Bicicleta elétrica

Bicicletas elétricas potentes: variedades, marcas, seleção, operação

Bicicletas elétricas potentes: variedades, marcas, seleção, operação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Recursos ao escolher
  3. O alinhamento
  4. Operação de E-bike

Para um passeio confortável e silencioso, muitos precisam de bicicletas elétricas. E para quem quer experimentar a adrenalina, o fabricante produz veículos de duas rodas com capacidade e potência de alta velocidade.

Peculiaridades

Os carros são considerados e-bikes potentes de 1000 watts e mais. A conveniência do veículo é combinada com um motor elétrico ou acionamento por pedal e a capacidade de usá-los tanto em combinação quanto separadamente. Esse dinamismo permitirá que o veículo seja uma bicicleta no parque e uma scooter na estrada.

Para economizar energia, você pode usar a atividade física, que é para isso que servem os pedais. Hoje, a velocidade nominal que uma bicicleta elétrica pode desenvolver varia de 50-115 km / h. Além da traseira e da dianteira, também existem modelos com tração nas quatro rodas. As bicicletas elétricas não são capazes de altas velocidades e sua construção não é comparável a um carro robusto.

A principal característica que atrai os fãs desse tipo de transporte é a capacidade de acelerar a uma velocidade impressionante.

Benefícios das e-bikes:

  • grande dinâmica;
  • grande reserva de energia da bateria;
  • excelente superação de terrenos acidentados pelo motor elétrico;
  • excelentes características de velocidade;
  • emoções positivas de dirigir.

Recursos ao escolher

A maioria das pessoas, ao escolher uma bicicleta elétrica potente, preste atenção à capacidade da bateria, que é um dos componentes importantes, já que alta potência requer uma boa bateria. A potência é determinada pela característica do motor, que a bateria deve suportar desde 48V.

A bateria e a potência são fatores importantes, mas o tipo de quadro, o tamanho da roda e o amortecimento também devem ser considerados.

Tipos de bateria

Existem vários tipos de baterias.

  • Chumbo ácido (barato, desatualizado, lento no carregamento e precisando de substituição frequente).
  • Íon de lítio (manganês e polímero, amplo e durável). A alta resistência não permite que sejam instalados em bicicletas elétricas potentes.
  • Fosfato de lítio e ferro... Mais avançado no momento devido à longa vida útil e a capacidade de resistir a baixas temperaturas. A combustão é minimizada.

Os polímeros de lítio são considerados os mais perigosos em caso de temperaturas de choque, superaquecimento ou congelamento. Iônico - menos perigoso, mas ainda tem propriedades negativas. O fosfato de lítio e ferro tem os componentes mais seguros, eles não têm medo de baixas e altas temperaturas. Não acenda se estiver danificado.

Tipos de motor

Existem 3 tipos principais de motores:

  • corrente, cinto (transmissão de torque do motor para o quadro);
  • atrito (transmissão de torque do eixo do motor para o pneu traseiro);
  • transporte (realizado atuando no eixo do pedal).

Em 90% dos casos, um carro é instalado (uma roda conectada a um motor). Ele é preso à roda dianteira ou traseira e um pequeno número de elementos móveis são usados ​​para dar mais eficiência com baixo consumo de energia. Este tipo de motor é silencioso e o mais confiável possível, já que todos os mecanismos estão localizados dentro da carcaça, o que evita influências externas.

Em bicicletas elétricas potentes, a transmissão é montada no eixo traseiro para melhor tração e condução em neve, lama e terrenos acidentados e acidentados.

Para off-road e direção rápida e ativa, é preferível um torque elevado. Ao mesmo tempo, o custo do transporte aumenta várias vezes.

O alinhamento

Trilha preta

O modelo 2015 apresenta excelente desempenho de velocidade e alto custo. O desenvolvimento deste item de luxo envolveu 20 designers alemães, que passaram um ano e meio. O modelo combina o estilo moderno e retro.

A bicicleta desenvolve uma velocidade decente de 100 km / he pesa 20 kg. A leveza e a resistência merecem a fibra de carbono e a liga de alumínio que compõem o quadro.

Cada quadro de bicicleta é feito à mão e montado em uma fábrica na Alemanha.

A coluna de direção está equipada com interruptores de toque, freio e alavancas de gás. Algumas peças são compostas de magnésio e titânio. A bateria de íon de lítio tem uma potência de 48 V e está alojada em um estojo de couro. Totalmente carregado em 3 horas.

O motor possui estrutura híbrida, com capacidade de 3,6 quilowatts. Ao conduzir a uma velocidade de 40 km / h, é percorrida uma distância de 200 km. Seu custo varia de $ 80.000. Esta é uma edição limitada.

Gulas Pi1S

Hoje é a e-bike mais rápida com pedal. A aceleração é feita em usina elétrica com capacidade de 38 litros. com. e permite atingir velocidades de até 115 km / h. Tem um peso próximo ao de uma motocicleta, 128 kg. Equipado com garfo telescópico, suspensão rígida, amortecedor traseiro horizontal e roda de 17 '' de diâmetro. O torque é de 100 Nm.

O equipamento tem bateria com capacidade de 6,5 kWh e 10 kWh. No primeiro caso, você pode dirigir até 125 km, e no segundo - até 200. O preço varia de 23 a 34 mil dólares. A desvantagem é a falta de uso combinado de pedais e motor. A aerodinâmica evita curvas fechadas.

Operação de E-bike

Antes de iniciar o movimento, certifique-se de que as partes mecânicas estejam montadas corretamente. São verificados o funcionamento da fonte de alimentação do acionamento elétrico e a presença de um indicador de carga no display, o estado das pastilhas de freio, o correto funcionamento das rodas, da bateria e do acionamento.

Você deve realizar regularmente:

  • limpeza e lubrificação da corrente;
  • lubrificação de rolamentos;
  • verificar os freios;
  • pressão do pneu;
  • a condição dos asteriscos;
  • confiabilidade de aperto de conexões roscadas.

O movimento deve ser iniciado com os pedais (se houver possibilidade de uso combinado), empurrando-se do chão com os pés.

Em outro caso, usamos uma unidade. Ao dirigir, você deve girar suavemente a alavanca do acelerador e ajustar o limite de velocidade. Ao usar pela primeira vez, para evitar ferimentos, evite curvas fechadas e alta velocidade. As regras de trânsito são parte integrante do conhecimento que deve ser aplicado ao dirigir em bicicletas elétricas.

A uma velocidade superior a 60 km / h, ultrapassando carros, deve-se compreender os riscos e a possibilidade de situações de emergência. Portanto, os motoristas com uma potência de motor de mais de 250 W são obrigados a ter uma categoria "M" (ciclomotor) em seus direitos. A bicicleta elétrica com motor potente e bateria de grande porte é um veículo excelente, quase silencioso, pronto para proporcionar ao proprietário o máximo conforto e dinamismo em todos os trechos da estrada.

Veja o vídeo abaixo para conhecer a potente bicicleta elétrica Black Trail.

sem comentários

Moda

a beleza

casa