Como distinguir um casaco de pele de carneiro natural de um artificial?
Graças ao desenvolvimento de tecnologias avançadas, a indústria da moda moderna cria uma grande variedade de materiais artificiais. Muitas vezes, apenas um profissional pode distingui-los dos naturais, principalmente quando se trata de peles sintéticas. Portanto, se você decidir comprar uma coisa tão cara como um casaco de pele de carneiro natural, você precisa abordar o assunto com responsabilidade para não se tornar o dono de uma falsificação.
10 maneiras de diferenciar
Observe que o custo de um casaco de couro genuíno de pele de carneiro não é inferior a 20 mil rublos. Um preço suspeitamente baixo é uma razão séria para pensar.
Não será supérfluo levar consigo um amigo ou familiar que não te deixará perder a guarda e te lembrará das várias nuances da compra.
- Em primeiro lugar, encontre uma etiqueta no casaco de pele de carneiro (geralmente é costurada com cuidado na costura do lado avesso da coisa) e estude-a cuidadosamente. Deve conter informações sobre a composição do produto, bem como conselhos sobre cuidados.
- Passe a mão na superfície do produto: a impressão da palma da mão ficará definitivamente no couro natural.
- Em seguida, avalie o pelo de pele de carneiro visualmente. Não deve haver vincos, apesar do fato de que a coisa pode ser armazenada dobrada.
- Vire o produto do avesso: o pelo natural é sempre uniforme, com cores uniformes, as vilosidades devem ser direcionadas em uma direção, geralmente de cima para baixo. O pelo real é macio ao toque e difícil de puxar. Sintético geralmente sobe em cachos.Se você colocar fogo em algumas vilosidades, sentirá o cheiro de lã queimada (se a coisa for natural) ou o cheiro característico de sintético (se a coisa for artificial).
Tente separar as vilosidades: em um casaco de pele de carneiro natural, sob a pilha, você verá uma base de couro - a carne, enquanto em uma artificial - um tecido comum.
- Experimente amassar suas roupas. Em um casaco de pele de carneiro natural, as dobras se endireitarão instantaneamente, mas o material artificial não se tornará homogêneo logo.
- Encontre seções abertas de couro (em um colarinho ou punho de manga) e examine-as cuidadosamente. Na pele natural, eles não são completamente uniformes, mesmo com a pele perfeitamente vestida.
- Também aprecio as costuras. Eles devem estar escondidos, escondidos sob a pele. Um casaco de pele de carneiro de alta qualidade é costurado com a maior precisão possível, os fragmentos de roupa são firmemente unidos.
- Finalmente, cheire o produto. Um item de qualidade tem cheiro de couro e pele de carneiro. Se você sentir o cheiro químico da tinta, então você tem uma coisa claramente artificial.
- Tente pesquisar a resistência à água de suas roupas. Deixe cair uma gota de água na superfície: a água rola para fora da pele e os produtos sintéticos a absorvem imediatamente.
- Estime o peso do produto. Os casacos de pele de carneiro artificiais, na sua maioria, são muito leves. Uma coisa natural não pesará menos de dois quilos.
E se você ainda tiver dúvidas?
Se você verificou completamente o que está planejando comprar, considere este ponto interessante. Tendo descoberto durante a inspeção defeitos únicos quase imperceptíveis no material (listras, arranhões, etc.), então você não precisa culpar o fabricante. Pelo contrário, prova que isso é uma coisa natural.
Na verdade, ovelhas (ou seja, com suas peles, casacos de pele de carneiro são costurados na maioria das vezes) não são tão calmas quanto geralmente se acredita: elas frequentemente mordem umas às outras, deixando feridas no corpo, e, consequentemente, essas "feridas de batalha" irão ser perceptível no casaco de pele de carneiro.
Durante a produção de casacos de pele de carneiro natural, esses pequenos danos são mascarados pela coloração. É por isso que as coisas em tons claros são feitas de pele de qualidade superior, enquanto a tinta escura esconde melhor os defeitos, então a pele em tais casacos de pele de carneiro pode ser ligeiramente inferior em qualidade.