Guitarra elétrica

Escolhendo guitarras elétricas infantis

Escolhendo guitarras elétricas infantis
Contente
  1. Visualizações
  2. Modelos
  3. Como escolher?

Muitas crianças se interessam pela música desde muito cedo. Muitas vezes a escolha da criança recai sobre a guitarra elétrica, pois com ela é possível executar uma variedade de melodias. A tarefa dos pais é ajudar o jovem músico a escolher o instrumento certo e apoiá-lo em seus esforços criativos.

Visualizações

Antes de comprar tal coisa, vale a pena descobrir as diferenças entre os diferentes tipos de guitarras. As ferramentas são divididas em vários tipos.

  • Clássico... Eles têm um corpo pequeno, cordas de náilon, 12 trastes e um braço largo.
  • Acústico... O corpo é maior que o clássico e o pescoço é mais estreito. As cordas são de metal, com forte tensão.
  • Eletrônico... Nelas é instalado um captador, que converte as vibrações das cordas em sinais e os transmite ao amplificador. As cordas são feitas de metal. Alguns instrumentos são equipados com painéis de toque adicionais.

Normalmente, eles sugerem escolher os clássicos como o primeiro violão infantil. Esses modelos, com cordas mais macias e corpo pequeno, são mais confortáveis ​​para os iniciantes, além de mais baratos, o que pode ser um argumento importante para os pais. Além disso, nas escolas de música, eles costumam ensinar a tocar violão clássico.

No entanto, uma guitarra elétrica infantil também pode ser uma ótima opção... Claro, você vai ter que gastar dinheiro em equipamentos adicionais: um amplificador, pedais para tocar, mas tal instrumento abre muito mais possibilidades. Apesar de esses modelos virem com cordas de metal, eles são mais macios do que os acústicos, por isso também são adequados para iniciantes.

Recomenda-se tocar música com crianças a partir dos 5 anos. Nessa idade, já possuem habilidades motoras suficientemente desenvolvidas para lidar com o instrumento.

A primeira guitarra eletrônica deve ter o tamanho certo para a criança, então você precisa escolher uma versão menor.

Modelos

Muitos fabricantes produzem instrumentos para jovens músicos. Você pode prestar atenção nas seguintes guitarras.

  • Aria Stg-Mini 3TS. Ele tem 22 trastes, um corpo de basswood e um braço de bordo. O modelo reduzido é adequado para uma criança.
  • Fender Squier Mini Strat V2 TRD... Um instrumento brilhante com guarnição vermelha. O braço da guitarra tem 20 trastes. Projetado por 7-11 anos.
  • Voo Est11 3TS... Possui um som suave e melodioso, uma boa opção para iniciantes.
  • Rocket ST-32 SB 32... Modelo barato para uma criança. Possui 22 trastes.
  • Assecla dinky da série Jackson js... Um instrumento compacto com um som poderoso.

A maioria dos modelos eletrônicos é projetada para crianças de 7 a 11 anos. Via de regra, é nessa idade que muitos começam a fazer música.

Se seu filho já demonstrou interesse antes, você precisa procurar uma ferramenta marcada com 1/4 - esse é o menor tamanho, projetado para 4-6 anos.

Como escolher?

Na hora de comprar é importante não perder o tamanho. Se o instrumento for desconfortável de segurar, se for muito volumoso ou pesado, a criança perderá rapidamente a vontade de tocar música. Guitarras para crianças têm certas marcações:

  • 1/4 - adequado para altura inferior a 110 cm;
  • 1/2 ou comprimento total - para quem ainda não atingiu 130 cm;
  • 3/4 ou 36 polegadas - para altura de até 155 cm.

Se um adolescente já ultrapassou esses parâmetros, você pode comprar para ele um violão "adulto" com segurança. Para as meninas, é melhor escolher instrumentos musicais feitos de madeiras mais claras. Na hora de comprar leve o seu filho à loja: deixe-o segurar o violão nas mãos, certifique-se de que nada o incomoda.

Os canhotos também não ficam privados da oportunidade de aprender a tocar violão, embora a escolha de modelos neste caso seja menor, principalmente quando se trata de pequenos instrumentos. No entanto, pegar algo para uma criança de 10 a 12 anos não será mais um problema.

Em termos de custo, é melhor focar na categoria intermediária. Guitarras muito baratas soam mal, e aprender com elas será um tormento absoluto. Na hora de comprar não esqueça de dar uma boa olhada no produto. É importante considerar o seguinte:

  • é importante que não haja rachaduras e outros danos na caixa, verniz inchado;
  • o pescoço deve ser reto em todo o seu comprimento;
  • torça as cravelhas: em um modelo de alta qualidade, elas se movem de maneira suave e silenciosa;
  • o som das cordas idealmente dura a mesma quantidade de tempo.

A cor e o design não importam muito e não afetam as qualidades funcionais. Mas é importante que a criança goste do instrumento, por isso é melhor levar em consideração os desejos a esse respeito.

Alguns pais veem ferramentas infantis em supermercados que são comercializadas como uma opção para iniciantes. No entanto, esses produtos são mais um brinquedo de baixa qualidade que difere marcadamente de guitarras reais. Se uma criança realmente quer fazer música, é melhor escolher um bom modelo para ela de um fabricante confiável.

A ferramenta também pode ser adquirida pela internet se você tiver certeza da confiabilidade da loja, mas neste caso, preste atenção especial na entrega. A guitarra é bastante frágil e facilmente danifica-se, por isso é importante que o portador aja com cuidado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa