Dzungarik

Gaiolas para hamsters Dzungarian: o que são e como limpá-los?

Gaiolas para hamsters Dzungarian: o que são e como limpá-los?
Contente
  1. Requisitos
  2. Visualizações
  3. Recomendações de seleção
  4. Onde colocar?
  5. Como equipar?
  6. Como limpar corretamente?
  7. Com que frequência as células mudam?

O hamster Dzungarian é um animal interessante e engraçado que muitas vezes pode ser encontrado em apartamentos como animal de estimação. Acredita-se que esses animais vivam muito pouco, mas seu tempo de vida depende das condições de detenção. O principal fator para garantir uma vida plena e confortável para um animal de estimação fofo é a aquisição de uma gaiola de alta qualidade.

Requisitos

Os principais critérios para a escolha de uma gaiola são o conforto e a segurança do animal. Além disso, a futura casa de um amigo peludo deve ser conveniente para seu dono. O proprietário deve escolher com antecedência o local onde ficará a nova moradia, bem como selecionar um produto para um determinado tamanho, não inferior ao mínimo recomendado para um dzungarik.

Os materiais de que a gaiola é feita devem ser não apenas durável e forte, mas também seguro. Os roedores experimentam tudo o que veem, de modo que as barras da treliça que testaram não devem fazer mal à saúde do animal.

Escolha uma gaiola que seja mais fácil de limpar. É mais conveniente comprar um produto com palete. Certifique-se de verificar se a porta fecha bem.

Dzungariki são criaturas muito curiosas, propensas a fugas, e um dispositivo de travamento fraco pode não resistir a seus dentes afiados. Tente comprar antecipadamente uma casa com atributos integrados. Esta será uma opção mais econômica, além disso, no futuro, você não terá que pensar sobre onde e qual a melhor forma de instalar todos os dispositivos adicionais.

Visualizações

Materiais (editar)

As lojas de animais oferecem várias opções para gaiolas de hamster.

  • Fabricado em hastes de metal. Uma casa bem ventilada, na qual o roedor se sinta bastante confortável. O inconveniente é que através das grades dá para ouvir claramente o barulho que o hamster faz, e sempre se forma sujeira ao redor. O enchimento e os detritos podem penetrar facilmente nas hastes. A grelha em si deve ser feita de metal sólido de alta qualidade.

Não pegue itens feitos de cobre ou alumínio - o animal roe tudo, então isso tornará rapidamente essas varas inutilizáveis.

  • Aquário de plástico ou vidro. Em tal habitação fechada, o nível de ruído é significativamente reduzido e também quase não há escombros. Além disso, é a opção mais segura para uma casa com gatos - é improvável que um predador alcance um roedor que é mantido em um aquário sob uma rede respirável. No entanto, o próprio hamster em tal habitação será desconfortável, uma vez que não permite que o ar passe bem.

A desvantagem para o proprietário é que o aquário é difícil de limpar.

  • Gaiola em treliça com bandeja de plástico. Esta é a opção preferida. Essa gaiola é fácil de limpar. Se a habitação for de dois andares e o "piso" do segundo andar for feito em forma de treliça, verifique se o animal está ferido por ter sido preso com as pernas ou abdômen entre as grades. Se o risco de ferimentos for alto, cubra o segundo nível com papelão.

Recomenda-se comprar gaiolas em que o segundo andar é feito de plástico e reforçado de alta qualidade. Tente evitar elementos de madeira na gaiola, pois a madeira absorve odores desagradáveis ​​e também se torna o material favorito para triturar os incisivos de um roedor.

Projetos e dimensões

O comprimento da gaiola de um dzhungarik deve ser de pelo menos 50 cm, ainda mais do que para o hamster sírio. E embora o sírio seja maior do que o Dzungarik, um animal de estimação em miniatura deve correr uma distância maior por dia, então ele precisa de uma gaiola mais espaçosa. Caso a gaiola seja adquirida sem equipamentos adicionais, não se esqueça que a área será reduzida em função dos atributos obrigatórios estabelecidos.

Outro ponto importante na hora de escolher uma gaiola é o espaço entre as hastes. Não deve ser superior a 10 mm.

Dê preferência a uma gaiola com hastes horizontais - os roedores gostam mais desta forma, além disso, é muito mais fácil anexar dispositivos adicionais à rede horizontal para uma vida confortável do roedor.

Se a distância entre as hastes for maior, o hamster com certeza tentará escapar. E mesmo que a célula contenha um indivíduo razoavelmente bem alimentado, esse fator não a priva de sua plasticidade.

Se você está comprando uma gaiola muito espaçosa, não se esqueça de que o hamster é limpo com frequência, e as grandes dimensões da gaiola complicarão significativamente o processo.

No entanto, se o proprietário tiver vários hamsters de uma vez e planeja criá-los, é melhor optar por uma gaiola grande. Separadamente, deve ser dito sobre a parte inferior da residência. Pode ser com mecanismo pull-out ou alto. Um fundo retrátil é muito mais conveniente para a limpeza, mas uma gaiola de fundo alto é adequada para criadores, pois os lados altos impedem que pequenos hamsters curiosos caiam da gaiola.

Recomendações de seleção

As lojas oferecem gaiolas simples e em camadas. Uma opção simples de um andar é adequada para um animal de estimação e um proprietário um pouco preguiçoso. Uma gaiola pequena é mais fácil de limpar. Mas se o dono for o responsável e colocar o conforto de seu animal de estimação acima de sua preguiça, ele comprará uma gaiola de vários níveis. É mais fácil colocar nela toda a parafernália necessária e será mais espaçoso para o hamster morar em tal habitação.

Normalmente, no primeiro andar, os animais preferem ser ativos, e no segundo - descansar, embora, naturalmente, cada animal tenha suas preferências.

Onde colocar?

Se a casa contiver outros animais de estimação, nomeadamente cães e gatos, é recomendável colocar a gaiola com o hamster para que os predadores não possam chegar a uma presa tão saborosa.

    E também na hora de escolher um lugar para morar, preste atenção em pontos como:

    • sem rascunhos - os hamsters são propensos a resfriados, portanto, mantenha seu animal longe de correntes de ar;
    • falta de luz solar direta - o superaquecimento de um hamster é tão perigoso quanto a hipotermia, portanto, não deixe o animal ao sol ou perto de uma janela; não permita a localização perto de dispositivos elétricos e de aquecimento;
    • sem barulho - não coloque a gaiola perto de equipamentos que operem com muito barulho, como um aparelho de TV ou alto-falantes; a gaiola deve ser em um local silencioso e aconchegante para que nada perturbe o animal.

    Coloque a gaiola em uma prateleira de papelão para facilitar a limpeza. Isso pode ser feito a partir de uma caixa normal, cortando a altura das paredes.

    Então você não tem que limpar o lixo ao redor da gaiola todos os dias, você só precisa sacudir a caixa e colocá-la de volta embaixo da gaiola.

    Como equipar?

    Para proporcionar uma vida plena a um animal de estimação peludo, não basta oferecer conteúdo em uma gaiola vazia. Deve haver uma casa na qual o hamster irá descansar e esconder seus suprimentos. Coloque a casa em algum lugar no canto. Os atributos obrigatórios são um bebedouro e um comedouro. Eles geralmente vêm com a gaiola, mas são vendidos separadamente.

    Todos os dias, o hamster deve correr vários quilômetros. A esteira ajudará a garantir essa atividade. Tente definir não muito baixo. Se a gaiola contiver mais de um indivíduo, um animal de estimação pode ferir seu vizinho, que trepou por baixo da roda localizada na parte inferior.

    Para saúde bucal, coloque giz ou pedra mineral em sua casa. Se estiver ausente, o hamster começará a roer as hastes para moer seus dentes de crescimento rápido. Aliás, se mesmo na presença de uma pedra o animal não para de roer a gaiola, então, muito provavelmente, ele está simplesmente entediado, neste caso, equipar sua moradia com túneis, canos, pódios.

    Esses itens atraem não apenas hamsters, mas também seus proprietários. É muito interessante observar como a mascote estuda os objetos do seu interior, corre pelos canos, arrasta várias coisas que lhe interessam. Recomenda-se comprar uma gaiola espaçosa para acomodar todos esses itens importantes.

    Como limpar corretamente?

    A limpeza regular da gaiola afeta não apenas a saúde e o conforto do animal, mas também a atmosfera da casa do proprietário. Os dzungariki são animais pequenos, mas os produtos de sua atividade vital rapidamente começam a emitir odores desagradáveis ​​se não forem removidos a tempo.

    Todos os dias, o proprietário responsável deve realizar limpeza no local da casa do hamster, ou seja, retirar o alimento derramado, trocar a água e retirar os resíduos. Uma substituição completa do enchimento é feita a cada duas semanas.

    Os seguintes passos devem ser seguidos ao limpar a casa do seu animal:

    1. coloque o hamster em uma residência temporária, até mesmo um banco regular servirá;
    2. descarte o lixo do estrado, mas deixe um punhado de conteúdo velho;
    3. remova apenas alimentos estragados dos estoques do hamster que podem envenená-lo; não toque em sua "despensa" completamente, pois ele tentou arduamente acumular um grande estoque e estará sob estresse ao descobrir a perda;
    4. enxágue bem a panela com água morna usando uma esponja, você pode usar shampoos para bebês;
    5. limpe todos os itens internos da gaiola e galhos com um pano úmido;
    6. seque a bandeja e as varetas, coloque todos os atributos no lugar, misture o recheio fresco com o punhado esquerdo do velho e despeje na gaiola.

    Com que frequência as células mudam?

      Os hamsters dzungarian não têm uma expectativa de vida longa. Uma gaiola é suficiente para um hamster. Se o proprietário criar dzungariks, a gaiola precisará ser substituída quando a ferrugem for visível nas hastes e o palete estiver rachado.

      A gaiola deve ser substituída se um dos moradores fofinhos pelo menos uma vez escapou pelas grades - seus parentes têm a garantia de repetir o feito. E também a gaiola definitivamente deve ser trocada se o animal anterior tiver passado por algum tipo de doença infecciosa. Freqüentemente, mesmo uma desinfecção completa não ajuda a eliminar completamente os restos de bactérias nos galhos, o que é muito perigoso para um novo inquilino fofo.

      No próximo vídeo, veja uma visão geral da gaiola do hamster Dzungarian.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa