Trilha de Golitsyn: história, pontos turísticos, viagens
A Península da Criméia é um dos destinos turísticos mais populares. A zona atrai turistas não só pelas suas praias bem cuidadas e acolhedoras, mas também por outros atrativos interessantes: paisagens de uma beleza inimaginável, monumentos históricos e muitos outros.
Um dos pontos turísticos mais populares da Crimeia é a Trilha Golitsyn. Milhões de turistas vêm a este lugar todos os anos. Quais são as características desta rota turística, o que ver e como chegar à trilha Golitsyn, consideraremos com mais detalhes no artigo.
Descrição
Se falamos sobre as coordenadas geográficas da atração, deve-se notar que A trilha Golitsyn está localizada na península da Crimeia, não muito longe da aldeia de Novy Svet... Mas também a trilha pode ser rapidamente alcançada a partir da cidade de Sudak. O comprimento total do percurso é de cerca de três quilômetros.
Apesar de esta rota turística levar o seu nome em homenagem a Lev Golitsyn, a trilha já existia como um fenômeno natural antes. Por exemplo, em tempos mais antigos, os tártaros da Crimeia chamavam esse caminho de "o caminho dos infiéis". A história da origem de tal nome não é conhecida ao certo, mas existem duas teorias principais. O primeiro deles diz que a passagem por este caminho foi uma espécie de castigo - a estrada era bastante perigosa e durante a sua passagem podia-se morrer.
A segunda versão é fundamentalmente diferente da primeira. Então, acredita-se que naquela época existia um mosteiro cristão nas montanhas, e ao longo deste caminho peregrinos ascenderam a ele - representantes da fé ortodoxa, isto é, infiéis segundo a ideia dos tártaros da Crimeia professando os muçulmanos religião.
No entanto, durante sua vida, o Príncipe Lev Golitsyn equipou a trilha com todos os elementos de segurança necessários (escadas, plataformas de observação e assim por diante), transformando-a em uma estrada na qual agora não só é fácil, mas também agradável de caminhar.
Se você mergulhar na história, poderá descobrir que Lev Golitsyn foi o fundador da vinícola em seu ramo de negócios. E ele fez o trabalho de melhoria da Trilha Golitsyn em homenagem à visita do Imperador Nicolau II, que veio para a Crimeia em 1912. Durante esta visita, Lev Golitsyn não só tratou o chefe de estado com os melhores vinhos, mas também lhe mostrou todas as belezas da península da Crimeia. A trilha Golitsyn ao longo da Eagle Mountain se tornou um excelente lugar para se familiarizar com as paisagens deslumbrantes da Crimeia.
Deve-se notar que Nicolau II não foi o único convidado famoso e honrado de Lev Golitsyn e sua trajetória. Então, o príncipe costumava visitar o músico Fyodor Chaliapin.
Além disso, deve-se dizer que, devido à sua longa existência, a Trilha Golitsyn, como um conhecido marco da Criméia, “cresceu” com um grande número de lendas, mitos e contos de fadas. Portanto, a lenda mais popular é a história associada à famosa gruta Golitsyn. Assim, acredita-se que a gruta tenha se tornado o local onde os amigos do príncipe resolveram pregar uma peça neste último e armar uma pequena brincadeira. O fato é que Lev Golitsyn era muito versado em champanhe e argumentou que, no momento em que uma garrafa de um espumante verdadeiramente de alta qualidade é aberta, a própria rolha estala, mas o champanhe não derrama, mas apenas uma fumaça branca característica parece.
Para refutar as palavras do profissional, os amigos balançaram uma garrafa de champanhe o dia todo, e em seguida convidaram Lev Golitsyn para abrir um espumante. O príncipe não apenas se serviu da bebida, mas também molhou as paredes da gruta com ela. Naquele momento, quando o líquido lavou as paredes e começou a descer delas, afrescos antigos foram apresentados aos olhos de todo o honesto grupo.
No entanto, hoje essas imagens não podem ser vistas, pois foram desaparecendo com o tempo. É por isso é impossível dizer ao certo se essa história é verdadeira ou apenas uma fábula interessante e, à sua maneira, engraçada.
Um terremoto em 1927 se tornou um marco na história da Trilha Golitsyn. Esse fenômeno natural teve um forte impacto negativo no arranjo da trilha. No entanto, mesmo apesar de tal cataclismo, a Trilha Golitsyn continua transitável, então o famoso marco recebe um grande número de turistas e veranistas todos os anos.
As estações mais populares para excursões ao longo da Trilha Golitsyn são verão e primavera.
O que ver?
A trilha Golitsyn é um dos pontos turísticos mais famosos da Península da Crimeia. Em geral, você pode se inscrever para uma excursão ao longo dela de qualquer lugar na República da Crimeia, no entanto, o caminho mais próximo para chegar à trilha será da cidade de Sudak ou da vila de Novy Svet (um caminho detalhado pode ser rastreado no mapa). A trilha em si se estende ao longo do Monte Eagle ou Koba-Kaya, contornando o cabo. Na maioria das vezes, os turistas visitam esta atração no verão, primavera e início do outono, as excursões no inverno são bastante raras e só são possíveis se o tempo estiver favorável.
Uma das atrações mais populares nesta rota é a gruta de Golitsyn (o segundo nome é a gruta de Chaliapin). Foi neste local que os famosos vinhos espumantes do Príncipe Lev Golitsyn em toda a Rússia foram amadurecidos. Além disso, esta gruta é conhecida pelo fato de concertos informais do cantor Fyodor Chaliapin eram frequentemente realizados lá. O músico foi atraído pela presença de uma boa acústica.
De um modo geral, a própria gruta foi escavada na pedra. Porém, esse processo não foi realizado por meio do trabalho humano, mas sim criado pela própria natureza - a gruta foi cavada com água.Em alguns lugares, sua altura atinge cifras simplesmente inéditas de 30 metros.
Outro lugar marcante que você encontrará no caminho é a Gruta da Passagem... Enquanto a gruta Chaliapin foi formada pelas forças da água, este marco foi criado graças a processos geológicos que mudaram a localização de vários planaltos de calcário. Acredita-se que a Gruta do Caminho seja o local ideal para sessões de fotos, por isso é aqui que enormes filas de turistas se alinham para tirar aquela foto memorável.
Pelos esforços do Príncipe Lev Golitsyn, esta gruta é decorada com escadas e portas de ferro forjado, por isso atrai a atenção de todos os turistas.
Além das grutas, A trilha Golitsyn é famosa por outro lugar incomum, a saber: o penhasco do Monte Koba-Kaya. Neste lugar, existem montes de pedras. Com um pouco de imaginação, eles o farão lembrar de um reino fantástico e mágico. Não se sabe exatamente se esse fenômeno é natural ou se é produto da atividade humana. Não é incomum encontrar cientistas que este monte rochoso apareceu graças ao trabalho do Taurus.
Conforme você se move ao longo da trilha, você chegará ao Cabo Kapchik. Neste ponto, seu caminho passará por uma caverna subaquática chamada Legend. Uma excursão ao longo da Trilha Golitsyn não prevê uma descida nela. No entanto, os aventureiros individuais costumam organizar descidas e excursões independentes a esta caverna subaquática. E também é impossível não notar que um grande número de plantas e árvores incomuns da Criméia (por exemplo, zimbros) crescem no Monte Oryol (onde fica a Trilha Golitsyn). Portanto, após o passeio, você pode descer até o bosque e admirar as paisagens vegetais da península.
Como chegar lá?
Como mencionado acima, a trilha Golitsyn está localizada perto da vila de Novy Svet. Portanto, se você estiver aqui, o acesso ao atrativo será bem simples - basta caminhar, pois a trilha fica a poucos quilômetros da rodoviária.
Outro povoado mais próximo é a cidade de Sudak. A partir daqui, você pode chegar à trilha Golitsyn de microônibus ou em seu próprio carro. A distância de Sudak é de cerca de 9 km.
Belos exemplos
Turistas e veranistas que já visitaram a Trilha Golitsyn falam positivamente sobre sua viagem. Eles estão prontos não só para dar informações históricas sobre este local (os guias profissionais que trabalham no roteiro podem impressionar com suas histórias, que ficarão na memória de todos por muito tempo), mas também compartilhar belas fotos dos pontos turísticos. Vamos compartilhar com você a extraordinária beleza das paisagens.
- Por exemplo, é assim que se parece a vista geral de cima da trilha Golitsyn.
- E aqui está a gruta de Golitsyn (ou gruta de Shalyapin), onde os vinhos espumantes do príncipe, conhecidos em todo o país, eram mantidos, bem como concertos de música não oficiais do famoso cantor.
- Nesta foto você pode observar o Cabo Kapchik, próximo ao qual existe uma caverna subaquática, que está fechada para excursões em massa.
- Aqui você pode ver a Gruta do Caminho - um lugar incrível criado pelas forças da natureza e que se tornou um dos locais preferidos para sessões de fotos entre turistas e veranistas.
- É assim que se parecem as excursões em massa ao longo da Trilha Golitsyn, que são realizadas durante a alta temporada. Como você pode ver, há muitas pessoas que querem aprender mais sobre a Península da Crimeia. Além disso, em tais excursões você pode encontrar não só turistas visitantes, mas também a população local, que conhece a cultura de sua península.
- Escadas e degraus são parte integrante do percurso da trilha. Certifique-se de antemão de sua força física e habilidades, uma vez que uma caminhada tão longa pode não ser possível para todos, especialmente na estação quente (isto é especialmente verdadeiro para idosos e crianças pequenas).
Nosso país é um lugar incrível, mas, infelizmente, pouco explorado por nós mesmos. Muitos de nós não só não fomos, como nem sabemos da existência de um grande número de lugares incríveis com sua história e beleza. Uma parte especial do nosso estado é a península da Crimeia. É este território que é rico não só em um grande número de monumentos históricos (que datam da Antiguidade, da Grande Guerra Patriótica, etc.) e praias, mas também de paisagens naturais de incrível beleza e literalmente de tirar o fôlego.
Às vezes, na agitação do dia a dia, esquecemos a beleza que nos cerca. No entanto, basta olhar para trás e perceber que mundo maravilhoso em que vivemos.
Viaje, aprenda coisas novas e nunca fique parado.
No próximo vídeo, você encontrará uma bela filmagem da trilha de um quadricóptero.