Scooter eletrica

Scooters elétricos com assento: uma variedade de modelos e recomendações para a escolha

Scooters elétricos com assento: uma variedade de modelos e recomendações para a escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Classificação dos melhores fabricantes
  4. Critérios de escolha
  5. Dicas operacionais

O motor elétrico imediatamente torna todas as coisas sobre as quais está montado muito mais frias. Mas há uma série de sutilezas e nuances no dispositivo de uma scooter elétrica com assento, em seus lados positivos e negativos, na escolha e até no uso, que devem ser levados em consideração.

Vantagens e desvantagens

É claro que uma scooter elétrica com assento será definitivamente mais pesada do que sua contraparte não elétrica. Afinal, o próprio motor, a bateria e também o assento não são de forma alguma sem peso. Mas esta desvantagem não é muito significativa - a potência do motor permite "esticar" o veículo sem esforço desnecessário. É verdade, carregar uma scooter elétrica sobre barreiras (ferrovias, meios-fios, passagens subterrâneas, escadas rolantes), e será mais difícil levantá-lo ou abaixá-lo escada acima. Esse dispositivo ocupará mais espaço no apartamento (casa) e no porta-malas de um carro.

Além disso, um dispositivo mecânico convencional é versátil - você pode montá-lo mesmo onde não há fonte de alimentação ou ele funciona intermitentemente. Mas isso não significa que o equipamento elétrico deva ser abandonado em princípio. No entanto, na maior parte do território da Rússia, o fornecimento de energia é bastante bom para tal scooter para mostrar todas as suas vantagens.

Por exemplo, um veículo eletrificado sentado pode viajar tão rápido e tão longe quanto é impossível até mesmo para um campeão mundial viajar em uma scooter normal. Para o transporte de mercadorias e em casos de grande fadiga, uma scooter elétrica com assento é a escolha ideal.

Tal dispositivo pode ser equipado com sofisticados sistemas de controle eletrônico para máxima flexibilidade. Não faz sentido dizer muito como é agradável usar tal técnica. Mas você terá que ter muito mais cuidado, evitando cuidadosamente andar em terrenos úmidos e em tempo chuvoso. E ninguém cancelou os requisitos de segurança elétrica. Mas a scooter elétrica é capaz de suportar uma carga bastante pesada (mais de 100 kg).

Mesmo que os leitores deste artigo pesem claramente menos (o que é muito bom), essa propriedade ainda é valiosa - afinal, você pode levar com você uma carga bastante volumosa e pesada. Em termos de manobrabilidade na cidade, a capacidade de conduzir em locais bastante estreitos e contornar os engarrafamentos, a scooter elétrica está à frente de qualquer carro e até motocicleta. A vantagem indiscutível do dispositivo será o fato de não gerar nenhum tipo de exaustão tóxica.

Quanto às desvantagens óbvias de uma scooter elétrica, pode-se observar:

  • dificuldade em dobrar;
  • falta de alças dobráveis ​​(na maioria dos modelos);
  • baixa aptidão para esquiar na primavera, outono e especialmente no inverno;
  • um preço bastante alto (afinal, a produção de motores, baterias, eletrônicos não é barata).

Visão geral da espécie

É oportuno começar a conversa sobre patinetes elétricas com selim com o fato de que existe uma clara diferença entre os modelos adulto e infantil. Sua massa e tamanho podem variar significativamente. Afinal, mesmo o local de pouso para um adulto será visivelmente maior do que quando uma criança está rolando. Mas a questão não é apenas que alguns dispositivos são leves, enquanto outros são pesados, existem nuances muito mais significativas. Então, a resistência estrutural dos modelos "adultos" deve ser maior.

Mesmo as crianças mais ativas e inquietas não podem criar uma carga tão forte quanto outros adultos. Lembre-se da física - a pressão na superfície depende da massa do objeto pressionado.

    Uma scooter elétrica adulta é capaz de uma velocidade mais alta. Versões que viajam a velocidades de até 20 km / h tornaram-se bastante comuns. Essas modificações podem ser usadas não apenas para lazer e entretenimento, mas também para fins puramente práticos.

    Muitas scooters adultas podem andar tanto na rua quanto dentro de várias instalações... A maioria dos modelos pode suportar uma carga de 120 kg. Mas as estruturas mais "resistentes" são projetadas para carregar até 150 kg. Claro, eles são um pouco mais convenientes para fins práticos - no entanto, o custo dessas scooters é invariavelmente mais alto. É tudo sobre o metal mais espesso e outras precauções.

    Muitas pessoas se deparam com o problema de como determinar quantas rodas uma scooter deve ter. Claro, os modelos infantis mais simples são produzidos em uma versão de três rodas. Mas já a partir de uma certa idade, as pranchas são ativamente utilizadas, colocadas sobre 2 rodas. São as versões de duas rodas as mais versáteis. Eles podem ser usados:

    • Para caminhar;
    • para chegadas de esportes;
    • para viagens radicais.

    Você pode rapidamente ganhar velocidade e fazer manobras bruscas sem o risco de perder o equilíbrio e cair. Os modelos com três rodas são mais procurados nos segmentos infantil e adolescente. Eles são bons porque garantir maior estabilidade... No entanto, será mais difícil manobrar e acelerar. No entanto, essas desvantagens das scooters de três rodas não são muito importantes para quem está começando a aprender a dirigir.

    Uma scooter de quatro rodas é muito rara. Sim, é especialmente estável e estável ao se mover. Mas sua velocidade será menor do que a de qualquer outra modificação.

      Mas a diferença diz respeito não apenas ao número de rodas, mas também aos seus parâmetros. Então, modelos com rodas grandes provavelmente não são adequados para um estilo de condução esportivo. É mais conveniente praticar esportes quando o tamanho da hélice é de cerca de 0,1 M. Como para uma condução normal pela cidade, então os indicadores "médios" são mais apropriados - cerca de 0,18 m.

      Recomendação: vale a pena tentar vários tamanhos “próximos” para entender melhor o que você realmente precisa.

      Algumas pessoas preferem scooters com rodas largas. Eles são o mais estáveis ​​possível e superam facilmente até mesmo as barreiras mais difíceis. No entanto, o aumento da área de contato com a superfície significa que muitas forças serão gastas no movimento elementar para a frente. É verdade que os motores muito estreitos têm uma desvantagem significativa - é conveniente montá-los apenas em uma área especialmente preparada e nivelada. Uma colisão com qualquer pedra, qualquer galho causará imediatamente uma forte concussão.

      Pode surgir a dúvida se os modelos com rodas grossas ou com pneus finos são melhores. Não existe uma resposta universal para esta pergunta e não pode haver. Depende muito de como a scooter elétrica é planejada para ser usada. A espessura significativa do pneu melhora o desempenho de direção do veículo, permitindo que ele supere quase qualquer off-road. No entanto, ao mesmo tempo, a massa da própria estrutura cresce e a resistência aumenta durante o movimento.

      De forma similar: pneus de bicicleta gordos são usados ​​para andar em condições de estrada particularmente difíceis. No entanto, isso não significa que esses modelos sejam inadequados para a condução nas estradas mais comuns da cidade. Para um movimento confortável aí, basta aumentar um pouco a pressão nos pneus.

      Quando se trata de scooters elétricos dobráveis ​​com assento, essa opção é muito valiosa.... Graças a ele, você pode transportar o dispositivo com segurança em um carro, um ônibus, um trem e assim por diante, sem medo de que suas dimensões criem problemas.

      Por fim, vale a pena mencionar e sobre versões sem motor na configuração básica: Estas são scooters elétricas para pilotos experientes que podem encontrar facilmente o motor ideal por conta própria.

      Classificação dos melhores fabricantes

      Um dos dispositivos mais poderosos em termos de capacidade de carga é agora Eltreco Uber ES04-E. Esta scooter elétrica tem um bom desempenho em estradas urbanas e rurais. Com sua ajuda, você pode transportar até 110 kg de carga. Neste caso, a pressão na sede não deve ultrapassar apenas 70 kg. Graças ao motor forte (0,7 kW), o produto Eltreco escala com segurança uma encosta relativamente íngreme.

      Este modelo chegou ao topo porque um adulto e uma criança podem andar com segurança nele... O esquema de tração nas quatro rodas garante conforto em viagens de longa distância.

      No entanto, é importante notar os pontos fracos do modelo: a bateria demora muito para carregar e a scooter em si é muito pesada.

      Alternativamente, você pode considerar Zaxboard Rider. Seus projetistas previram uma impermeabilização em 3 etapas, que permite, embora com cautela, andar mesmo no inverno.

      O Zaxboard Rider está equipado com rodas motorizadas de 8 polegadas, cuja potência é de 0,35 kW. Um computador embutido de última geração é usado para controlar os parâmetros de movimento. O conforto de condução é garantido por amortecedores do tipo mola instalados na parte dianteira e traseira. A bateria tem capacidade para 12000 mAh.

      No entanto, por causa disso e de uma série de outras características, a scooter elétrica é significativamente mais pesada.

      Bastante popular Kugoo light 350W. Esta scooter elétrica possui uma bateria com capacidade de 8,8 Ah. Os designers afirmam que o produto terá um desempenho igualmente bom no asfalto e no primer. Há uma alta taxa de subida em aclives e uma aceleração fácil com a paralisação. A roda dianteira é bem amortecida e suprime completamente todas as más sensações de direção.

      O assento macio também tem uma função de absorção de choque... As rodas com um diâmetro de 8 polegadas são relativamente bem transitáveis. O design do quadro e a qualidade das juntas permitem uma viagem silenciosa com uma carga total de 130 kg. A bateria de íon de lítio é muito confiável. A scooter atinge uma velocidade de até 30 km / he percorre facilmente 35-37 km com carga total.

      A pedido do consumidor, a altura do volante e do assento pode ser ajustada individualmente... Há um farol LED de alto brilho na frente. E a luz do freio traseiro não pode ser chamada de desbotada. Os freios a tambor facilitam as manobras, mesmo em tráfego intenso.A exibição de indicadores-chave durante a condução é implementada usando o computador embutido.

      Outros parâmetros são os seguintes:

      • peso próprio 18 kg;
      • carregar a bateria do zero em 240 minutos;
      • tensão de rede necessária 220 V;
      • modo de operação ideal de +10 a +30 graus Celsius;
      • um apoio para os pés é fornecido.

        O ainda mais poderoso merece atenção. Kugoo Max Speed ​​500W 48V... Esta scooter elétrica está equipada com uma bateria de 13 amperes-hora. A potência do motor é de 0,35 kW. Quando a bateria está totalmente carregada, uma scooter com 20,5 kg percorre até 45 km. Neste momento, a carga pode ser de até 130 kg no máximo.

        Outros parâmetros são os seguintes:

        • Rodas de 10 polegadas;
        • velocidade máxima 40 km / h;
        • inclinação permitida de 20 graus;
        • encher a bateria em 5 horas;
        • temperatura ideal de +10 a +30 graus;
        • os valores máximos de temperatura permitidos vão de –10 a +40 graus Celsius.

          Entre os modelos adultos de scooters elétricas com assento, vale a pena prestar atenção a Eltreco Iconic L. Esta modificação é pensada ao mais ínfimo pormenor e criada com muito cuidado. As dimensões do dispositivo são 1,15x0,2x0,55 M. A estrutura é de alumínio e o produto como um todo pesa 15,3 kg. No entanto, ele foi projetado para uma carga de até 110 kg e é adequado até mesmo para pessoas sedentárias inseguras.

          Curioso que o centro da plataforma é feito de uma folha de alumínio monolítica. Foi dobrado para que a resistência do metal não mudasse. Avaliações da scooter Eltreco invariavelmente notam a ausência de qualquer folga e resposta de controle muito rápida às manipulações de qualquer piloto. A frente e a traseira foram equipadas com freios a disco cuidadosamente testados. A borracha, feita sob encomenda pela Kenda, é resistente a chuvas e neve.

          Xiaomi m365 difere pouco do modelo que acabamos de descrever, pois ocupa o mesmo nicho... Também usei rodas com diâmetro de 10 polegadas e borracha da marca Kenda. Portanto, as avaliações indicam uma depreciação surpreendente, mesmo em condições difíceis. O assento é bastante largo e macio para que você possa fazer uma longa viagem com segurança.

          Para sua informação: mediante o pagamento de uma taxa adicional, a scooter elétrica será equipada com um rack frontal.

          Graças ao motor, reforçado em relação ao produto Eltreco (0,5 kW), foi possível aumentar a velocidade de condução para 32 km / h. Os designers tiveram o cuidado, é claro, de minimizar as reações adversas. Os freios a disco são usados, portanto, parar, se necessário, é muito fácil e simples. Na scooter elétrica Xiaomi, a carga máxima é de 110 kg. O peso total do próprio dispositivo (sem a posição sentada) é de 16 kg, 5 modos de velocidade diferentes são fornecidos.

          Mas alguns pilotos preferem Eltreco Uber ES07-1200W 48V. E essa escolha é bastante razoável. Esse modelo atrai os moradores das grandes cidades com seu ritmo de vida intenso. O design ES07 também está em linha com o estilo de vida moderno. A velocidade máxima de 35 km / h é fornecida por um motor de 1,2 kW. A corrente é fornecida por uma bateria com capacidade de 12 amperes-hora; a voltagem é 48 V.

          Critérios de escolha

          A escolha de uma scooter elétrica com assento para idosos e crianças, paradoxalmente, obedece a requisitos gerais. É fundamental garantir a máxima segurança e estabilidade. É por este critério que você terá que avaliar:

          • direção;
          • freios;
          • rodas;
          • absorventes de impacto.

          Quanto ao país de origem, praticamente não há escolha. Apenas 1% ou um pouco mais das scooters elétricas são fabricadas fora da China... Basta dar preferência a marcas comprovadas e conhecidas, e não a ofícios duvidosos de firmas pouco conhecidas. Então, muito provavelmente, não haverá motivo para ficar desapontado com sua escolha. É imperativo verificar os certificados de conformidade.

          Lendo os números atrativos de velocidade e alcance nas descrições, você precisa levar em consideração que, na realidade, esses parâmetros também são influenciados por:

          • temperatura do ar e da própria scooter;
          • declive da estrada;
          • qualidade do revestimento;
          • taxa de desgaste;
          • peso do motorista e da carga transportada;
          • bombeamento de roda;
          • frequência e duração da aceleração;
          • estilo de condução.

          Sob circunstâncias muito desfavoráveis a milhagem pode ser 40-50% menor do que os indicadores declarados. Portanto, pode ser levado em consideração apenas como uma diretriz geral, e não para colocar muitas esperanças.

          Importante: a descrição deve conter informações não apenas sobre a capacidade da bateria, mas também sobre sua tensão. Caso contrário, há uma tentativa do fabricante de ocultar o indicador de corrente.

            Uma recomendação comum é “experimentar” a scooter e testá-la em movimento.

            Mas nem mesmo todas as lojas "físicas" oferecem essa oportunidade, sem falar no e-commerce. Para comprar um produto de qualidade, você precisa estar atento a outros indicadores. E acima de tudo, o tipo de bateria. Sim, quase todos os modelos modernos são equipados com baterias de íon de lítio. No entanto, as baterias de chumbo-ácido, apesar de sua grande gravidade e efeito de memória, são boas porque quase não perdem capacidade com o frio.

            Se a leveza do aparelho é muito importante, você precisa dar preferência aos modelos com rodas motorizadas.... Com características de condução idênticas, são 2-3 kg mais leves do que as scooters equipadas com motores elétricos separados. Quanto ao tamanho das rodas, o diâmetro de 8 a 10 polegadas é considerado suficiente na cidade. No entanto, superar lancis de pavimento com uma seção de roda de menos de 10 polegadas é muito difícil.

            Onde há muito ladrilho, as rodas pneumáticas de poliuretano são ótimas. Também são recomendados para viagens em estradas de terra.

            Importante: não se esqueça das propriedades da suspensão. O amortecimento máximo é alcançado quando a scooter está equipada com rodas pneumáticas e ambas são almofadadas. Para sua informação: muitas vezes as scooters elétricas têm suspensão em apenas uma roda.

            Dicas operacionais

            Mas agora a scooter elétrica foi comprada e o proprietário tem problemas diários. A abordagem correta ajudará a suavizá-los ou até mesmo eliminar totalmente a aparência. É imperativo evitar o descarregamento total da bateria. Dirigir até que a carga esteja totalmente esgotada só pode ser justificado por motivos muito sérios, e não pelo desejo de se divertir.... Como no caso de telefones celulares e laptops, o carregador é conectado primeiro à scooter elétrica e só depois à fonte de corrente.

            Se a bateria começar a emitir um cheiro estranho ou ficar muito quente, deve ser substituída imediatamente. O mesmo é feito quando algum tipo de líquido é despejado de dentro. É proibido conectar a scooter a conectores molhados. É altamente indesejável armazená-lo em ambientes arejados e também onde a umidade seja elevada.

            Quanto às viagens no inverno, em princípio são permitidas. mas certifique-se de usar roupas quentes e roupas íntimas térmicas. Eles se vestem antes de sair como se a temperatura real fosse 10-15 graus abaixo da mostrada pelo termômetro. Dado o vento e o movimento rápido, é provável que seja esse o caso. Definitivamente, você deve cuidar da proteção contra respingos e neve.

            Importante: você não deve conduzir nenhuma scooter elétrica, a menos que seja absolutamente necessário se o ar estiver mais frio do que -10 graus.

            Você também precisa escolher o caminho certo. Mesmo na neve compacta, não é tão perigoso pedalar como no gelo. Se o gelo for comum, o que é comum no outono e no início da primavera, é aconselhável cobrir as rodas com pregos. Você não precisa ir a nenhum lugar - você pode fazer o mesmo sozinho.

            Importante: em climas frios, as rodas de poliuretano ou borracha maciça são melhores do que as infláveis.

            Para uma visão geral da scooter elétrica dobrável Kugoo M2 com assento, consulte o vídeo a seguir.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa