeiro lugar, a roupa interior descartável não esconde nada particularmente e, em segundo lugar, um biquíni profundo só se realiza correctamente quando todos os locais onde há cabelo estão completamente expostos. Assim, a roupa íntima descartável é um movimento puramente psicológico, de fato, o visitante será constantemente solicitado a retirá-la, mostrando cada um dos seus segredos. Você não deve ter vergonha dos mestres - eles vêem cada cliente dessa maneira e não se importam, quase da mesma forma que os ginecologistas.
Como você pode fazer isso sozinho em casa?
A depilação profunda do biquíni geralmente implica um resultado muito confiável e duradouro que não requer visitas regulares ao salão - se você tiver que repetir a visita, será há muito tempo. Quando dizem que o procedimento pode ser feito em casa, você precisa entender que, de certa forma, isso é autoengano - você só pode remover os pelos não fazendo a barba, mas por outros métodos, mas não pode contar com um ideal e também efeito de longa duração.
Você pode se armar com uma técnica especial - uma depiladora. Acontecerá rápida e eficazmente, mas aqui definitivamente não funcionará sem dor - as sensações dolorosas serão muito brilhantes. Antes de iniciar o procedimento, a pele deve ser bem vaporizada, depois ensaboada e, ao esticar, conduzida com uma ferramenta contra o crescimento de pelos. É melhor escolher aquelas depiladoras que funcionam mesmo na água, então a pele não congelará após a vaporização.
É possível que alguns fios de cabelo sejam perdidos - então você terá que trabalhar com eles com uma pinça.
Remover o cabelo da área do biquíni também é possível com cera quente, mas isso requer boas práticas - em mãos inexperientes, o método levará à formação de hematomas e até feridas. Novamente, isso não é indolor e, para completar o procedimento, o cabelo deve crescer pelo menos 7 mm. Para começar, a pele é seca (pode-se fazer isso com talco) e, em seguida, após aquecer a cera até um estado de fluidez, é espalhada levemente sobre a área dos pelos na direção do crescimento dos pelos com uma espátula especial.
Em seguida, pegam uma tira de tecido e, aplicando-a sobre a cera, alisam em um movimento para eliminar as rugas, enquanto a pressionam contra o corpo. Depois de esperar um minuto, a tira deve ser arrancada - com força e força, em um movimento, contra o crescimento do cabelo e apenas da pele previamente esticada, caso contrário, haverá aqueles mesmos hematomas e feridas. Essas tiras cobrem toda a área cabeluda e a cera restante é lavada com um jato de água morna.
Você não precisa inventar nada com tiras de cera e de tecido separadas, mas em vez disso, compre tiras de cera feitas de fábrica imediatamente. O princípio de operação e efeito será o mesmo, mas para a jovem acontece menos confusão. Você não deve encontrar defeitos no tamanho e na forma dessas tiras - elas podem ser cortadas sem problemas, conforme venha à mente, com isso elas não funcionarão pior.
Em casa, você pode até fazer shugaring, ou seja, depilar com açúcar.A vantagem desse método é que ele é menos irritante para a pele do que a cera e é adequado até mesmo para peles muito sensíveis, e os ingredientes da mistura são ainda mais fáceis de encontrar do que a cera.
A receita é a seguinte: algumas colheres de sopa de água e a mesma quantidade de suco de limão são despejadas em um copo de açúcar, após o qual a massa é aquecida até ferver em fogo baixo (sempre com a mesma intensidade) e fervida por cerca de dez minutos. Depois que a substância ficar branca e depois marrom, retire-a do fogo e deixe esfriar até que você possa lidar com ela. A massa pegajosa deve esfriar ainda, mas se endurecer demais, adicione um pouco de água e derreta novamente.
Enrole a massa resultante em uma bola e, em seguida, simplesmente separe os pedaços dela e espalhe sobre a área planejada para a depilação... Você pode arrancar com força ou rolar suavemente para trás em uma bola - o principal é que o cabelo permaneça na massa.
O aparecimento de pontos vermelhos no local do cabelo anterior é muito provável, mas eles desaparecerão em questão de horas.
Mais cuidados
Após a depilação por qualquer método, podem ocorrer irritação, manchas vermelhas e outros fenômenos indesejáveis. Se você fez o procedimento no salão e o mestre mostrou-se do melhor lado, é razoável perguntar-lhe a melhor forma de lidar com as consequências negativas, mas bons conselhos também podem ser encontrados em fóruns de mulheres.
Todos concordam que Após a depilação, a pele precisa de descanso, então o conselho para usar roupas íntimas e roupas largas no primeiro dia após a depilação parece óbvio. Do contrário, cada mulher resolve o problema à sua maneira - alguém recorre a uma loção pós-barba comum, desinfeta a pele com álcool (embora queime) e usa pomada de calêndula de manchas vermelhas.
Como alternativa, você pode experimentar talco comum para bebês, babosa natural ou cosméticos baseados nele, chá de camomila forte, argila azul ou qualquer creme para bebês.
Visão geral da revisão
Os comentários sobre a depilação profunda do biquíni podem ser muito diferentes, mas apesar do fato de algumas mulheres descreverem este procedimento como insuportável, a maioria concorda que é bastante útil e com a escolha certa de um especialista e técnica, não é tão terrível em termos de dor.
Não há dúvida de que a percepção é altamente dependente da sensibilidade individual à dor e outros fatores, mas em geral, qualquer pessoa pode suportar a depilação de um biquíni profundo, especialmente porque o efeito duradouro em alguns casos permite que você esqueça para sempre as áreas íntimas de barbear... Ao mesmo tempo, o dever de casa costuma ser recomendado apenas para as jovens que já estiveram no salão muitas vezes e já sabem de cor todas as sutilezas do que está acontecendo.