Biquíni profundo de eletrólise
As mulheres modernas estão sempre tentando se livrar da vegetação indesejada, especialmente em lugares íntimos. A depilação regular não traz um resultado estável, muitas vezes provoca irritação e desconforto. Para evitar esses momentos, você pode usar eletrólise profunda do biquíni. Neste artigo, consideraremos em detalhes os recursos de tal procedimento, bem como os métodos de sua implementação.
Características, indicações e contra-indicações
A eletrólise profunda do biquíni é um procedimento cosmético popular, devido ao qual, sob a ação de uma corrente elétrica, o folículo piloso na região da virilha, genitais e nádegas é destruído. O princípio de funcionamento desse método é que uma fina agulha-eletrodo é inserida no folículo, e a descarga elétrica que é liberada no final do jogo emite calor, que mata o bulbo do folículo.
Essas manipulações devem ser feitas com cada cabelo. A principal vantagem desse procedimento é que, após o folículo ser tratado com corrente elétrica, ele nunca mais crescerá: será morto no primeiro procedimento.
Graças a este método, são removidos cabelos de diferentes espessuras e cores. O procedimento é usado tanto para homens quanto para mulheres.
Até os folículos curvos são removidos e o número de pêlos encravados é reduzido. Apesar de ser um pouco doloroso, o procedimento é considerado o mais seguro de todos os métodos de hardware. A pele se recupera rapidamente e o cliente não sente nenhum desconforto após a sessão. A técnica é adequada para todos os tipos de pele.
Entre as principais desvantagens, pode-se destacar o fato de que, naturalmente, as sensações dolorosas surgem de choques elétricos. Além disso, o procedimento é muito demorado, pois todos os fios de cabelo devem ser removidos. Por si só, não é particularmente perigoso para o corpo feminino, mas apenas se não houver contra-indicações.
Não pode ser realizado por pessoas que têm:
- problemas com o sistema cardiovascular;
- diabetes;
- neoplasias de outra natureza;
- reações negativas do corpo ao material utilizado;
- distúrbios psicológicos ou neurológicos;
- cicatrizes coloidais;
- manchas e pintas da idade, tatuagens na área tratada.
Além disso, o procedimento não deve ser realizado se você bebeu álcool no dia anterior, se você tem pressão ou isquemia do coração, para mulheres grávidas e lactantes, pessoas com doenças agudas ou crônicas.
Os caminhos
Vamos considerar várias maneiras de realizar o procedimento.
Pinças
Uma característica do método das pinças é que a agulha não se encaixa diretamente no bulbo. O cabelo fica preso acima da pele, então a corrente passa por ele. A peculiaridade desse método é que é menos doloroso do que os outros, mas, infelizmente, também o menos eficaz. Leva muito tempo para fazer tal procedimento (mais de 10 segundos por cabelo) e você tem que pagar exatamente pelo tempo.
Termólise
Um método chamado termólise atua diretamente no folículo com uma corrente elétrica alternada. A corrente aquece o folículo piloso, causando a morte irreversível da proteína que o compõe. Esta corrente possui alta frequência e baixa tensão.
Eletrólise
A corrente contínua é usada na eletrólise. Graças a ela, os compostos alcalinos ocorrem nos tecidos. São eles que destroem as lâmpadas. O método difere na mínima dor, mas o procedimento leva muito tempo. Para remover folículos deformados, muitas vezes é necessário usar duas cargas diferentes: positiva e negativa.
Mistura
O mais moderno é o método de blend, que consiste na utilização de duas combinações: eletrólito galvânico e termólise. Este método não causa sensações dolorosas e a pele permanece intacta.
Rubor
O método flash funciona em termólise avançada, que usa corrente contínua com alta frequência. Graças a isso, a dor é bastante reduzida.
Flash sequencial
O Flash sequencial opera em uma corrente alternada senoidal com altas frequências. Graças a isso, o eletrodo torna-se manobrável, o que facilita a remoção de pêlos de diferentes espessuras com alto índice de destruição do folículo piloso.
Quantas sessões são necessárias?
Para remover completamente o cabelo da zona profunda do biquíni, uma sessão não será suficiente. Em média, 5-9 procedimentos são necessários. Isso se deve ao fato de que o cabelo nesta área cresce rápida e densamente. Enquanto as lâmpadas ativas são removidas, as dormentes começam a despertar. Portanto, uma esteticista deve ser visitada à medida que esses cabelos crescem e despertam. O intervalo entre os procedimentos é geralmente de 30-40 dias. Em pacientes com cabelos grossos, o número de sessões pode ser aumentado para até 20.
Para prevenção, nos próximos cinco anos após o procedimento inicial, é melhor vir para uma consulta e exame com um especialista uma vez por ano.
Como eles fazem isso?
É necessário chegar ao procedimento com os pelos que já atingiram um crescimento de 2 a 5 mm, ou seja, antes do procedimento, você não precisa se barbear por vários dias. Também não é recomendado o uso de medicamentos hormonais, e uma semana antes da sessão, não é possível ir ao balneário e ao solário.
O procedimento de remoção profunda dos pelos do biquíni consiste em várias etapas. A primeira tarefa obrigatória de uma esteticista é o alívio da dor de pele. Uma composição especial é aplicada na área destinada à depilação, com a qual você precisa permanecer por 15-20 minutos. Em seguida, o paciente assume as posturas horizontais sugeridas pelo especialista, que facilitam o trabalho.O mestre ajusta o impulso e insere o eletrodo na agulha, removendo assim o cabelo. Para que o procedimento seja o mais seguro possível, o cliente deve segurar um eletrodo neutro nas mãos. Após o término do processo, uma composição anti-séptica e um agente cicatrizante são aplicados na área tratada.
Cuidados de acompanhamento
Após cada sessão de depilação, é necessário um certo tempo para restaurar a pele e consolidar o resultado. A depilação mecânica deve ser evitada por 7 a 10 dias. Não é recomendado nadar em piscinas ou águas abertas para evitar a entrada de várias bactérias. Por 10 dias, os agentes anti-sépticos e cicatrizantes devem ser aplicados na pele, e isso deve ser feito cerca de 5 vezes ao dia.
Se você negligenciar todas essas recomendações, edema, crostas, cicatrizes e até hematomas podem se formar nas áreas tratadas.
Visão geral da revisão
Depois de analisar as avaliações dos clientes que já passaram por esse procedimento, pode-se notar que ele não é adequado para todos. Para entender isso, você precisa fazer uma sessão de teste. As mulheres que concluíram o curso completamente notam que a linha do cabelo na área do biquíni está destruída e não volta a crescer.
A eletrólise é especialmente recomendada para mulheres com tendência à irritação por produtos mecânicos ou outros produtos de depilação.
Quanto ao custo, o procedimento é bastante caro se comparado a outras opções de depilação, mas garante 100% de resultado. Tem uma duração muito longa, em média 1-1,5 horas. Para clientes com maior dor, a remoção dos pelos será muito dolorosa. Após a intervenção, observou-se também quadro doloroso da pele e inchaço dos tecidos moles. Claro, todas essas consequências, com os devidos cuidados, foram minimizadas ao longo do tempo.