Guitarra elétrica

Captadores de guitarra elétrica

Captadores de guitarra elétrica
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Avaliação dos melhores
  5. Como instalar e configurar?

O nascimento do som em uma guitarra elétrica se deve ao captador. Não é surpreendente que, para escolher o dispositivo certo, você deve primeiro compreender sua estrutura e funções básicas. Na verdade, este artigo pode ser considerado um programa educacional na área de componentes úteis para cada guitarra elétrica.

O que é isso?

Para o guitarrista iniciante, além de saber que os captadores de guitarra elétrica são necessários, não custa nada se familiarizar com os processos físicos envolvidos na transformação do som no momento de sua operação. É essa falta de compreensão que condena os recém-chegados a uma busca tão longa pela adaptação ideal. Agora não vamos falar de sensores piezoelétricos, já que as ferramentas elétricas são equipadas principalmente com dispositivos eletromagnéticos que são sensíveis à vibração das cordas de metal.

Na verdade, Um captador é uma bobina com um ímã permanente dentro que usa a vibração vibracional das cordas. Por serem feitos de ligas ferromagnéticas, isso também leva a uma revitalização do campo magnético. A corrente gerada no choke é então transmitida ao equipamento de amplificação através do cabo, e às vezes imediatamente para a saída, e então o som aparece nos alto-falantes.

Assim, o som é um transdutor da ressonância vibracional gerada pelo estremecimento das cordas do violão. Acontece que a corda ressoa no campo criado pelos ímãs permanentes do captador, e com a ajuda do captador, as ondas sonoras são transformadas em um som de guitarra único com uma certa amplitude, timbre e volume.

Visualizações

A classificação dos transdutores de guitarra é diversa em seus tipos, subespécies e tipos de ímãs.

Por seu design (tipo de enrolamento), os captadores são divididos em dois tipos principais.

  • Um pickup de estrangulamento simples é chamado de bobina única. É usado para certos estilos musicais e fornece um som nítido e brilhante com um timbre suave, ideal para música jazz. Sua bobina contém até 6 ímãs e mais de 10.000 voltas. O single é bom para todos, mas ainda tem uma desvantagem significativa - o sensor é capaz de capturar adicionalmente as ondas sonoras de transmissões de rádio, razão pela qual um som nítido pode ser acompanhado por distorções de fundo indesejadas. Porém, se instalar outra bobina, esse problema é eliminado - aparece o efeito de blindagem, ou seja, os ímãs colocados em antifase vão neutralizar o efeito negativo um do outro.
  • Comparado a uma única bobina, o humbucker já possui dois chokes que estão constantemente em antifase. Sobre o som que forma, podemos dizer que está esgotado em sobretons, não capta bem as altas frequências, por isso parece baixo. Os agudos parecem ser cortados devido aos diferentes sinais da bobina. Neste caso, o som individual da guitarra é bastante orgânico, com exceção do uso de overdrive - limitando sua amplitude. Em seguida, o som se torna muito direto, cheio de agressão não natural.

Existem tipos de pickups de acordo com a quantidade de consumo de energia.

  • Captadores passivos que transmitem um sinal limpo para o amplificador sem qualquer conversão, após o qual o tom e o volume do som são ajustados pelas configurações da guitarra. Mas eles apenas permitem que você reduza a intensidade do sinal e corte as altas frequências. Em tais projetos, enrolamentos com um grande número de voltas são fornecidos para tornar o sinal bruto mais pronunciado, mas por causa disso, o som de frequência média do instrumento predomina e os registros de alto e baixo são atenuados. Ao contrário disso, o ouvido humano percebe visualmente o som como mais poderoso. Esse recurso dos transdutores passivos causa alguns defeitos de som - "topos", atenuação das vibrações das cordas, timbre incomum.
  • Ao contrário do último, os sensores ativos têm uma série de vantagens., cuja razão é a capacidade dessas estruturas de pré-amplificar o sinal eletromagnético. Embora operem em ímãs fracos, a vibração das cordas é mais forte e dura mais por causa disso. Isso elimina sobretons indesejáveis ​​que ocorrem quando os captadores são puxados até as cordas. Além disso, ao trabalhar com sons ativos, não há problema de timbre aborrecido, quando o volume diminui devido à baixa resistência dos botões de volume - no circuito elétrico eles mantêm esse pequeno parâmetro o tempo todo.

Se você listar todas as vantagens dos conversores ativos - esta é a clareza do som quando você move o botão de volume, som de saída balanceado, típico apenas para equipamento de áudio profissional, baixo nível de interferência de rádio e ruído.

Como escolher?

A escolha do equipamento de captação nem sempre é tão simples, aqui você precisa decidir quais características da guitarra não combinam com você. Portanto, considere todos os prós e contras em relação ao tipo e tipo de sensor. Selecione o dispositivo com base em:

  • a marca do seu instrumento;
  • as espécies de madeira de que é feito;
  • características do timbre;
  • a direção escolhida e suas próprias preferências em termos de som.

Ao substituir os captadores, preste atenção ao tipo de ímãs usados ​​neles. Com base na forma, são em trilho (para humbuckers) e regulares (em singles). Basicamente, a cor do som, seu timbre e sustentação são influenciados pelo material do qual são feitos. Este é talvez um dos principais critérios de seleção.

Hoje em dia, os ímãs são feitos de cermet - eles têm o campo mais forte, respectivamente, eles permitem a saída de frequências altas e médias, tornando o som longo e rico. Quanto ao som puro, não há sobretons suficientes nele - é mais esgotado e seco. Este tipo de imã é relevante para o metal e outros estilos de música pesada.

Ligas de cobalto, níquel e alumínio (Alnico) são consideradas mais fracas.

  • Alnico-5 - esses ímãs são ligeiramente mais fracos do que os feitos de uma mistura de óxido de ferro e cerâmica. Eles permitem que você alcance um som equilibrado, limpo e com overdrive. Os captadores baseados nesses captadores são aplicáveis ​​a uma variedade de estilos, incluindo hard rock e jazz.
  • Se um guitarrista se especializou em country, pop ou blues, ele deveria dar uma olhada em ímãs como "Alnico-2". Esta é a melhor opção, já que o som processado é caracterizado por harmonia natural, calor e predomínio de médias e baixas frequências. Das desvantagens, os músicos alocam potência e duração insuficientes do som.

Você também terá que escolher entre dispositivos que diferem em diferentes volatilidades. Deve ser lembrado aqui que os sons ativos são resistentes a interferências e interferências, elimine timbre e sobretons desagradáveis ​​quando a distância do captador às cordas for pequena.

Se você escolheu um dispositivo passivo, você precisa saber que ele precisará de energia adicional, além disso, você deve considerar:

  • modelo de ferramenta;
  • tipo de ímã;
  • o nível máximo de supressão de ruído e tensão na saída.

Outro parâmetro é a altura das chaves de captação, uma vez que a amplitude de vibração das cordas perto da montagem do braço e perto da ponte é diferente. Para alguns modelos de guitarra, a seleção do captador é limitada. Um excelente exemplo é a Fender Stratocaster, que já possui três sons single-coil integrados.

A propósito, esta é a melhor opção, com exceção do conjunto universal EMG DG20 David Gilmour, que pode substituí-los com sucesso sem o risco de deterioração do som.

Avaliação dos melhores

Os sons mais populares e de alta qualidade estão em nossa lista.

  • Seymour Duncan, em particular a modificação JB - este é um som profundo e claro com a possibilidade de overdriving na ausência de interferência, som uniforme em uma ampla faixa. A desvantagem é a colagem de cordas em ímãs sob pressão devido ao seu poder extremo. Especialmente útil para guitarras com braço de bordo.
  • DiMarzio Tone Zone É uma marca lendária de captadores de guitarra elétrica. O captador consiste em duas bobinas (versão Hamkenseller). Ideal para soar solo e acordes. Se você é um fã de irrigações, escolha harmônicas e bombas de mergulho, este é o dispositivo para você.
  • LICE - esses dispositivos são procurados por muitos guitarristas de rock famosos, estes são solteiros silenciosos com fundos rebaixados que são menores do que os humbuckers. Modelos como o Music fornecem graves espaçosos, poderosos, porém transparentes.
  • Precisão de captação de graves (estilo P). Prós - um timbre enriquecido, um bom sinal, das desvantagens - um método de fixação (você precisará fazer ranhuras).

Outros sons, que, no entanto, são piores do que os listados em termos de qualidade - BluesScreamer, WindStorm, Puncher, etc.

Como instalar e configurar?

Você pode anexar os captadores à guitarra com conectores, usando solda, dependendo do modelo. É muito mais fácil instalar um novo sensor semelhante em vez do antigo. Se o som passivo for substituído por um ativo, você precisará cortar a caixa para colocar uma bateria nela.

O dispositivo de estoque pode ser instalado com suas próprias mãos, o esquema de ações para isso é o seguinte.

  • É necessário desparafusar o sensor antigo, puxar pelo cabo, expandir o orifício se necessário.
  • Em seguida, a fixação é realizada com parafusos longos com molas.

Já está claro que o ajuste de um instrumento elétrico deve começar com o ajuste da posição da própria pickup - sua altura. Isso pode ser feito rapidamente apertando os mesmos parafusos na parte superior e inferior do sensor. Quando eles são apertados, a distância entre as cordas e o captador aumenta, quando eles são soltos, a distância diminui.

Se o ajuste de pitch não deu os resultados desejados, e o som ainda não combina com você, há um segundo método - aumentar e diminuir os núcleos em não mais do que 1 mm de cada vez, é claro, se houver ranhuras no pickup para uma chave de fenda - fenda ou na forma de uma chave hexagonal.

Antes de trocar suas pickups, considere se este é o caminho a seguir. Se você tem um instrumento normal, ele já tem seus próprios sons "nativos", combinados de maneira ideal com este modelo. A substituição só é relevante nos casos em que existe o desejo de mudar radicalmente a tonalidade do violão, mas mesmo aqui não é tão simples - isso deve ser feito levando-se em consideração a madeira de que o instrumento é feito. Quanto a instalar o sensor em um modelo barato, é um desperdício de trabalho e um desperdício de dinheiro. O conversor, neste caso, não resolverá o problema do som ruim.

sem comentários

Moda

a beleza

casa