Trilha ensolarada na Crimeia: descrição e história de origem

Contente
  1. O que é isso?
  2. História
  3. Plano de trilha
  4. Como chegar lá?

A trilha ensolarada é uma das trilhas para caminhadas mais populares da Crimeia. Antes estava disponível exclusivamente para membros da família imperial, conectando os palácios de Livadia e Oreanda. Hoje, você pode descobrir como chegar ao caminho do czar na Crimeia sem nenhum esforço extra - basta estudar a descrição detalhada da rota e decidir o ponto de partida. Este caminho é perfeito para turistas ativos e veranistas que preferem organizar passeios turísticos por conta própria. Além disso, muitos artefatos interessantes são coletados aqui e, em termos de número de atrações por quilômetro de caminho, o caminho do czar pode ser considerado o líder reconhecido entre as memoráveis ​​rotas da Crimeia.

O que é isso?

A trilha do sol é uma rota turística que liga Livadia e Gaspra. Aqui, a natureza cria condições climáticas únicas que permitem apreciar na íntegra todos os benefícios da maresia e da montanha. A trilha real adorna o Palácio de Livadia, onde se localiza seu início oficial. Permite a qualquer momento sair da rota principal e ir fazer um levantamento dos arredores de Oreanda ou visitar o miradouro do Ninho da Andorinha.

Uma vez pavimentada especialmente para monarcas caminhando com crianças, a trilha Tsarskaya tem um declive mínimo - não excede três graus. Acima do nível do mar, este caminho situa-se no intervalo entre 133 e 203 m. Em zonas com desníveis, são colocadas escadas ao longo do percurso, sendo que a cada 100 m encontra placas que indicam a distância percorrida e ajudam a não perder o rumo. A singularidade da Trilha do Sol é inegável. É dela que se abrem as vistas mais pitorescas de Oreanda e Yalta, a costa sul da Crimeia, maciços rochosos locais. O início da rota está localizado atrás do edifício Svitsky (página) do Palácio de Livadia e permite que você obtenha um prazer adicional ao caminhar pelo complexo do parque local.

Outra característica distintiva da Trilha Solar são os seus vários ramos, permitindo-lhe visitar famosas praias ou sanatórios, ver os melhores miradouros, complexos de templos, palácios e parques.

História

A existência do caminho do czar remonta a muito antes de a corte imperial comprar a propriedade em Livadia. Desde 1843, este percurso tem sido utilizado com sucesso, desfrutando de magníficas vistas e ar restaurador. É verdade que, até 1900, acontecia exclusivamente no Alto Oreanda e servia para passeios do grão-duque Constantino e seus familiares. Foi apenas em 1901 que o imperador Nicolau II emitiu uma ordem para conectar o cabo Ai-Todor com o Portão da Rosa em Livadia.

A história da origem do Caminho Solar está intimamente relacionada com a história da família real, mas recebeu seu nome moderno já durante os anos de poder soviético. Evitando qualquer menção à regra monárquica anterior, foi dada, querendo enfatizar a cura da natureza local. Na verdade, a maior parte do percurso passa à sombra de árvores e não é particularmente iluminada. É interessante que o casarão de Gaspra, que se tornou o ponto final do percurso, foi residência de Leão Tolstói até 1902.

As marcas terrenkur, esculpidas em pedras, também apareceram graças ao legado do regime soviético. Foi criado para o 150º aniversário da fundação de Yalta. Inicialmente eram 64 placas, hoje não passam de 20. De interesse são as bancadas talhadas instaladas ao longo do percurso. Das esculturas, apenas um crocodilo permaneceu, mas inicialmente era possível ver pássaros e cachorros, bem como um velho com uma velha.

Plano de trilha

O diagrama no mapa permite que você tenha uma visão completa de como e onde o caminho do czar ou do sol é executado. Um estudo preliminar detalhado de todas as atrações da rota que aguardam os viajantes será útil e não permitirá que você perca algo importante. Uma característica do trilho Sunny é a quase total ausência de descidas e subidas. É possível navegá-lo confortavelmente por pessoas de qualquer nível de preparo físico, e até mesmo por crianças.

De acordo com o plano da Trilha do Sol, durante a caminhada, o viajante conhecerá diversos atrativos.

  • Placas que anunciam o início do percurso. Ele está localizado em Livadia, é a partir daqui que começa a contagem regressiva de 6.711 m da próxima viagem.
  • Becos com banco de mármore, destinado ao resto das pessoas imperiais. A pista que cobre aqui é de ladrilhos, criada há mais de um século.
  • Encruzilhada de onde se chega aos edifícios reais do sanatório "Livadia". É cerca de 100 m do beco com um banco para ele.Você precisa ir mais longe sem mudar de direção.
  • Sundial. Mostram quase a hora exata, o erro é pequeno. Aqui, bem na parede de pedra, o mapa do Caminho Solar está esculpido. Aqui você pode ver o que pode ser visto ao longo do percurso. É verdade que, de vez em quando, alguns dos topônimos eram apagados ou recapturados.
  • Floresta de carvalhos e carvalhos, famosa por seu frescor. Representantes da dinastia reinante apreciaram muito esta seção da trilha, considerando-a curativa e incrivelmente útil para o tratamento de doenças pulmonares.
  • Esculturas e bancos em madeira. São uma verdadeira decoração do percurso, elaboradas num estilo étnico característico.
    • Jalits - uma espécie de símbolo de Yalta na forma de uma cabeça feminina esculpida na pedra. Ela é considerada o espírito da floresta e a padroeira desses lugares.
    • A aldeia de Oreandy. É bem visível do percurso, existem encostas que permitem chegar à Antiga Igreja da Intercessão, construída em pedra deixada após um incêndio no palácio do Grão-Duque Constantino.Indo mais longe, chega-se ao parque sanatório, que pertence a uma das principais estâncias balneares do litoral - "Baixo Oreanda".
    • Rotunda. Este mirante branco como a neve fica a apenas 40 minutos a pé do início da rota. Era aqui que os membros da família imperial gostavam de tomar chá, apreciando as panorâmicas da montanha e do palácio. Após um incêndio no local das possessões do czar, os construtores soviéticos ergueram um belo edifício de um sanatório, e a vista que se abre permite apreciar a beleza do Lago dos Cisnes. Perto dali, podem-se ver os restos da escada coberta que outrora ligava a rotunda ao palácio.
    • Montanha cruzada - um penhasco íngreme sobre o qual uma cruz é erguida. Há uma curva para ela a partir da Trilha do Sol, permitindo visitar a encosta norte e ver as ruínas de antigas povoações. Fragmentos de utensílios domésticos, armas, ornamentos são encontrados periodicamente na rocha. Depois de visitar o cume, você pode ver a cruz erguida neste lugar pela Imperatriz Alexandra Feodorovna durante sua primeira visita a esses lugares. Infelizmente, devido aos vândalos, sua versão original não sobreviveu - hoje é apenas uma designação de um memorial.
    • Adega principesca. Foi derrubado na rocha em 1888 por ordem do Príncipe Konstantin Nikolaevich, o proprietário do palácio em Oreanda. A adega ainda está em uso hoje, hoje é usada para o amadurecimento do xerez produzido pela planta Massandra.
    • Templo do Arcanjo Miguel. Situa-se em uma descida adicional, após cruzar a rodovia Alupkinskoye. A igreja foi construída há relativamente pouco tempo - em 2006, no local das ruínas do mosteiro. Mas tal desvio da rota exigirá 1,5 km adicionais de viagem em cada direção.
    • O caminho da cura. Este é o nome do trecho de 1,5 km da Trilha Solar, no qual existem florestas de coníferas e caducifólias, uma pequena ponte e um verdadeiro bosque de relíquias.
    • Engomar pedras, para isso você precisa ir sob as rochas, no topo estarão as casas particulares de Stroygorodok. Este mirante oferece uma vista magnífica da Bear Mountain e do panorama de Yalta.
    • Beco de pinheiros com ar curativo e bancos de madeira confortáveis ​​para relaxar. Daqui você pode ir até o Ninho da Andorinha - o principal é não perder o trecho desejado do caminho, ele estará à direita. Uma placa de pedra no beco também o ajudará a encontrar o caminho.
    • Sinalização sobre o final do percurso em Gaspra. Aqui ela coroa o muro do sanatório - você pode dar um passeio ao redor da aldeia ou voltar para Livadia da mesma forma que veio.

    Tendo traçado com antecedência, impresso o percurso e um plano detalhado do percurso em Livádia no mapa, pode não só desfrutar do passeio, mas também não perder um único troço importante do caminho.

    Como chegar lá?

    Na Crimeia, todos sabem sobre o caminho do czar ou do sol. Você pode completar o percurso começando em Yalta e iniciando uma jornada na aldeia de Gaspra. A pitoresca costa sul da península, vistas magníficas, vegetação única - tudo isto torna o passeio a pé verdadeiramente interessante e excitante. Mas primeiro é preciso chegar ao ponto de partida da rota, e aqui o turista sempre tem que fazer uma escolha.

    Se tiver tempo, vale a pena combinar uma visita ao Caminho Solar com uma excursão ao Palácio Livadia e seu parque, de onde se origina o terrenkur. A opção mais fácil é pegar um ônibus ou microônibus que segue até a parada desejada, o tempo de viagem é de cerca de 40 minutos. Uma vez em Livadia, você precisa seguir ao longo do beco em direção à entrada principal do palácio. Depois de passar pelo portão de metal, você terá que seguir até a varanda da frente, virar à esquerda e seguir até a bifurcação.

    Quando a igreja doméstica está à direita e o restaurante temático está à frente, você deve seguir para a esquerda. É aqui que haverá uma descida para o início da rota - o Caminho Solar.

    Se pretende iniciar o percurso em Gaspra, deverá utilizar o percurso táxi nº 102 ou 115. Terá de chegar ao sanatório infantil. Rosa Luxemburg.No parque local, você pode começar sua jornada pela Trilha do Sol. No caminho, são instaladas placas especiais para que você não se perca.

    Para obter informações sobre como percorrer o caminho ensolarado na Crimeia, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa