Tudo sobre fotoepilação de biquíni
A fotoepilação do biquíni é uma abordagem moderna para remover pelos indesejáveis da área íntima. O uso dessa técnica permite que você se livre dos cabelos não por algum tempo, mas para sempre. Mas para um resultado eficaz, uma sessão não é suficiente. Para parar de crescer o cabelo, você precisará passar por uma série de tratamentos.
O que é isso
O efeito de fotoepilação baseia-se na suscetibilidade do cabelo à radiação ultravioleta. Isso é facilitado pelo pigmento melanina contido no cabelo, que é suficiente nas pessoas de cabelos escuros e pouco nas mechas claras e grisalhas.
Portanto, o procedimento é eficaz apenas para clientes de cabelos escuros. Outros tons de cabelo são imunes à energia direcionada a eles.
Depois que um raio de luz de um determinado comprimento de onda e potência do fluxo luminoso atinge o cabelo, a energia da luz é convertida em calor. Em outras palavras, o cabelo fica aquecido. Isso é seguido pela destruição de sua raiz e a morte do cabelo. No entanto, isso se torna perceptível não durante o procedimento, mas em 1-2 semanas.
Normalmente, cabelos mortos caem durante procedimentos higiênicos de água.
A fotoepilação profunda do biquíni envolve a remoção de pelos na região pubiana e no períneo. Alguns especialistas incluem neste serviço a região entre as nádegas. Em comparação com procedimentos semelhantes, a fotoepilação é suficientemente indolor. Mas, devido à pele extremamente sensível na área profunda do biquíni, na maioria das vezes o procedimento é realizado com anestesia local.
No caso de um alto limiar de dor e um nível de habilidade semelhante ao do especialista, o processo de depilação é rápido. Então é permitido não usar anestesia, para não prejudicar ainda mais o cliente.
O valor do procedimento depende da região onde é realizado, do custo extra do salão, da experiência do especialista, da área da área depilada, etc. O custo é calculado com base no custo de um flash. A área profunda do biquíni normalmente requer cerca de 90 flashes para ser tratada.
Indicações e contra-indicações
O procedimento de fotoepilação pode ser feito para mulheres e homens. Ocorre sem sensações dolorosas e é considerada minimamente traumática, uma vez que não há contato direto com a pele.
A fotoepilação dos pelos em todo o corpo, especialmente nos lábios e púbis, tem vantagens óbvias.
- A capacidade de remover permanentemente vegetação indesejada.
- Segurança de processo e indolor.
- O cabelo rebrilhado é enfraquecido e clareado.
- Remoção de cabelo em uma grande área em uma sessão.
- O mínimo de complicações, desde que o procedimento seja realizado por um especialista experiente.
É importante notar que este método de depilação é bastante jovem, e até o momento não há informações suficientes sobre as consequências negativas.
Mas antes do procedimento, você deve se familiarizar com as principais contra-indicações para sua aplicação. Se pelo menos uma das contra-indicações listadas ocorrer, há risco de complicações graves e danos à saúde. A fotoepilação é contra-indicada para câncer, epilepsia, diabetes, herpes agudo, tendência cutânea a cicatrizes, doenças virais, infecciosas, venéreas, cortes, na pele bronzeada, na presença de tatuagens, manchas, rachaduras ou algum tipo de dano à pele no área pretendida de processamento.
Visualizações
Existem duas opções para o procedimento.
- Simples - biquíni clássico.
- Processamento profundo. Remoção de pelos na região dos lábios vaginais, ao redor do ânus. Um bom efeito pode ser obtido em cabelos escuros. Loiras e cinzas terão que escolher um método diferente.
Depilação IPL
O método é baseado na emissão de flashes de luz com frequência de 600-1200 nm. O cabelo absorve a energia do calor até a base e é destruído por dentro. A vantagem do IPL é a alta velocidade e indolor do procedimento. Adequado para uso em áreas sensíveis da pele. Entre as desvantagens, vale destacar que a remoção dos fios é de apenas 30% em uma sessão. Existe um risco insignificante de queimaduras.
Para um resultado eficaz, é necessário realizar um curso de 6 a 8 procedimentos.
Depilação LHE
Técnica que se assemelha à anterior, mas difere no uso de dois tipos de energia - radiofrequência e luz. As vantagens do método incluem a capacidade de remoção dos fios esbranquiçados, alta segurança do procedimento. Quando a fotoepilação de um biquíni profundo não requer o uso de agentes refrescantes.
Não é adequado para pessoas muito escuras.
"Elos"
Depilação, que utiliza energia eletromagnética e luminosa. O folículo é exposto a uma corrente elétrica, que o aquece, o que leva à destruição da haste do cabelo. Isso aumenta a eficiência do procedimento em 30% em relação ao IPL. Há uma destruição quase completa dos folículos pilosos com uma probabilidade mínima de sua restauração subsequente.
Quantas sessões são necessárias
Se você deseja obter uma suavidade de pele permanente após uma única sessão, a decepção é inevitável. Até o momento, nenhum procedimento moderno dá garantia para o descarte completo da vegetação indesejada. Além disso, você não conseguirá atingir a perfeição após apenas um procedimento de fotoepilação. Surtos que afetam os folículos capilares afetam apenas aqueles que estão em crescimento ativo. Eles podem ser apenas até 30% do total.Portanto, para se livrar completamente dos pelos por muito tempo na área profunda do biquíni, vários procedimentos serão necessários.
Os demais fios de cabelo sob a ação de um pulso de luz se deformam apenas parcialmente, perdendo algumas de suas propriedades. Por este motivo, é necessário um curso de sessões para se conseguir o desaparecimento total da vegetação incómoda na zona do biquíni. A quantidade de procedimentos necessários para finalmente livrar-se da linha do cabelo na área íntima depende de vários fatores. Incluindo pela densidade do cabelo.
O cosmetologista ajudará a determinar o número exato de procedimentos com base no exame da área tratada.
Normalmente, o número de sessões é de 4-8. Há um intervalo de várias semanas entre os procedimentos. O número de flashes por sessão também dependerá da escala da área afetada. Por exemplo, se a depilação for realizada apenas no púbis, 30 a 60 flashes serão necessários. Ao realizar a fotoepilação de um biquíni profundo - dentro de 90 unidades de flash.
Como se preparar adequadamente
Na cabeça de muitos, a fotoepilação é um processo bastante simples, como a aplicação de açúcar ou a depilação com cera, que não requer uma preparação rigorosa e o cumprimento de instruções. Mas, decidir remover os pelos na área profunda do biquíni, você deve estudar cuidadosamente as nuances do procedimento, ler a lista de contra-indicações e possíveis efeitos colaterais. A pele em uma área tão delicada é sensível, qualquer erro do mestre ou o não cumprimento dessas recomendações podem levar a consequências desagradáveis.
O sucesso da fotoepilação realizada na região íntima delicada dependerá do profissionalismo do especialista e da observância de certo preparo para o procedimento. Para prevenir os riscos de complicações e alcançar exatamente o resultado esperado, você precisará do seguinte.
- Consulta prévia com um dermatologista ou especialista em depilação profissional. Isso é necessário para identificar possíveis contra-indicações ao procedimento e tomar medidas para eliminá-las, caso sejam encontradas.
- Pelo menos 2 semanas antes do procedimento agendado, você deve se recusar a obter um bronzeado de qualquer forma. A pele escura e escura é uma contra-indicação ao procedimento, já que as células da epiderme também contêm melanina. O flash pode causar queimaduras ou descoloração.
- O comprimento do cabelo deve ser ajustado para o valor ideal. Para fotoepilação na área profunda do biquíni, esse valor varia de 2 a 4 mm. Você pode obter esse comprimento simplesmente raspando o cabelo alguns dias antes do procedimento agendado. É inaceitável o uso de qualquer outro método, exceto barbear-se no dia anterior e um mês antes da fotoepilação. Caso contrário, a estrutura do cabelo pode ser desorganizada, o que afetará negativamente o resultado e complicará o trabalho de um especialista.
- É necessário interromper o uso de antibióticos e outros medicamentos que podem afetar o nível de fotossensibilidade da pele. Essas substâncias podem levar à formação de queimaduras, quelóides e alterações na pigmentação em certas áreas da pele.
- A fotoepilação do biquíni não é recomendada antes de três dias após a cessação do fluxo menstrual e depois de três dias antes de seu início.
Como vão as coisas
Imediatamente antes do procedimento, um especialista trata a área a ser exposta a um feixe de luz com um composto anti-séptico. Além disso, um gel especial é aplicado para proteger a pele de queimaduras, que tem efeito refrescante e anestésico.
Sob a influência dos flashes fotográficos, a temperatura dos cabelos chega a 70-80 C, o que é bastante perceptível na pele que não foi tratada com gel.
Para não prejudicar os olhos com os flashes de um dispositivo de trabalho, o mestre e o cliente protegem seus olhos com óculos especiais. Isso salvará sua visão dos efeitos negativos dos flashes de luz.Em seguida, o especialista passa a dirigir na área de tratamento com a cabeça emissora do manipulador. É aplicado alternadamente em cada área, evitando o reprocessamento da área depilada. Este estágio exige que o mestre esteja extremamente focado para evitar a formação de queimaduras.
O fotoepilador toca a pele e surge um flash de luz, idêntico ao que ocorre ao fotografar. Um leve clique é emitido, acompanhando o surgimento da energia térmica atuando no folículo piloso. Isso é seguido por sua destruição. O cabelo não vai crescer de novo neste lugar. Para excluir danos na área delicada dos lábios, a sessão é realizada com flashes lentos. Após o procedimento, a pele é tratada com um creme de efeito calmante.
Depois de tratar toda a área profunda do biquíni, a primeira camada de gel refrescante é removida para aplicar uma nova. Isso ajuda a reduzir o desconforto. Em seguida, a pele é lubrificada com um sedativo.
O procedimento de fotoepilação é estressante para a pele, por isso precisa de cuidados adicionais.
Em média, o procedimento leva cerca de 1 hora na fase inicial. As sessões subsequentes serão mais curtas no tempo. Em uma sessão, apenas os cabelos que estão em fase de crescimento são removidos. Isso deixa cerca de 60% para ser removido em procedimentos subsequentes. O especialista marca uma segunda consulta em algumas semanas. Normalmente, o curso completo é de 4 a 6 visitas, dependendo da natureza do crescimento do cabelo e das características do corpo.
Clientes impacientes devem lembrar que o cabelo não cai instantaneamente, mas apenas alguns dias após a sessão.
Cuidados de acompanhamento
Imediatamente após o procedimento de fotoepilação, a pele parece bastante saudável, mas após algumas horas, pode aparecer vermelhidão, inchaço e até hematomas. Esta reação cutânea é considerada normal. Dentro de uma semana, tudo deve ser restaurado sem intervenção adicional. As recomendações a seguir ajudarão a acelerar o processo e prevenir possíveis complicações.
- Após o procedimento, é estritamente demonstrado para proteger a pele de lesões, para não usar roupas apertadas.
- Você terá que evitar temporariamente o contato com o sol e o superaquecimento. Durante um mês, é proibida a visita à praia e ao solário, já que nesse período a pele fragilizada é especialmente sensível à radiação ultravioleta.
- Recomenda-se usar roupas íntimas de tecido macio natural.
- Duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, trate a epiderme com medicamentos que aceleram a regeneração. O creme ou emulsão "Pantenol" é o ideal.
- Não use cosméticos gordurosos, óleos e formulações que contenham álcool por vários dias.
- Não tome banho, adie as idas à piscina e à sauna. Isso pode levar ao desenvolvimento de foliculite. É melhor fazer com um banho quente e realizar procedimentos com água apenas com agentes hipoalergênicos não irritantes por vários dias após a depilação.
- É proibido remover os fios de cabelo remanescentes após o procedimento. Você precisa ser paciente, e eles irão desaparecer em breve, sem qualquer intervenção.
- A fotoepilação tem um efeito bastante forte no teor de umidade da pele. Os especialistas recomendam beber pelo menos 500 ml de água por dia dentro de uma semana após o procedimento.
Visão geral da revisão
Mesmo levando em consideração inúmeras avaliações positivas, a fotoepilação de um biquíni ou de outra parte do corpo é ineficaz para cabelos loiros, ruivos e grisalhos. O pulso de luz afeta minimamente os cabelos com quantidade insuficiente de melanina. Avaliações mostram que 4 a 12 procedimentos geralmente são suficientes para meninas, realizados com um intervalo de 3 semanas a 2 meses.
Muitas mulheres que experimentaram os efeitos dos flashes fotoepiladores na pele notam que o tratamento da área do biquíni foi doloroso para elas. Outros relatam apenas um leve desconforto ao remover pelos indesejáveis.
Nesta situação, o limiar de dor individual e a área de tratamento desempenham um papel decisivo. Remover a vegetação na área profunda do biquíni traz sensações muito dolorosas, já que a pele dessa área é muito sensível.
A partir dos comentários, é claro que a pessoa sente cada lampejo do dispositivo na forma de uma leve sensação de formigamento e queimação. O desconforto desaparece rapidamente. Os especialistas instilam a confiança de que, seguindo todas as recomendações prescritas, será possível minimizar o grau de incômodo após o procedimento. Também permitirá que você evite possíveis complicações e reduza o tempo de intervalo entre as sessões para concluir o curso com mais rapidez.
A fotoepilação é uma maneira segura de se livrar dos pêlos indesejáveis por muito tempo. Cumprindo todas as recomendações e regras de cuidados com a pele, você pode deixar a área íntima lisa e bem cuidada.