Bicicleta elétrica

Bicicletas elétricas: variedades, marcas, seleção

Bicicletas elétricas: variedades, marcas, escolhas
Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Velocidade e poder
  5. Fabricantes e modelos
  6. Dicas de Seleção
  7. Como cavalgar?
  8. Visão geral da revisão

A gama de veículos é atualizada regularmente com novos dispositivos. Na lista de novidades em demanda, vale destacar as bicicletas elétricas, apresentadas nos mais diversos tipos e modelos.

Dispositivo e princípio de operação

Hoje com o nome “bicicleta elétrica” no sortimento de aparelhos para movimentação pode ser encontrada qualquer bicicleta que tenha um motor elétrico em seu design. Estrangeiros, esses veículos são chamados de "e-bike". Porém, sob esses nomes, de fato, existe uma estrutura que pode se mover não apenas com o auxílio de um motor elétrico, mas também quando a força muscular é exercida sobre o mecanismo, ou com a combinação dos dois esforços acima.

Pelas características de design, uma bicicleta elétrica praticamente não tem diferenças que a distinguem dos modelos convencionais que se movem de forma padrão - girando os pedais. Dentre as principais características, destaca-se apenas a roda elétrica, que assume toda a carga do ciclista. Assim, a e-bike torna-se semelhante às populares scooters de hoje. A fonte de alimentação da bicicleta é uma bateria, que é recarregada por uma rede normal de fornecimento de energia.

Usualmente, uma bateria de alta qualidade com carga completa pode permitir que o proprietário de uma e-bike percorra uma distância de 30 a 35 quilômetros. A bateria é um dispositivo removível, então você pode usar uma ou mais baterias para a estrutura.Este recurso permite que você use bicicletas elétricas urbanas, de carga ou de montanha em longas distâncias. Quanto à bateria, hoje à venda existem opções com bateria na faixa de 200 a 1000 watts. Nesse caso, a tensão de operação pode variar entre 12-48 volts.

O princípio de funcionamento de todos os componentes do mecanismo está na interação da caixa de câmbio e do motor elétrico que gira as rodas da bicicleta. O movimento do motor é realizado por certos drives embutidos. Todo o mecanismo da bicicleta está em uma caixa lacrada. Esses recursos distinguem uma e-bike de um veículo convencional com uma massa maior. Isso se deve não apenas à presença de componentes elétricos, mas também à presença de garfos de bicicleta reforçados.

Usualmente, a maioria dos modelos tem uma massa de cerca de 20 quilos. Os dispositivos são projetados para transportar cargas pesando não mais do que 120 quilos. A tração elétrica pode ser uma roda motorizada, existem também sistemas com um motor central, com motor de carruagem, tração nas quatro rodas (tração nas quatro rodas), uma e-bike bimotora.

Para além do motor, os dispositivos de condução estão equipados com todos os pedais habituais e um sistema de travões de disco, pelo que é perfeitamente possível conduzir a e-bike como uma bicicleta normal. Os aros e a estrutura do acessório de passeio são feitos de ligas de alumínio.

A maior parte da gama proposta de bicicletas elétricas inclui meios de duas rodas para andar, mas alguns fabricantes expandiram sua linha de produtos com o lançamento de bicicletas elétricas de três rodas - os triciclos.

Na maioria das vezes, as e-bikes têm uma marcha, porém, será possível encontrar à venda produtos com uma transmissão de duas ou três marchas. Os pedais são feitos na forma usual, o volante pode ser curvo e compacto, ou no formato clássico.

Além disso, as e-bikes têm funções que proporcionam um manuseio confortável.

  • Alguns fabricantes de bicicletas elétricas equipam seus produtos com controle de cruzeiro - uma unidade especial que liga automaticamente ao dirigir em uma determinada velocidade.
  • Também na linha desses veículos, é possível encontrar variedades que possuem uma unidade especial E-ABS em seu design. O dispositivo é projetado para frear o motor, durante o qual a bateria é recarregada. O mecanismo pode ser ativado com uma pressão na alavanca do freio no volante.
  • A função de assistência do pedal merece atenção especial. Esse recurso permite que o proprietário da bicicleta elétrica se mova sem a fixação obrigatória da alavanca do acelerador. O sistema começa seu trabalho com um modo de pedalar monótono.

Vantagens e desvantagens

A e-bike é um veículo popular que possui características positivas e negativas. Vale a pena começar pelo mérito dessas bicicletas.

  • Os acessórios rápidos são muito fáceis de carregar. A bateria requer uma tomada normal de 220V.
  • Para viajar nesse transporte, você não precisa obter uma licença. Além disso, uma bicicleta elétrica não precisa ser registrada na polícia de trânsito.
  • O pequeno tamanho das bicicletas permite que você se locomova pela cidade sem parar em engarrafamentos, o que será relevante não só para o deslocamento diário para o local de trabalho ou estudo, mas também para viagens longas.
  • Apesar da estrutura e do princípio de funcionamento mais complexos de uma bicicleta elétrica, ela exigirá de seu proprietário tempo e custos financeiros mínimos para manutenção, quando comparada a uma scooter, motocicleta, carro.
  • A e-bike funciona quase silenciosamente, o que é uma vantagem indiscutível desse meio de condução (devido ao conforto ao dirigir sem ruídos desnecessários).
  • As E-bikes são um meio de transporte totalmente amigo do ambiente, uma vez que funcionam com eletricidade e não emitem compostos químicos prejudiciais para o ambiente.
  • As bicicletas com bateria são meios universais de transporte, pois são adequadas para conduzir pessoas idosas com treinamento físico mínimo. A linha de produtos inclui modelos femininos, opções off-road com rodas grandes, e-bikes leves para movimento e ciclismo pela cidade.
  • O design é bastante simples de operar e você não precisa ter nenhuma habilidade especial além de manter o equilíbrio para andar de bicicleta elétrica.
  • Devido à bateria, as e-bikes podem ser operadas como uma bicicleta normal em pistas retas, e em encostas e trechos difíceis da estrada, usam o veículo sem usar força física, contando com um motor elétrico.
  • As bicicletas elétricas custarão várias vezes menos do que os veículos motorizados do mercado.

No entanto, essa técnica inovadora tem algumas desvantagens que todo consumidor deve saber, considerando uma compra semelhante para você.

  • A maioria das baterias em e-bikes tem vida útil de recarga limitada. Dependendo da variedade, a bateria dura 300 ciclos nas versões com chumbo. O íon de lítio é suficiente para 800 ciclos, o polímero de lítio é projetado para recargas de 1000 a 2000.
  • Comparando a quantidade de tempo necessária para carregar totalmente a bateria, pode-se notar que uma e-bike leva pelo menos 4 horas, ao contrário de monociclos elétricos ou outros mini-dispositivos para andar com baterias, que podem recarregar totalmente em 30-40 minutos .
  • O ciclista deve estar preparado para aplicar mais força ao pedalar do que ao andar de bicicleta normal. Isso se deve à massa da estrutura e à inércia.
  • Em bicicletas rodoviárias ou elétricas convencionais, não será possível desenvolver alta velocidade, comparando esses indicadores com diversos veículos automotores de pequeno porte.
  • O peso do aparelho oscilará em 20 quilos, o que pode causar certas dificuldades no transporte da bicicleta nas mãos, em várias subidas no terreno.

Visualizações

Hoje, a classificação de bicicletas híbridas envolve a divisão desses produtos em diversas variedades.

    Pedelec

    Projetos acionados por pedal, também chamados de acessórios do tipo carro. O motor é acionado por pedal. Neste caso, o motor será um auxiliar do ciclista durante a condução. Para esses tipos, existem certas normas de potência do motor. Quanto aos requisitos russos, os valores máximos neste caso serão 250 watts, enquanto a velocidade do dispositivo será de cerca de 30 km / h.

      Energia sob demanda

      Nesse caso, o controle é realizado pelo acelerador da roda-motor. O motor pode ser acionado por analogia com a primeira variedade, ou com a ajuda de uma manopla de aceleração, que é semelhante a uma alavanca nas motocicletas. Para esses veículos, existem as mesmas restrições na potência do motor e nas capacidades de velocidade.

        No entanto, essas variedades nem sempre são adequadas para a condução em rotas difíceis com propriedades de terreno especiais.

        Pedais de velocidade

        A potência dos motores nesses dispositivos permite ao proprietário de uma bicicleta elétrica atingir velocidades de até 40 km / h. Em alguns países, esse tipo de e-bike é conhecido como meio de transporte que requer uma licença e o registro apropriado.

          Considerando o tipo de acionamento, as bicicletas elétricas são:

          • tração dianteira;
          • Tração Traseira;
          • tração nas quatro rodas.

          Além disso, a classificação de bicicletas híbridas envolve a divisão dos dispositivos de acordo com o método de montagem. Hoje no mercado à venda você pode encontrar as seguintes variedades:

          • construções cujo processo de fabricação ocorreu na fábrica;
          • e-bikes montadas por você.

          Por tipo de construção, as bicicletas elétricas podem ser dobráveis ​​e monolíticas.

          Além disso, a divisão de tais dispositivos de equitação é realizada dependendo do tipo de operação da bicicleta.

          Montanha

          Esses meios são recomendados pelo fabricante para a condução em estradas extremas, onde são observadas diferenças significativas de altura. As bicicletas são projetadas para cargas pesadas, próprias para caça e pesca, e se destacam pelo alto custo.

            Bicicleta de estrada

            A versão esportiva da bicicleta híbrida, que vem equipada com bateria especial do fabricante, que aumenta a quilometragem com uma única carga.

              Cargo-passageiro

              Uma bicicleta completa, recomendada não só para monolugares, pode ser de dois lugares, existem modelos de quatro rodas para o transporte de cargas diversas.

                Urbano

                Modelos pequenos e leves que se destacam pelo maior conforto na utilização na cidade.

                Velocidade e poder

                As potências do motor elétrico determinam as possibilidades de desenvolvimento da velocidade máxima. Esses parâmetros também afetam a capacidade de carga do veículo.

                  1500-2000 Watt

                  Essas amostras são capazes de se mover a uma velocidade máxima de 50 km / h. Você pode escolher esta opção não apenas para o movimento suburbano, mas também urbano. Normalmente, esses híbridos são equipados com baterias de lítio.

                    3000 watts

                    Bicicletas elétricas, capazes de percorrer trechos de cerca de 60 quilômetros sem recarga adicional. Neste caso, a capacidade de carga de tais veículos será de cerca de 150 quilogramas a uma velocidade máxima de cerca de 60 km / h.

                      4000 watts

                      Os ciclistas híbridos desta série são capazes de viajar a velocidades de até 90 km / h. Esse recurso dá a eles uma vantagem na reserva de marcha, de modo que em tal veículo você pode cobrir uma distância de 100-120 quilômetros.

                      Fabricantes e modelos

                      Hoje, os consumidores podem escolher sua e-bike para pedalar em uma ampla variedade de modelos e marcas.

                        "Ciborgue"

                        Produtos de fabricação russa, que se destacam pelas elevadas características técnicas e qualidade de montagem. Particularmente notável é o modelo V 12, que possui uma reserva de marcha de 350 quilômetros. A e-bike é acessível, mas pesa mais de 50 quilos.

                          Graça fácil

                          Bicicletas elétricas de uso urbano, que atingem velocidades de até 40 km / h. Com uma única carga, a bicicleta percorre cerca de 40-45 quilômetros. A bateria é removível, o peso do aparelho é de 19 quilos.

                            No entanto, esses produtos não são adequados para armazenamento em casa.

                            Falcão do Bem-Estar

                            Um tipo dobrável de bicicleta elétrica que pesa cerca de 20 quilos. Os fabricantes recomendam modelos para uso urbano. A e-bike é capaz de atingir velocidades de até 40 km / h.

                              Moratti 180 W

                              Um tipo de bicicleta que não desenvolve alta velocidade, portanto se move dentro de 20 km / h. A bateria, quando totalmente carregada, é projetada para cobrir uma distância de até 30 quilômetros.

                                A principal vantagem do design é a sua compactação, que permite guardar a bicicleta elétrica em casa, além disso, o peso do produto é de apenas 12 quilos. Essas variedades não são as mais caras, portanto, são muito procuradas.

                                Carregador 2000 W

                                Uma e-bike leve que permite superar facilmente os trechos difíceis das pistas. Apesar de sua boa capacidade de cross-country, a bateria, quando totalmente carregada, é projetada para uma distância de 60 a 120 quilômetros.

                                Também entre os produtos oferecidos estão os modelos nacionais "Bear 1000", "Enduro", aparelhos chineses e alemães para movimentação dentro e fora da cidade.

                                Dicas de Seleção

                                Para garantir que a bicicleta elétrica adquirida seja confortável de usar, e também demonstre alta qualidade de construção, estudando a gama de modelos proposta, vale a pena prestar atenção às nuances importantes.

                                • Você deve escolher um dispositivo, tendo previamente determinado os objetivos e métodos de pilotagem.Os fabricantes classificam claramente seus modelos, dotando-os de certos mecanismos para atender a sua finalidade.
                                • A escolha do transporte também dependerá da preparação do próprio ciclista. Apesar da versatilidade das e-bikes, as mulheres ou os idosos devem preferir designs simples e leves.
                                • Também vale a pena focar no estilo de direção, com base em quais modelos com funções adicionais podem ser necessários. Por exemplo, para dirigir à noite, você deve considerar e-bikes com bons faróis ou luzes de estacionamento. Esse recurso será útil para proprietários de bicicletas elétricas que usarão o dispositivo em áreas rurais.

                                Também vale a pena prestar atenção ao motor elétrico e sua potência. Com base nestes parâmetros, será possível determinar a reserva de marcha, graças à qual o proprietário terá inicialmente uma ideia de quanta distância pode ser percorrida em uma e-bike.

                                Como cavalgar?

                                Para usar e-bikes adequadamente, é necessário seguir as recomendações de especialistas.

                                • Antes de andar de bicicleta, verifique a pressão dos pneus. Além disso, você precisa se certificar de que os parafusos e porcas estão bem apertados, bem como o nível de tensão dos raios.
                                • A distância que um ciclista pode percorrer em um dispositivo dependerá diretamente da qualidade da bateria e de sua carga. Portanto, é recomendável que você tenha uma bateria totalmente carregada em seu dispositivo antes de cada viagem.
                                • Os fabricantes, ao viajarem por longas distâncias, recomendam parar desligando o dispositivo por 5 a 10 minutos. Essas pausas permitirão eliminar o risco de superaquecimento, além de manter o controlador totalmente preparado para superar longas distâncias.
                                • Ciclistas experientes e iniciantes devem estar cientes de que ao dirigir uma e-bike é proibido simultaneamente travar as rodas e pressionar a alavanca do acelerador. Tal operação levará à falha da unidade.
                                • Armazene a bateria removível em local bem ventilado, evitando muita umidade. A bateria deve ser carregada pelo menos 70% separadamente da bicicleta.
                                • É necessário carregar a bateria somente em redes elétricas em funcionamento, evitando picos de tensão repentinos. É necessário carregar a bateria, independente do modo de operação, pelo menos uma vez a cada 25 dias.
                                • A bateria não deve aquecer mais de 55 graus. Se este valor exceder a taxa estabelecida, tal recurso indicará um mau funcionamento no dispositivo.
                                • Durante a operação, não desmonte os mecanismos elétricos sozinho.
                                • Enquanto dirige, você precisa segurar o volante com as duas mãos, enquanto se move pela cidade - observando as regras de trânsito estabelecidas.
                                • Iniciantes são aconselhados a usar equipamentos de proteção. Isso se aplica a um capacete, luvas, você também pode usar joelheiras e cotoveleiras.
                                • Para operar a e-bike em alguns modelos, você precisará usar as alavancas de controle de velocidade. Em geral, ciclar com um motor elétrico não é diferente de usar um acessório convencional sem motor. A maioria dos modelos são operados pressionando os pedais.

                                Visão geral da revisão

                                      Os proprietários de bicicletas elétricas observam a conveniência do movimento nessas unidades, a capacidade de manobra ao dirigir pela cidade. Muitos modelos são capazes de atingir boas velocidades, o que permite que os ciclistas usem totalmente a e-bike como alternativa a outros veículos.

                                      A energia da bateria de dispositivos de alta qualidade é suficiente para dirigir em distâncias médias, e a conveniência e simplicidade de carregar o dispositivo em uma tomada regular são consideradas as principais vantagens das e-bikes.

                                      Como escolher uma e-bike, veja abaixo.

                                      sem comentários

                                      Moda

                                      a beleza

                                      casa