Canto do chuveiro

Divisórias de vidro para chuveiro: variedades, tamanhos e seleção

Divisórias de vidro para chuveiro: variedades, tamanhos e seleção
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Variedades
  3. Dimensões (editar)
  4. Principais fabricantes
  5. Regras de seleção
  6. Divisórias no design do banheiro

As divisórias de vidro para chuveiro surgiram há não muito tempo e rapidamente se tornaram bastante populares. Vamos falar sobre os tipos de divisórias de vidro para banheiros e como escolhê-los no artigo de hoje.

Recursos, prós e contras

Telas de vidro são uma das opções modernas e elegantes para criar uma tela de banheiro. O objetivo deste projeto é para criar um espaço para tratamentos de água, para torná-lo estético e funcional. Uma das principais características dessas cercas é a versatilidade. Esse elemento de decoração vai caber em qualquer banheiro, especialmente se for feito sob encomenda, dado o tamanho da sala e os desníveis do chão e das paredes.

No projeto descrito, não há partes do quadro, tiras de ponte e partes do quadro, o que o torna visualmente muito leve. Apenas vidro de alta qualidade é usado na produção. Isso se deve ao fato de que tal material possui características elevadas em termos de resistência ao calor e resistência.

Não tem medo de mudanças bruscas de temperatura.

A aparência da partição espelhada requer atenção especial. A lâmina de vidro, conforme mencionado acima, não possui moldura e divisórias. O hardware de fixação é fixado diretamente no vidro e seu verso é fixado na parede. Este tipo de envidraçamento é denominado "sem moldura". Mas nem sempre é possível usar esta opção. Em alguns casos, um perfil especial de alumínio cromado ou perfil de reforço de aço é usado. Serve de moldura para toda a estrutura.

A principal vantagem dessa estrutura de vidro é que ela protege ao máximo o ambiente e as coisas e objetos nele de respingos acidentais. Além disso, os aspectos positivos incluem:

  • aparência estética;
  • resistência do vidro;
  • a presença de mais uma proteção contra lascas e trincas;
  • estanqueidade, que é conseguida graças às vedações em todo o perímetro;
  • a capacidade de criar uma cerca de qualquer formato.

As divisórias de box de vidro têm algumas nuances que você precisa saber com antecedência:

  • a altura da estrutura acabada é limitada, havendo necessidade de instalação de estrutura superior, neste caso é necessário equipar o produto com escoras de reforço adicionais, o que afetará o custo;
  • o tipo de vidro afeta diretamente o preço final de toda a estrutura, já que o triplex é muito mais caro, mas também mais seguro;
  • nas áreas de junção do metal com o vidro, acumula-se sujeira, que não é tão fácil de remover;
  • em caso de danos ao revestimento de cromo, pode surgir ferrugem, o que prejudicará toda a estrutura.

Como acontece com qualquer design conhecido, as divisórias de banheiro de vidro têm suas desvantagens:

  • Preço Alto - se o fabricante fizer seus produtos com materiais de alta qualidade, o preço desses produtos será adequado;
  • a necessidade de uma atitude elegante - embora o vidro seja durável, você ainda pode quebrá-lo se quiser, e os vidros quebrados no chão de ladrilhos podem causar ferimentos;
  • recursos de cuidados - acredita-se que as divisórias de vidro requeiram um mínimo de manutenção, mas isso não é inteiramente verdade, pois após a limpeza, mesmo com limpa-vidros, permanecem manchas que não podem ser removidas sem o auxílio de fortes limpadores de louças;
  • muito limpo - também ruim, isso só se aplica a divisórias de vidro, isso se deve ao fato de que uma parte muito limpa simplesmente não pode ser vista, e a maioria das lesões associadas a esse elemento dos banheiros surgem justamente por causa disso.

Variedades

Todas as divisórias de vidro são divididas em 2 tipos principais:

  • com palete - folhas de vidro, que são projetadas para serem fixadas na base de ducha;
  • sem palete - opções estilosas, parecem leves, arejadas, não tornam o ambiente desordenado, fácil de usar, instaladas no chão.

Eles também diferem em vários critérios principais.

Por nomeação

As divisórias destinadas a casas de banho são utilizadas em situações em que é necessário dividir uma divisão sem sacrificar o espaço. A segunda opção é equipar uma cabine de duche de tamanho normal. As divisórias de vidro são adequadas para ambos os casos, pois podem resolver 2 problemas ao mesmo tempo: funcionalidade e design.

Essas divisórias são utilizadas para delimitar o espaço em um banheiro de qualquer tamanho, enquanto suas funções principais não são alteradas. Barreiras de vidro são usadas para:

  • protegendo a sala de respingos;
  • cobertura visual, que permite ocultar a pessoa que está tomando banho de possíveis olhares indiscretos.

Por material

As partições descritas são feitas de vários materiais especiais adequados.

  • Triplex... É uma base multicamadas com um filme entre as camadas. Essa tecnologia permite obter maior resistência do material. Com um forte impacto, podem aparecer fissuras, mas a própria estrutura permanecerá intacta.
  • Vidro temperado... Essas estruturas são caracterizadas por uma maior resistência. Quando esse tipo de vidro é quebrado, ele se desintegra completamente em pequenos fragmentos.
  • Plástico. Seu diferencial é o baixo custo.

Muitas vezes, essas partições são feitas de plexiglass.

Esses modelos são facilmente arranhados e, portanto, não são considerados duráveis.

Blocos de vidro podem ser usados ​​para delimitar o banheiro. Esses designs parecem bastante originais.Existe um grande número de tonalidades no mercado, o que permite criar composições inusitadas. Os blocos têm vários formatos: semicircular, quadrado e retangular.

Por transmissão de luz

O vidro para esgrima pode ter vários graus de transparência.

  • Totalmente transparente. A opção mais popular e mais comum para criar um estilo clássico no banheiro. Esta execução da cabina de duche adapta-se perfeitamente a qualquer ambiente e interior. Esses produtos possuem alta transmitância de luz e 100% de transparência, portanto, não escurecem o ambiente. Visualmente, eles são quase invisíveis. É possível delimitar o banheiro com blocos de vidro transparentes, mas sua transmissão de luz é muito inferior à do vidro. Os blocos de vidro podem ser preenchidos com material decorativo que imita conchas, vida marinha, recifes de coral.
  • Matt. Esta versão do banheiro permitirá que você crie uma privacidade confortável dentro do cubículo sem perda de luz. Esses produtos podem ser brancos ou coloridos. As opções de cores se apresentam no mercado em uma grande variedade, para todos os gostos e soluções de design.

Porém, quanto mais escura a cor, menos luz ela deixa passar, portanto, iluminação adicional deve ser instalada nesses estandes.

  • Com padrões... Para criar um padrão no vidro, o método de gravação ou jato de areia é usado. Esses desenhos parecem muito impressionantes porque dão a impressão de que estão flutuando no ar.
  • Matizado... As opções coloridas também são populares. Uma película especial aplicada ao vidro pode mudar toda a aparência do chuveiro e do banheiro. Esta opção pode ser usada se houver um desejo de fazer uma pequena atualização no banheiro, mas não houver desejo de fazer uma reforma completa.

O filme de tingimento é uma maneira rápida e barata de renovar o box do chuveiro.

  • Vitral... Graças aos produtos de vitral, você pode criar decorações exclusivas em seu banheiro. Estas portas e divisórias de duche são feitas à medida. O design aplicado é a chave para o design de todo o banheiro. O custo dos produtos depende da complexidade e dos detalhes do desenho.

Quanto menos detalhes na imagem, mais caro será o resultado final.

Por mobilidade

Para instalação em um banheiro, existem as seguintes opções de produto.

  • Partições fixas... Adequado para salas grandes e pequenas. Os modelos mais comuns são os de canto. Este método de fixação fixa o vidro nas paredes e no chão. Para o uso normal do chuveiro, suas dimensões não devem ser inferiores a 90 cm.
  • Existe outro tipo de divisória, que cobre firmemente a metade frontal do chuveiro, enquanto o resto permanece aberto.... Este design serve como uma demarcação ao invés de proteção contra respingos.
  • Modelo do transformador. Este dispositivo pode ser movido ou completamente removido, se necessário. Se o projeto for equipado com rolos, será muito mais conveniente de usar, especialmente em comparação com as opções que são inseridas nas ranhuras.

Ao abrir o método

As divisórias de chuveiro vêm em várias modificações. Eles diferem não apenas no material e design, mas também no método de abertura. Muitas vezes você pode encontrar telas que não precisam ser abertas / fechadas, já que você pode entrar no chuveiro entrando pelas laterais.

Se as dimensões da casa de banho permitirem colocar a cabina de duche paralela à parede, então a parte frontal está completamente fechada. Nesse caso, a passagem para o chuveiro fica do lado. O vidro é fixado com fechos especiais no chão e nas paredes. O número de fechos depende do tamanho da folha de vidro. Este projeto não está equipado com peças móveis (portas).

Para o uso confortável de tal dispositivo, é necessária uma profundidade da área de lavagem de pelo menos 90 cm. A largura da divisória sem mecanismo de abertura depende da quadratura da sala, geralmente este valor é de pelo menos 120 cm .

A próxima versão das partições se distingue pela presença de uma porta. O desenho das portas pode ser o seguinte.

  • Retrátil. A tela pode ser localizada em rolos que se movem ao longo das guias. Esta é a maneira mais fácil e confiável de conectar uma peça móvel. É importante escolher apenas materiais de alta qualidade para as partes móveis da divisória de vidro, uma vez que são utilizados em ambiente com alta umidade.

Acessórios de baixa qualidade podem causar danos a toda a estrutura.

  • Dobrando. Este método combina 2 tipos de abertura - dobrável e articulada. A tela é composta por 2 ou mais partes, interligadas por dobradiças e fixadas em uma das faces sobre roletes com guias. Este método de abertura é mais frequentemente usado para grandes partições onde o elemento de abertura deve ser reduzido.
  • Balanço. A porta é articulada na parte fixa do chuveiro e abre para fora. Para tais métodos de abertura, é necessário espaço para a própria porta, de modo que, ao abri-la, não quebre contra móveis ou degraus.

Dimensões (editar)

As dimensões e dimensões das divisórias de vidro dependem do tipo de construção e do vidro usado. Por exemplo, os elementos com uma espessura de 10 mm são mais frequentemente produzidos com uma largura de 500-1250 mm. Cada metro quadrado de tal produto pode atingir um peso de 27-35 kg. As divisórias de vidro de 12 mm têm a mesma largura. Essa estrutura sólida pesará mais - dentro de 35-50 kg.

Na maioria das vezes, estão à venda os tamanhos de partições mais "em execução", que são:

  • 90x90 cm;
  • 70 por 100 cm;
  • 80x100 cm;
  • 90x90 cm;
  • 1200x800 cm.

Principais fabricantes

Um dos melhores fabricantes de divisórias de vidro é a empresa alemã Huppe. Com o surgimento em 1966 de uma versão fundamentalmente nova do box do chuveiro, um novo segmento também apareceu no mercado. A empresa existe há 120 anos e continua se desenvolvendo em suas áreas. Sua principal diferença é a mais alta qualidade de mercadorias e a produção em massa na Alemanha. Os produtos alemães são muito procurados e amplamente distribuídos em todo o mundo.

Mas não é a única empresa de cabines de duche em vidro que existe hoje. Bem sucedidas e liderando seus desenvolvimentos nesta área estão empresas como:

  • "Atlantic-ST" - a empresa foi fundada em 2001, possui uma moderna fábrica de uma vasta área, que produz divisórias de vidro de alta qualidade;
  • "Petroprofil" - uma conhecida empresa que fabrica divisórias não só para cabines de duche e loiças sanitárias, mas também para escritório (também oferece instalação).

Regras de seleção

Ao escolher uma divisória para um box de chuveiro, é melhor dar preferência a uma marca conhecida e com uma reputação de brilhante de longo prazo. Esse fabricante oferece uma garantia estendida para seu produto.

Antes de comprar, é preciso verificar o tamanho da área alocada para o banheiro. Se houver dúvidas sobre a exatidão ou precisão das medições, é melhor entrar em contato com os medidores da loja onde a compra está planejada, pois em caso de erro nas dimensões, a loja será responsável, e será obrigada a substitua o produto inadequado.

Deve-se prestar atenção especial à funcionalidade. A cabina de duche acabada deve ser fácil de utilizar e a sua entrada e saída deve ser desobstruída e segura.

Ao escolher um fator importante são os acessórios. É desejável que todos os componentes sejam feitos de materiais de alta qualidade, como aço inoxidável. Essas peças não se deterioram com a exposição à umidade e os perfis de guia funcionarão adequadamente por muitos anos.

Não deve haver defeitos (arranhões, lascas, rachaduras) na superfície das telas.

Partições danificadas não devem ser tomadas.

Divisórias no design do banheiro

Considere alguns exemplos de bom design de divisórias de vidro para box.

  • As divisórias de vidro são combinadas com sucesso com o piso e as paredes, mantidas em cores escuras com imitação de tijolos. É muito agradável esteticamente quando uma grande área de lavagem está hermeticamente fechada com uma porta de vaivém.
  • Para grandes banheiros, uma divisória de vidro com formas irregulares é adequada. Os tons de bege da sala são combinados com sucesso com a estrutura de vidro claro. O tamanho do banheiro permite que você abra sem medo de respingos.
  • As divisórias de vidro não são adequadas apenas para grandes banheiros. Essas estruturas também podem ser colocadas em uma pequena sala. Neste caso, a divisória serve de delimitação da casa de banho conjunta. Os azulejos azuis atrás do vidro e a pia de vidro se complementam harmoniosamente.

Você pode descobrir como instalar uma tela de vidro para box a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa