Lugares sagrados e incomuns na Crimeia
Há turismo de praia, quando há areia dourada e mar calmo, espreguiçadeiras brilhantes e coquetéis gelados. Existe o turismo de eventos, quando um viajante se dirige a algum lugar significativo onde acontecerá um feriado (festival, espetáculo teatral, exposição, encontro). Existe o turismo histórico e cultural, quando se “caça” monumentos de arquitetura e arte, visitam casas-museus, edifícios históricos, etc.
Mas há também um turismo especial, em que o viajante consegue fazer o caminho mais inusitado - dentro de si mesmo. E os lugares sagrados do nosso planeta ajudam nisso. Existem muitos locais de poder e energia na Crimeia, uma península incomum do ponto de vista da história e da pesquisa.
O que é isso?
O próprio significado da palavra "sagrado" indica o divino, místico, inexplicável, irracional. Essas coisas são diferentes do comum, não podem ser compreendidas logicamente. Acredita-se que locais sagrados fortes são necessários para a comunicação com assuntos superiores, com forças sobrenaturais e sobrenaturais. Um lugar sagrado pode ser edifícios, objetos naturais (na maioria das vezes), estruturas, que são inexplicáveis tanto por sua origem quanto por energia. Mais frequentemente, é uma característica local geográfica, uma ou mais, à qual a palavra sagrado pode ser aplicada.
Hoje, o termo é usado de forma mais ampla e muitas vezes chamado de lugares inusitados, quando uma pessoa os visita recebe um forte impulso emocional.
Lugares de poder
A Crimeia é um enorme território cheio de testemunhas silenciosas de tempos, eras, mudanças climáticas e revoluções sociais. A própria descrição da Crimeia, sua história complexa, sugere que há lugares definitivamente energéticos aqui.Portanto, vêm aqui esoteristas, religiosos, bem como aqueles que sabem se enriquecer com o imaterial. E há muitos desses objetos para visitar!
Monte Ayu-Dag
Não pode ser chamado de lugar secreto e raro onde os turistas não entram com tanta frequência. Pelo contrário, este é um dos cartões de visita da Crimeia, mas com ele "tudo está longe de estar claro". Portanto, a montanha hoje atrai a atenção de arqueólogos e esoteristas. Até agora, não foi esclarecido exatamente qual é a idade da montanha: de 140 a 160 milhões de anos são dados por cientistas modernos.
De acordo com a análise do solo, ficou claro que seu volume é rocha vulcânica com inclusões de minerais raros. Montanhas desse tipo são chamadas de lacólitos. É interessante que tal composição da crosta terrestre não seja inerente à península, o que significa que a montanha não é parte do continente. Foi formado no local onde a lava emergiu do solo na época da mudança das camadas tectônicas no processo de uma catástrofe em grande escala de muito tempo atrás.
Ayu-Dag é único nisso é um museu mineralógico natural a céu aberto. Ametista, pirita, turmalina negra, vesúvio, lomontin são as pedras que preenchem as entranhas de Ayu-Dag.
Em termos de valor energético e agregado, são fortes: acredita-se que a energia por eles transmitida ao espaço sideral tem um efeito benéfico sobre a pessoa - acalma, equilibra, aguça a intuição, enche de força.
Grand Canyon
O Grand Canyon da Crimeia é outro lugar icônico, um objeto natural único localizado nas montanhas da Crimeia perto da vila de Sokolinoe. Há uma trilha de caminhada conhecida, tradicional para excursões em massa, não muito longa. Mas há outro lugar neste território - caminho para o Monte Boyko, para as ruínas do Antigo Santuário (pode ser chamada de Catedral de Cristo Salvador). Turistas não vêm aqui, nem mesmo stalkers levam estranhos para cá. Também está localizado aqui entrada para Shambhala, que, segundo algumas informações, foi procurado pelo NKVD e pelas forças especiais alemãs.
Não se pode vir aqui sem convite, mas aqui acontecem seminários, cujos participantes podem ver este lugar único com os próprios olhos.
Se você não for tão radical, a tradicional jornada ao longo do Grand Canyon também pode se tornar um lugar de energia para você. São paisagens de uma beleza incrível que não o podem deixar indiferente. No final da viagem, você pode se sentir cansado, como se a natureza da Crimeia tirasse suas forças, mas pela manhã você verá que ela te respondeu muito, você se encherá de uma nova energia.
Lugares misteriosos
Há na Crimeia Gazebo dos ventos - este lugar é anunciado, um turista atento que já tenha visitado a península poderá visitá-lo mais de uma vez, mas se este não é um mistério da península, então definitivamente um lugar com suas próprias dúvidas. Este é um pequeno edifício branco como a neve, decorando a rocha Shagan-Kaya acima de Gurzuf... Seu nome está possivelmente associado ao ornamento de mosaico do piso, que se assemelha a uma rosa dos ventos. E a própria localização do gazebo está em consonância com o nome: aqui no topo sempre faz frio e venta.
Os turistas que não procuram caminhos fáceis adoram visitar este local. Para subir aqui é necessário percorrer um caminho não muito fácil, mas a vista da falésia vai valer a pena. Muitos lugares icônicos podem ser vistos daqui - a linha irregular dos picos Ayu-Dag, o famoso "Artek", o belo Gurzuf, Adalary. Subindo aqui, você faz uma mini-escalada, portanto, você tem todo o direito de fazer um desejo. Isso é misticismo ou outra coisa, mas, dizem eles, os desejos tendem a se tornar realidade muito rapidamente. Basta formulá-los com a maior precisão possível, formas simplificadas do desejado se transformam em formas estranhas de implementação.
Enterros caraíta
Cemitério, adro de igreja - rotas não turísticas ou, pode-se dizer, não as mais populares delas. Experiências místicas e associações negativas estão longe de ser tudo o que pode ser associado a locais de sepultamento. Se forem antigos, então já é um objeto histórico, informativo, significativo e especial em termos de energia.
Portanto, as pessoas estão interessadas em cemitérios antigos, por exemplo, como o grande cemitério Karaite Balta Tiimeiz no vale Josafá.
Este local de descanso não tem apenas centenas de anos - tem mais de mil anos. O número de lápides estudadas pelos pesquisadores é de cerca de 10.000. Claro, tal lugar tem uma atmosfera especial completamente incomum. Não é assustador aqui, aqui os sensores ficam mais nítidos, o tempo fica mais lento, o diálogo interno consigo mesmo se intensifica. Gostaria de encontrar respostas para perguntas atormentadoras de longa data, gostaria de falar de alguma forma com a eternidade.
O cemitério de Bakhchisarai está abandonado, coberto de vegetação, mas não perdeu sua capacidade de impressionar. Não é à toa que escritores e artistas, filósofos o visitam. Se você tem medo de passeios independentes, guias irão ajudá-lo, você pode organizar uma excursão ao cemitério antigo com antecedência.
Anomalia gravitacional
Recentemente, a Internet explodiu literalmente um vídeo chamado "Uma anomalia gravitacional na Crimeia". Os eventos acontecem lá no vigésimo quilômetro da rodovia Alushta-Feodosia. Porém, se você assistir várias vezes ao vídeo com o ciclista, a revelação de seu enigma fica cada vez mais próxima. O ciclista está tentando rolar, e a tela visível da estrada sugere que ele realmente o fará. Mas o transporte parece estar diminuindo a velocidade e não está se movendo. Mas quando ele começa a subir a colina, a bicicleta anda perfeitamente sozinha. O herói do vídeo levanta as mãos surpreso.
Dê uma olhada nisso mais adiante.
Os especialistas que mais de uma vez se comprometeram a decifrar o que está acontecendo no vídeo tendem a ver aqui não uma gravidade incomum, mas simplesmente uma ilusão de ótica. O analisador visual humano, com toda a sua estrutura interessante e complexa, é imperfeito. Ele se apega a uma coisa, negligenciando a outra; grosso modo, vemos esquemas, padrões. Portanto, devido aos objetos que circundam a pista, vemos uma pessoa rolando ladeira abaixo, embora de fato haja uma descida neste local.
Acontece que a ilusão de uma anomalia gravitacional é criada por objetos de paisagem. Um fenômeno semelhante é observado em Lake Wells, Flórida. Há uma rodovia ao longo da montanha, cujas inclinações e inclinações também confundem as pessoas que pensam que os carros sobem depois que os freios são liberados. Mas você pode desafiar essa versão chata e ver o que realmente acontece neste lugar.
Áreas pouco conhecidas
Mesmo que estejam no mapa, muitos turistas não têm pressa em visitá-los. Alguém não sabe ao certo o que é realmente interessante ali, outra pessoa pensa que mais uma vez não vale a pena perturbar os misteriosos recantos da Crimeia.
Vale dos fantasmas
É difícil imaginar uma lista de lugares esotéricos sem o Vale dos Fantasmas do Monte Demerdzhi. Claro, quem ama montanha e não imagina férias sem fazer trekking ou montanhismo dirá que cada montanha é individual, única, não vale a pena comparar os pontos mais altos.... Mas Demerdzhi é realmente incomum: ela mesma é como um fantasma. Se você ficar de costas para a montanha e olhá-la no espelho, parece que ela está reencarnada.
As encostas das montanhas são cobertas por enormes estátuas de pedra, que criam um quadro místico. A montanha, envolta em nevoeiro, tem uma silhueta, num dia de sol, parece completamente diferente. A luz do sol cria constantemente uma nova paisagem colorida. Esta é uma montanha camaleônica, na qual aparecem ídolos, seja se aproximando de um turista, seja subindo ao céu.
Os fenômenos não são tão anormais quanto habilmente criados pela própria natureza, que é ela própria um ilusionista habilidoso.
Usina nuclear abandonada
Se o tema pós-apocalíptico é próximo a você, e você está interessado em lugares assustadores e perigosos conectados pelo menos esteticamente com este tópico, você deve visitar uma usina nuclear abandonada na Crimeia. Você pode encontrá-lo na Península de Kerch. Ao mesmo tempo, tornou-se um objeto de planejamento urbano, para o qual Shchelkino foi construído. E quando a estação estava 90% pronta, eles simplesmente não tiveram tempo de lançá-la. Isso aconteceu em conexão com a tragédia na usina nuclear de Chernobyl.
O vasto território e os esforços associados de um número considerável de especialistas permaneceram um fantasma - esta é uma página esquecida da história soviética, da qual existem muitas. Muito foi, sem dúvida, roubado e retirado, mas há paredes enormes, assustadoras em sua falta de demanda, um esqueleto esquelético entre as estepes chamuscadas. Era uma vez que as "Festas Atômicas de Kazantip" eram realizadas aqui, a estação era vendida em partes, era passada "de mão em mão". Há mais de 2 anos, surge a ideia de criar um novo parque industrial neste território.
A propósito, algumas cenas do filme "Ilha Habitada" de Fyodor Bondarchuk foram filmadas aqui.
Base submarina
E tal objeto certamente irá interessar a muitos amantes de lugares secretos e secretos. É verdade que a base não pode mais ser chamada de objeto desconhecido - agora funciona como um museu, aberto ao visitante. A base está localizada em Sebastopol. Abandonado instalação militar número 221 atrai escavadores, turistas com interesses amplos e aventureiros. Há algo para ver aqui: túneis subterrâneos com escuridão deprimente e assustadora, mas como se atraíssem cada vez mais, estruturas secretas e quartos que foram saqueados e limpos.
Templo do Sol
Se as zonas sagradas e inexploradas deveriam ser, em sua opinião, associadas ao paganismo, aos rituais antigos, ao simbolismo não totalmente compreendido, é improvável que você perca a oportunidade de visitar o Templo do Sol no Monte Ilyas-Kaya, que fica perto de Laspi. O templo se assemelha a uma flor, apenas suas pétalas são de pedra. Eles são posicionados de forma que os raios do sol incidam sobre a pedra central. A propósito, neste local, por razões desconhecidas, o equipamento muitas vezes falha.
Diz a lenda que durante a Segunda Guerra Mundial os nazistas tentaram resolver o enigma do lugar, para que sua energia os ajudasse a estabelecer o poder mundial. Mas a montanha não permitia que pessoas que vinham com pensamentos ruins usassem seu poder em detrimento da humanidade. Os nazistas estavam desaparecidos. Ao se aproximar do Templo, você verá um altar no meio de uma flor de pedra, onde as oferendas são trazidas regularmente.
Aqui os rituais são realizados, as sessões de meditação são organizadas. Eles dizem que alguém que quer começar uma vida nova, fazer uma reinicialização total, definitivamente deve vir aqui.
É difícil dizer se o efeito placebo está funcionando ou se a energia de um lugar antigo e não resolvido realmente não pode ser desvalorizada. Até que o caminho para ele transborde, pode-se julgar que as pessoas encontram o que vieram buscar. E esta é a melhor propaganda para charadas da Crimeia. Lugares de poder, objetos energeticamente poderosos, territórios e estruturas, cuja aparência faz não só a consciência, mas também o subconsciente funcionar, sempre encontrarão aqueles que estão interessados em tais coisas imateriais. E a Crimeia está cheia deles! Vale a pena ir a um lugar, pois logo seremos informados de outro, não menos interessante. Essas viagens nunca são esquecidas.
Você aprenderá mais sobre onde pode ver lugares sagrados e incomuns na Crimeia.