Que tipos de guitarras elétricas existem?

A guitarra elétrica é um instrumento musical incrivelmente popular. Emite um som rico especial. Existem muitos modelos diferentes de guitarras elétricas no mercado hoje. Vamos descobrir em que tipos desses instrumentos populares estão subdivididos.


Vistas históricas
Uma guitarra elétrica é um tipo de guitarra em que são fornecidos captadores eletromagnéticos que convertem as vibrações das cordas por meio de um sistema acústico. Atualmente, a gama desses instrumentos musicais é simplesmente enorme.
Os guitarristas podem escolher por si próprios opções econômicas e profissionais muito caras.
No entanto, antes de se familiarizar com as características dos modelos modernos, vale a pena aprender mais sobre os tipos históricos de guitarras elétricas.
- Guitarras semi-acústicas e jazz... Esses tipos de instrumentos musicais são mais arcaicos. Os modelos deste tipo são quase sempre antigos. Atualmente, eles praticamente não são produzidos. As únicas exceções são as opções de coleção adequadas para verdadeiros conhecedores de som retro. Os instrumentos em questão são lindos e caros. Não é muito conveniente para guitarristas iniciantes tocar essas guitarras.


- Telecaster... Simplificando, esta é a primeira guitarra elétrica. Esses modelos são fornecidos com um par de corpo único. A Telecaster produz um som muito sonoro, mas ao mesmo tempo um pouco sujo com uma cor metálica. Muitos músicos são amantes desse som, pois ele traz lembranças da era dos Rolling Stones.É possível aprender a tocar uma guitarra telecaster, mas obter uma imagem completa do som atual é bastante difícil.


Modelos modernos
Tipos históricos de guitarras elétricas atraem músicos com seu som especial e único. Mas esses produtos não são muito comuns hoje, o que não pode ser dito sobre novas modificações. Vamos descobrir de que tipos específicos de instrumentos de corda estamos falando.
- Fender... Leo Fender desenvolveu uma das guitarras de primeira classe - a guitarra elétrica chamada Stratocaster. É um instrumento com singles, 22 trastes, escala de 650 mm. Essas ferramentas são diferenciadas por um dispositivo unilateral. No seu desenho existe um pescoço, que é fixado à parte do corpo por meio de parafusos. Um pouco mais tarde, estratos foram adicionados, diferindo em esquemas de tipo misto, onde também havia humbuckers. Mas é importante notar que o modelo historicamente considerado é feito sob medida para solteiros. É por isso que as características da estratocaster são mais "single-coil".

- Gibson... A Fender Gibson desenvolveu uma guitarra desse tipo que tem pouca semelhança com as opções discutidas acima. Esta cópia é chamada de "Lespol". É um pequeno instrumento com escala de 630 mm. Existem dois humbuckers aqui, os suportes de ponte mais simples e um braço colado. O som do chão da floresta é poderoso, mas quente. Estas guitarras são feitas graciosamente e apresentáveis, têm uma parte do corpo com a metade superior de uma estrutura convexa.

Apesar da aparência elegante, os instrumentos em questão são frequentemente usados para executar faixas pesadas.
- Ibanez... A empresa Ibanez continuou e desenvolveu bem as atividades de todos os seus antecessores. Ela produziu cordas de assinatura para guitarristas famosos e verdadeiros virtuosos. A pedido dos seus clientes, o fabricante recorreu à utilização de soluções pouco convencionais. Guitarras elétricas "Ibanez" são equipadas com braços mais alongados (apenas 24 trastes), têm um design bastante agressivo, bem como esquemas de captação combinados.

Esses instrumentos podem ser usados para uma variedade de propósitos, mas geralmente são músicas muito complexas e intrincadas de tocar. Aprender a brincar com os modelos em questão não vale a pena, pois é muito difícil.
Variedades de casos
As guitarras elétricas também são divididas de acordo com o tipo de corpo que está incluído no seu design. Opções diferentes parecem diferentes e têm estruturas diferentes.
Stratocaster
Esta forma de instrumentos elétricos de cordas é legitimamente reconhecida como uma das mais populares. O primeiro modelo a ter uma estrutura semelhante foi a Fender Stratocaster, inventada por Leo Fender em 1954. A caixa de ressonância em tais guitarras é complementada com recessos no corpo sob o braço e sob a barriga do guitarrista.


Versões clássicas de guitarras com o formato do corpo considerado são feitas de madeira natural. Na maioria dos casos, usa-se cinza ou amieiro. Stratoxters têm 22 trastes e 3 captadores single coil. O sistema tremolo atua como uma ponte de estruturas, que é projetada especificamente para instrumentos com um corpo semelhante.
Telecaster
Telecaster é considerada o predecessor do stratocaster discutido acima... O dispositivo de tal caso também foi inventado por Leo Fender na década de 1940. Foi a telecaster que foi a primeira guitarra de corpo sólido a ganhar popularidade insana.


Na maioria dos casos, a versão clássica do telecaster é montada com cinza natural ou amieiro. As guitarras elétricas em questão são equipadas com um par de captadores single coil. As cordas são então presas através do corpo e a ponte é fixada. Os telescópios têm escala de até 25,5 polegadas. Existe um braço de qualidade que é montado a partir de uma única peça de bordo, mas sem a adição de uma escala. Telecasters geralmente têm 22 trastes.
Lespol
O corpo do tipo especificado, como a stratocaster, é devidamente reconhecido um dos mais comuns do mundo. Estruturas semelhantes consistem em 3 partes: um deck e um par de overlays (tops). O deck e o braço nessas bases do corpo são geralmente feitos de mogno de alta qualidade. O tampo é feito de bordo natural.


Escala de guitarras Les Paul - 24,75 polegadas. Eles têm 22 trastes. Existem também 2 humbuckers e uma ponte fixa no design. Outros tipos de guitarras podem ter características diferentes das listadas.
SG
Este tipo de casco foi criado como uma versão atualizada do Lespal. Guitarras de tal dispositivo são feitas com corpo de uma só peça. Eles são complementados por um recorte duplo para facilitar o alcance dos trastes de cima para baixo. Os cascos SG mais comuns são montados em sequoias. Há também uma ponte fixa e 2 humbuckers.


Flying V e King V
Outro nome para tais gabinetes é seta... Esse dispositivo apareceu no mercado de guitarras elétricas em 1958. As cordas com esses corpos têm um design mais agressivo, com chifres pontiagudos e um corte distinto. Muitos músicos de rock famosos costumam usar guitarras elétricas com componentes corporais tão brutais.


Randy Rhoads
O corpo dessas guitarras tem chifre encurtado... Ferramentas com esses corpos parecem mais agressivas devido à presença de arestas correspondentes. As guitarras tipo Randy Rhoads são geralmente feitas de braços de bordo e corpos de amieiro. O pescoço é preso ao corpo com parafusos.


Explorador
Um tipo de corpo popular entre os músicos, tocando hard rock... Os instrumentos de topo desta configuração são feitos de mogno. Também em seu dispositivo há um pescoço colado com sobreposições de madeira preta. Os instrumentos são equipados com 2 humbuckers e uma ponte fixa.


Superstat
Esta é uma stratocaster modificada... Normalmente, há mais trastes - 24, pode haver uma variedade de combinações de captação. A forma do corpo é projetada para ser muito ergonômica. Há um alongamento perceptível dos chifres aqui para melhor alcance dos trastes superiores.


Como escolher?
Atualmente, guitarras elétricas de vários tipos são produzidas por muitos fabricantes conhecidos (e nem tanto). Existem muitos instrumentos de cordas diferentes para escolher, tanto para iniciantes quanto para músicos experientes. Considere o que você deve prestar atenção ao pesquisar "sua" guitarra elétrica.
- Em primeiro lugar, você deve começar com seu nível de proficiência em guitarra elétrica... Se você está aprendendo a tocar, compre um modelo mais simples e barato. Guitarras profissionais caras estarão disponíveis mais tarde.
- Você precisa decidir sobre o tipo específico de corpo da ferramenta. Cada uma das opções possui características e equipamentos próprios. Na loja, vale a pena considerar todas as modificações disponíveis para posteriormente nos determos em uma delas.
- É necessário entender as características de qualidade da ferramenta... Em quantas cordas e trastes ele possui, quais captadores estão presentes, de que tipo de madeira a estrutura musical é montada, e assim por diante. Encontre uma guitarra elétrica que se adapte perfeitamente a você.
- É recomendável segurar o instrumento em suas mãos antes de comprá-lo e separar um pouco as cordas. Assim, você pode entender se esta ou aquela ferramenta é certa para você ou não. É melhor comprar o tipo de violão que você achar mais confortável, especialmente se for comprá-lo para treinar.
- Compre apenas guitarras elétricas de marca... Os instrumentos musicais de fabricantes conhecidos são de alta qualidade, bom som e design atraente.
