Economista

Tudo sobre a profissão economista do trabalho

Tudo sobre a profissão economista do trabalho
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades do trabalho
  3. Conhecimento e habilidades
  4. Educação
  5. Local de trabalho

A eficiência do empreendimento depende diretamente da correta organização do trabalho dos colaboradores. Para isso, o pessoal de qualquer grande empresa conta com um especialista que está diretamente envolvido. isto economista do trabalho.

Peculiaridades

Quem é? Economista trabalhista É um especialista que regula as relações de trabalho na empresa e soluciona questões emergentes no sistema de gestão de pessoas. Somente por ordem do diretor, a empresa pode aceitar um funcionário ou demiti-lo do cargo. São principalmente mulheres empregadas, mas os homens são muito raros. O funcionário está listado no Departamento de Saúde e Segurança, que significa Departamento para a regulamentação do trabalho e dos salários. Um especialista é nomeado para esta posição, que tem diploma de ensino técnico superior ou secundário na área da economia.

Economista trabalhista Categoria 1 é nomeado trabalhador cuja experiência de trabalho no cargo de 2ª categoria seja de, pelo menos, três anos, e em caso de substituição por outras profissões económicas, a experiência de trabalho deve ser de, pelo menos, 5 anos.

Economista trabalhista 2 categorias pode ser uma pessoa que possui um diploma de ensino superior em economia e experiência de trabalho na profissão de engenheiro há pelo menos três anos.

Uma pessoa sem experiência profissional pode ser contratada para o cargo de economista do trabalho, mas com diploma de ensino superior ou ensino médio profissionalizante, mas com experiência profissional obrigatória neste cargo há pelo menos 3 anos, ou em outras profissões sendo substituída por nenhuma experiência inferior a 5 anos.

Responsabilidades do trabalho

Esta profissão não possui seu próprio padrão profissional aprovado. A norma profissional define uma lista de requisitos para um especialista, portanto, a profissão "Especialista em migração laboral" é a que mais se aproxima desta especialidade na norma aprovada. Como a especialidade é muito parecida com a do economista do trabalho, a empresa oferece descrição do trabalho de acordo com ECTS e padrão profissional em uma especialidade semelhante. Em primeiro lugar, ao se candidatar a um novo emprego, o funcionário se familiariza com seus pontos. A descrição do trabalho inclui esses itens.

  1. O empregado deve tomar medidas para melhorar a organização do trabalho e as formas de folha de pagamento, tomar medidas que possam impulsionar o empregado a aumentar a produtividade e, portanto, ao seu incentivo material ou moral.
  2. Elabora e desenvolve com êxito planos para o ano, tendo em conta o aumento das perspetivas de mão de obra e melhorando a sua organização.
  3. Calcula os fundos de salários com base no número de funcionários e seus salários estabelecidos. Divide a folha de pagamento em categorias e áreas.
  4. Analisa as formas de remuneração existentes na empresa, propõe inovações que motivem os colaboradores para o melhor desempenho em seu trabalho, que futuramente será incentivada por remuneração monetária ou moral.
  5. Se a empresa aumentou a produtividade do trabalho, melhorou a qualidade da produção, reduziu os custos e aumentou os lucros, ela tem o direito de desenvolver um esquema para gastar os fundos adicionais recebidos.
  6. Introduz medidas de incentivos materiais aos empregados, desenvolve-as de acordo com o regulamento de gratificação à empresa, reduz o cálculo da folha de pagamento ao combinar profissões entre empregados ou ampliando a área de atendimento.
  7. Ele está diretamente relacionado à elaboração de planos de desenvolvimento da esfera social entre os colaboradores da organização, desenvolve formas de fortalecer a disciplina entre os colaboradores e minimizar o escoamento de pessoal. Monitora como os funcionários observam a disciplina de trabalho e passam o tempo durante o turno de trabalho.
  8. Com base na estrutura de gestão existente da empresa e nos salários aprovados dos empregados, mantém e elabora um quadro de pessoal, faz alterações ao mesmo em caso de surgimento de novos cargos ou aumento de tarifas.
  9. Com base nos regulamentos de bônus atuais, calcula a porcentagem de acúmulo de bônus mensal.
  10. Supervisiona o cálculo dos vencimentos por modalidade de pagamento e despesa com folha de pagamento, acompanha a regularização de vencimentos de diversos subsídios, a correspondência dos nomes das profissões e cargos com os ECTS, e a adesão dos trabalhadores à rotina de trabalho e descanso de acordo com o Labor Código.
  11. Está envolvida na elaboração de relatórios mensais sobre os dados de resultados trabalhistas e salários. Realiza análises mensais, no final do ano reúne um relatório de 12 meses.
  12. Reúne e forma dados sobre o número de funcionários e sua remuneração, se necessário altera ou corrige dados em documentos regulamentares ou de referência.
  13. Determina como utilizar os programas práticos compilados que permitem sua utilização no processamento de dados durante o fechamento do vencimento da empresa. O especialista em mão de obra tem o direito de conhecer as novas soluções e projetos de empresa que se relacionem com a sua área de atuação. Se houver necessidade, ele pode atrair funcionários de outros departamentos ou seções para executar as tarefas que lhe foram confiadas (se assim for especificado no Regulamento das Divisões Estruturais), caso contrário, então você precisa coordenar suas ações com o diretor da empresa e obter permissão dele.

O economista do trabalho é responsável pela apresentação tardia de relatórios ou pelo mau cumprimento de suas obrigações trabalhistas, que estejam aprovados em sua descrição de funções, pelo não cumprimento das legislações trabalhistas apuradas no decorrer de suas atividades, por perdas materiais dentro,previsto pela legislação civil e trabalhista da Rússia.

Conhecimento e habilidades

Este especialista deve saber organização da produção e economia, métodos e etapas de planejamento do trabalho, documentação sobre como atrair fundos de remuneração econômica, como o número de trabalhadores e pessoal de engenharia de uma empresa é determinado de acordo com o departamento e a profissão. Deve navegar e entender nos ECTS, conhecer a descrição das qualificações do cargo e das suas responsabilidades. As leis trabalhistas, normas e regras de proteção do trabalho também devem ser familiares a ele. O economista deve saber como são fixados os vencimentos oficiais na empresa, como são calculados os abonos e coeficientes salariais, vários tipos de pagamentos adicionais, como é calculado o abono; deve entendercomo os programas de computador são usados ​​para calcular salários e registrar indicadores de trabalho.

Educação

Receber diploma de ensino superior em economia para trabalhar como economista do trabalho pode ser em qualquer universidade ou faculdade que tenha departamentos de economia ou gestão de pessoal. Pode ser a Universidade Técnica de Pesquisa Nacional de Kazan em homenagem a A. N. Tupolev-KAI, Universidade Estadual de Voronezh, a Academia de Trabalho e Relações Sociais, localizada em Moscou. No território da Rússia, em suas diferentes regiões, existem muitas instituições onde você pode obter educação nesta área. Pode ser obtido a tempo inteiro ou a tempo parcial, tanto com base no orçamento como com base em contrato. Para treinamento avançado, você pode fazer cursos que duram apenas alguns meses.

Local de trabalho

    O local de trabalho de um economista trabalhista pode ser qualquer grande empresa onde esta posição é fornecida... Pode ser uma fábrica ou uma empresa comercial, organizações de orçamento de vários tipos de gestão, onde se dá muita atenção à organização do trabalho, taxas de produção e vários tipos de incentivos.

    O funcionário deve ter uma mentalidade analítica, porque a profissão é muito versátil e responsável, o que requer muitos conhecimentos e habilidades que só podem ser adquiridos com a experiência. É mais fácil para um especialista experiente encontrar um emprego, uma vez que os graduados universitários têm apenas uma ideia dessa profissão, de modo que o empregador reluta em colocá-los em seu quadro de funcionários. Em geral, na Rússia, o salário de um especialista em trabalho varia de 20.000 a 70.000 mil rublos.

    Os salários mais altos são observados nas regiões de Sakhalin e Amur, e os salários mais baixos são observados no Território Khabarovsk e na República de Bashkortostan.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa