Escolhendo um capacete de esqui para crianças

Férias de inverno ativas com toda a família são ótimos benefícios de lazer e saúde. Ao planejar uma viagem para uma estação de esqui com crianças, é importante cuidar bem do equipamento.
O capacete terá o papel mais importante para a segurança da criança ao esquiar ou praticar snowboard, por isso você precisa conhecer todas as nuances da escolha e características deste dispositivo de proteção para crianças.

Peculiaridades
É necessário se preparar adequadamente para o esqui familiar, pensando no equipamento de adultos e crianças.

Além de roupas de esqui coloridas e de qualidade e boas botas, você precisa se surpreender com a seleção de esquis e capacete.
As estações de esqui costumam ter uma grande seleção de esquis para alugar, então você não precisa comprá-los, mas é melhor ter seu próprio capacete, levando em consideração todas as características da criança.


Um capacete para esqui alpino deve proteger a cabeça da criança em qualquer situação, portanto, sua escolha deve ser abordada com seriedade e responsabilidade. Este equipamento consiste em várias partes.
- Quadro - elemento externo durável feito de plástico ou policarbonato. Capaz de suportar impactos e dispersar as forças de impacto em toda a área para minimizar o desconforto.
- Interior macio - feito de espuma de poliestireno ou espuma de polipropileno de alta qualidade e inofensiva, que protege a cabeça de lesões ao cair.
- Forro macio - Fabricado com um tecido macio e poroso que permite que o ar entre por baixo do capacete. Andar com esse forro é muito mais agradável e confortável.


O capacete infantil de esqui é criado levando em consideração as características da cabeça da criança, possui uma grande variedade de cores, apenas materiais de alta qualidade e seguros são utilizados no trabalho.


Ao escolher um capacete, você deve prestar atenção não ao design, mas ao tamanho do produto. Existem essas opções:
- pequeno, adequado para perímetro cefálico de até 55 centímetros;
- médio, pode ser usado para uma criança com perímetro cefálico de até 57 cm;
- grande, comprado para um jovem atleta com perímetro cefálico de até 61 cm;
- muito grande, pode ser usado para aqueles com um perímetro cefálico de 64 cm.


O tamanho é selecionado com base nas dimensões da cabeça, que podem ser encontradas com uma fita métrica flexível ou corda e régua.

Visão geral dos fabricantes
Para comprar um bom capacete de esqui para crianças, vale a pena considerar os produtos de marcas conhecidas e populares que se consagraram no mercado e têm elevada procura e avaliação.
Os fabricantes mais famosos são Head e Salomon. Seus produtos são de alto valor, mas estão equipados com as mais modernas tecnologias e são de alta qualidade.


Os produtos populares de gama média são capacetes Wed'ze, Termit e Atom. O equipamento possui um belo design, boa qualidade e ótimo custo.



Existem várias opções entre os modelos mais populares.
-
Scott Keeper 2 Preto / Vermelho - adequado para crianças e adolescentes, pode ser usado nas pistas de esqui e para andar de snowboard. Produzido por Scott Sports. Para proteção da cabeça é utilizado o sistema In-mold, além disso, é possível ajustar o produto em relação à cabeça da criança utilizando a tecnologia JRAS fit. O capacete é equipado com ventilação passiva, que permite que o ar circule livre e totalmente no produto.

- Alpina Carat LE Visor HM Charcoal / Neon Matt - esta opção vem com um visor. Um capacete com tal elemento é mais confortável e seguro. A ventilação garante um conforto de condução ideal. O ajuste do capacete é muito rápido graças ao Run System Classic. Um elemento adicional é um botão que fixa o capacete, evitando que voe da cabeça da criança.

Os capacetes infantis podem ser de diferentes tamanhos, com diferentes designs, com orelhas rígidas, macias ou removíveis. A grande variabilidade permite que você escolha o tipo de equipamento mais adequado.


Acessórios opcionais
Ao escolher um capacete de esqui para criança, vale a pena avaliar as funções e acessórios adicionais que são fornecidos pelo fabricante.
- Tamanho ajustável - graças à presença de tal função, você pode colocar o capacete de forma que fique na sua cabeça o mais firme e confortável possível.
- Ventilação - pode ser ativo e passivo. A versão passiva não permite ajustar o fluxo de ar, a ventilação ativa permite personalizar o produto para você.
- Viseira - fornece proteção para o rosto e os olhos em tempo de vento e neve;
- Loop de fixação de máscara - para que a criança não perca a máscara, ela pode ser fixada no capacete.
- A presença de "orelhas" removíveis - dependendo das condições meteorológicas, pode colocar e retirar os compartimentos especiais para as orelhas, que protegem no tempo frio.
- Forro removível - este acessório serve como edredom, ajudando a fixar bem o capacete na cabeça da criança.
- Fones de ouvido - um fone de ouvido especial que é conectado ao telefone e permite que você toque música diretamente no capacete.
- Caso - usado como uma crista, permite transportar confortavelmente o capacete.

O boné não é usado sob o capacete, então os acessórios certos permitem que você se sinta confortável em qualquer clima.


Como escolher?
Para escolher um capacete de esqui para uma criança ou adolescente, é importante conhecer todas as nuances deste procedimento.
- O capacete deve caber confortavelmente na cabeça. É muito importante determinar corretamente o tamanho do produto medindo a cabeça da criança.
- Só se pode comprar o equipamento na presença de uma criança, experimentando várias opções e escolhendo a melhor em termos de preço e qualidade.
- Na hora de escolher o melhor capacete, é preciso colocar os óculos imediatamente, para que a criança se sinta confortável com todos os equipamentos.
- É preciso dar ao jovem atleta a oportunidade de escolher o desenho do capacete de sua preferência.

Escolher entre uma marca conhecida e uma empresa da qual ninguém mais ouviu falar, é melhor confiar em um fabricante confiável do que arriscar a segurança das crianças nas pistas.
Empresas pouco conhecidas podem usar matérias-primas de baixa qualidade que são incapazes de lidar com a alta carga.

É muito importante não comprar um capacete para crescimento - este equipamento de proteção deve ficar o mais apertado possível na cabeça para proteger em qualquer situação. Caso contrário, o resultado da patinação incorreta pode ser desfavorável.

