Tudo sobre a depilação de fotos no rosto
A fotoepilação é uma das formas mais populares de lidar com o excesso de pelos faciais. De acordo com o princípio do procedimento, o procedimento se assemelha a uma versão a laser. O uso desse método de remoção de cabelo é popular não apenas entre as mulheres, mas também entre os homens.
O que é isso?
A fotoepilação no rosto é um método de remoção de pelos por meio da concentração de luz. O procedimento tem muitos benefícios. O processo de sua implantação não implica dor e mesmo mínimo desconforto. O método é totalmente seguro.
Após a fotoepilação, nenhuma queimadura significativa permanece e a vermelhidão desaparece em algumas horas.
Com este procedimento, você pode remover não apenas os pelos de pequenas áreas (corrigir as sobrancelhas, remover os pelos dos cantos dos lábios), mas também tratar grandes áreas do corpo.
A peculiaridade da fotoepilação está no princípio de influenciar os fios de cabelo. Ao processar com os raios de luz, não apenas eles caem, mas também o desaparecimento da lâmpada. Esse recurso se torna o motivo do efeito de longo prazo após a sessão.
A remoção do cabelo e o tingimento do bulbo são alcançados devido à supersaturação da área tratada com melanina. É por isso que a fotoepilação é especialmente recomendada para pessoas com cabelos escuros. O método não é adequado para eliminar pelos claros e grisalhos.
Benefícios do procedimento:
- versatilidade (indicada para tratar qualquer área do rosto e corpo);
- a velocidade do procedimento (por exemplo, o processamento da sobrancelha leva no máximo 15 minutos);
- preservação da integridade da pele (o bico do aparelho não entra em contato com a pele, o método é totalmente sem contato);
- a duração do resultado (após a retirada dos pelos por esse método, seu crescimento pára em média por seis meses).
Indicações e contra-indicações
A principal indicação para fotoepilação é a presença de crescimento de pelos em áreas atípicas da face. Por exemplo, as mulheres podem ter uma quantidade excessiva de cabelos escuros nos cantos dos lábios, na linha das bochechas. Esse recurso pode ser devido a fatores individuais ou às consequências da perturbação hormonal.
Muitas vezes, a fotoepilação é usada para corrigir as sobrancelhas. A vantagem do procedimento é a rapidez e a indolor, portanto, a correção de sua forma ocorre rapidamente, e o crescimento dos pelos demorará vários meses. Pelo mesmo motivo, a remoção leve de pelos faciais é usada por homens. Especialmente se você tiver sensibilidade excessiva da pele ao barbear.
A fotoepilação tem muitas contra-indicações. Por exemplo, os pelos localizados na pele tatuada não devem ser removidos dessa forma. Em nenhum caso deve realizar sessões durante um período de doença ou alergia. É estritamente proibido tratar áreas com sinais de sangramento (tanto arranhões quanto erupções cutâneas).
A vegetação nas manchas, marcas de nascença ou cicatrizes também não é removida dessa maneira.
Contra-indicações absolutas:
- idade até 16 anos;
- doenças cardiovasculares de qualquer estágio e forma;
- a presença de marca-passo no corpo;
- violações do fundo de pigmento;
- período de doença (infecções respiratórias agudas, infecções virais respiratórias agudas);
- período de gravidez e lactação;
- doença queloide (independentemente do estágio de desenvolvimento);
- patologia do sistema endócrino;
- aumento da temperatura corporal;
- helmintíase;
- período de exacerbação do herpes;
- tendência a reações alérgicas na pele;
- a presença de irritação severa na pele;
- doenças crônicas de pele;
- veias varicosas em qualquer estágio;
- Tumores malignos.
Ignorar a lista de contra-indicações pode causar efeitos colaterais graves. Isso inclui aumento da pigmentação da derme, reações alérgicas, exacerbação de doenças de pele (por exemplo, se o procedimento foi feito na presença de herpes).
A consequência pode ser uma reação reversa do corpo, em que o crescimento do cabelo não diminui, mas aumenta.
Como preparar?
A preparação adequada para a depilação é muito importante. O resultado do procedimento pode depender desta etapa. A primeira coisa a fazer é excluir as contra-indicações. Um mestre pode aconselhar sobre este assunto se tiver um nível suficiente de qualificações. Na ausência de conhecimento de um especialista, você pode entrar em contato com um dermatologista.
Estágios obrigatórios de preparação para fotoepilação na face:
- na véspera do procedimento e até um mês antes, não é permitido o uso de autobronzeadores;
- por um mês antes da fotoepilação, você não deve tomar medicamentos fortes, incluindo antibióticos de qualquer grupo;
- algumas semanas antes da fotoepilação, você não pode remover os pelos por outros métodos (incluindo o uso de pinça);
- para proteger o rosto da radiação ultravioleta, recomenda-se o uso de cremes protetores especiais ou chapéus com viseira;
- recomenda-se parar de tomar sol pelo menos 2 semanas antes do procedimento programado.
Os olhos devem ser protegidos por discos durante a sessão.... Caso contrário, pode ocorrer deficiência visual ou dano à membrana mucosa do feixe de luz forte. Também é impossível remover o disco durante a sessão por conta própria em qualquer caso. Alguns salões de beleza usam lentes especiais de metal nas tiras. Este método elimina a liberação acidental dos olhos da proteção necessária.
Como isso é feito?
A duração de uma sessão de fotoepilação facial em casa não excede 20 minutos. O resultado depende diretamente de vários fatores. Primeiro, as características individuais do organismo desempenham um papel importante.Em segundo lugar, a qualificação do cosmetologista, a seleção correta dos acessórios e a profundidade de penetração do dispositivo, bem como a qualidade do equipamento utilizado, não são menos importantes. O algoritmo das ações de um especialista durante uma sessão de depilação facial é quase sempre o mesmo.
Fases da realização:
- o cliente é colocado em um sofá;
- os olhos são protegidos por discos especiais;
- um gel é aplicado na área do rosto a ser tratada para proteger a pele;
- usando um manipulador especial com um bico, uma área com maior crescimento do cabelo é processada;
- a finalização do procedimento é acompanhada pela aplicação de um creme calmante.
Cuidados de acompanhamento
Imediatamente após a sessão de fotoepilação, pode-se observar leve vermelhidão da pele. Se a pele for sensível, então há uma leve dor ou inchaço nas áreas tratadas. Essas consequências persistem por várias horas. Eles não podem ser chamados de efeitos colaterais. Esta é uma reação natural do corpo ao procedimento.
Nuances de cuidados subsequentes:
- se a vermelhidão e o desconforto nas áreas tratadas persistirem por mais de 2 horas, é recomendado tratar a pele com agentes refrescantes (por exemplo, Pantenol);
- não use cosméticos à base de álcool por 7 dias (pode ocorrer irritação);
- você deve se recusar a ir a banhos, saunas ou piscinas por cerca de 7 dias (caso contrário, podem ocorrer sintomas colaterais);
- você não pode ir a solários e tomar sol sob a luz direta do sol (a restrição também é observada por uma semana).
Visão geral da revisão
A maioria dos comentários dos clientes sobre a depilação é positiva. As vantagens do procedimento incluem rapidez e indolor. O resultado dura meses, o que poupa mulheres e homens da preocupação frequente com sua aparência. As clientes se sentem confortáveis na cadeira da esteticista e quaisquer medos durante a sessão são praticamente ausentes.
Aproximadamente 20-25% das pessoas não estão satisfeitas com o resultado. As reações negativas estão principalmente relacionadas ao alto custo das sessões.
Os sintomas colaterais surgem sempre sob a influência de fatores específicos - erros de clientes e especialistas, sensibilidade excessiva da pele, incumprimento das regras de reabilitação ou preparação para as sessões.