Depilação capilar

Depilação com laser de alexandrita

Depilação com laser de alexandrita
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações e contra-indicações
  3. Comparação com outros tipos de laser
  4. Quais dispositivos são usados?
  5. Estágios do
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Visão geral da revisão

Existem muitas maneiras de remover os pêlos indesejáveis ​​e uma delas é a depilação a laser. O princípio deste método é concebido de forma que sob a ação de um feixe de laser, a energia da luz, penetrando profundamente na haste do cabelo, se transforme em calor e, sob a ação desse calor, o folículo piloso é destruído. Após a destruição do folículo piloso, o crescimento posterior do cabelo é impossível. Mas o método tem uma desvantagem - o feixe de laser detecta apenas os fios de cabelo que contenham melanina, os cabelos grisalhos e claros não podem ser eliminados com o auxílio de um laser.

A eficácia da depilação a laser depende muito do dispositivo com o qual o procedimento é realizado. Existe um diodo e um tipo de laser alexandrita - eles têm um princípio de operação comum, mas diferem um do outro em algumas nuances.

Peculiaridades

Existem 2 tipos principais de dispositivos usados ​​para depilação a laser - diodo e alexandrita. Todos os outros dispositivos a laser com vários nomes de marketing são seus homólogos, uma vez que a ciência ainda não desenvolveu outras tecnologias além dessas duas. A depilação a laser é um procedimento que ajuda a remover os pelos do corpo e do rosto. O princípio de operação de um dispositivo a laser é baseado no comprimento da onda de luz - quanto maior, mais profundo penetra na superfície da pele.

A depilação a laser Alexandrita ocorre em um comprimento de onda de 755 nanômetros, e um laser de diodo tem um comprimento de onda de 810 nanômetros.

Um laser de diodo difere do laser de alexandrita por ser menos sensível à melanina, mas realiza mais ativamente a cauterização dos vasos que alimentam o folículo piloso. Os desenvolvedores do laser de diodo se encarregaram de conseguir o efeito de aquecer a haste capilar e cauterizar os vasos que a alimentam, mas de acordo com os resultados do estudo, descobriu-se que o efeito sobre os vasos não é muito pronunciado.

Qualquer dispositivo a laser é projetado de forma que o feixe de laser absorva a melanina contida na estrutura do cabelo. No entanto, é importante notar que a melanina também está presente nos tecidos da pele, principalmente se for bronzeada ou morena por razões genéticas. Para não causar queimaduras nos tecidos da pele, costuma-se usar o laser apenas em peles claras, mas ao mesmo tempo, o feixe de laser não percebe os cabelos claros ou grisalhos e não tem o efeito desejado sobre eles. Em dispositivos de diodo, o feixe de laser tem comprimento longo e baixa potência quando comparado ao análogo alexandrita. Por isso, um número maior de sessões de depilação terá que ser feito no aparelho de diodo para retirar todos os pelos da superfície da pele. Devido à baixa potência, os lasers de diodo podem ser usados ​​em pessoas de pele escura, sem medo de causar queimaduras na pele durante o procedimento.

Nos aparelhos do tipo alexandrita, apesar de sua onda de luz ser mais curta, a potência é bastante elevada, o que significa que a eficácia do procedimento é muito maior do que a de um análogo de diodo. Para trabalhar com a pele escura, os modernos modelos de aparelhos são equipados com sistema de resfriamento automático, que garante um procedimento confortável e evita queimaduras.

Os especialistas acreditam que é aconselhável fazer a depilação com laser de diodo na pele com fotótipo de 4 a 6, e alexandrita podem ser usados ​​para pele com fotótipo de 1 a 3.

Indicações e contra-indicações

De acordo com as normas da fisiologia, a pele de homens e mulheres é coberta com o crescimento de pelos protetores. Além disso, nos homens, a densidade e a intensidade da linha do cabelo são maiores do que nas mulheres. Buscando o ideal, as mulheres procuram se livrar dos pêlos indesejáveis ​​e, neste caso, são mostradas a depilação a laser como um método eficaz e eficiente. Mas existem distúrbios patológicos no corpo, em que o crescimento dos pelos aumenta, neste caso, o resultado da depilação pode ser de curta duração, pois para solucionar o problema é necessário eliminar a sua causa.

A depilação a laser é indicada nos seguintes casos:

  • hirsutismo - a presença de crescimento de pêlos masculinos nas mulheres, ou seja, pêlos escuros e ásperos crescem na face, abdômen, tórax ou costas;
  • hipertricose - aumento do crescimento do cabelo nas áreas onde deveriam estar fisiologicamente;
  • requisitos aumentados para aparênciarelacionados a esportes, trabalho na unidade de alimentação e assim por diante;
  • aumento da sensibilidade da pele a outros métodos de remoção de pêlos, sua ineficácia, complicações na forma de pêlos encravados.

Além das indicações, a depilação a laser também tem contra-indicações para o procedimento. As sessões não devem ser ministradas a pessoas que sofram das seguintes doenças:

  • doenças do sistema nervoso, epilepsia, doença mental;
  • diabetes;
  • doenças de pele, hipersensibilidade, fotodermatite;
  • neoplasias malignas e benignas da pele;
  • tuberculose, HIV, herpes;
  • doenças infecciosas, doenças virais agudas;
  • distúrbios da coagulação do sangue e doenças sistêmicas do sistema circulatório;
  • doenças oncológicas;
  • doenças da glândula tireóide.

Além de doenças e condições patológicas, o procedimento de depilação a laser não é recomendado nos seguintes casos:

  • tomar medicamentos antibacterianos da série da tetraciclina;
  • tomar medicamentos que causam aumento da fotossensibilidade na pele;
  • gravidez e período de amamentação;
  • a presença de um nevo na pele;
  • tomar anticoncepcionais hormonais e medicamentos.

A depilação a laser é tradicionalmente permitida a partir dos 18 anos, mas em alguns casos, as sessões podem ser realizadas a partir dos 16 anos.Lasers modernos de última geração podem ser ajustados suavemente.

Comparação com outros tipos de laser

Os dispositivos a laser modernos para depilação são divididos em alexandrita e diodo. A diferença entre esses dispositivos existe e é a seguinte.

Aparelho Alexandrite

O elemento de construção do dispositivo é um mineral natural chamado alexandrita. Esta pedra tende a aquecer rapidamente e reter o calor. A exposição ao feixe de laser tem um efeito destrutivo no folículo piloso, após o qual o cabelo pára de crescer. A eficiência do dispositivo é elevada, conforme comprovado por pesquisas científicas.

As vantagens do laser de alexandrita são a alta eficiência dos procedimentos com seu número mínimo. Levará de 4 a 5 sessões para atingir a pele desagradável. Após a depilação a laser, notou-se um efeito positivo, que se expressa no enrijecimento da pele, eliminação da pigmentação. Depois de completar o curso completo dos procedimentos, os pelos indesejados param de crescer por vários anos e, em alguns casos, sua aparência para para sempre. O dispositivo se consolidou como uma ferramenta eficaz que pode remover os pelos escuros da pele clara, ao mesmo tempo que minimiza o risco de ferimentos ou queimaduras na pele.

O dispositivo de alexandrita tem uma série de desvantagens, a principal delas é uma leve dor que ocorre durante as sessões. Para remover os cabelos claros, o custo total de uma série de procedimentos é bastante alto, pois serão necessários pelo menos 8 ou 10 procedimentos. Alexandrite laser não pode ser usado em todos os tipos de pele, não é adequado para pessoas de pele escura ou para a depilação de peles bronzeadas.

Aparelho de diodo

Seu princípio de funcionamento é criar um feixe de luz, cujo fluxo de partículas possui um alto grau de potência. Sob a influência do feixe de laser, o folículo piloso é gradualmente aquecido e então destruído pela alta temperatura. Nesse caso, a haste capilar para de receber nutrientes, clareia, torna-se fina e acaba morrendo. Durante a exposição ao fluxo de luz, a pele não está envolvida no processo e não é lesada, pois o efeito do laser sobre ela é mínimo. Percebe-se que o efeito do raio laser melhora a pele - manchas de pigmentos ficam mais claras, cicatrizes são suavizadas.

As vantagens do laser de diodo são que sua eficiência é de 90%, ou seja, 90 em cada 100 fios de cabelo desaparecem e não crescem mais na pele. Para obter esse resultado, você precisará realizar de 4 a 7 procedimentos. Dispositivos de diodo podem ser usados ​​não apenas em pele clara, mas também em pele escura, uma vez que a probabilidade de queimaduras, irritação, pigmentação é muito baixa. Este tipo de laser pode lidar eficazmente com cabelos escuros e com baixo teor de melanina.

As desvantagens de um laser de diodo são o alto custo total do curso, principalmente para aqueles cujos cabelos contêm uma pequena quantidade de melamina, portanto, para se obter o efeito de pele lisa, serão necessários 6-8 procedimentos.

Além disso, para mulheres de pele branca com pele particularmente sensível, devido à alta potência do feixe de laser, o procedimento pode ser realizado com desconforto.

Quais dispositivos são usados?

Os lasers de alexandrita e de diodo modernos são produzidos em várias modificações, que diferem entre si na potência do feixe de laser e nas características em interação com a pele de diferentes fototipos. Hoje, um dispositivo a laser pode ser usado não apenas como depilador, mas também para melhorar a aparência da pele. - com a ajuda desses dispositivos você pode remover tatuagens, manchas senis, cicatrizes. O trabalho do laser baseia-se no reconhecimento do pigmento e sua destruição na estrutura do cabelo ou da pele.

Os dispositivos a laser mais famosos de última geração são os modelos a seguir.

Candela GentleLase Pro

É usado para eliminar os pêlos do corpo e do rosto, além de limpar a pele da pigmentação. O dispositivo opera em uma frequência de pulso não superior a 10 hertz. Este poder permite reduzir significativamente a duração da sessão, sem perder eficiência. O fluxo do laser, que é exibido na pele como um ponto de luz, pode ser ajustado escolhendo tamanhos de 1,5 mm a 2,4 cm. Graças a esta possibilidade, você pode tomar qualquer área de difícil alcance para o tratamento e obter resultados elevados de exposição em cada área tratada.

O dispositivo está equipado com cristais de safira protetores de alto grau de resistência. O controle do aparelho permite selecionar a duração do fluxo de impulsos emitido, bem como ligar o criogênio ou o fluxo de ar de resfriamento para um procedimento mais confortável e diminuir a dor. O dispositivo fornece um alto resultado de remoção de pêlos indesejáveis ​​e é bastante simples e direto de operar.

Duet LightSheer

O dispositivo é projetado como um tipo de diodo e, adicionalmente, possui um sistema de amplificação a vácuo embutido na alça do acessório de trabalho. Com a opção de amplificação a vácuo, a parte tratada da pele é elevada por pressão negativa e o mais próximo possível do feixe de laser, o que aumenta a eficiência do procedimento de depilação. O equipamento de laser de diodo é capaz de resolver completamente o problema de parar o crescimento indesejado de pelos em 5 sessões, enquanto o desconforto e as sensações dolorosas durante o procedimento de depilação são minimizados.

Uma característica distintiva do dispositivo é uma grande área do ponto de luz, que atua ativamente na área da pele, portanto, o procedimento requer um tempo mínimo. O dispositivo do aparelho prevê um sistema de resfriamento por contato, e seu trabalho principal é baseado nos princípios da fototermólise seletiva, quando o feixe de laser aquece não a melanina contida no cabelo, mas as proteínas e componentes líquidos das células do cabelo. folículo e pele.

Nova soprano xl

Um dispositivo de fabricação israelense com alta funcionalidade em um tamanho compacto e ergonômico. Esse equipamento tem ampla aplicação em cosmetologia devido à sua eficácia e versatilidade. O aparelho tem a capacidade de se ajustar a qualquer fotótipo de pele, de forma que o procedimento de depilação pode ser realizado em qualquer época do ano, mesmo na presença de um bronzeado claro. Mas sua versatilidade não se limita a isso - o dispositivo tem a capacidade de funcionar com todos os tipos de lasers: alexandrita e diodo. O dispositivo é equipado com um sistema de resfriamento, para que a dor durante o tratamento da pele seja minimizada.

Antes de ir ao salão de beleza para o procedimento de depilação, você deve perguntar que tipo de dispositivo a laser o cosmetologista usa. Não se contente com a depilação se o equipamento estiver desatualizado e não atender aos padrões modernos de eficiência.

Depois de realizar muitos procedimentos caros, você corre o risco de não obter o efeito desejado.

Estágios do

A remoção do cabelo com laser de alexandrita pode ser feita em cabelos crescidos, mas esse procedimento requer um preparo preliminar, que é feito com antecedência.

Preparação

É necessário se preparar para o procedimento de depilação a laser para que o aparelho reconheça os pelos e ao mesmo tempo não agrida a pele. Para que a sessão seja eficaz, os cosmetologistas aconselham a adesão às seguintes regras:

  • 14-21 dias antes da depilação, interromper o uso de depilação com cera ou açúcar (só é permitido o barbear, o que deixará os pelos mais escuros e duros);
  • 7 a 10 dias antes dos procedimentos a laser, não é aconselhável usar o solário e tomar sol;
  • 3 dias antes da sessão, loções contendo álcool não podem ser usadas no local de depilação;
  • um dia antes da depilação, a área tratada deve ser raspada e a pele limpa de todos os cosméticos.

Ao escolher o horário do procedimento, os cosmetologistas recomendam ajustar a sessão para que ocorra alguns dias antes ou depois do início da menstruação. Você deve estar ciente de que a depilação é indesejável durante a menstruação.

Depilação

Para diminuir a dor, a esteticista tratará a pele com um creme especial para o alívio da dor antes de iniciar o procedimento. As unidades Alexandrite têm um sistema de resfriamento integrado, para que você não sinta dor durante a depilação. Para proteção adicional da pele, uma composição especial de gel com babosa ou camomila é aplicada antes do procedimento. Quando a pele estiver preparada, você será solicitado a usar óculos de proteção para manter seus olhos protegidos dos flashes de laser. Em seguida, o cosmetologista ajusta o aparelho a laser, escolhendo o comprimento de onda da onda de luz por meio de um teste de sensibilidade da pele.

A próxima etapa inicia o procedimento de depilação propriamente dito, durante o qual o sensor do dispositivo será levado à pele. No processo de flashes, a energia da luz é convertida em calor e passa profundamente no cabelo para o folículo, destruindo-o. Normalmente, 1 flash cobre uma área de 1,5 cm².

Durante a sessão, o cliente sente calor ou uma leve sensação de formigamento.

Procedimentos finais

Após o tratamento da pele, a esteticista remove o gel protetor restante da pele e, em seguida, aplica-se um creme anti-séptico em sua superfície. Se a sensação de queimação persistir, a esteticista aplica uma compressa fria na pele.

A duração da sessão é de 20 a 60 minutos, dependendo da área da superfície tratada. Os pelos da pele ficam carbonizados e caem por conta própria após 10-14 dias. Você não precisa puxá-los com uma pinça. O próximo procedimento é realizado após 1-2 meses.

Cuidados de acompanhamento

Após o procedimento de depilação a laser, é necessário realizar os cuidados adequados com a pele dentro de 1 mês:

  • tratar a superfície da pele com compostos antiinflamatórios;
  • você não pode tomar sol e usar um solário;
  • você não pode ir para a piscina, casa de banho, sauna;
  • não aplique cosméticos na área tratada.

A pele tratada com laser necessita de um manuseamento cuidadoso e delicado. Não se recomenda depilar com cera ou pasta de açúcar entre as sessões, nem depilar mecanicamente os fios. Para eliminar os pêlos que voltaram a crescer, você pode fazer a barba depois que a pele voltar ao normal e a irritação tiver desaparecido de sua superfície.

Visão geral da revisão

A depilação com lasers de alexandrita tem sido usada na cosmetologia moderna por pelo menos 20 anos. Durante esse tempo, os especialistas em prática ganharam muita experiência no uso desses dispositivos, embora não haja tanta experiência prática acumulada com dispositivos de laser de diodo que existam por não mais que 10 anos.

De acordo com inúmeras análises de cosmetologistas e clientes, a eficácia da remoção de cabelo de alexandrita a laser é alta, é um dos métodos mais eficazes para resolver radicalmente a questão da remoção de pêlos indesejáveis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa