Depilação capilar

Tudo sobre eletrólise facial

Tudo sobre eletrólise facial
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral dos métodos
  3. Como preparar?
  4. Como isso é feito?
  5. Cuidados com a pele de acompanhamento
  6. Possíveis problemas e contra-indicações
  7. Visão geral da revisão

Pêlos faciais são indesejáveis ​​para muitas pessoas, especialmente mulheres. Como essa parte do corpo depende de hormônios, a depilação é um procedimento difícil e demorado. Graças às tecnologias modernas, como a eletrólise, a eliminação dos pelos faciais tornou-se simples e indolor.

Peculiaridades

O rosto é a marca registrada de uma pessoa, em particular de uma mulher. É normal que os homens tenham sobrancelhas largas, barbas e pelos faciais grisalhos. Nas mulheres, a presença de antenas não fica muito bonita e pode arruinar traços delicados. A eletrólise facial é chamada método de hardware para eliminar vegetação indesejada... Promove a depilação permanente. O princípio de funcionamento do método baseia-se na ação de um impulso sobre a haste capilar, enquanto se observa o aquecimento da papila capilar e sua completa destruição.

A eletrólise é um processo meticuloso e demorado que as pessoas usam há muitos anos. Usando este método de remoção de pelos faciais, o mestre é capaz de corrigir a linha de crescimento.

Com várias sessões, você pode conseguir o seguinte:

  • remova os pelos de hussardos e velos acima do lábio superior;
  • livrar-se do supercrescimento leve no queixo, bem como costurar a barba por fazer;
  • contornar sobrancelhas espessas e espessas demais, dando-lhes uma forma elegante e bonita;
  • elimine as patilhas;
  • mudar a linha do cabelo no lobo frontal;
  • remova os pêlos indesejáveis ​​das orelhas.

Para alcançar o resultado perfeito, você precisa de 5 a 10 procedimentos, o intervalo entre os quais pode ser de cerca de 45 dias.

A eletrólise é um procedimento versátil, por isso pode ser usado para todos os tipos de pele e cores de cabelo. Um canhão, de cabelos finos, grossos, claros, escuros, grisalhos não resiste à corrente.

O uso de eletrólise tem as seguintes vantagens:

  • remoção permanente do cabelo;
  • resultado visível rápido;
  • a capacidade de usar em diferentes partes do corpo.

Os usuários observam as seguintes desvantagens deste procedimento:

  • dor;
  • Preço Alto;
  • a possibilidade de consequências negativas.

Visão geral dos métodos

Como a eletrólise é usada há muitos anos, vários métodos para sua implementação foram desenvolvidos, os quais são selecionados individualmente em cada caso.

Pinças

O método da pinça envolve a remoção de pêlos com eletrodo. Nesse caso, use um dispositivo especial que se pareça com uma pinça. Com este procedimento, o mestre captura cada um dos fios crescidos separadamente. Após a captura, uma corrente destrutiva atua na lâmpada.

O método da pinça não é usado no combate aos cabelos grossos, pois leva vários minutos para eliminar cada instância individual.

Agulha

Neste caso, uma pequena agulha de eletrodo com espessura de 0,01 cm é utilizada para eliminar os pelos faciais, ao contrário das pinças, este método se caracteriza pela rapidez e demanda.

A eletrólise da agulha pode ser realizada usando os seguintes tipos de dispositivos:

  • agulha com dourado o revestimento é adequado para pacientes com pele sensível e tendência a alergias;
  • agulha com Teflon o revestimento é caracterizado por um baixo limiar de dor;
  • agulha com médico liga pode ser usada para pele normal.

Existem quatro maneiras de realizar o procedimento de remoção de pelos faciais.

  1. Termólise... O método baseia-se na utilização de corrente de alta frequência, que se caracteriza pelo aquecimento instantâneo, resultando na destruição dos folículos. Este procedimento doloroso pode deixar cicatrizes na pele.
  2. Eletrólise implica o uso de um fluxo de corrente contínua. Uma agulha é inserida no folículo piloso, que direciona os íons de sódio para o cabelo. Com a ajuda deste último, forma-se um álcali que elimina a linha do cabelo. O trabalho de eletrólise é demorado, mas pode destruir os pelos encravados.
  3. Termólise instantânea. O funcionamento deste método é semelhante ao da termólise, a única diferença é a utilização de uma corrente com frequência de 2.000 kHz. Este método rápido e indolor não é recomendado por especialistas da área facial.
  4. Mistura implica algo entre a termólise e a eletrólise, por isso tem muitas vantagens. A remoção do cabelo com uma mistura é rápida e indolor.

Como preparar?

Para obter o efeito desejado de eletrólise e evitar consequências negativas, será necessária uma preparação cuidadosa.

  1. Inicialmente, vale a pena escolher uma clínica adequada. Tal instituição deve ter licença, e os mestres devem ter certificados e experiência de trabalho na área a partir de 5 anos.
  2. Alguns meses antes da sessão, você precisa se limitar a outros métodos de depilação, que danificam o folículo piloso. Isso inclui açúcar, depilação com cera usando várias substâncias cremosas.
  3. Não esqueça isto para eletrólise, os cabelos devem ter 2-3 mm de comprimento.
  4. É proibida a visita ao solário e à praia 7 dias antes do procedimento. Caso contrário, pode levar à formação de áreas iluminadas da pele.
  5. Antes de ir para a depilação facial, é recomendável fazer esfoliação. Tal evento irá aliviar as escamas e tornar a depilação mais fácil e melhor.
  6. Algumas horas antes de visitar o salão, você pode tomar um banho quente.

Como isso é feito?

Antes de tirar os pelos da testa, acima do lábio superior e demais áreas do rosto, vale a pena ouvir com atenção o mestre. Ele deve falar sobre as peculiaridades do procedimento, esclarecer as possíveis consequências negativas e responder a todas as questões que tenham surgido.

Vamos listar os estágios da eletrólise.

  1. O paciente leva posição confortável na cadeira de beleza.
  2. Mestre lida com couro antisséptico.
  3. Qualquer uma das opções selecionadas é aplicada anestésico. Pode ser gel, spray, creme. A injeção subcutânea também é possível. Os medicamentos para administração subcutânea incluem lidocaína, novocaína ou algum outro medicamento ao qual o paciente não seja alérgico. A anestesia é realizada 30 minutos antes do início da eletrólise.
  4. O mestre abre a agulha apenas na frente do cliente... A melhor opção é o uso de uma única agulha. Em alguns casos, é possível usar um atributo ao longo de todo o procedimento, mas apenas se for constantemente desinfetado.
  5. O médico determina um ponto no rosto e insere uma agulha nele, neste caso, uma carga elétrica deve ser fornecida.
  6. Um cabelo com uma lâmpada destruída retirado com uma pinça.
  7. Todas as manipulações acima são realizadas para cada cabelo indesejado.

Quando a eletrólise estiver concluída, as coberturas da pele devem ser lubrificadas com um produto como "Clorexidina". Além disso, o mestre deve tratar as áreas do rosto com uma pomada antibacteriana cicatrizante, por exemplo: "Pantenol", "Levomekol".

Cuidados com a pele de acompanhamento

Após procedimentos cosméticos, incluindo eletrólise, a pele necessita de cuidados especiais.

Pessoas que usaram esse método para se livrar do cabelo devem seguir estas regras:

  • não frequente saunas, banhos, piscinas, ginásios durante 7 dias após a eletrólise, pois pode levar à sudorese excessiva, levando a processos inflamatórios da pele;
  • evitar a fricção do rosto e da roupa;
  • nas primeiras 24 horas após a cirurgia estética não é possível molhar as áreas tratadas;
  • não arranque ou penteie as crostas formadas;
  • não use cosméticos por 48 horas após a eletrólise;
  • não tome banho de sol por 14 dias;
  • trate regularmente seu rosto com um anti-séptico, loção ou outros agentes de cura recomendados pelo mestre.

Possíveis problemas e contra-indicações

Apesar de a eletrólise ser considerada um procedimento cosmético seguro, deve ser realizada exclusivamente por especialista. Caso contrário, tal evento pode causar consequências negativas.

  1. Manchas e cicatrizes. Eles podem aparecer inesperadamente, mas irão desaparecer dentro de algumas semanas.
  2. A manifestação de reações alérgicas que desaparecem rapidamente.
  3. Trazendo infecções. Esta é a pior consequência que pode ocorrer após a eletrólise.

O aparecimento de acne, vermelhidão e coceira ocorrem frequentemente após a remoção de pelos indesejáveis.

Se o paciente ignorar as regras de cuidados com a pele após o procedimento, isso pode levar a problemas mais sérios. Por este motivo, cada cliente deve seguir as instruções do assistente.

Muitas pessoas estão preocupadas com a questão de saber se todos podem usar esse serviço, se ele pode ser feito no verão. As contra-indicações para eletrólise são as seguintes:

  • gravidez, amamentação;
  • diabetes;
  • doenças do sistema cardíaco;
  • manifestação de alergia às substâncias utilizadas durante o procedimento;
  • a presença de infecções virais;
  • problemas com a formação e coagulação do sangue;
  • oncologia;
  • a presença de doenças dermatológicas;
  • falha no sistema endócrino.

Antes de realizar o procedimento de remoção de pelos indesejáveis ​​do rosto, vale a pena consultar um especialista. Caso contrário, essa manipulação pode causar consequências negativas que são perigosas para a saúde.

Visão geral da revisão

Atualmente, a eletrólise é popular entre a população. De acordo com as avaliações dos usuários, após esse procedimento, a dor costuma ocorrer, que posteriormente passa rapidamente. O efeito não é visível imediatamente, mas após 10 tratamentos. Apesar do alto custo e do desconforto durante a eletrólise, quase todas as mulheres recomendam. Além disso, o consumidor é aconselhado a ter cuidado com a escolha do master, uma vez que o resultado do processo depende dele.

sem comentários

Moda

a beleza

casa