Bicicleta elétrica

Electrofetbike: características, melhores modelos e dicas de escolha

Electrofetbike: características, melhores modelos e dicas de escolha
Contente
  1. Especificidade
  2. Classificação e seleção
  3. Modificações

Uma bicicleta com motor elétrico não surpreenderá ninguém. Mas essa técnica não é usada apenas para a condução medida usual pela cidade. Há também uma fat bike elétrica, que você também precisa saber escolher e usar.

Especificidade

Deve ser entendido que Uma bicicleta eletrificada não é apenas uma bicicleta sofisticada ou feita sob medida. Ele, como bicicletas gordas comuns, é projetado para conquistar seções off-road difíceis de alcançar. Instalar um motor de alta potência é, portanto, uma etapa lógica.

Os modelos mais avançados estão equipados com tração nas quatro rodas, o que lhes permite atingir um desempenho impressionante. Como muitas modificações já foram feitas, você precisa ser capaz de distingui-las de acordo com suas características principais.

Classificação e seleção

As eletrofetbikes são diferenciadas por:

  • parâmetros da bateria;
  • organização de gestão;
  • potência do motor e seu tipo específico;
  • o dispositivo do sistema de freio.

A bateria pode ser consertada:

  • abaixo do assento;
  • em vez do tronco;
  • diretamente na moldura.

Dada a alta capacidade das baterias necessárias e o peso significativo associado, às vezes até armações especiais são usadas. É a montagem da estrutura da bateria que há muito tempo é reconhecida como a melhor escolha. Ajuda a diminuir o centro de gravidade da e-bike e garante a maior estabilidade em qualquer situação. Modelos com bateria inferior a 8 Ah nem faz sentido considerar.

Quanto à força motriz, então nos modelos atuais, varia de 0,35 a 5 kW... As bicicletas elétricas com tração integral e um par de rodas motorizadas com uma potência de 0,5 kW ganharam bastante popularidade. Mas os próprios motores podem ser do tipo com ou sem engrenagem.Os primeiros são mais leves, mas os segundos são mais poderosos e duram mais. Claro entusiastas radicais e amantes de dirigir rápido e longe escolhem apenas modificações sem engrenagem.

Por mais importante que seja a aceleração, a frenagem também é muito importante. Os freios a disco são o único sistema de freio aceitável para bicicletas elétricas. Todos os outros dispositivos simplesmente não podem domar esse tipo de poder.

Os freios a disco mecânicos são ligeiramente menos eficazes. No entanto, eles podem economizar um pouco.

Controlar uma bicicleta gorda com um motor elétrico não é mais difícil do que em uma motocicleta a gasolina comum... Você pode ajustar a velocidade girando o guiador no guiador. A partida e a parada do motor são feitas pressionando os pedais. O volante geralmente é complementado por um pequeno computador para ajudar a monitorar a carga da bateria e a velocidade alcançada. Às vezes, há até um conector para recarregar dispositivos pessoais.

Modificações

Como já foi dito, eletrofetbikes com rodas grossas são produzidas por muitas empresas... Mas o “Bear” está merecidamente entre os líderes de mercado. A potência desse carro chega a 1,5 kW, e o alcance de cruzeiro é de 35 a 60 km / h. Os consumidores podem dirigir em velocidades de até 50 km / h. Um modo de recuperação é fornecido. Outros parâmetros são os seguintes:

  • freios hidráulicos;
  • garfo de alumínio;
  • tamanho da roda - 4x26;
  • a maior carga admissível - 120 kg;
  • moldura e aros pintados de preto;
  • as asas não estão incluídas no pacote.

A solução técnica com acionamento elétrico traseiro e motor de acionamento direto dentro da roda parece atraente. Os motores das rodas são alimentados por uma bateria triangular. Você pode andar facilmente no Medved com tração nas quatro rodas, como na bicicleta mais simples. As suas rodas, com 0,1 m de largura, permitem-lhe ultrapassar a neve, lama ou terrenos arenosos.

A pressão baixa dos pneus amortece com eficácia os pequenos solavancos e torna a viagem mais confortável.

De acordo com o fabricante, a frenagem no "Bear" dobrável pode ser feita com muito pouco esforço manual. Alternativamente, você pode considerar Volteco Bigcat Dual 1000. Esta e-bike é avaliada para 48 V. Não há modo dobrável. O tamanho da roda é de 26 polegadas. O design é excelente para condições climáticas adversas. Um par de motores potentes é fornecido, graças ao qual a "dupla tigresa" se distingue pela excelente habilidade cross-country. Não é surpreendente que os desenvolvedores tenham cuidado das rodas poderosas e robustas. As principais características são as seguintes:

  • potência total - 1 kW;
  • a velocidade mais alta - 35 km / h;
  • distância percorrida em uma boa pista - até 45 km;
  • tempo de saturação da bateria - de 240 a 360 minutos;
  • 7 velocidades;
  • peso total do produto - 34,5 kg;
  • carga admissível - 110 kg.

    Goza de popularidade merecida e bicicleta gorda amor liberdade... A estrutura deste produto é feita de liga de alumínio. O tamanho dos freios mecânicos a disco é de 0,16 m. O número total de velocidades graças à comprovada transmissão japonesa é de 21. O design foi projetado para usuários de 1,5 a 2,15 m de altura. O peso sem carga da bicicleta é de 16 kg. Além disso, ele pode carregar até 150 kg. O curso do garfo é de 0,1 M. Os projetistas previram pedais reforçados e as mesmas bielas. O amortecedor está localizado na frente.

    A competição sólida com os modelos anteriores é uma bicicleta gorda com a marca Okkervil. A melhor forma de apresentar esta marca é através do modelo de três rodas OK-33601E. As dimensões das rodas são 20x1,95 polegadas. A estrutura é feita de aço resistente. A transmissão japonesa suporta 7 velocidades. Existem 2 freios, o tambor é colocado atrás. O consumo atual por hora é de 0,35 kW, e os terminais são igualmente eficazes ao dirigir:

    • areia;
    • neve virgem;
    • superfícies de estradas duras;
    • solo comum.

      Merecem atenção e modelos de tração dianteira. É verdade que eles são muito raros; na esmagadora maioria dos casos, o impulso é feito para trás. Uma exceção é, por exemplo, E-motions FAT 20 All Mountain Double... As rodas de 20 polegadas são acionadas por dois motores com potência total de 1 kW e a maior velocidade possível é de 45 km / h. A haste pode ser ajustada.

      O quadro é dobrável, além disso, são fornecidas 6 velocidades.

      Quanto a bicicletas gordas Lebron, então esses são produtos atravessados ​​em superfícies bem diferentes. O modelo 141 Fatbike Lebron pode levar cargas de até 200 kg. O design é projetado para 21 velocidades. O alto desempenho de direção é alcançado graças às rodas de 26 polegadas. O quadro de alumínio é muito robusto, assim como os freios a disco de aço. A sela pode ser ajustada verticalmente e horizontalmente.

      O vídeo a seguir fornece uma visão geral da bicicleta elétrica com tração dianteira 48V 18A 350 (850) W.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa