Riffs para guitarra elétrica

Freqüentemente, quando ouvimos rock, memorizamos uma melodia e a rolamos ou murmuramos constantemente ao longo do dia. As peças musicais repetitivas em canções tocadas em guitarras elétricas são chamadas de riffs. Normalmente representam um desenho completo, que consiste em várias medidas. Eles são tocados nas notas mais baixas que são tocadas na quarta, quinta e sexta cordas.

Esses fragmentos são encontrados em introduções, versos e também nos discos. Um exemplo marcante é a conhecida canção do Queen "We will rock you". Muitas canções de rock famosas são compostas de riffs muito cativantes e cativantes. A seguir, analisaremos como executar esses riffs em uma guitarra elétrica e o que são.

Visualizações
Em geral, um riff de guitarra é uma frase melódica que se repete na música. Pode soar em qualquer parte de uma composição musical: no início ou no final. Esse padrão musical é atualmente a base da música. Ele define a tonalidade e a harmonia geral da composição.
Um riff só pode ser uma adição a um arranjo ou a toda a base. A maior parte da música rock é baseada em riffs e riffs.
É preciso dizer que a fonte original do riff é o ostinato. Tem sido usado na música clássica desde a Idade Média. Em seguida, houve um desenvolvimento gradual dessa direção de riffs musicais. E tudo começou com jazz e blues. E então mudou para hard rock e metal. Foram bandas como Deep Purple, Led Zeppelin e AC / DC que promoveram e desenvolveram essa música.
Hoje em dia, existe um grande número de designs musicais para guitarras elétricas. Entre si, eles são divididos em várias categorias em termos de complexidade, método de construção e natureza da melodia em si.


Pelo tipo de melodia, podem ser divididos em monofônicos, acordes, arpejados. Existem também riffs de tom pedal.
Riffs monofônicos consistem em uma nota. Não há acordes neles.Riffs semelhantes foram usados na década de 70 do século passado. Por exemplo, eles foram usados por bandas como Led Zeppelin e Deep Purple.
Em padrões de acordes, como regra, várias notas por vez. Esses riffs são baseados em um som relativamente limpo. Esta performance foi freqüentemente usada por Keith Richards e Jimi Hendrix. Ao mesmo tempo, os músicos não usaram a barra.


A execução arpejada difere dos riffs de acordes porque usa a força bruta como som. Essa forma de tocar dá à música um senso de direção e faz com que ela soe bastante animada.
Riffs de tom de pedal têm semelhanças com riffs monofônicos. Mas às vezes outros intervalos, notas (entre a referência) são encaixados em sua melodia. As cordas superiores abertas são usadas na forma de um tom de pedal.

Top best
Vamos discutir quais são os principais tipos de riffs. Então, riffs de metal. Deve ser dito que agora, esses desenhos têm uma grande variedade e características em quase todos os gêneros.
O metal clássico é dominado por um jogo rápido. Todos os riffs são tocados nas últimas cordas. Portanto, eles parecem apertados e impulsionadores.
Um subgênero de metal tão conhecido como Black Metall adquiriu uma ampla variedade de técnicas. Cada país em que Black Metall é tocado tem suas próprias nuances neste gênero, mas também existem características comuns.

A principal técnica deste estilo é o tremolo ou luta ao mais alto ritmo. Ao mesmo tempo, uma técnica de jogo como "mudo da palma da mão" não é usada e os acentos são borrados.
A principal característica distintiva dos riffs de blues está no padrão rítmico característico chamado shuffle. Este componente da melodia usa a escala pentatônica e o quadrado do blues. Combinados com o shuffle, eles criam o ritmo e o groove típicos da música.
Vamos falar sobre os riffs clássicos do rock que são ótimos para iniciantes que estão aprendendo a tocar guitarra elétrica. Em geral, são semelhantes aos desenhos do blues, mas ao mesmo tempo são mais compreensíveis para os ouvintes.
No hard rock, a guitarra nem sempre é utilizada, pois pode ser substituída por outros instrumentos, por exemplo: baixo ou bateria.

Vamos listar os riffs de guitarra mais populares, em nossa opinião, de toda a existência do gênero. Estes são In My Life - The Beatles, Californication - Red Hot Chili Peppers, Come As You Are - Nirvana, Bohemian Rhapsody - Queen, Manic Depression - Jimi Hendrix, Smoke on the water - Deep Purple, Enter Sandman - Metallica, Smells Like Teen Espírito - Nirvana e muitos outros.


Como jogar?
Aprenda a tocar guitarra elétrica com os riffs. Em sua maior parte, eles são a base. Certas bases auditivas e técnicas são colocadas sobre eles. Além disso, os riffs costumam ser usados como um exercício musical para iniciantes.
Riffs de guitarra são, em sua maioria, quebras pesadas que soam com overdrive. Eles geralmente são jogados em quintas.
O quinto é um dos intervalos musicais que inclui 3,5 tons. Para construir uma quinta em cordas fechadas, conte 2 casas à direita da casa dada e uma corda abaixo.
O riff de guitarra define as harmonias e melodias básicas, as tonalidades e as etapas usadas na música. Deve-se notar que O riff destaca o padrão rítmico da composição junto com outros instrumentos.

É necessário aprender a tocar riff com metrônomo ou com bateria pré-gravada para o correto desenvolvimento da habilidade. Um aspecto importante nisso é o sotaque e a ênfase das batidas ao golpear as cordas.
Também é necessário aprender sobre intervalos musicais e como construí-los. Hoje em dia, as guias são uma forma comum de gravar música. Isso é feito para que você possa aprender facilmente como jogar para eles. A tablatura mostra em qual casa e em qual corda uma determinada nota deve ser tocada.
A maioria dos riffs é tocada na quinta. Ao mesmo tempo, os músicos muitas vezes procuram diversificar suas composições, para as quais usam quartos, septins, bem como intervalos discordantes.
Não existem regras específicas sobre como tocar riffs. Eles são diferentes e não existem regularidades. Cada padrão rítmico pode ter sua própria peculiaridade.


Uma visão geral dos riffs para iniciantes no vídeo abaixo.